Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94938 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

⁠Se eu pudesse voar, estaria ao chão, pois o medo de cair me faria esquecer que o céu sempre foi meu porto seguro. Porém, hoje me vejo como um animal terrestre sem liberdade alguma para seguir, pois atolado nessa área movediça, nada mais me resta que não seja o sucumbir inevitável do meu ser, pelo simples fato de achar que estava em terra firme ao me imaginar voando sobre o céu que me cercava enquanto caminhava sem medo.

Inserida por Aquila

⁠O coração é capaz de suportar tudo e ao mesmo tempo nada. Algumas pessoas se renovam quando feridas sangram e revelam cicatrizes, outras são capazes de se prenderem na dor por não resistirem o processo movido pela cura... algumas pessoas escolhem se perderem mesmo quando a saída parece tão clara, outras criam em meio aos espinhos novos caminhos que a levará em diversos lugares.

Inserida por Aquila

⁠Saudade é um sentimento profundo e único, que envolve a ausência e a memória. É a nostalgia de momentos vividos, a falta de pessoas queridas e o desejo de reviver experiências que deixaram marcas no coração. É a mistura de tristeza pela distância e alegria pelas lembranças, um lembrete constante de que aquilo que amamos sempre permanecerá conosco, mesmo quando não está presente fisicamente.

Inserida por Aquila

Às vezes, as coisas boas estão ali, na esquina, esperando para te encontrar, mas a gente nem percebe. Fica tão focado no que deu errado antes, no que não saiu como o planejado, que esquece de deixar espaço para o inesperado. Mas deixa eu te contar uma coisa: as melhores coisas - e as vezes as mais bonitas - estão no que a gente não espera. Espero que você, quando estiver prestes a se sabotar, lembre-se de que a felicidade também é feita dos tropeços, das falhas, dos erros. Não deixe que o medo do passado apague as oportunidades do presente. Quando o sol decidir brilhar sobre você, que você se permita sentir. Afinal, se a vida não espera, imagine as coisas boas… ⁠

Inserida por Abbehusen

⁠A grande questão não é voltar a ser o que éramos antes do tombo. Não. A sacada é entender quem a gente pode se tornar agora, depois de carregar as cicatrizes e passar pelos naufrágios. Olhar no espelho e não lamentar o que foi perdido, mas enxergar o que ainda dá pra construir. E quer saber? O sol volta. Sempre volta. A dor passa, o peso some e, sem perceber, você está rindo de novo, sentindo de novo, vivendo de novo. Porque é assim que funciona, meu caro: a gente cai, quebra, esfarela. Mas, no fim, levanta. E segue. Trincado ou remendado, mas segue.

Inserida por Abbehusen

⁠Amada Selene como sempre estás maravilhosa, mesmo distante, muitos percebem o teu encanto, a beleza de cada uma das tuas fases se destacando no céu, deixando a noite mais elegante, sendo uma presença ilustre, exposta ricamente, às vezes, misteriosa entre as nuvens, apaixonante de várias formas, és tratada por alguns como confidente, outros queriam que fosses uma mensageira para seus amores, uma maneira de encurtarem a distância, de dizerem que estão com saudades, certamente, és espectadora de muitos romances, parte significante de certos momentos, de lindos cenários, provocas um efeito entusiamente, um dos feitos divino, uma prova do seu amor lá no alto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Âmago intenso pertencente a uma natureza sublime, um esplendor amável, olhar provocante, profundo, confiante, que remete à veemência que está presente em um céu ensolarado, uma linda espécie de anjo avivada e enaltecida pelos raios de sol, movimentos graciosos, existência que carrega consigo uma certa audácia, que veio a este mundo, deixá-lo mais instigante, imensurável, emanando o amor que vem do fundo da sua alma e vai aquecendo demasiadamente até mesmo um breve instante, durante encontros mais demorados, sendo a beleza de momentos únicos, emocionantes, memoráveis, diferença notável, que permite admirar o que está além de uma mera superficialidade, quando cada segundo se faz necessário.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mergulho onde meus pés não encontram o controle. Afundo na distância onde os olhos não veem nenhum rastro de luz. Parece perdido, mas é onde me acho. Me acho na pele, no som, na cor, na forma, na dança. Danço na escuridão das águas que já estão sobre a minha cabeça e na lama que me prende ao chão. Como uma flor de lótus, me purifico e renasço.

Inserida por agathaoliveir

⁠⁠Quanto menos se espera dos outros, mais as decepções se afastam, o tanto que se gosta ou que se ama alguém não deve ser uma desculpa para se aceitar aquilo que não convém, que causa algum tipo de angústia e isso não significa não confiar de forma alguma, guardar remorsos, ser ingrato, pessimista, desanimado e sim avivar o amor próprio, dizer "não" sempre que for necessário, lembrando de que este entendimento não torna ninguém melhor, nem merece ser venerado, pois a imperfeição pertence a todos, cada um com os seus pontos fracos, mas ficar criando grandes expectativas como se não houvesse riscos, obviamente, não é algo sensato, podendo ser bastante danoso, então, é bom que alguns danos possam ser evitados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Carregar nas costas a conexão que nos lembra de ver beleza nas coisinhas pequenas, na insignificância. A magia que nos lembra que a vida é um eterno processo de transformação e renovação. É sendo o que apenas se é. É tirando toda bagagem que carrega o que não se precisa mais. É limpando as lentes todos os dias que se vê melhor, que desfaz de si o que invalida o outro. É retornando para si, e esvaziando de si, e se enchendo de novo. É dando espaço mais para luz e aos pouquinhos, em pequenos passinhos, removendo as sombras que encontramos o espaço mágico da sabedoria.

Inserida por agathaoliveir

⁠Eu sei que você ama a liberdade, eu também a amo, mas eu amo mais. Então venha ser livre comigo, até morrer ou até enjoar de mim. Mas se divirta muito nessa jornada de liberdade. Porém, não confunda liberdade com amor, pois muitos falam com tanta liberdade que se tornam escravos dela. Seja feliz! Para você, meu norte.

Inserida por jl_junior

Bendito seja imensamente o sorriso que graças ao Senhor insiste em brilhar, um brilho de renascimento, que às vezes fica apagado, contido, ofuscado, mas não definitivamente, então, brilha ainda mais forte, o amor de Deus que resplandece no rosto daqueles batalhadores, cuja fé não esmorece, conhecem os sabores da simplicidade, da natureza que gentilmente os recebe, das várias formas de arte, lugares físicos, da mente e os artísticos, frescores de felicidade desta vida perene, um banquete de lindos detalhes, onde a vivacidade prevalece.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Felicidade é um complexo de emoções, uma mistura de vontade e desejo que, mesmo por um pequeno momento, uma pequena fagulha de tempo em nossas vidas, podermos agradecer a D’us por termos primeiramente: uma vida e em segundo lugar, poder amar alguém de verdade. O resto se resume a muito trabalho, dedicação e contemplação.

Inserida por Marttan

⁠Intensa como fogo perene e furioso, faminto por consumir tudo o que há pela frente. Teus olhos dilaceram os céus, sob a cólera das luzes das tempestades violentas, tal como um ensaio da fúria divina. Queimas, consomes a ti mesma, por teus amores, risos e dores, mas a violência da tua existência, como uma força da natureza, me lembra que existes e me questiono, livre de medos: Seria sadismo, desejar em doce agonia, infligir a minha própria carne e espírito esta doce pena, abraçando tuas chamas?

Inserida por fabricio_ferreira

⁠Conheci uma menina que era mais que uma simples mulher; ela era uma deusa. Tentei de várias formas capturar sua essência, desenhá-la em cada traço, mas a cada rabisco, o lápis fraquejava, como se seu brilho fosse impossível de conter no papel. Após tantas tentativas, percebi que o que é verdadeiramente perfeito não pode ser reproduzido. Cada detalhe seu era único, e sua imagem só poderia existir em sua forma viva. Qualquer tentativa de desenhá-la poderia ser apagada. Embora eu não a tenha desenhado nas paredes do meu quarto, guardo sua presença viva em meu coração, uma memória impossível de apagar ou descrever — tão incomparável quanto sua beleza.

Inserida por Aquila

⁠Bom dia amores, que até o inverno traz flores. Rosas negras, cotovias, vida cheia de sabores. Vento leve esfria a face às rapinas tão selvagens. Sopro raso de rebojo a que a água cobre as margens. Outro dia, cotovia, outro dia, alegria. Sê-de inverno, sê-de mundo, horizonte, céu ao fundo. Eu respiro, eu existo, não me rendo, eu insisto. Que onde há luz também há sombra e onde há inverno faço ronda.

Inserida por nenealtro

⁠Depois que aprendi que, nesta vida, não se morre apenas uma vez, perdi o medo da morte. Entendi que, da mesma forma que o corpo físico, quando morre e se deteriora, transforma-se em parte da terra e dá vida a outros organismos, a morte de ciclos, escolhas, verdades, personalidades ou de posturas perante a própria vida, inevitavelmente faz nascer um novo capítulo e novas possibilidades. E também que, com a superação dos apegos emocionais, o fim de algo em nós que não mais nos serve amplia a gama de realidades possíveis dentro da breve passagem pela existência.

Inserida por nenealtro

⁠Eu falei para ela que a amava, mas ela pensou que estava brincando. Aí, eu disse mais três vezes. Ela riu e disse que também me amava. Chamei-a de "mais bela", incomparável, nem com Helena de Troia. Ela sorriu e disse que sou tão conquistador quanto Alexandre, o Grande. Eu disse: "Venha ser meu norte magnético." Ela respondeu que sim. Falei sobre ter dois filhos, um cachorro, uma casa branca, varanda, quintal e uma janela. Ela sorriu. Eu disse: "Vem ser minha lua, eu sou seu sol." Para mim, ela é tudo. Então, falei mais treze vezes que a amo, até o infinito, pois meu amor por ela nunca acaba.

Inserida por jl_junior

Eu já passei por tantãs decepções, e as pessoas que mas lutei por elas me deixaram para morrer sozinho na beira do caminho, mas Jesus o meu , o nosso auxílio nunca me abandonou, mesmo eu não merecendo ele nunca atirou no meu rosto as minhas falhas, pelo contrário enxugou as minhas lágrimas e me colocou de pé, firmou os meus passos e me pôs sobre uma Rocha. Parafraseado por Pastor José Nildo Lima.

Inserida por bispojosenildolima

⁠O relacionamento a dois não pode ser como matemática onde os números são frios e calculados. É necessário ser uma disciplina de história, onde são elaboradas ideias e cenas envolventes, com base nos sonhos, desejos e realizações de ambos. Onde os sentimentos estão em sintonia, provocando reações, aflorando as emoções, tocando a alma e compilando um belo e emocionante enredo de amor.

Inserida por RobsonFortunato970

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp