Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94349 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

⁠bom, eu nunca vi amor real
Tudo que eu vi foi encenação, ou mentiras mal contadas, desculpas para disfarçar o ódio que sentiam por mim, eu nunca dei importância a isso
Nasci rodiado de ódio e sofrimento
Não me impressiona o fato de eu ser odiado por tudo e todos,
Geralmente sou tratado como lixo
Pessoas em que convivo diariamente me odeiam pelo simples fato da minha existência.
Nenhum fato justifica o ódio; não há injustiça que justifique amargura.
mas eu sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão.
que seja, sempre acho que não sou o suficiente, tento sempre melhorar, mas parece que não sou capaz, nem se eu quisesse.
ódio é um combustível, que queima devagar, provocando dor, sofrimento, tristeza e ate mesmo incapacidades de achar que algum dia você será feliz novamente, ódio é uma coisa " simples "
mas nem tanto, sinto que ainda vou ser feliz, mas as vezes acho que não sou capaz nem de viver, mas enfim, é isso, um texto simples mas com muito potencial, realmente não mas espero encontrar vocês novamente.

Inserida por shot_inho

⁠Se você tem sua mãe viva...
Então viva para ela - de carinho, atenção, amor... assim como ela fez por você, toda a vida dela.
Se você já não tem mais sua mãe viva... então faça uma oração e transmita à ela, paz e gratidão, o resto deixa com Deus, pois é lá que ela está, do ladinho dEle... em outro lugar, não poderia estar. ⭐❤

Inserida por marcelo_bustamante_1

⁠O Amor Sincero Do Candeal

Tão longe numa antiga cidade
Um jovem em plena mocidade
Por uma bela mulher se apaixonou

Tinha uma beleza por raridade
E logo que teve oportunidade
A ela, ele se declarou

Ela sorrindo uma graça achou
E dizendo assim com voz doce
Palavras que ele amou

Eu adorei o seu jeito sincero
E este amor puro é o que eu mais quero
Assim sua mão o tocou

E untaram os dedos num abraço profundo
Já compreendia que naquele segundo
O amor nasceu e prosperou

Dançaram a noite toda na festa
Um amor puro que se manifesta
E seu coração assim suspirou

Soube que aquela noite mágica
Uma paixão nascia serena
E da sua boca pequena
Proferiu uma vida nostálgica

Para dar vida ao amor
No jardim colheu uma rosa
E deu a amada esta flor
De perfume assim tão cheirosa

Mas mal sabia ao fim
Que ao sair daquele pavilhão
Encontraria assim
A morte por ocasião

Pedindo por que sofre tanto
E escorria ao rosto o pranto
De alguém agora na solidão

Passou um carro correndo
Numa velocidade tão grande
E viu sua amada morrendo
Alí na rua ofegante

Foi uma noite chuvosa
De tempestade trágica
Que numa extensa verborrágica
Proferia palavras chorosas

O corpo foi enterrado
Numa alcova profunda
Enquanto o pranto vasado
O mundo assim inunda

Mas um amor tão sincero
Dura pela eternidade
E cura qualquer enfermidade
É algo que tanto esmero

Ao raiar do segundo dia
Ao chão daquela alcova
Ouvia-se uma gritaria
Era uma voz dolorosa

Que da terra então se via
Uma mão que saía
E na palma havia uma rosa

Voltou aqui neste mundo
Pois o amor era tão profundo
Que nem mesmo estando ao fundo
Esqueceu quem tanto a amou

E daquele solo fecundo
O corpo que estava ao fundo
À superfície retornou

Veio buscar quem um dia
Com tamanha alegria
Sua mão tocou

Dançou pela noite eterna
E ao amanhecer do dia
Para sua cova voltou

Levando consigo a alma
Daquele que por ato verdadeiro
Tocando-a palma a palma
Num amor que não foi passageiro

Esta história é real
Acredite você ou não
Mas dizem que no candeal
Pode-se ver um cadáver
Com uma rosa na mão

Inserida por Welerson

⁠A lucidez do louco

Meu amor, isso magoa
Ser eu e ser outra pessoa
Já escrevi coisa parecida
Então liberto a minha loucura escondida.

Quando a coisa aperta só quero ir embora
Para ver se tudo melhora
Às vezes só quero pegar as malas e fugir
E essa covardia toda me faz rir.

Toda essa confusão é lucro
Nunca me chame de são, me chame de maluco
Querem me enforcar
Pois o louco que reconhece a sua loucura é demais para decifrar.

