Conto Amor de Clarice Lispector
Tenho me amado profundamente, sorrido das minhas próprias bobagens, me acolhido, aceitado a lentidão de um processo longo de cura, mas confesso que não é em tudo que isso pode ser possível. Sinto falta de um afago, de uma troca de olhares, dos beijos e das carícias que tenho evitado. Eu não consigo me permitir viver algo raso com quem quer que seja. Tenho medo das consequências e do enorme vazio que isso me causará. Quem sabe um dia eu encontre o amor que nunca tive, alguém que me respeite e não queira nunca me perder e se esforce para isso. Estou cansada de amar sozinha a vida toda, implorar para que fiquem, eu nunca mais farei isso. Quem sabe um dia eu encontre esse amor recíproco que eu sei que mereço. Eu não tenho escolha, apenas aceitar que não tenho os abraços, afagos, carícias, beijos e companhia de uma pessoa que eu ame e que me ame também.
Feliz Dia das Mães, que em minha humilde opinião deveria ser Dia da Maternidade, pois adoro a alegoria da mãe pata andando com os seus patinhos e entre eles segue, também seu um pintinho, que acabou de perder sua mãe. A maternidade é a grande celebração, a transcendência do amor na criação dos filhotes. Quantos pais, quantas irmãs mais velhas, quantas madrastas, tias, avos, mulheres, homens e animais fêmeas exercem por zelo e amor o principio da maternidade na renovação da vida e o extremo cuidado com os que acabaram de chegar ao mundo e precisaram do infinito amor maternal transcendente para sua sobrevivência e existência.
Existem duas palavras, com número de letras, sentido e entonação diferentes, porém se confundem e é muito difícil desassociar. Nem a teoria da relatividade que pode explicar segredos do universo, não consegue e, com certeza, jamais explicará. Palavras pequeninas de uma incomensurável dimensão: Amor e Mãe!
Quero encontrar uma palavra... E a união de muitas outras palavras fazê-las em versos e canção, e poder recitar, cantar ao mundo; e sob olhar da lua cheia! E seu lindo rosto no céu se formará com estrelas;... e assim se fez uma constelação? e aos poetas nas noites estreladas se fazem presente a admirar.... és a mais pura inspiração da existência do amor perfeito.
Linda fonte de vitalidade que nutri um sensato equilíbrio entre a descontração e a seriedade, faz da arte, um dos seus principais abrigos, pitando com amor cada detalhe, um resultado mais rico do que o outro, assim, uma dose de vivacidade, algo que traz sentido graças ao seu coração caloroso, afagado pelo romantismo, além dos seus olhos ativos para a simplicidade como aquela contida numa boca bela e delicada, reflexo da sabedoria divina, a qual é muito admirável, fiel, distinta e saudável.
Benesse divina, uma existência que enriquece e prontamente aviva, sendo um alimento para a alma, agradável como um sono profundo, representa ainda uma porção de felicidade, expressada na liberdade dos seus cabelos, na luz amável dos seus olhos, resultado do seu coração repleto de amor, que vale mais do que ouro, fruto do Senhor, portanto, um mundo de sentimentos ricos e de muito significados, um frescor de regozijo, cujo valor é inestimável.
"Ao possuirmos conhecimento e poder, temos o dever de compartilhá-los para ajudar o próximo. Essa responsabilidade ética impulsiona a criação de um mundo melhor. O verdadeiro valor reside no amor, que nos guia a agir com empatia e compaixão. Compartilhando conhecimento, exercendo poder de forma consciente e cultivando relacionamentos saudáveis, podemos construir uma sociedade mais justa. Vamos utilizar nossas habilidades para beneficiar a humanidade, criando uma cadeia de solidariedade que fortalece a todos. Juntos, podemos transformar o mundo com amor e sabedoria."
"Enquanto houver erros, haverá aprendizados a serem descobertos. Os seres humanos são inerentemente propensos a cometer erros, mas enquanto houver humanidade, existirá uma busca incansável por respostas. No final, resta-nos a compreensão de que nada no mundo é tão desolador quanto a solidão."
"Num mundo onde grandes mudanças parecem distantes, não subestime o poder das pequenas ações. Sejamos a luz que inspira outros a brilhar. Com bondade, empatia e respeito, transformamos a nós mesmos e deixamos marcas na vida dos outros. Sejamos agentes de transformação, semeando o bem onde quer que estejamos."
Não preciso de muito, apenas de você. O que com palavras não conseguimos expressar, O que com sorriso não é possível transparecer, O que com lagrimas não se pode expelir. Talvez o único sentido para demostrar afeto, esteja no abraço inigualável que deixou de ser costumeiro ao ser envolvido pela rotina de sempre. Não podemos ser prisioneiros do tempo, por mais que o tempo passe de maneira tão insignificante aos olhos de quem acostumado com o nascer do sol, logo perceberá que o ponteiro do relógio continuará girando por mais que não esteja entrelaçado em seu pulso. Quanto custa teu tempo? Não o negocie.
Ao contemplar uma bela paisagem, uma arte a céu aberto, de águas tranquilas e uma graciosidade de cores harmônicas, trago uma tranquilidade benquista a minha alma, um amor sereno que vivifica numa preciosa brevidade que marca e que a minha mente inspira com um frescor de liberdade, sendo ricamente expressiva em lindos detalhes.
Nem me arrisco em despetalar a florzinha branca brincando de bem me quer, pois tenho um dedinho torto nas coisas e escolhas do amor. As vezes acredito que busque, amores difíceis e impossíveis, pelo doce prazer de sofrer. Dizem que quem não sofreu de amor, nunca teve um querer tão grande, o que me achar, será imenso.
É estranho sentir o que não se sabe explicar com palavras, principalmente quando esse sentir se torna a única razão para o seu acordar. Então, deixá-lo-ei que o abstrato que me consume me torne um alguém melhor, pois a única pessoa que me fazia acreditar na minha sanidade mental, acaba de me chamar de louco.
Nesta trajetória da vida, tantas descobertas, tantas emoções. Tanta coisa boa, ou aparentemente nem tanto...experiência, esse é o lance! O que agora parece um transtorno intransponível, logo em frente transforma-se em oportunidade única de mudar toda uma trajetória. Resumindo: vamos em frente, olhos no horizonte e nos objetivos. A vida, essa linda, tratará de colocar tudo em seu devido lugar.
Ainda que eu ande nesta dimensão pelo vale das sombras e da morte, entre as invejas e as injustiças, não temeria mal algum, porque tu, Altíssimo estás comigo, sempre. Quão bom e suave seria que os todos irmãos por sua luz, vivessem na verdadeira união. Seria como o óleo virgem precioso colocado sobre a cabeça que desce sobre a barba, a barba de Aarão, e que desce à orla de suas vestes brancas, do linho mais puro da colheita, seria como o gelo e o orvalho do Monte Hérmon que desce sobre os Montes de Sião; porque ali o Altíssimo, ordena a bênção para todos e a vida para sempre.
Evito despejar meus sentimentos em vasilhas furadas é um ciclo sem fim, essas perfurações em tua superfície não foram feitas por mim, em momentos de carência recorrer a ti é apenas para um alívio pois sei que nunca vai transbordar como leite fervendo em panela, quem me dera que essa panela ninguém viesse soprar.
Poderia ser facilmente uma personagem fascinante, o grande destaque de um bom livro, contendo a beleza intensa de um romance na maioria de suas páginas, sendo uma realidade que mais parece um sonho, nela, o amor se espalha, mostrando um romantismo com a aparência realista na sua notável graciosidade, sua essência amorosa, profundamente, viva, grandeza de uma paixão notória, expressividade divina, simplicidade ricamente sedutora.
Universo memorável, autêntico, de fartos encantos como uma fênix admirável que vive um constante renascimento, seu âmago é intenso, feito de amor, existe fogo e verdade nos seus sentimentos, destaque merecido, grandeza imensurável, um lindo esplendor entre a sua vividade, camadas, significados, claro que não é isenta de falhas, porém, é bem maior o valor inegável destas qualidades tão encantadoras, um pouco daquilo que pertence a sua verdade, uma singularidade transformadora.
Eu não imaginava isso de você, logo de você. Sempre te vi como uma rocha firme em meio à tempestade, um farol que iluminava meus caminhos mais escuros. Mas a verdade é que o erro foi meu por criar expectativas em algo incerto, por projetar em você minhas próprias ilusões. Em cada gesto, cada palavra sua, enxerguei o que queria ver, construí um castelo de esperanças sobre a areia movediça da realidade. E agora, ao ver tudo desmoronar, percebo que fui eu quem errou. Fui eu quem te idealizou, quem ignorou os sinais sutis da tua verdadeira essência. Não é você quem mudou, fui eu que nunca soube enxergar além do véu das minhas próprias fantasias.
Muitas vezes me peguei pensando sobre anjos, como seriam, então conheci você, passaram os anos, e hoje você é a definição mais precisa da palavra anjo, você me traz a paz simplesmente com sua presença, sempre praticando a bondade aprendi muito com você, hoje de fato sou alguem, bem melhor, esse seu esforço natural em fazer o bem, é a mais pura bondade, que certamente te aproxima de Deus, sou grato! por você fazer parte da minha vida te amo de todas as formas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp