Conto Amor de Clarice Lispector
Eu falei que um dia minhas lágrimas secariam, que eu diria não a você. Você, uma miragem, e como toda miragem, bem distante de ser alcançada. Enfim, hoje meus dias serão melhores por saber que você existiu sim, foi lindo tudo que planejei e vivi sozinha, mas que alguns sonhos só são bons, se não se vivem. Sei disso porque ter você neste momento seria um martírio.
A Vida é dura, é fato, Quando se Levantar, será empurrado para baixo, quando cair, será pisado, Meu conselho para voçê não vem com muita enrolação, vai cair, tropeçar, será empurrado para baixo, vai quebrar a cara, Mas sempre que isto acontecer, RECOMPONHA-SE!, levante-se o mais rápido que puder, não importa quantas vezes for derrubado(a), Lembre-se, SUCESSO foi e continua sendo definido como: Levantar-se mais de uma vez, quantas vezes for "derrubado", a experiência me ensinou algo, nada é fácil, nem de graça, a vida é dura, falhará mais do que vencerá, voçê quer mais do quem tem agora?, PROVE a si mesmo, a força está em voçê, já sabe o que quer ?, então vá lá e vença, voçê consegue, se te jogarem aos lobos, volte liderando a matilha...
A ciência estuda o exterior, os fenômenos observáveis externamente, as leis da matéria. A espiritualidade estuda os seres inteligentes da Criação, os espíritos, a sua atuação e formas de manifestação. Visa o encontro interior, o estudo e desenvolvimento das potencialidades interiores do ser humano.
E então eu me senti triste, porque eu percebi que quando as pessoas são quebradas em certos aspectos, não podem ser corrigidas, e isso é algo que ninguém nunca diz quando você é jovem e isto nunca deixa de surpreender à medida que envelhece que você vê as pessoas em sua vida quebrarem uma a uma. Você quer saber quando vai chegar sua vez , ou se isso já aconteceu.
Por várias vezes durante o dia me encontro totalmente distraido ao me lembrar de voce, do seu olhar , sorrio ao me lembrar dos seus risos, fico com agua na boca ao me lembrar dos seus beijos, fico com saudade por estar longe mas acima de tudo sou muito feliz por saber que voce existe e faz parte de mim...
"Entre as mais infinitas exuberâncias que possa existir na vida, o trabalho é que proporciona crescimento, e é a partir dele que você pode tudo. Que tudo dá certo, dá-se um jeito, onde o querer é relativamente, Poder. Quem trabalha sabe quanto custa o ''suor'', e sabe o valor das coisas, e do que é válido para si. Mas o principal é ser feliz no que se faz!"
"Enormes montanhas são escaladas por conquistadores da vida. E a vontade faz a força de um homem ser conquistado por elas. O desejo é alcançar o topo, mas mesmo havendo obstáculos iremos caminhar até chegar. Na vida é assim, ou passa por eles, ou pára e volta pra atrás. Mas se prosseguir sucesso alcançarás."
"Lembrar dos momentos bons que passamos juntos sempre será melhor do que chorar momentos que foram perdidos, e muitos nem realizados. O mundo é uma grande escola de aprendizado, e tudo que temos é apenas o que sabemos, ter inteligência não é querer é obrigação, e ainda mesmo por muitos anos existirá um mundo vasto de conhecimentos para se explorar."
É como se eu procurasse um meio de ver uma solução, mas o problema está dentro de mim e é tão visível que me cegar parece o único remédio. Mas, minha sorte muda, quando eu mudo e me valorizo. Eu não preciso correr atrás de ninguém, até porque se eu preciso encontrar alguém, esse alguém sou eu!
"Não muito distante de onde você está agora existe uma dose de adrenalina preparada pra ser tomada,mata pra quem gosta de mato,montanha pra quem gosta de pedra,rio pra quem gosta de água,paisagem pra quem gosta de fotografia, a zona rural é logo alí, de carro,de bike ou até mesmo a pé, segue teu rumo em direção da felicidade...
Que saudades sinto daquelas tardes deliciosas, quando sem pressa e sem preocupações eu sentia o deleite do calor do sol aquecendo meu rosto enquanto escrevia versos para o mar, recostada em algumas pedras da costa de Dorsetshire1, sentindo meus pés tocarem a areia branca e macia da praia de Weymouth2, desviando meu olhar do papel apenas para admirar a desconcertante vista marítima na tentativa de encontrar a linha onde o verde finalmente se perdia no azul.
Preciso ser mais forte do que nunca para fazê-los enxergar que estão brincando com minha vida e desejando me jogar em um precipício de infelicidade. Sempre achei que pudesse evitar que isso acontecesse comigo, mas nunca imaginei ter de lutar contra aqueles que mais amo, que seriam eles a me causar tanta dor.
Fiquei alguns dias sem escrever no meu diário, pois nunca achava as palavras que fossem boas o suficiente para descrever como estou triste e decepcionada com meus pais, desesperada com o que há de vir e com saudades de tudo que nunca viverei. Será possível sentir saudades do que nunca se teve? Penso que sim, pois meu peito se comprime com a dor de saber que nunca amará, que jamais deitará nos braços da felicidade conjugal, que jamais terá um lampejo de bater pela alegria de conseguir ver nos olhos de alguém o quanto se é amada.
Ouça, senhorita Gibbons, não há motivo para qualquer aflição se não condenar sua liberdade por aquilo que não acredita. Não há nada mais importante que saber guiar suas escolhas. Só a senhorita pode saber o que lhe dará a felicidade, mas deve perseguir isso, não desistir por nada. Isso é mais importante que tudo.
Será que sou capaz de dominar essa dor? Será que posso suportar a tristeza de saber que tudo acabou? Para onde foi tanto amor? Será que ele um dia foi real? Só fui eu a sentir toda aquela magia? Como pude estar tão cega, tão iludida? Sim, pois amores não são feitos para acabar… Não, eles deveriam ser eternos!
Como posso levantar esta manhã, sentir o cheiro das rosas, apreciar o orvalho sobre as plantas, tocar piano? Onde depositar pequenos lampejos de alegria, se me esvaiu todo o desejo? Fingir… fingir é ainda mais difícil e doloroso. Chorar ainda é um consolo, ajuda a colocar para fora um pouquinho da dor… alivia… Mas e a cura, há cura para o que sinto? Onde poderei encontrar um pouco da ausência de dor? Encontrar um pouco de paz e acalento?
Ela ainda esperava por alguma magia, alguma ocasião em que tudo mudaria e então veria que seus dias eram tão lindos quanto sonhou. Ela continuava a ofertar ternura, alimentando sua alma com bondade, sem sucumbir ao veneno do medo. Ela continuava a voar nas asas da esperança, otimista, apesar do desespero que por vezes a assolava.
— Eu não conseguirei atendê-la quanto a deixá-la fazer isso com sua vida. Nada que diga vai adiantar. Tenho razões para isso, senhorita Gibbons, e chame-as de egoístas se quiser, mas estou desesperadamente apaixonado pela senhorita — confessou com urgência, os olhos ansiosos voltados em minha direção, as mãos segurando novamente as minhas. — Outro dia me perguntou por que eu faria algo pela senhorita… Calei-me, não consegui confessar, mas hoje eu digo: não é para contrariar meu pai ou apenas porque qualquer pessoa pode contar com meu amparo… A senhorita não é qualquer pessoa, não é todo mundo.
Ah, a alegria! Shakespeare disse que ela prolonga a vida e que evita mil males. Eu concordo, mas o contrário, a tristeza, parece que nos puxa para o fim de tudo… Sinto que eu poderia sobreviver às mais profundas dores, mas não conseguiria suportar ao desalento de me casar sem amor. Além de tudo, hoje sei o que é ser amada e isso não é algo que se possa esquecer. Meu coração agora conhece o pulsar prazeroso de estar apaixonada…
— Eu nunca conseguiria pintar o tom de azul dos seus olhos, mais belos que o oceano, ou seus lindos lábios, mais rosados e saborosos que uma fruta, o contorno das suas sobrancelhas e os seus cílios, ou a maciez da sua face — falou, acariciando meu rosto. — Há algo que preciso confessar… Meus sentimentos vão muito além de estar apaixonado. Eu a amo! Sim, eu a amo com ardor e êxtase, Lolla! — E, assim que James terminou sua confissão, puxou-me para um beijo intenso e deleitável que deixou minhas pernas instáveis e minha respiração ofegante.