Inserida por NossomosHati

⁠*UM AMOR PARA RECORDAR*

O amor que tenho não é de momento, é para todo instante, pra sempre.
Amor de querer ficar até não ter que acordar e ver que você não é meu.
Amor que se eu pudesse congelaria o tempo só pra não perder cada momento ao seu lado.
Amor que faz eu perder a direção quando meu olhar encontra o seu, que faz meu coração se descontrolar, que perco o domínio se de mim se aproximar com cheiro que não sinto em mais ninguém.
Amor que todos os dias faz com que eu consiga sorrir mesmo triste, que faz eu desejar estar junto sempre, me faz sonhar mesmo sabendo que não posso. Só queria dizer te amo ❤ te amo... ❤ tudo que faço ou planejo pra mim você está.
Desejo você em tudo que faço você é um sonho lindo que sonhei pra mim. Um amor para recordar, um amor pra eu sonhar, um amor que será apenas para recordar. ❤️ Te amo
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Inserida por ElmaGreiceMoraes

⁠Os Céus estão em chamas as chuvas caem...
O amor inunda o mundo com suas paixões...
Vultos das almas perdoadas queimam num espaço sem fim.
Dentro das coisas que compramos a vaidade desperta no final do mundo.
Somos bárbaros diante dos anjos...
Espinhos no espírito demonstram os maiores momentos da paixão.

Inserida por celsonadilo

⁠Se permita a viver sem medo o amor, como eu me permiti. Se entregue e se aprofunde no que você não conhece, como eu me aprofundei. Não se desespere e nem se preocupe em tentar compreender, porque vivenciar cada momento como se fosse único; ultrapassa qualquer arrependimento em não ter tentado.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

Amor não se implora
Não se jura
Não se cultua
Nem se admira
Não pré-julga

Amor espera
Acalenta
Olha
Cuida
Aceita
Erra
Acerta
Perdoa
Aprende
Ama.

Amor não é sobre estar além
É sobre estar aqui, agora, embaixo
E ser o mais alto que se pode estar
E ainda assim se encher de júbilo
É estar no momento exato
É ser calmo com o coração em plena euforia
É estar vivo
E sentir
Viver é consequência, e não a causa
É luz, e não tormento
É a chave, o caminho e a solução; não o perecer
Amar não é sofrer
É carinho, abraço, desejo, chamego
Nunca apego
É ser livre e estar no meio das suas mãos
É sublime
Doar-se para se perder-se no próprio mar
E jamais perder-se para, enfim, se doar
É querer estar
Perto, longe, não importa
Atravessar espaço, tempo, desafiar as leis da gravidade para estar junto
Porque ele nunca sai dela, e ele nunca se afasta dele, por mais que estejam muito distantes
Porque ambos fazem de si a sua morada, o seu próprio mundo

Inserida por bittencourtlarissa

Se estiver buscando o amor...
Experimente olhar em seu interior...
Osculos e amplexos,
Marcial

ESTAMOS SEMPRE EM BUSCA DO AMOR
Marcial Salaverry

Essa interminável busca do amor, poderia ser bem mais simplificada, observando-se a sabedoria desta mensagem de autoria de Norman Mailer.

"As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é recompensa por você ter resolvido os seus problemas. "

Na realidade o grande problema do ser humano, é pensar que o amor é algo que se busca, que tem de ser procurado, e até mesmo caçado. Então, procuramos encontrá-lo nos bares, na internet, na praia, e até mesmo em uma prosaica parada de ônibus, ou até mesmo numa "paquera de rua"... E assim, com base nessa idéia, procuramos pelo amor que pode estar eventualmente oculto nas boates, ou mesmo nas salas de aula, em cinemas ou teatros. Acontece que, na realidade, ele está por ali, está por aqui, está à nossa volta, podemos mesmo sentir seu cheiro, degustá-lo, apenas é preciso saber descobrir por onde anda, e entende-lo o mais rápido possível, pois já chegamos à conclusão de que só o amor pode nos trazer felicidade. E tal assertiva é válida para qualquer espécie de amor, desde o platonico, até o "pratonico" (por um prato cheio...)

Contrariamente ao que muita gente pensa, o amor não é terapia, não é remédio que possa curar certos males, pois se estamos deprimidos, mal humorados ou ansiosos demais, o amor sequer se aproxima, e, caso o faça, poderá frustrá-lo, porque o amor precisa encontrar bom humor, para ser recebido com alegria e bem estar. Não é um comprimido para ser ingerido como cura da solidão e da falta de auto-estima. O amor não viceja em meio a tristeza e depressão. Até foge disso.

Muitas vezes o amor aparece quando já desistimos de tentar encontrá-lo. Desistimos daquela ansiosa perseguição, e passamos a tratar as pessoas com naturalidade, até mesmo felizes e aceitando uma eventual solidão ou desamor, estando, portanto prontos para recebe-lo e pensando assim, entendemos que para sentirmos o amor, é preciso amar-se, em primeiro lugar, para então poder amar e, principalmente, ser amado por alguém. O amor apenas floresce em corações que sabem cuidar dele.

O amor não precisa necessariamente vir antes de tudo, para nos trazer felicidade, ao contrário, ele é uma consequencia de nosso bem estar, pois é preciso estarmos bem conosco, para podermos bem receber o amor. Caso contrário, não seremos capazes de entende-lo, e poderemos afugentá-lo por nosso mau estado interior. Ele não é garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. É por aí mesmo.

Na realidade, o que se pode dizer em defesa do amor, é que ser feliz é apenas uma exigência razoável, não sendo na verdade uma tarefa tão complicada, e destarte, podem se considerar felizes aqueles que, sabendo administrar seus conflitos, sabem aceitar suas eventuais oscilações de humor, e que realmente procuram analisar seus erros e acertos, sem ficar pensando que o mundo é cruel e que suas mazelas se devem ao desamor e à falta de sorte. O que realmente lhes falta é a motivação interior para encarar a vida e o amor de frente. Devemos saber cuidar do amor, e não esperar que ele nos cuide. É preciso entender que a felicidade é serenidade, é paz de espirito, está em nosso interior, nada tendo a ver com principes (ou princesas) encantados, e com luxo e conforto. Na realidade, o amor é o grande premio que a vida oferece para aqueles que sabem vive-la, amando-se, sabendo amar aquilo que tem, àqueles que estão ao seu lado, e sabendo ser amado por quem o ama, e descobrindo enfim, a paz interior, tão necessária para o bem viver bem...

E quando conseguirmos nossa paz interior, estaremos prontos para o amor. Mas um amor sincero, vivido com serenidade, e não aquele amor frustrante e frustrado que não soubemos entender, e por isso o perdemos, porque não soubemos regar adequadamente a plantinha do amor.

E a melhor maneira para isso, é vivendo a cada dia, sempre UM LINDO DIA, e se não tiver um amor ao seu lado, saiba amar-se e a vida sorrirá melhor...

Para "ver" o amor... feche os olhos e abra o coração...
Saiba bem recebe-lo quando ele chegar...
Marcial Salaverry
07/09/2006

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Existem três tipos de amores, o amor vicioso, o amor mentiroso, e o amor odiado.
O amor vicioso é o amor tradicional da vida, um amor econômico, um amor para o luxo.
O amor mentiroso é o amor que mente, mas ama, ele ama algo mas camufla ele, impedindo que saiba o que ele realmente ama.
O amor odiado é o amor de um filósofo, um amor realmente belo. Um amor, que por si só, é odiado por todas as gerações.
- João Paulo Andrade Gonçalo

Inserida por Adolfin007

⁠O amor e o tempo

Não existe tempo correto para amar
Não existe tempo correto para chamar
Não existe tempo correto para se apaixonar

Crer que existe tempo correto para amar, é se afundar no próprio coração, sem se amar e ir além do mar se afundar
Aja com o coração, sem ter medo da razão
Esta geração sem noção, crê que tudo é emoção, sem ter o mínimo de noção, pois não tem coração

Tenha inspiração, no teu próprio coração
Se sentiste amor com razão no coração, não deixes para amar amanhã, ame agora, pois você não consegues controlar a situação
Embora temos tanta razão
Não sabemos o dia de amanhã, então ame agora de montão, para que não haja arrependimento no coração

Inserida por Giovanem

⁠⁠"E você gosta de mim?"
— me pergunta o meu amor;
então lhe respondo assim:
não gosto não, minha flor.

Gosto de ver o sereno,
pato, galinha e pinto,
para expressar o que sinto
verbo gostar é pequeno!

Quem dera o verbo gostar
pudesse nesse momento!
mas somente o verbo amar
expressa meu sentimento!

Inserida por antoniocostta

GRAVIDADE

Não há por que resistir:
Tua gravidade
dobra a minha vontade

Meu solitário amor por ti
Busca o eterno caminho mais curto
Em um espaço displicentemente deformado
Pela real presença da tua beleza

Tenho irmãos? Talvez rivais?
Não os vejo,
Mas somente a ti

Tua luz me cega!
Teu peso
Me dá leveza

Teus grilhões,
Suaves,
Convertem-se em asas
(Ocultas nos meus ombros
Invisíveis)

Eis-me Anjo
Caindo sobre ti
Sem nunca chegar ao Fim
Eis-me no vôo-queda... que me faz liberto
No mergulho eterno
! Eis-me tudo !
(porque só existo em Ti)

Amo-te
Porque não pode ser
(De outro jeito)

Amo-te
Porque o caminho em torno de ti
É (incontornável)

Amo-te
Porque (não) posso evitá-lo:
Deslizo sobre o caminho traçado
Pela tua fascinante Gravidade
Como um destino
a se cumprir:
inevitável,
solene.
pleno

Inserida por joseassun

⁠A hipérbole do Amor

O mundo chora, a dor aflora, a maldade embrutece o coração...
O terrorismo provoca corrosões deletérias...
Somente o Amor edifica o coração das pessoas
O símbolo da fraternidade é o perdão que constrói
A primavera que transcende a esperança, o arrebol que reduz, o brilho lunar que estilhaça os olhares apaixonados...
Tempo de explosão de felicidade, da janela lateral, a imagem de flores que exalam o perfume da plenitude do AMOR..

⁠Policromas do Amor

Hoje prometo não falar
Das minhas polissemias
Mas as cores da nova aurora
Se apresentam com múltiplas
Cores de primavera
A terra e as aves riscam o céu
Branco da paz
Com voos cada vez mais
Verticais em busca da
Sobrevivência
A chuva mansa e calma
Toca ao chão que ensaia
Uma corrente de felicidade plena
Uma tênue correnteza de amor
A vegetação, de leve, tremula suas
Folhas suave e levemente
A luminosidade acanhada
Anuncia que o amor
Na sua multiplicidade de cores
Colore um belo jardim da vida
Juncando a vida de baunilhas
E copo de leite
Colorindo de lirismo meu
Iracema de encantos
O tempo nos convida para um
Novo dia com suas promessas
De amenidades
Tempo de riscar as páginas do
Livro da vida e despertar para um
Mundo novo...

⁠O tempo passou, as coisas mudaram demais
Eu acho que superei, não o amor, mas a dor que ele deixou
Acho que é assim que as coisas funcionam, afinal
O vento leva o calor e dá a tudo um ponto final, enfim
A ti declaro todos os poemas que não pude escrever
Combinando com este amor que senti, mas não pude ter

Inserida por PedroPotter

Súplica Amorosa

⁠Sabe o sentimento?
Pra mim ficou claro
Falta só o momento
Em que tal amor
Grade, vasto e raro
Venha se revelar
Não como essas palavras
Mas sim, no gesto e no olhar
Sendo assim, absoluto
E em repouso mútuo
O coração nos mostre
A verdade do que é amar

Júnior, 2022

Inserida por JuniorZubumafu

⁠Sta Terezinha
É neste silencio , nesta busca de paz e amor deixando sempre seu reconhecimento ao meu senhor que me aproximo de ti , destilando amor e intercendendo por seus pedidos . Aproximo - me de ti , porque es fonte de bondade , pureza e encantas minha m' alma , meu coração .
Amém Amém Amém !!
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

⁠Opção


Bem perto do amor estar,
e desistir.
Passar a viver de sonhos,
ser vizinho da saudade.
Viver de esperanças que não
morrem, ver a quem se quer,
em todos os lugares.
Assim vive quem opta,
por querer o que é irreal.
Assim vive quem anseia
atingir o inatingível.
Assim vive quem espera de
suas entranhas nascer um
amor sibgular.
Com o calor de um amor
racional.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras- Roldão AIres
Cadeira 681
Patrono Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠...E quando o bate o amor, a gente perde o chão, se perde nos pensamentos e na concentração...
Nas horas, no tempo, nos olhos, no sorriso, no cheiro...
Quando bate o amor, se perde a explicação e o conceito...
E o sujeito simples vira composto...
E com o oposto determinado
A se encontrar nos no mesmo espaço e no mesmo mundo!!

Inserida por SolCintilanteabruxa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp