Continuidade
A história é passageira, mas em cada fase não acaba; continua, não porém como continuidade contínua, mas como eterno recomeço.
[...] Toda superação é também um recomeço. Não há solução final e definitiva, como não há felicidade eterna, que já seria extensão da monotonia.
O melhor é sempre mais passageiro!
É na continuidade do caminhar que as lepras pouco a pouco vão caindo e pelo poder de Deus vamos sendo curados, libertos, renovados…
Mas que venha então a continuidade. E que chegue logo o fim. Que o sofrimento tire férias e dali a pouco volte pra cá... aqui bem dentro de mim.
Céu é esperança, continuidade, céu é futuro. E por isso, eu sempre olho pra ele, independente que seja com sol, chuva ou casamento de viúva.
Continuidade...
Nada termina, de fato...
Apenas muda de forma, se transforma.
Conceito tão antigo...
Mas que esquecemos.
Nada se perde... Apenas vai e volta.
Imortalidade... É fato.
Pra mim sempre foi continuidade, nunca teve fim mesmo, quiçá meio ou palavras bonitas. Só houveram olhares, aqueles, mas hoje eu sei que olhos mentem, com exatidão, precisão... E não venha me dizer que não, talvez não em outra época, mas agora eles mentem sim e com naturalidade. Eu mesma minto com eles e você também.
Reencontrar-se com alguém é dar continuidade a uma parte da vida que parou quando houve uma despedida.
Buscamos a continuidade, ou que cada momento seja casual, único e avassalador?
Temos essa tendência reducionista de imaginar as relações como um encontro sem interrupções, mas será que os relacionamentos podem ser entendidos como uma única e permanente "conexão", ou como um conjunto de diversos e preciosos pequenos encontros, separados apenas pelo desejo de estar junto novamente?
Mãe cujos filhos são peixes, à maternidade, ao começo do mundo e à continuidade da vida. Ou simplesmente Iemanjá.
Em relação a continuidade do que me faz prosseguir preso a este mundo de vaidades e alianças sem propósitos espiritual e onde ter se torna maior do que o ser... Vim a esse mundo sem nada e para a Casa do meu Pai vou voltar, apenas com a certeza de que a Vida me esperará de braços abertos pois aprendi que o desapego ao material te leva a um plano superior, não de guerra, mas de paz, não de lutas e batalhas mas de sacrifício do corpo pela liberdade da alma.... E u finalmente consegui compreender o que é verdadeiramente ser livre.
Toda obra de arte precisa ser retocada; a natureza por sua perfeição não para; a continuidade é farta quem bloqueia; êia, éia...eiá.
Estamos na Eternidade, a vida encerra aqui e tem continuidade. Mas os mistérios a serem revelados, não estão à disposição da humanidade.
