Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro

Cerca de 31564 frases e pensamentos: Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro

É,
Fico tão sem jeito pra falar
Do amor que existe entre nós
E nada nesse mundo
Pode ultrajar
A divindade desse amor

Eu,
Serei o astro rei pra iluminar
O mar e seus segredos
Qualquer metro quadrado me servirá
Se você estiver comigo

Se o amor aconteceu pra nós
É sinal que o sonho enfim não acabou


Eu abro mão da liberdade
Eu deixo toda vaidade
Fecho meus olhos e ouvidos
Eu te prendo dentro de mim

A minha côr a sua idade
O seu estilo é na verdade
Tudo o que sonhei na vida
Eu encontrei em você

Inserida por CleytonBarreto

Antes do Silêncio

Diga para alguém
o que você mais gostaria de ouvir...
Nada de palavra velha,
a carregue de cor,
pois as cores são sensações da luz...
Diga para alguém
o que você gostaria de sentir...
& dizer, olhando nos olhos,
já é o começo do sentimento...
Faça com que a palavra seja leve,
que caiba entre um sorriso,
Que ela carregue o hálito de felicidade
de poder a dizer assim...
Que ela tenha um perfume fresco
para que quando chegar aos ouvidos seja um susto breve...
Fala assim como quem canta
& assim queiram dançar,
E que tudo depois
da boca falar, dos ouvidos escutarem,
dos olhos brilharem & do peito disparar,
O que disser se torne fácil...
Então: -Me Beija!... -Fica!... -Vem...
Diga para alguém
o que você quer ouvir...
& tudo mais pode ser silêncio!

Inserida por eduardo_tronconi

D’Arte

A competência de um poeta
não é causar a emoção de uma música,
que batalha entre silêncio e ruído
para se fazer ouvir!

A competência de um poeta
é despertar a euforia
de bailar com o silêncio sentido das palavras,
dança declamada, arte esférica!

É quase de morte sua solução,
causar estalos de consciência...
promover sucintos despertares...
dar orgulho a quem aprendeu a ler...

Só é aturdido pela poesia
quem esqueceu da superficialidade
&quem muito viveu para ter conteúdo
a ser agitado nas profundezas...

É como a lembrança de um encanto
que sempre esteve lá,
pensado& agora dito, escrito,
velado pelo silêncio de quem nunca desdisse....

Os sons soltos no ar violentam a mente,
Mas os poemas seduzem
abrem olhos, pernas, braços, sorrisos, poros
de quem aprendeu a se dar prazer...

Por isso cante seus poemas
sozinh@ ou acompanhad@
& no silêncio de seu espírito
rodopie com seu Daimon de dança & arte!

Inserida por eduardo_tronconi

AMOR PLATÔNICO

É...
Eu te amei com todas as minhas forças
Mas parece que para você,
Tudo não passou de uma mera brincadeira!
Você queria diversão e eu suportava... Insista em algo que não tinha mais jeito
Mas não somos de ferro, né?!
E quando já não dava mais, decidi que te deixar seria o melhor pra mim
E Hoje? Hoje eu sigo feliz como nunca fui ao teu lado
Às vezes me lembro de ti, mas eu não me permito errar novamente.
E como diz o mestre Arlindo Cruz
"O SHOW TEM QUE CONTINUAR..."

Inserida por EmmanueleSilva

Gente que é folha, gente que é trevo
Se você não for trevo de 4 folhas, conversa boa, dessas que faz o tempo parar.
Não tem nada a acrescentar, você é folha no vento de lá pra cá tentando se achar.
Só quero pessoas com gosto de saudade de casa, dessas que a gente acha sorte encontrar,
pra amizade, pra irmandade, sem maldades, apenas pra amar, pra somar e no coração guardar.
Autor: Eu mesma !

Inserida por sicoutinho

AO MEU PAI

Nossa vida pode ser enxergada como fases… Nascemos, passamos pela infância, adolescência, fase adulta, velhice, fase em que somos filhos, pais, avôs, namorado, noivo, esposo…fases, muitas vezes passamos por várias simultaneamente, mas sempre uma fase, que tem começo meio e fim, nossa vida aqui na terra pode ser considerada uma fase, uma fase de evolução de aprendizado… Mas fase é apenas uma forma de enxergar… isso importa??? Não claro que não, eu creio muito é que quando temos uma mudança significativa, o que podemos enxergar como uma transição ou o término de uma fase e começo de outra, quando temos a percepção de notar que a partir de algum momento em nossas vidas ela de alguma forma muda, o que realmente importa é podermos olhar para trás e ter a certeza que ela foi bem vivida, bem executada, que fizemos o nosso melhor, olhar para trás com um sorriso, com saudades e esperança de que todas as pessoas que tocamos nessa fase tenham sido de alguma forma beneficiadas… Mais uma fase se encerra, só rezo a Deus ter feito o melhor !!

Inserida por Esguedelhado

"A família e o coração.
Por um instante abandonem todas as vossas certezas, toda a sua lógica e raciocínio... O que sobra? Sobra nosso instinto e nosso coração, sobra o sentimento sem explicação, sobra o amor... Assim é a família assim é com quem amamos, sem certeza e sem razão. Mais do que a lógica pode explicar, mais do que queremos justificar. Mas é tudo pelo que vale a pena lutar...

Inserida por Esguedelhado

O QUE PRECISO PARA SER FELIZ!
Fui descobrindo com a idade, que para ser feliz, precisamos dividir, distribuir e doar amor... só o "eu" já não basta mais, foram surgindo vidas a minha volta que dependem também de mim, e minha felicidade também depende de vê-las sorrindo... lição simples mas que só aprendemos com a idade, quando sentimos que um sorriso a nossa volta, um sorriso de um filho, de um amor ou de uma amigo nos da forças, nos faz sorrir com muito mais intensidade, e é com esses sorrisos que quero viver!

Inserida por Esguedelhado

INFÂNCIA

Na infância
Tinha muitos sonhos
E muita alegria
E a esperança de um novo dia

Na infância
Na realidade do dia a dia
Criava meu próprio mundo
Com muita magia e fantasia

Minha infância foi como um rio
Que seguiu seu curso
Por caminhos sinuosos e retos
Que nunca levei muito a sério...

Vida sem infância
É vida sem rumo
É vida sem alegria
É vida não vivida

Inserida por ChristianeMartinsVie

O indivíduo que conquistou a serenidade pode enfrentar os problemas de cada dia com equilíbrio porque está seguro dos valores perenes. Ele percebe o fato de que não importa o que tirem dele nem quais sejam os problemas de sua vida, pois os valores verdadeiros estarão em seu íntimo e lá continuarão, além da morte, da doença, da pobreza ou outra condição adversa de qualquer natureza que ele possa vivenciar.
Afinal de contas, os valores reais são a coisa mais importante em nossa experiência de vida, entretanto, o valor ligado ao mundo físico é tão transitório e tão passível de desaparecer ou cessar quanto o próprio mundo material. O valor verdadeiro se encontra no campo do não-físico. O nosso verdadeiro valor está sempre conosco e nada tem a ver com as posses materiais cujo valor é apenas temporário.
Esse deve ser o propósito da vida, irmos mais longe do que acreditávamos ser possível. Não devemos nos direcionar apenas para o crescimento, devemos estabelecer metas e objetivos que estejam fora do nosso alcance no momento, mas para os quais possamos nos dirigir, lembrando que paciência e perseverança são as chaves.
Não alcançaremos o topo imediatamente, mas podemos crescer nessa direção.

Inserida por SatanistaReal2017

Apesar de todas as diferenças que possam existir entre você e os outros, apesar dos comportamentos diferenciados de cada criatura individualizada ou as diferenças culturais, ou ainda onde quer que se encontre na sua escala evolutiva espiritual, somos todos constituídos pela mesma energia, ricamente diversificada em formas de vida.
Fazemos parte de uma rede social de amizade espiritual universal. Busque a sua paz de espírito e o respeito mútuo e assim será possível conquistar o verdadeiro entendimento e o seu lugar entre os seus amigos e os outros espíritos criados para participar da sua vida.
Se em seu caminho são muitos os amigos que não são verdadeiros ou se declaram verdadeiros inimigos, corte os vínculos, se distancie de toda energia pesada e invejosa dos inimigos e falsos amigos que nada mais são do que larvas astrais ao seu redor parasitando a sua felicidade.

Inserida por SatanistaReal2017

Ladra de coração

Arrumei uma namorada
Achei que era a solução
Mas ai veio você
E roubou meu coração.

Hoje não tenho namorada
To livre, desimpedido
Vem ser a minha polícia
Que eu serei o seu bandido.

Mas na verdade
O bandido dessa história é você
Que roubou meu coração
E não quer me devolver

Só tem uma solução
Pro caso ser resolvido
Pode ficar com meu coração
Mas vem viver junto comigo.

Inserida por Frantchesco

Às vezes quero ver o Sol à noite
E olho as Estrelas,
que são Sóis distantes
Enxergo hoje as coisas
Como não as via antes
Hoje não adianta mais
Saber o que devia ter descoberto
No tempo em que nasciam flores
Onde hoje tudo é deserto
Eu, que desejava tanto a Guerra
Enquanto vivia em paz
As vicissitudes desejadas
Foram tão rudes
Quanto inesperadas
E hoje eu olho as coisas
Tão distântes e digo
Faz um tempo
Tanto tempo, Meu amigo
Que queria desviar-me
Dos caminhos que hoje sigo
Aprendi a caminhar
Conheci os segredos dos Mares
E dos Nós de Marinheiro
Esta noite eu enfrentei
Uma tempestade atróz
Querendo encontrar o caminho
que me conduzisse de volta
À ilha dos Girassóis
Uma fada dança em minha mão
Tenho esperança, ainda
De que tudo mude
E que o vento sopre em direção
Ao final deste Mar
Que não finda
E caminhar finalmente pela praia
Ao final de uma tarde linda
Antes que a vida se esvaia
Consumida pelo tempo
Tanto tempo
Meu amigo.

Inserida por edsonricardopaiva

O egoísta e o humanitário.
O egoísta quando trabalha em grupo acredita que consegue alcançar objetivos em comum sozinho. Se ele alcançar seus objetivos e os demais não, esta de bom tamanho.
O humanitário ou seja antônimo de egoísta, acredita que os objetivos só conseguem ser cumpridos com união. Ele não dorme enquanto não vê todos acalçarem um objetivo em comum.
O egoísta acredita que o quanto mais cômodo pra ele á situação estiver , melhor. Independente de prejudicar outras pessoas, ou de dificultar que outros cumpram seus objetivos.
O humanitário muitas das vezes prefere continuar em uma situação que nem sempre é a mais comoda, afim de ajudar o próximo ou facilitar a vida das pessoas a sua volta.
O egoísta raramente assume seus erros ou se desculpa. Ele geralmente deixa seu orgulho na frente de qualquer atitude.
O humanitário , ou humilde acusa seus erros quase que instantaneamente , porque ao contrario do que o egoísta pensa, ele sabe que são com os erros que aprendemos as lições mais valiosas da vida.
O egoísta vê na mentira uma saída para todas suas dificuldades, ele tem grandes problemas em ser transparente e sincero, muitas das vezes preferindo nem bater de frente com uma situação onde tenha que se explicar, agindo com atitudes geralmente covardes. Exatamente porque seu egoísmo não o deixa ter uma análise observativa, uma reflexão, o que chamamos de consideração, a ponto de não se preocupar com a veracidade dos fatos passados ao próximo.
O humanitário, geralmente não mente sobre os fatos, tenta ser transparente o máximo possível, ele observa os argumentos independente da situação, ele consegue reflexionar sobre os fatos agindo com consideração mesmo ao ter uma resposta negativa. Ele entende a palavra "sim" mas geralmente não possui medo de dizer "não", sem precisar mentir ou manipular a situação.
A vida necessita de equilíbrio e reflexão. Caso você se identifique com qualquer uma dessas atitudes , fique tranquilo, você não é um monstro. Eu também sou um pouco egoísta, estamos aqui para aprender e evoluir. Você é uma pessoa como qualquer outra, afinal vivemos em um mundo cheio egoismo, e o egoismo é como um vírus. Pense, reflita e mude... porque mudar e evoluir é uma dadiva.

face: https://www.facebook.com/eliseu.mirandaesilva

Inserida por EliseuMirada

Nessa estrada sem rumo
Eu me perco num segundo
Morro de saudade dela
E quando bate o abandono
Para eu não perder o sono
tenho que falar com ela...

Nessa estrada sem destino,
Quantas vezes desatino,
Dá vontade de ir embora
E cair nos braços dela
Que eu sei que sempre me espera
Qualquer tempo e a qualquer hora

Não posso mais viver sem ela
Por ela que eu canto,
Eu canto paixão e cina
So sei viver se for por ela
Morro de saudades dela minha Ana Carolina

Inserida por Anjooo

Quantas vezes ao dia
A gente vê coisas
Que antes não via?
E que porém, nem de longe
São aquilo que se esperava
e quanto mais a gente reza
Mais a Santa fica brava
Quantas vezes nessa Estrada
Eu tenho que me conformar
Em ver malogrados os meus planos
Quantos enganos haverão de haver
Pra finalmente eu me confortar
com coisa alguma?
Quando é que eu vou
lavar a alma
Antes de ver perder a calma
Quanta calma é preciso ter
Quantos traumas eu vou viver
Será que a gente
Se acostuma?
Não tenho nada
Eu vou sair
Pra buscar uma
Em suma:
O tempo passa
Nada se apruma
E não há nada que eu faça
Que me ajude a finalmente
ver os ponteiros se ajustarem
Tem horas que desejo
Simplesmente que eles parem
A gente vive
E esta vida não se arruma
haja fleuma
Pra enfrentar tanta celeuma
A verdade é só uma
Essa cidade
é feita de espuma
Duma hora pra outra
Pode não haver a outra
e não restar
Coisa nenhuma.

Inserida por edsonricardopaiva

A lisonja transforma uma pessoa de caráter em uma marionete, e, em um instante, sob a influência de sua doçura, os olhos mais vivos adquirem uma expressão bovina. Insinuando-se mais fundo que a doença, e alterando, ao mesmo tempo, as glândulas, as entranhas e o espírito, ela é a única arma de que dispomos para dominar os nossos semelhantes, para desmoralizá-los e corrompê-los.
(Silogismos da amargura)

Inserida por Filigranas

Também foi Freud quem alertou, em 1921, ao criticar os exércitos e as igrejas, que os grupos nunca ansiaram pela verdade. Exigem ilusões e não podem passar sem elas. Constantemente, dão ao que é irreal precedência sobre o real. É prudente também considerar a possibilidade de que, embora evidentemente influenciadas pela mídia, as pessoas acreditam apenas no que querem acreditar.
(Revista Mente & Cérebro - Outubro 2008)

Inserida por DavidFrancisco

SOU NADA SEM DEUS

Ninguém funciona sem Deus #11;
só ele realiza os sonhos meus,
Deles nunca vou desistir
todo dia oro e peço a Jesus cuida da minha vida e conduz
Esses sonhos que eu tenho aqui

Se entregue aceita a Jesus
Só vive a verdade alegria e luz,#11;
Ele te transformar ele te quer
Ele te aceita se você quiser
basta usar a fé.#11;
basta usar a fé.#11;#11;

Sou nada sem Deus #11;
sou apenas um grão #11;
em meio a multidão,
Sou o pó da terra
Por isso poço chamar
Em te vou confiar
Sei que ele nunca erra
Só existe uma janela
Que conduz a vida eterna
Conheça esse caminho
Que é o nosso Jesus
Que não me andar sozinho.#11;#11;

Compositor Antonio Luis
Voz e violão Nelsinho

Inserida por PoetaAntonioLuis

Uma menina me perguntou
Se uma palavra mudaria o mundo
Respondi depende da palavra
Irmão ela disse que tem um futuro.

Depois disso resolvi fazer esse verso
Mais disse que não faria
Não to triste agora confesso
Animado eu vou estar
Fazendo minha poesia.

E colocando nesses versos
Palavras que o mundo mudaria
Irmão não faz mais gestos
E olha e não vem com ironia
Vindo de perto escuta a poesia.

Agora de palavras vou poder me expressar
Intão procure não reclamar.

Eu digo que amor seria um bom começo
Mais sei que muitos não sabem bem o preço.

Amar é se entregar e muitos não querem
Faz de tanto faz um coisa que tanto quero.

Poderia ser respeito mais sei que muitos não tem
Fazem das escolhas sua própria refém
Respeitar requer mudança
Mais será que todos querem?
Afinal muitos tem o que realmente merece

Pra finalizar vou tentar te mudar
Do jeito simplesinho vou ter que falar
Duas palavras no verso foi citado
Amor e respeito fomos bem educados.

O Mundo inconsequente
Não manda verdadeiramente
Na nossa pobre mente
Se houvesse respeito amavelmente.

Sei que melhoraria dastricamente
A felicidade de toda gente
Mais infelizmente
Cada um faz aquilo que sente.

Inserida por BROOKFIELD

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp