Contos de Sentimentos

Cerca de 7266 frases e pensamentos: Contos de Sentimentos

seus sentimentos reluz a morte do meu coração,
sinto teus segredos na minha pele,
e assim fogo consome minha alma,
sinto que seu coração esta vazio,
tento ligar para você só para ouvir tua voz,
lamento a solidão que sinto,
porque me abandonou em um coração vazio,
meus sonhos estão mortos,
em promessas vazias minha vida não passou alem disso...
sonhos de promessas,
matar o sentimento
meu coração morreu,
diante do desejo mais profundo meu coração morreu.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

"O Dom Divino"
O dom é dado à todos, você é dotado (a) de puro sentimentos, além da audição, oufato, tato, visão e paladar. Porém muitas vezes você ouve o cantar dos passaros e não percebe que ele fala com você.
Muitas vezes você sente o perfume das flores, mas não agradece à elas por estarem, perfumando sua alma
Muitas vezes você nega um abraço, fazendo com que o dom do tato se torne esquecido.
Por vezes você vê um amigo, mas por estar atarefado (a) ou com problemas, você os ignora.
Quantas vezes, você já não sentiu o gosto do beijo, sem retribuir os cinco sentimentos...
( Vieira)

Inserida por Vieiralima

Quando estou com você
Sinto que nossos corpos se unem
Nossos corações se unem
E os sentimentos também se unem

Sinto que, com você, podemos ir longe
Podemos somar o que temos de bom
Sendo assim, podemos ser melhores
Podemos ser quem quisermos
Podemos ser tudo

Mas, o verdadeiro sentimento
O sentimento que proporciona tudo isso
É o amor incondicional que sinto por você
E, quando posso sentir isso por você
Percebo que sou o homem mais feliz do mundo!!!

Inserida por caioc

Paro no tempo, em meu tempo.
Sensações, sentimentos, momentos, pessoas.
Aqui estão, tão presentes. Agora estão.
Para onde vão, então? E depois? O depois...
Não importa, nada importa. Só o agora (importa).
E vem o vento tão sereno e com ele leva o tempo.
Nada permanece igual. Nada fica. Nada é.
A felicidade invade, toma conta do momento.
Um sorriso, borboletas, alegria em viver.
Em segundos já passou, o sorriso se desfez
Vem o medo do futuro. Que futuro? O presente...
Difícil entender, viver sem compreender.
O agora é a hora, deixe o medo ir embora.
Não importa, nada importa. Só o agora. (Importa)!

Inserida por biapass

Minha Princesa...
Havia uma vez uma ilha, na qual viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, o Saber... Como também todos os outros, incluindo o Amor.

Um dia avisaram os sentimentos que a ilha estava prestes a afundar-se. Então, todos prepararam os seus barcos e partiram. Unicamente o Amor ficou, esperando sozinho, até ao último momento. Quando a ilha estava a ponto de desaparecer no mar, o Amor decidiu pedir ajuda.

A Riqueza passou perto do Amor num barco luxuosíssimo e o Amor disse-lhe: “Riqueza, podes-me levar contigo?”

“Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro do meu barco e não há lugar para ti.”

Então, o Amor decidiu pedir ao Orgulho que estava passando numa magnífica barca: “Orgulho, rogo-te, podes-me levar contigo?”

“Não posso levar-te, Amor...” respondeu o Orgulho: “Aqui tudo é perfeito, poderias arruinar-me a barca”.

Então, o Amor disse à Tristeza que se estava aproximando: “Tristeza, peço-te, deixa-me ir contigo.”

“Óh, Amor” respondeu a Tristeza, “estou tão triste que necessito estar só”.

Logo, o Bom Humor passou em frente ao Amor; mas dava gargalhadas tão altas, que não ouviu que o estavam a chamar.

De repente uma voz disse: “Vem Amor, levo-te comigo...” Era um velho o que havía chamado. O Amor se sentiu tão contente e cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome ao velho. Quando chegou a terra firme, o velho desapareceu.

O Amor deu-se conta de quanto devia ao velho e, assim, perguntou ao Saber: “Saber, podes dizer-me quem me ajudou?” “Foi o Tempo”, respondeu o Saber.

“O Tempo?”, perguntou-se o Amor, “Porque será que o Tempo me ajudou?”. O Saber, cheio de sabedoria, respondeu: “Porque só o Tempo é capaz de compreender quão importante é o Amor na Vida”.

Inserida por carlos13adriano

Sentimentos

No momento nem eu mesma sei o que realmente estou sentindo, é uma mistura de sentimentos, saudade, tristeza e culpa... Sim, isso mesmo, culpa!
Muitos devem perguntar: - Mas por quê culpa?!
Culpa por ter errado tanto com quem não merecia, palavras ditas no momento de raiva, que toma toma de você sem ao menos você perceber, e quando percebe já é tarde demais.
Culpa também por ter feito as coisas chegaram à um ponto que ninguém se entende mais, as conversas já não são mais a mesma, o silêncio toma de tudo... E no momento que você percebe o mal feito, já sabe que não há mais volta.
A culpa é um sentimento tão ruim, você percebe que errou e pensa: - E agora, o que eu faço?!
Você fica sem saber o que fazer, fica perdido dentro de si mesmo.
A tristeza é um dos sentimentos que mais machuca o ser humano, em primeiro lugar é a saudade.
A tristeza faz com que você largue tudo, é um desânimo que toma conta de você, e você não consegue reagir, porque é mais forte que você, e não tem o que fazer.
Ah, a saudade... Essa sim é tirana, te pega de jeito, seja aonde você estiver.
Esse sim é o sentimento que mais machuca, e não é só em alguns, é em todos... Ninguém escapa!
Todos são dependentes da saudade, seja por um irmão, um avô, ou até mesmo por um grande e verdadeiro amor...
A saudade nos fazer enxergar coisas, faz você ficar dias e noites pensando naquela pessoa, pelo qual seu coração sofre de tanta saudade. Como seria bom se pudéssemos estar perto de quem amamos, sem de estar sofrendo tanto por causa da tal saudade.
As coisas mudam muito rapidamente, quem não sente falta daquele carinho ao acordar com voz de " preguicinha ", ou aquela brincadeira que te faz doer o rosto de tanto dar risada, que jogue a primeira pedra.
A saudade é isso, é sentir falta de quem tanto ama, sem ao menos poder estar perto, é sentir falta de um tempo que jamais irá voltar.
Aproveite enquanto há tempo, para depois não ficar debruçado sobre a janela com o coração cheio de saudade esperando a vida passar...

Inserida por raamonad

Vazio...
Minha essência imortal...templo de minhas sensações e meus sentimentos...
Jamais encontrara plenitude no vazio,
Nada a ser feito ou esperado que modifique a dor egocêntrica que lhe retira as forças.
Nada que clareie a alma , inviolável , desconcertante...
Falta a doçura que purifica, o perfume que invade o domínio sensível... falta a emoção que encanta e devasta....

Inserida por graciamonte

mortos diante todos sentimentos,
são flores de sangue
na minha alma formam um destino perdido,
em um passado sanguento,
o destino puro desespero,
não a escapatória,
o ódio parte dos meus sentimentos mais brandos,
não a para que comemora,
o silencio cobre minha alma,
como sempre só esperando o momento certo,
olho no profundo da almas deles,
não a nada que não conheça,
o sentimento mesmo.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

As vezes nem se fala...
Tem dias que tanto sentimos.... sentimentos que não cabem dentro de nós, mas por serem tão grandes, ficam sufocados na garganta... não há então o que expressar...
Agora que a noite já avançou e é quase novo dia, retorno aos meus pensamentos, meus eternos monólogos , dos meus versos sem respostas , no falar de amor, das coisas gostosas que não se fala com tanta pressa...
..E as vezes...nem se fala...

Inserida por graciamonte

Visita aos anjos do Paraíso

Aquele momento que bate um aperto no coração;
Ora sentimentos que preenchem o momento sendo confuso;
Todo sentido que se fazia se desfaz em segundos;
Diante do caminho até ali um lugar tranquilo e longe de tudo;
Ser reconhecido pelos seus anjos com seus olhares ternos e acolhedores;
Parar no tempo e apreciar a beleza que os envolves e tornam especiais;
Sensação de conforto por estar perto desses anjos e anjinhos;
No apreciar de suas luzes parar no tempo se perguntando o tal "porque";
Saber pelo seu coração que aquele anjo já não é mais seu;
O cuidar e o zelar será para um outro já guardado;
Se perguntar e perguntando o porque a vida tem que ser assim;
Escolhas voltadas a orgulho e egoísmo que o afasta de seu tesouro real;
A vida não para, mas a certeza nunca teremos de verdade;
A não ser se for vista realmente e procurada de fato;
O contentar de olhar e pensar o quanto seria linda aquela história amor verdadeiro;
Percebido que se podia valorizar ainda mais seu anjo da guarda;
Onde a unica ligação é o lindo Anjinho feito pelo ser e o irreal;
Como mitologicamente dito um anjo e o um humano;
Um ser de valor e um ser egoísta de valores.

Inserida por DiegoSoratoDs

Ás vezes é difícil transcrever sentimentos, pensamentos e principalmente desejos para uma simples folha de papel real ou até mesmo virtual.
Fiz de tudo para tentar sempre me sobressair diante das coisas que eu mais queria, porém eu sempre falhei, deixei que meu arrependimento e coração entrassem no meio do caminho de todo esse obstáculo que tenho que ultrapassar para conseguir o meu tão aclamado sucesso.
Em pensar que isso me ajudou diversas vezes, as quais me fizeram pensar que este seria o meu final não tão feliz assim, me ajudou a não desabar de forma que eu sei que se o tivesse feito, jamais estaria escrevendo isto.
Sei que tenho muito, pouco diante de tudo que eu sinto (um tremendo e repugnante vazio), mas tenho coisas pelas quais milhares de pessoas se matariam sem nem sequer pensar duas vezes.
Por vezes fingi que não havia um coração dentro de mim, que não me atingiam as coisas pelas quais as pessoas insistiam em sentir ou evitar, sei o quanto isto é errado.
Fingi, coloquei um capuz que encobrisse não somente meu rosto e metade de meu corpo, mas que principalmente cobrisse minha mente e meu coração, me impossibilitando de enxergar a razão pela qual nós somos denominados humanos e pelo motivo que nos faz viver em uma sociedade.
Sou uma pessoa que sempre perde a razão com facilidade, não sei por que sinto ódio, sinto mau humor, sinto a maldade, sinto falta de amor e principalmente tenho medo da verdade.
Não sei oque fazer, não faço ideia de como vai ser este ano, não sei em quem eu devo confiar ou de quem eu devo suspeitar de tentar me derrubar...
Perdoar é uma palavra difícil, não pela palavra em si, mas sim pelo que ela significa. Apagar todos os atos feitos, todas as maldades ditas, esquecer todas as vezes que pisaram em seu coração e te fizeram recolher os pedaços.
Hoje consigo entender uma pessoa que há muito significou quase tudo para mim, uma grande amizade, que por desleixo me deixei levar pela raiva, e quando voltei atrás já era um pouco tarde demais.
Encontro-me aqui agora, não sozinha literalmente, mas sim de espírito;
Vazia, a procura de algo que me preencha de alegria e me faça seguir os caminhos que este ano esta me proporcionando. Que me faça aprender o sentido da palavra perdoar, pois eu simplesmente não faço ideia do que quer que isto seja sem ao menos lembrar de algum momento em que a mágoa insistiu estar presente.
Esperando novamente por uma nova restauração.

Inserida por Grazinardari

Se é frio, é rude, é seco,
Se equilibrado, controlado,
Disfarça força, ausência de sentimentos,
Não sente, não expressa, não chora,
Não reflete, não importa, não escreve poemas,
Sentimento é puro, é raro, é caro,
Dos tempos pós-modernos, escassos, utópicos,
Quem chora é a alma, quem escreve também, e quem sente diferente não é,
Destino se importa, destino se arrepende, destino chora,
Destino é acaso, é algum Deus, seja ele matéria, fé, natureza ou sabedoria,
Destino é sentimento, é lagrima, é choro,
Choro de alma, poesia também, quem escreve é matéria,
Do acaso, do destino, do fato,
Quem sofre é materia, é alma de quem a matéria se usa para sofrer e escrever,
Lacrimejar, sentir, discordar,
Estas palavras são lágrimas abstratas da alma que chora,
Do sentimento inexpresso, da poesia triste, da poesia não escrita,
Da companhia solitária da estrela, raio, sol, arco íris, lua, nuvem, pintados no céu, com belezas distintas,
Paixões declinadas em espaço único e tempo incivil...

Inserida por adrianoguedes

ja
sofri por
isso...
sentimentos contrariados
sangram
por
demais....
razão
onde esta
tu?
que infeliz me
faz...
quero perder-me no
que sinto...
fascina-me meus
instintos....
e na distancia entre o que
havia......
e ousa em continuar...
aliviada
esta meu pensar.....
pois amor....
amor é eternidade...
pois
jamais imaginei existir
tal sentimento...
aquele
que na distancia não
se perdeu...
e abraça
momentos
meus...

Inserida por fatimajzuanetti

...os
sentimentos
que nos chegam,
contrariados
até
à última gota da
razão,
teimam em nos
ferir
de sofrimento em
toda
a plenitude do
tentar dizer
não...
Não me procures
sentimento e
afasta
de mim essa sensação de
felicidade,
sabendo tu que jamais
será
possível
tal...
e deixa falar a
razão...



Rogerio Amadeu Santos Moura......

Inserida por fatimajzuanetti

Olhos Cor do Céu

CAPÍTULO 9:

Os dias foram passando. As semanas. O tempo. Os sentimentos? Foram crescendo.
Ele era música para meus ouvidos. Era colírio para meus olhos. Era alegria para minha vida. Mas era tudo isso secretamente. Nós vivíamos apenas como colegas, amigos e vizinhos.
Uma noite, a gente voltava da aula, e ele parou na frente das nossas casas e disse, apontando para o céu:
- A noite está linda, não?
- Está incrivelmente linda. Seria um desperdício dormir numa noite como essa.
- É. Sabe, tem um lugar que eu venho querendo te mostrar há tempos.
- Lugar? Bom, acho que agora não é uma boa era né?
- Na verdade, agora é a melhor hora. Será que você pode vir comigo ali em casa?
- Na sua casa? Mas e sua mãe?
- Ela já deve estar dormindo. E se não estiver também não problema. Ela é legal.
- Tá, mas tem que ser rápido. Eu tenho que voltar pra casa.
Nós subimos até o apê dele. Por sorte a mãe dele já dormia. Então, a gente deixou as mochilas no sofá da sala e ele foi em direção à janela da sala. Abriu-a. Pulou-a. Ah, esqueci de dizer, mas tem uma lage logo abaixo da janela da sala dele. Então ele fez sinal para eu fazer o mesmo. Hesitei, mas o obedeci. Ele me deu a mão para me ajudar. Santo Deus. Assim as coisas ficam difíceis. Então, quando já estávamos seguros na lage, ele se deitou nela. Disse para eu fazer o mesmo. E só então eu entendi o que ele queria. Era esse o lugar.
- Gostou?
- Amei.
- É uma pena eu não poder te dar as estrelas. Mas se um dia eu consegui-las, te darei todas.
Eu olhei para ele. Era impressão minha, ou estava rolando um clima? Então ele se levantou, apoiado sobre um braço.
- Sabe, eu queria te falar uma coisa, Amanda.
- Pode falar. Tô ouvindo.
Ele olhou profundamente nos meus olhos. Como se estivesse procurando neles um motivo pra continuar. Eu o olhei também, esperando que me dissesse o que queria dizer. Então, rapidamente, ele se abaixou e me beijou. Longo e delicioso beijo. Um beijo que eu nunca tinha experimentado. Um beijo com um tipo de sentimento que eu nunca tinha sentido. Eu senti no beijo dele o quanto estava sendo sincero consigo mesmo e comigo. Ele estava demonstrando seus sentimentos em um gesto. Eu me senti segura. Eu senti que era de verdade e seguro. Era confiável, e possivelmente duradouro.

Inserida por SabrinaNiehues

sentimentos

Na vida somos um
E temos que seguir em frente mesmo
Que nos machucamos
Apaixonar é bom
Mais esquecer sem chances
A vida é como uma peça de teatro
Cante,grite,chore
Antes da cortina se fechar
E a platéia ficar sem aplausos
Ame,não só 1 mais todos, feridas todos temos mais com o tempo
Vão se cicatrizando
Não posso só amar você, porque amo muitos
Posso contar pra você que eu te amo
Posso dizer o que eu sinto,porque você vai me entender
E na hora que você mais precisar de mim estarei lá!!
Amo,choro faço tudo por você mais espero que um dia você faça tudo isso por mim também.

Inserida por Kaikegud

E o
“Mas é claro que ele tem sentimentos, só que nenhum deles é por ti”
atravessou os meus poros como uma rajada de vento frio
ecoou nas paredes de euforia que me protegiam
e eu tombei no abismo da verdade,
que o meu olhar não era o que buscavas
tampouco tinha a cor dos que antes te sucumbiam
que o meu perfume era mais doce o qual ele ansiava
que o meu sorriso era mais largo
minhas piadas as mais sem graça
meus olhos mais fechados
o tom da minha pele um oitavo mais claro
mas foi pra mim que um
“lembro do dia que vi você pela primeira vez”
saiu quase que num sussurro rasgando a madrugada fria
e eu não tinha certeza se o que te chamou a atenção em mim
fora o meu perfume enjoado
minha risada desafinada
até mesmo as anedotas sem sentido
mas eu sabia que
eu lutaria por você mesmo que não fosse eu o alegrar dos teus dias
porque tu é uma confusão dos pés à cabeça
e eu me perco no teu vazio
fico boba com a forma como tu ambicionas o mundo
só queria pegar na tua mão
entrelaçar os nossos pés
e te mostrar que incerteza é um dos males da alma
queria te dizer que o teu sorriso
fica mais bonito quando teus olhos brilham mais
e eu só percebia esse efeito quando
minhas palavras faziam cócegas no teu pensamento
e tu sorrias por dentro
e eu só presenciava essa sina celeste
a partir da hora em que passavas pela porta
e a faísca dos teus olhos acertavam as minhas
e eu acho que quando estamos juntos
até faço-te acreditar que sou a meninas dos teus sonhos
será que sou?
Um poema torto refletindo a nossa história do começo ao fim.
Fim?

Inserida por AmandaSeguezzi

Eu escolho perdoar...

Não porque o outro tenha razão, mas porque quero ser livre de sentimentos que querem me aprisionar... que querem roubar meu sorriso e prender meu pensamento naquela pessoa ou situação que me machucou, me decepcionou...
Eu escolho perdoar por Aquele que tinha todos os motivos para me julgar e condenar, não somente me perdoou mas me amou sem ao menos eu merecer... é nesse amor e capacidade que recebo Dele que escolho o caminho da liberdade.... o perdão...
Débora Aggio

Inserida por Ceciliasfalsin

Tempestade....turbilhão de sentimentos....
Abismos traçados.....noites de insônia...
Com negros buracos....explosão do momento....
Gestos perdidos...rasgadas num sonho...
Na pele de um sorriso.....atiradas ao tempo...
Tempo de lutas...feitas num momento....
Frágil como uma criança.....
Rostos iluminados...doces angelicais....
Dá-me o brilho para tirar estas máscaras...
Onde as palavras gritam..
No silêncio da alma..
Noite fechada......à procura da verdade..
Sangram de dores....dores antigas...
Alojadas nas trinchas das paredes de casa...
Regaço branco...de uma palidez...no corpo...
Doente...sem paz.....sem coração..
Num turbilhão de sentimentos...rasgado pela tempestade...
Tempestade....de abismos traçados...com negros buracos.!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

vertigem de uma ilusão
por causas naturais,
relevantes a ilusão...
os sentimentos podem ser confusos,
mais conhecidas por formas diferentes,
artificiais em cada percepção da realidade.
provocando a distorção do sentido,
a confusão do sentimentos,
em mar decepção.
mesmo assim vagamos em um ilusão.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo