Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro

Cerca de 31898 frases e pensamentos: Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro

Quando criança eu sonhava Com um mundo diferente Onde os contos de fadas existiam realmente Tinha fadas e gnomos até coisas do além Tinha papai Noel tinha bruxas mais tudo era do bem Mais ai eu fui crescendo e o sonho foi acabando Por ver tantas maldades ao meu redor se gerando E hoje depois de grande eu custo a entender Porque o mundo que eu sonhava só eu podia ver Que a realidade é outra não adiantou eu sonhar Aqui as coisas acontecem de verdade E pode até nos machucar Deixando-me assim com medo E sem vontade de continuar Querendo voltar a ser criança Onde eu possa sonhar Com um mundo sem maldade onde a realidade Deste mundo que vivemos nem perto possa chegar Para eu viver meu mundo e meu sonho E nunca mais acordar ®

Inserida por Joaobicudo

Nunca acreditei em contos de fadas. Dizem que namoro é lindo, é isso é aquilo, mas quando a gente vai fazer o teste é totalmente diferente. É ciumes, é falta de tempo, é que ela é só minha amiga, é que meu celular estava fora de área, é que eu não vi seus sms. Na boa, se for pra passar raiva… Ficar solteiro, lindo, livre e desimpedido é minha melhor opção.

Inserida por amandinhasantos

"The End" não foi de contos de fadas.. mas eu nunca acreditei em conto de fadas. Foi bem real igual a mim. Agora é seguir em frente, participar de outras histórias.Talvez como participação especial ou quem sabe como protagonista ? não sei, apenas seguir. O que não dá é ficar presa a esse personagem. Espero que alguém tenha escrito um livro sobre isso .. vou ficar feliz em ver as pessoas lendo a história da moça que quase foi engolida pelo coração, mas que foi salva antes disso. E não por um príncipe e sim por ela mesmo. Porque demorou, mas ela aprende que nada,nem ninguém além dela mesmo é responsável pelas coisas que lhe acontecem. E assim, aprendeu a ser sua vilã, mocinha e heroína. Sabendo se torturar, sofrer sua tortura e depois se salvar.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

⁠*Como nasceram meus contos.* Eu morava no bairro da Liberdade, em São Paulo e trabalhava em Corinthians Itaquera,por anos.Todos os dias, no metrô, eu era bombardeada por histórias. Pessoas falavam ao celular, discutiam com amigos ou contavam segredos a estranhos. Eu tentava ouvir cada história até o final, mas a multidão era impiedosa. Conversas eram interrompidas, vozes se perdiam no barulho e histórias eram engolidas pelo tumulto e o barulho do abrir das portas . Mesmo assim, eu continuava a ouvir, as que não ouvia por inteiro eu as reenventava... fascinada pelos contos que fluíam ao meu redor. Leila Boás

Inserida por leila_boas

⁠O amor apenas consegue dar-se, e o entendimento de receber algo em troca nem vem à tona. Mas esse é o milagre da existência: Se oferecer amor, o amor lhe devolve o seu próprio amor mil vezes. Não é preciso mendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente, descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções. Quanto mais voce oferecer, mais recebe.

Inserida por RuiMiguel

⁠A criança deve ser condicionada, de modo que seu amor esteja sempre direcionado para um objeto externo a ela. Isso torna o homem muito pobre, pois quando ama alguém que não a si mesmo, seja seus líderes espirituais, o papa, sua esposa, seu pai, seu marido, seus filhos, quem quer que seja o objeto de seu amor, torna-se dependente do objeto. Torna-se um objeto secundário a seus próprios olhos, torna-se um mendigo.

Inserida por RuiMiguel

⁠As pessoas bem-sucedidas não pertencem a uma raça distinta: o que as diferencia é a atitude. O importante é perguntar a si mesmo: o que elas fazem que eu não faço? A sorte não é algo externo nem ligado ao acaso, e sim algo que só pode ser promovido pela própria pessoa, a partir da criação de novas circunstâncias.

Inserida por RuiMiguel

⁠. Nós amadurecemos com o tempo e apenas a experiência, apenas o tempo vivido nos leva a entender o que nos faz felizes. Por inexperiência retrocedemos e fazemos escolhas baseadasno que outras pessoas fazem. Seguimos a boiada porque sempre foinos ensinado que aquilo que nós presenciamos diariamente é nossodestino. Se fizermos isso e não formos felizes, não tem problema.Porque ninguém nessa boiada é feliz. Então é assim que tem que ser.

Inserida por RuiMiguel

⁠Hoje, é fácil esquecer do fato de que essas ferramentas [as redes sociais] criaram coisas maravilhosas no mundo. Elas reuniram familiares perdidos, encontraram doadores de órgãos. Quero dizer, houve mudanças significativas e sistêmicas no mundo inteiro graças a essas plataformas, mudanças que foram positivas. Acho que fomos ingênuos com o outro lado da moeda.

⁠Facebook, Snapchat, Twitter, Instagram, YouTube… o modelo de negócios de empresas desse tipo é manter as pessoas vidradas na tela. Vamos descobrir como conseguir o máximo possível de atenção dessa pessoa. Quanto tempo conseguimos fazer com que você gaste? Quanto da sua vida você vai nos oferecer?

Quando você escreve parte de você vai junto nas palavras,você pode dizer o que quizer,a quem quizer quando der na telha , mas cuidado com o que diz. O que você fala pode abrir portas,derrubar paredes de solidão,meses sem dormir,pode trazer o que você deseja ou apenas te fazer imaginar, mas também pode fechar portas,construir paredes de solidão,meses dormindo como anos ,pode afastar o que deseja e tirar sua imaginação. O problema não é o que você diz mas como diz . Pobre da humanidade que se que perde em palavras apenas três simples palavras (...)

Uma dica para adolescentes ignora o destino ele so quer te manipular, ele faz isso te deixando com muita expectativa de uma coisa e quando vc pensa q ele vai ajudar a levantar ele pisa na sua cabeça com toda a força da sua expectativa, então nunca espere de mais de uma coisa tente permanecer neutro, mesmo q eu fale isso o destino me esmaga mensalmente,boa sorte ate breve ...

Inserida por MarcoSantoskkk

Quem navega sem destino nenhum vento e favorável.... mas se pensarmos bem quem navegavam sem destino descobriram as coisas mais intensas e as coisas novas um exemplo e a America,talvez navegar sem destino seja um mar de ouro que você encontra só colocando o barco no mar só basta você ter coragem para achar o pote de ouro no fim do arco iris, boa sorte ate breve....

Inserida por MarcoSantoskkk

Atiraram pedras no meu paraquedas me esborrachei acho que quebrei as duas pernas, sinto que quebrou muita dor no maxilar mas a fome e maior que a dor ainda posso mastigas, eu também sinto essa fome de tudo, Todo mundo tem fome de tudo no mundo, todo é ter fome é o nome do mundo, o povo tem nome pra tudo e o mundo tem fome de novo... boa sorte para entender

Inserida por MarcoSantoskkk

As vezes na vida existem laços reais que nunca podem ser rompidos. Às vezes, você vai encontrar aquela pessoa que vai ficar ao seu lado. Aconteça o que acontecer. Talvez encontre uma pessoa e celebre isso com o casamento. Mas também existe a chance de que essa pessoa com a qual você pode contar a vida toda. Aquela pessoa que te conhece, às vezes melhor do que você mesmo seja a mesma pessoa que está ao seu lado esse tempo todo.

Inserida por DCoracao

⁠Quando você se torna viciado em uma pessoa, você não consegue larga-la, deixar de lado e seguir. Porque há algo que te puxa novamente para o vício. E você não consegue se curar, mesmo que aquilo esteja te destruindo e te fazendo mal. Dos vícios, esse é o pior. E é difícil fugir dele. Porque não há cura. As pessoas são mesmo uma droga.

Inserida por calebwerneck

⁠Quando você tem o bem dentro do seu interior, pode vir todo o mal do exterior atrás de você, que você só olha pra ele e fala “Hum. Ta.”, mas não te afeta, sabe? Porque quando a alma é boa, não a mal que mude isso. Podem até tentar, mas nunca vão conseguir. Seja alegria, seja paz, seja amor, seja o bem em pessoa. Independente do que te aconteça.

Inserida por calebwerneck

O bispo Bartolomé de las Casas, da Ordem de São Domingos, em seu livro "Brevíssimo relato da destruição das Índias", conta a história de Hatuey, chefe indígena que reuniu seu povo na ilha de Cuba, após fugir do atual Haiti. Hatuey e seu povo achavam que o deus dos espanhóis era ouro e jóias e por isso, no intuito de agradá-los, dançaram diante de uma cesta cheia destas riquezas. Ao perceber que as crueldades contra seu povo não terminavam, jogou tudo o que tinham num lago. Os espanhóis haviam chegado a Cuba em 1511, comandados por Diego Velasquez. Hatuey, que vivia fugindo, acabou sendo preso e condenado à morte na fogueira. No momento de sua execução, já amarrado ao poste para ser queimado, um padre franciscano aproximou-se para falar-lhe do Deus dos cristãos e da fé católica. Explicou-lhe o padre que se aceitasse a fé cristã iria para o céu, caso abjurasse iria para o inferno. O chefe indígena pensou e perguntou se os cristãos que ali estavam também iriam para o céu. Tendo o padre confirmado, Hatuey optou em ir para o inferno para que não viesse a estar em companhia de pessoas tão cruéis.

Inserida por juninhooricolli

Vou explicar pra vocês a diferença entre família e parente... Família é aqueles que tão do seu lado todo dia, sabem de pelo menos 50% da sua vida, parente são aqueles que tem o seu sangue mais só cagam pela boca, não sabe de nada e falam muito... Família são aqueles que convivem com você, parentes são só, parentes.

Inserida por ofoxmc

⁠Jesus o Cristo não teve que morrer pelos pecados, ele morreu para se livrar do cargo maçante de Rei Messias dos Judeus em Israel e ser um prisioneiro com essa função abdicando da própria individualidade para atender as massas judaicas como o Rei, porque ele era conhecido em toda Israel e nas nações gentílicas.

Inserida por tarsis_campos