Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 95508 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

"A total compreensão da gravidade em seu nível atômico, será o que levará os Homo Sapiens a evoluírem no futuro, tal conceito aniquilará religiões, pseudociências, e etc de vez, pois mostrará de forma experimental que suas fantasias mitológicas não passam de contos ultrapassados, e que o conhecimento científico é única verdade no cosmos".

Inserida por HeliezerdeSouza

Sinto falta de quando as pessoas ainda tinham tempo para olhar nos olhos, mesmo nos dias mais corridos... Sinto falta de quando o que importava era a presença de alguém ao nosso lado e de como sabíamos aproveitar esses momentos... Sinto falta de quando as pessoas ainda se ocupavam com sorrisos e conversas descontraídas pelo simples fato de que isso era o bastante para preencher os vazios do dia... Nessas épocas, as pessoas importavam-se em cultivar com todo carinho o lugar que ganhavam no coração alheio... Ah, que tempos bons...

Inserida por paty_souza

Quando você fala que ser da saúde é fácil, pois ganha ´´bem´´ e trabalham pouco, lembre-se de quanto tempo e esforço foi necessário para a nossa formação, lembre-se do índice de se contaminar com doenças incuráveis nós temos, lembre-se dos riscos que passamos com a ambulância, em alta velocidade para lhe atender, somos os guardiões da noite, de madrugada quando você pensar que ninguém poderá lhe ajudar ligue para nós, e verá as nossas luzes e as nossas sirenes a caminho.

Inserida por LucasMagalhaes

As pérolas mais bonitas são aquelas que as pessoas trazem escondidas dentro de si, pois essas sim brilham a ponto de iluminar não só a nós, mas são capazes de ser luz no caminho alheio... As pérolas que carregamos em nosso corpo são apenas acessórias, elas apenas trazem brilho, mas não são capazes de refletir luz como as que temos dentro de nós...

Inserida por paty_souza

Tenho medo... Medo de perder a sensibilidade; medo de me contentar com coisas rasas; medo de olhar as pessoas e não ser capaz de enxergar o que carregam dentro de si; medo de confundir sorrisos fingidos e acreditar que sejam verdadeiros; medo de não enxergar além do que as aparências demonstram; tenho medo de perder a minha essência de criança, a essência da esperança, a qual tem em si a utopia de que tudo no mundo pode melhorar como num conto de fadas... Tenho medo de deixar de ser humana, mas ao lado disso a certeza de que nunca deixaria de ser humana e os meus medos demonstram isso, pois eu sou uma pessoa que não se contenta com coisas rasas, meias verdades, e leituras incompletas, sejam de livros ou de pessoas...

Inserida por paty_souza

Nunca fui tímido por natureza, mas entre os vinte e os vinte e poucos anos tive um período de timidez porque estava com todos os dentes estragados, não tinha dinheiro para consertá-los, parecia um mendigo e julgava que a coisa mais sensata a fazer com a minha cara era escondê-la. Por isso compreendo perfeitamente o fenômeno da timidez Ela tira você da corrente da vida e o espreme num canto escuro onde tudo só acontece em pensamento e nada se realiza. Ela esmigalha oportunidades como se fossem minhocas em que você pisa no caminho. Ela afasta você do que você quer e povoa a sua vida de tudo o que você não quer. Da timidez à depressão e da depressão ao ressentimento o caminho é bem curto. Os tímidos estão entre os alimentos preferidos do diabo. Ele os mastiga como chicletes e joga fora a borrachinha insossa que sobra no fim. Se você tem a tentação da timidez, largue disso imediatamente. Comece a fazer tudo o que você teme que vai cobri-lo de ridículo. É melhor pagar mico do que ser um mico.

Inserida por LEandRO_ALissON

O aprendizado é impossível sem o direito de errar e sem uma longa tolerância para com o estado de dúvida. Mais ainda: não é possível o sujeito orientar-se no meio de uma controvérsia sem conceder a ambos os lados uma credibilidade inicial sem reservas, sem medo, sem a mínima prevenção interior, por mais oculta que seja. Só assim a verdade acabará aparecendo por si mesma. O verdadeiro homem de ciência aposta sempre em todos os cavalos, e aplaude incondicionalmente o vencedor, qualquer que seja. A isenção não é desinteresse, distanciamento frio: é paixão pela verdade desconhecida, é amor à ideia mesma da verdade, sem pressupor qual seja o conteúdo dela em cada caso particular.

Inserida por OswaldoWendell

Perguntaram-me uma vez, num debate, como definia a honestidade intelectual. Sem pestanejar, respondi: é você não fingir que sabe aquilo que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se sei, sei que sei. Se não sei, sei que não sei. Isto é tudo. Saber que sabe é saber; saber que não sabe é também saber.

Inserida por OswaldoWendell

Todas as neuroses, todas as psicoses, todas as mutilações da psique humana se resumem, no fundo, a uma recusa de saber. São uma revolta contra a inteligência. Revoltas contra a inteligência — psicoses, portanto, à sua maneira — são também as ideologias e filosofias que negam ou limitam artificiosamente o poder do conhecimento humano, subordinando-o à autoridade, ao condicionamento social, ao beneplácito do consenso acadêmico, aos fins políticos de um partido, ou, pior ainda, subjugando a inteligência enquanto tal a uma de suas operações ou aspectos, seja a razão, seja o sentimento, seja o interesse prático ou qualquer outra coisa.

Inserida por OswaldoWendell

Era assim, sem palavras enfeitadas (não por preguiça, mas por fraqueza) que o escritor arranhava seus versos sem nenhuma ternura nem cuidado, num pedaço de papel rasgado. Apenas repensando tentativas de fugir de si mesmo, e deliberando o fracasso adiantado ao perceber que não há para onde ir, se não para si mesmo.

Inserida por AlvaroAzevedo

"Examinar a complexidade que é Cosmos, impõe a você um desafio tão gigante, que é como se pedissem pra você observar duas formas da matéria existir de forma sincronizada, é como contemplar o caos dentro do equilíbrio e o equilíbrio dentro do caos, uma real verdade dentro da inverdade, fatalizada em algo sem precedentes, este é o Cosmos, Pois é como Neil disse, O Universo não tem a obrigação de fazer sentido para você".

Inserida por HeliezerdeSouza

Engraçado eu observo muitos compartilhamentos de coisas engraçadas,com pouco ou sem nenhum proveito ou utilidade publica, as coisas boas, informações, dicas, algo cultural e que vai acrescentar para melhor na vida das pessoas, poucos curtem ou compartilham!.Por que é assim alguém pode me ajudar a responder este questionamento?.Temos que procurar ser pessoas melhores e ajudar os outros a se tornarem melhores, no âmbito social,espiritual,acadêmico,religioso, político, moral e demais areas!.

Inserida por marciodemedeiros

Falei pra mim mesma que caso eu não tenha a oportunidade de te dizer tudo o que agora tem vindo átona que vou escrever sem parar todas as coisas que preciso e depois vou queimar em uma fogueira como se fosse um ritual, assim como eu fiz com a aliança que a época joguei em água corrente pra não lembrar que você quebrou a que tinha comigo.

Inserida por MariaDePaula

Ás vezes tenho a sensação que você era minha missão e após a missão ser concluída me tiraram de combate. Quem iria precisar de mim após a missão completa? Você? Não, você não precisou, então voltei pra minha vida de antes, sem uma luta pra lutar, sem alguém pra proteger, apenas cuidar dos machucados, feridas e membros amputados. E agora me sinto péssima por não tem uma nova missão, estou muito ferida pra estar em combate novamente mas, isso que me dava vida.

Inserida por MariaDePaula

E quando a vontade bater, a pele doer e o coração apertar, mude! Mas mude pelo lado de dentro. A mudança começa na mente, o resto é só consequência! Um Orí em paz e saudável nos faz ter uma vida próspera e feliz! Você é a sua fonte de luz! Você é o dono(a) de sua vida! Mude sempre que tiver vontade!

Inserida por Oyanitiatiina

Do que adianta ter Casa própria nas custas dos outros? Mais vale ser simples e não ter dívida com nada nem ninguém, do que ostentar uma coisa que não se sustenta sozinho! Tudo isso em nome do Òrisá? Se oriente, o luxo não está nas roupas, nos fios. Luxo é você ter caminho, asé e prosperidade dados e merecidos pelo Òrisá!

Inserida por Oyanitiatiina

O DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA DO BRSSIL. O que eles chamam de desmatamento e destruição da natureza são na verdade argumentos infundáveis, pois eles querem que Brasil continue sendo "terras de ninguém", onde só eles podem permanecer explararando, uma vez que nunca em nossa história o país teve um governante que administrasse nossas riquezas e recursos naturais. Outro dia um imbecil do PT disse em rede nacional que abrindo estradas na Amazônia iria destruí-la. É sempre assim, ficam falando sem nenhum conhecimento de causa, de lugares onde nunca foram, porque pra onde eles vão morar e passar suas férias todos sabem, as tão perversa terras do capitalismo, dizendo para aqueles que tiveram a lavagem cerebral que tais lugares são do demônio, inimigos que nunca deveriam ser copiados. Esse imbecil, metido a intelectual, ao afirmar que a floresta amazônica seria destruída após a construção de estradas, demostra sua total ignorância, não sabe ele que uma estrada aberta no meio de uma floresta, se não tiver a manutenção constante, será ela sim destruida pela natureza, isso é fato e conhecimento de quem já esteve lá, não de um idiota que fica falando asneiras pelos cotovelos e que nem sabe em que direção fica a Amazônia. A visão tapada da administração do Brasil ao longo de nossa história, mostrou que eles só tiveram UM OLHO GRANDE para a arrecadação de impostos dos trabalhadores e empresas, foi o que somente visou, ao longo das décadas, a máquina administrativa dos governos, nunca nossos representantes cogitaram ou fizeram projetos de leis para que os governos trabalhassem nossos recursos naturais, muito pelo contrário eles foram proibidos por outros governos e órgãos internacionais desde a época do descobrimento, ficando enraizada essa cultura bestial, que mesmo depois de ter se tornado independente, não tem autoridade e autonomia para decidir sobre suas proprias riquezas, um "pais de terra de ninguém ", onde todos de fora mandam e ele apenas obedece. Estamos andando literalmente em cima do ouro, diamantes e outras riquezas, mas não podemos pegar o que é nosso, porque eles nos proíbem, somente podemos ficar olhando o roubo de nossas riquezas sendo levados para fora do país. Eles implantaram, por pura estratégia, em nossas mentes e acultura que somos um povo de miseráveis que nada temos, mas na verdade ELES SABEM QUE SOMOS O PAÍS MAIS RICO DA TERRA, TAMBÉM O MAIS ABENÇOADO POR DEUS E NÃO QUEREM QUE A GENTE DESCUBRA ISSO, fingindo não saber que temos os maiores recursos naturais e minerais do planeta, fora a alimentação para toda a humanidade, com as maiores produções agrícolas e pecuária e que por tudo isso, são eles que na verdade precisam mais da gente do que nós deles. Historicamente nosso país se tornou naquele MENINO QUE TEM EM SEU COFRINHO A MAIOR RIQUEZAS DO PLANETA, mas por não ter completado a maior idade, não pode mexer e é proibido também de ter desse conhecimento, sendo sempre informado que é um coitadinho e miserável que precisa da ajuda deles. E se tudo isso não bastasse, por ironia do destino, estamos sendo acusados de crimes contra o planeta por países que mais praticaram esses, por exemplo a Inglaterra foi o país que mais roubou os outros povos, na época dos descobrimentos ficavam a espreita esperando as embarcações para assaltar, vastas riquezas subtrairam de suas colônias, entre outros, portanto ELES NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM O MEIO AMBIENTE, de forma alguma.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

" O conhecimento espiritual, não está impregnado com o conhecimento secular da vida! O conhecimento secular, é de natureza pecaminosa;incha e causa divisões! O conhecimento espiritual,é santo!Ele implica em seguir a verdade efetiva da vida.Pois, é ele que coloca o homem em harmonia consigo mesmo,com a sociedade e com Deus "

Inserida por AlessandroOLIVEI

Não quero ser melhor do que ninguém, senão, ao que fui até aqui. Superar minhas limitações, avançar no tempo que me é proposto, lutar e vencer as muitas adversidades da vida. Desprezar os que querem meu mal, regozijar com os que me querem bem. Erguer a cabeça, olhar para frente, avistar o horizonte que me é proposto, caminhar e enxugar a lágrima que flui em meu rosto. Porque não posso consertar o mundo ao meu redor, mas posso reparar as arestas de meu ser, e seguir lutando no que ainda me resta em viver. Que eu possa concertar com os ruídos, e elaborar a mais linda melodia, diligenciar as notas da vida em seus devidos graus de entonação, transpor as barreiras em harmonia, qual bela e sonora execução das mais sofisticadas notas musicais. O que eu quero mais? Graça e paz.

Inserida por Claudiokoda

Vem, vamos seguir em frente, como as águas de um rio, que jamais retrocede. Seguindo, deixaremos um pouquinho de nós no caminho, qual a água do rio, que encharca suas beiras, hidratando árvores e plantas rasteiras, dando vida enquanto se despede do seu lugar original, se lançando a imensidão do oceano, de igual modo, nos adrentaremos na imensidão do acaso, no porvir, onde tantos quantos foram, não retornaram para nos contar como estão, que a vida é intensa em lapsos temporais, momentos únicos que não voltam jamais. Portanto, vida = viver intensamente direção ao além.

Inserida por Claudiokoda