Contos Engraçados

Cerca de 427 frases e pensamentos: Contos Engraçados

Sonhos não se realizam como nos filmes ou contos de fadas, na qual o gênio da lâmpada aparece e pergunta quais seus desejos ou a fada balança a varinha mágica e tudo se realiza.
Sonhos são realizados e concretizados com um planejamento e as vezes anos de trabalho e planos de ação semanais, mensais ou anuais, te conduzindo e direcionando à sua meta!
Portanto meu amigo ou amiga, não acredite em conto de fadas, viva o momento e dê os passos para sua realização pessoal e profissional!!!

Cantemos pois (fragmento dos Três Contos)

Trôpego à esmo em labirínticas vielas.
Corpo em espasmos devido à frialdade.
Pensamentos inconsistentes à realidade,
São lindas pinturas de feias aquarelas.

São olhos que vêem qual anjo o algoz.
O qual tece a arte tão bem aceita,
"se há o plantio tem de haver a colheita ",
E deixam aos deuses a vergonha por nós.

E choram um brado de ignota agonia.
Se sofrem é de uma mental patologia.
Prefiro a poesia que há no caixão.

Deita ao lixo tua bela sinfonia.
Guarda teu canto, amante da hipocrisia.
Chegada é a hora de cantarmos podridão.

Versos Podres - fragmento dos Três Contos

Quão podres são estes meus versos,
Que quando os recito me vêm ânsias de vômito.
Após o término revivo atônito,
Outrora felizes, momentos perversos.

Me vêm à tona pensamentos submersos,
Estando desperto ou num sonho cômico,
Peço mais um litro de meu forte tônico.
Nos meios que busco tenho resultados inversos.

E o quanto peço, e à quem peço nem sei mais.
Vejo-me abandonado em labirintos desconexos.
Não sou ator e nem participo de meios teatrais.

E me acho nestes sonhos não-complexos,
Pesaroso pelos sonhos não serem reais.
E constato quão podres são estes meus versos.

⁠Shrek

Um dos contos mais bonitos, em relação a romance, que eu acho é a do Shrek e Fionna.
Muitos falam que Fionna abriu mão de tudo para ficar com Shrek mas, eu tenho outra perspectiva.

Shrek é um ogro violento, solitário, que não ligava para nada e nem ninguém. Vivia sem propósito na vida.

Fionna é uma princesa que tinha um defeito que guardava a sete chaves pois tinha medo de ser ela mesma e aguardava o seu princepe encantado e perfeito para que ela não pudesse mais ter defeitos.

Shrek e Fionna se encontram. No início só pensavam em si, nas suas necessidades e não percebiam o tesouro que havia um no outro.

A medida que foram se conhecendo, começaram a perceber esse tesouro escondido. Fionna, mesmo com toda agressividade, rabugisse, porcaria de Shrek ela percebeu nele, através de todas as máscaras, o "Príncepe" que ele era. E Shrek, em toda sua humildade no coração, viu na Fionna, mesmo sabendo que ela tinha um "terrível" defeito, que ela era aquilo que faltava em sua vida.

No fima do filme, ele a aceitou com todos os defeitos que ela possuia pois para ele, ela é perfeita em toda a sua imperfeição. E ela viu nele, com toda a sua monstruosidade, o Príncepe que era bom para ela. Com isso, Fionna percebeu que ela poderia ser ela mesma, sem medo de esconder seus defeitos já que, para o Princepe dela, ela era perfeita. E ele estava disposta a sacrificar tudo para ter esse pedaço que lhe faltava.

Com isso, ambos se complementaram. E a demonstração disso é quando ela se torna uma ogra (ao meu ver, é quando Marido e Mulher se tornam uma só carne) e ele, acaba que no final, se torna um Rei (A Esposa edifica o seu lar).

Ainda há a questão que um está sempre tentando agradar o outro e ainda sim, não deixam de ser quem são.

Por isso que, para mim, é a história de Amor das animações mais bonitas de todas.

Obs:
Quero deixar claro que não me importo em estar ou não certo e também não tenho intenção nenhuma em dizer que fulano ou ciclano está errado. Aqui estou para compartilhar perspectiva.

⁠ A primeira vez que vi você

Eu sempre me encantei com os contos de fadas e de princesas. Mas nunca imaginei viver uma história de amor dessas de cinema .
A primeira vez que eu te vi,tudo em minha volta parou .Não conseguia ver mais nada além dos seus olhos lindos, sua boca rosada e o sorriso mais encantador que alguém poderia ter.
Sim, era você o dono de tudo isso.
Hoje você é o dono do meu coração, e sempre será como na primeira vez.
Te amo !



A gente cresce, sonha, encanta..
E aí percebemos que não somos crianças
Que contos de fadas não tem relevancia
Que a vida em real não é tão doce assim,
Que o amor não supera todos os fins
Que na realidade, não tem igualdade
Há odio, há fome, há rancor e não o amor..
Assim percebemos o mundo em que vivemos,
Não foi bem o que aprendemos...
E assim.. nos perdemos.

Ela vivia acreditando em contos de fadas; hoje ela acordou para a realidade!
Antes ela andava com as duas xukinhas; hoje no meio do percurso ela perdeu as xukinhas e usa cabelos soltos!
Ela era nervosa, chata e mandona; hoje ela é assim também!
Ela não tinha amiga; apenas colegas; hoje ela tem irmãs!
Antes ela chorava; hoje ela ainda chora mais também sorri sem parar!
Antes ela pensava que não fazia diferença no mundo, era só mais uma; hoje ela descobriu que é importante pra muita gente e que pode fazer a diferença sim! Alias ela é diferente!
Antes ela não amava; hoje alem de amar, ela daria a vida por um amor!
Hoje as pessoas tem inveja dela. Sabe porque?
Hoje ela cresceu!

⁠É a verdade...amo contos de fadas

Amo tudo que é mágico

Porque será?

Te respondo num segundo

Falta magia na vida

Falta esse toque no mundo

Precisa de cor no caminho

Mais flores nas escadas

Mais luz no final do túnel

Passarinhos cantando no ninho

Um tanto de brincadeiras

Risadas a puxar com rodo

Ah, e fadas voando soltas

Puxando as toucas dos gnomos!

Se, ficou em mim
algum encanto
dos cantos das cantigas
e contos das fadas
Se, ficou em mim
uma fiapo da esperança
da criança que eu fui,
então, eu posso esticar
meus braços e alcançar
o céu...
brincar as brincadeiras
das ruas...
das cirandas,
das estrelas
que com os dedos,
apontava!
Se, ficou em mim,
ainda está comigo
essa força inocente,
veemente,
então, eu posso esticar
meus braços e agarrar
a luz da lua...
E iluminar meu carrossel...

Seres humanos semelhantes a nós, vivem, porém não sabem que só acordamos dos nossos "contos de fadas" criados por nosso intelecto fraco, quando a pancada recebida torna-se intensamente mais opressiva do que a imperceptível força de defesa que dar-nos sustento.
Disso, quando algo nos faz tremer na base, liberamos uma força incrível e ligeiramente desconhecida do ponto mais submerso em nosso interior!

Inserida por ThomazRocha

A real mentira dos contos de fadas

Passamos a maior parte de nossas vidas imaginando que existe alguém no mundo feito para você, seu príncipe encantado ou alma gêmea, mas isso é a maior mentira. Assim, acreditamos que temos a obrigação de casar, ter filhos, formar uma família. Mas na realidade, só fazemos isso para continuarmos mascarando esse sonho irreal, e porque temos medo de ficarmos sozinhos no final de nossas vidas.

Inserida por NarinhaLya

Um menino chamado...

E tentando – ela milésima vez – ter um pouco de ti nos meus contos, percebo que o perco a cada maldita palavra, as mesmas que, por birra ou consentimento, fazem um carnaval em minha mente todos os dias. Percebia então a minha falta de respeito com o destino não aceitando outras linhas tortas no meu caminho, justamente por me adaptar em tua linha, tão confusa, e conseguir me aninhar nela. Desespero, talvez. Ver-te assim, tão vivo, tão morto, tão seco, fingindo prazer no nada, letargia óbvia, consciência adormecida, olhar vazio, consegui distinguir do sonho qualquer zelo que a ti já dedique, qualquer adoração maluca que, por milhas do tempo, me acompanharam feito uma máscara de porcelana. Tinha uma boca na tua boca que não era a minha. Você provou outro gosto, outra espessura. Você arruinou qualquer possibilidade do nosso par – por mais sem sentido que fosse -, e todos os afetos que algum dia pensei em te presentear num embrulho dourado. Eu não chorei, porque, veja bem, por mais que sentisse a enxurrada de lembranças me dando pontapés no estômago, a fuga das borboletas, a vontade de verter tudo que um dia escapou junto com o sol naquele fim de tarde. Apesar das pernas bambas, do caos me consumindo, do impulso insano de sair correndo e não ver, de ficar parada e aplaudir. Apesar da inveja de quem não conheço, do sentimento de sorte por cair à ficha. Eu descobri que eu alimentava um monstro aqui dentro, o alimentava com a tua presença, que num piscar de olhos pareceu morrer. E ao final de tudo eu ainda conseguia sentir pena daquele menino ali tão amedrontado, tão vazio. Ele era só um menino. Ele era um menino tão só. Contemplei a inexatidão dos olhos que há muito me acompanhavam nas mais diversas formas de sonho. Eu admirava o medo transcendendo em silêncio, e posso até ousar ao dizer que eu sentia o cheiro do teu desespero e ele fedia. Compreendi então, num lapso, que não precisaria mover um dedo, encontrar um significado para tanto desalento ou um conforto para a tua desordem. Percebia através da nuvem negra no contorno do teu corpo que tua desconsolação iria te matar aos poucos e você iria seguir se depredando. Sumindo. Virando o pó de uma biblioteca com livros sem história alguma. E até me atrevo a dizer que Gabito Nunes lhe dedicou a frase:“Você mal deve ter uma alma, quanto mais gêmea de alguém.”. Caiu a ficha de que eu não preciso querer o mal de quem faz isso sozinho, sem precisar de alheios.Acho que você vai me acompanhar pra sempre a cada loucura, a cada gargalhada alta. Porque você preencheu um vazio em mim que eu nem sabia que existia, e agora eu me sinto vazia também. Vazia de nós. Depois de tudo, eu ainda te desejo um novo recomeço e uma nova perspectiva. Eu te desejo um infinito mais bonito, mesmo que nunca o tenha visto. Desejo nunca mais te ver de novo. E pode passar quanto tempo for, eu acho que ainda vou te dedicar os meus melhores versos.
Um menino chamado...
Desculpa, mas eu acho nem sei o teu nome direto.

Inserida por AmandaSeguezzi

Eu gosto de :
♥ Contos de Fadas ♥
E nas histórias viajar...

Mergulho ...
Nesse mundo mágico.
e começo a pensar...

As fadas...
Que todos
os meus desejos
irá realizar...

Volto
a ser criança...
Há tanto a imaginar....

Bom mesmo é
ficar longe da
maldade da vida
que está a nos rodear...
__Sophia Vargas

25/11/14 ( 17:50 )

Inserida por sophiavargas

Observar, questionar, procurar respostas.
Torno-me poeta de histórias verídicas.
Contos de drama, capítulos de um livro ou uma coletânea gigantesca sobre depressão e decepção.
Ouve-se falar sobre felicidade mas, quando ela realmente chegará?
Em plena profundidade, afogo-me lentamente. Não só de lágrimas é feito este mar, mas do mal de amar.

Inserida por marjilaagostini

Se fosse com você... Se você tivesse um amor e não pudesse ficar com ele, como nos contos de fadas. Uma madrasta e duas irmãs que sentem inveja de você e te trancam para você nunca falar com seu príncipe? Uma rainha má, com medo de perder a coroa te envenena com uma maçã? Uma maldição de roca de fiar?
Não tem fada madrinha que possa lhe dar um vestido de uma hora para outra... Não tem maçã e beijo de amor verdadeiro para acordar de uma maldição. Eu bem que queria que isso acontecesse.

A maldição deles é bem pior: Eles tem que colocar um simples sorriso no próprio rosto para agradar a todos. Simples sorriso para nós. Um ato doloroso para eles.

Inserida por CatharinaSilveira

Deixa ela sonhar com contos de fada, sonhar não mata. Afinal, por mais sonhadora que ela seja, todo dia de manha ela desce da cama e coloca os pés no chão. Ela sabe que a vida é dura, que ninguém ajuda, que o final de contos de fada só depende dela. Ela sabe que ninguém vai passar a mão na cabeça dela, que ninguém vai olhar ela dormir, mas não mata ver filme assim. Ela sonha, por que é mais lindo sonhar do que acreditar que o mundo não é colorido. Ela sonha, por que os príncipes são mais gentis, e os cavalos mais bonitos. Ela sonha com o príncipe, mas procura o lobo mau. Por que sonhar é legal, mas sonhar também enjoa, e enquanto ela sonha, ela vive ao mesmo tempo pra construir seu conto de fada.
Aline Da Fonseca.

Inserida por AlinedaFonseca

[Nos prometeram uma vida de encantamentos. Mas todos os contos de fada têm grandes viradas,infortúnios, corporativismos e também finais de deixar a gente babando…

Nada é convencional, se pensarmos em nossas mães. Mas podemos desmistificar o amor para nossas filhas. Eu ja não tenho mais tempo, porque elas são mulheres, mas você tem. Faça, porque amar é sofrer. Não é preciso conviver com a ilusão do amor.]

Inserida por sorayaruffo

Minha historia de amor (parecia livro de contos de fada e era mesmo) não tem começo, não tem meio, mas tem fim.

Começa com um fulminante sentimento de vida passada. Algo inusitado e eterno. Amor à primeira vista, misericórdia transcedental, resgate, fim das buscas…

Se fosse ver, ele não reunia sequer uma virtude das tantas que eu acreditava na época, que deveriam fazer parte do contexto harmonioso de um homem, mas havia algo nele…e com o decorrer do tempo eu descobri o que era. Estava ali, na minha frente, uma pessoa potencialmente reveladora. Estava ali uma boa experiência de vida para ambos. O amor estava tocando minha alma divinamente.

Com ele vieram sentimentos (TODOS) que eu nunca havia experimentado: amor aliando-se ao medo, ao desejo, à incrivel aventura de me deixar amar por alguém diferente de mim na essencia, nos objetivos e na crença sobre a vida. Eu precisaria de milhares de linhas e letras para contar a minha história de amor. Mas seu final foi triste e perdeu toda a a magia por ter sido colocado em lugar comum por ele. Ele, que sombreou e coloriu minhas noites e dias, hoje fecha seus olhos e culpa o fim do amor, a quem está dentro do coração dele.

Afinal, sempre foi um homem de facilidades instantaneas. Eu fui uma delas.



(2001)

Inserida por sorayaruffo

De Princesinhas a Monstrinhas.
Nos contos de fada , geralmente o sapo vira príncipe. Na vida real quem pode faz drenagem linfática, redução aqui , redução ali, implante...mas me pergunto: Quem já nascem belas? Que nem nossas filhas! Mesmo assim queriam ser a Branca de Neve , Cinderela, Bela adormecida, queriam vestidos longos, sapatos de cristais, coroa ,o cabelo impecável, como em Rapunzel e a delicadeza realmente dessas princesas, no entanto, o que vemos hoje? crianças querendo ser monstrinhas, agindo por influências das Monster High, bonecas da moda americana criada em Julho de 2010, as quais são inspiradas em filmes de monstros, suspense e ficção científica que as distinguem da maioria das bonecas da moda, desse modo, querem cabelos despenteados , pele verde, cortada e dentes afiados , vestidos curtos e pés tortos... E agora? Segundo o poeta português Luís de Camões: “mudam-se os tempos , mudam-se as vontades.” Concordo. Pais, essa transformação nos mostra a necessidade de acompanharmos os estilos, as tendências, a influência que a mídia impõe nos nossos filhos ditando o modismo, o avanço tecnológico, a rapidez que nossas crianças aprendem, o vocabulário estrangeiro que elas dominam e pronunciam muito bem, sem ao menos pronunciarem fluentemente a língua nativa: o português. A exemplo, poderia citar muitos e você leitor, deve estar imaginando seu baixinho falando... Conto o que vi há pouco tempo, minha sobrinha Sofia de 05 anos, manuseando o celular da mãe dela e dizendo bem entusiasmada: M-a-m-ã-e, você baixou o vídeo que eu queria! O que quero demonstrar com esse fato é a necessidade de conhecermos o mundo digital e não excluí-lo. Precisa-se de administração, limite e descobrirmos como usá-lo a nosso favor a fim da magia, que existe nos contos de fada, permaneça em nosso lar, nem que seja virtual, pois essas mudanças físicas, comportamentais, tecnológicas não permitam que sempre tenhamos um FELIZ FINAL.

Inserida por FlaviaMariaRamalho

Ela não acreditava em contos de fadas,
E acreditou no que você falava!
A decepção foi tão grande ao descobrir que o que você falava era mais fictício do que os próprios contos,
Que naquele instante ela silenciou.
E guardou suas cartas forjadas junto com os livros de histórias inventadas,
E não mais as leu.

Inserida por IsabelaMota