Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29054 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

⁠No contexto da dualidade as coisas acontecerem em pares; Eu até gosto desta palavra: pares; Me lembra varias coisas, dentre elas o fato de parar e refletir; Talvez alguém diga pensar; Mas o que é pensar; Um pensamento que passa sobre a mera mente humana! Ahhh!!! Não!!!! Os humanos estão sendo muito desclassificados! E quando foram importantes?! A quem foram importantes?! É de fato é uma boa pergunta; Pois que qual a importância dos humanos? E pra que servem? Pra que, na maioria das vezes pra nada. Mas servem a outros e lhes serão úteis.

Inserida por rosesabadini

Passo a me recordar a uma mensagem que se faz alusiva a esse contexto, a fé como grão de mostarda, isso traz mais do que clara uma abrangência de caracteres de fé, Jesus adverte os discípulos, "homens de pouca fé" mostrando o diminutivo do que pode ser aumentativo, todos tem fé, mais nem todos estão em níveis aptos para milagre, a fé também pode ser vista em ações, Jesus disserá a muitos dos curados, " a sua fé te salvou" esses faziam uso de alguns recursos específicos, mais o essencial que se pode notar em todos é o "aproximar a Cristo" todos tinha há vontade de estar próximo(a) do mesmo modo tal decisão hoje continua sendo não só um caráter da fé; como um passo ao milagre almejado

Inserida por LucasCampos10

⁠Tenho uma teoria no contexto daquilo que refuta o fato de o Artista achar que deve algo a este ou aquele governo quando faz sucesso, e por essa razão empresta a esse o seu conteúdo..."Você é o que é, por querer ser assim, e a sua determinação assim o permitir, pois isso está escrito no seu destino de ser um formador de opinião, um Pensador a semear sua palavra e obra”. Isso não se suporta na benevolência de quem lhe governa, pois a história quase sempre condena esses aos calabouços, pois só o que sabem fazer é política, enquanto você faz Arte. Você pode apoiar quem você quiser, a escolha é livre, mas quando você faz isso agredindo, menosprezando, humilhando aquele que tal como você também professa a Arte, mas tem um candidato diferente do teu, você comete um terrível erro, deixa de ser Artista e passa ser Juiz das ações dos outros, e Juízes também erram, principalmente quando eles constroem a ilusão de que sua sabedoria substituí a verdade, e favorecem o criminoso com suas penas, que são um tapa forte na cara da sociedade.

Inserida por CCF

⁠No contexto cósmico, somos efêmeras partículas em meio a bilhões de galáxias. Contudo, nesse instante fugaz que chamamos de presente, nossa capacidade de sentir, amar e criar confere um significado único à nossa existência. Portanto, abraçar o espetáculo do agora, com todas as suas nuances e emoções, é onde encontramos a verdadeira riqueza da nossa jornada

Inserida por luke7

⁠No contexto do Reino de Deus, ser espiritual se diferencia consideravelmente do estereótipo comumente associado pelos cristãos. Embora muitas pessoas acreditem que um crente espiritual é alguém que ora intensamente, pratica o jejum, demonstra obediência aparente e possui amplo conhecimento da Palavra, a verdadeira essência do cristianismo engloba não apenas essas virtudes, mas também a humildade, submissão, obediência voluntária e um profundo temor de Deus.

Inserida por iptdv

⁠Existem psicopatas intelectuais que usam o meio cultural da oratória para manipular um contexto. Esses causam abandono intelectual e deturpação da sua ação, como promoção de ocultação do seu dever social. Assim, ele/ela - O camufla - em palavras para aliviar a própria lascívia perversa de que ética e moral existe no seu EU.

Inserida por anota

⁠O leitor é instigado a ter uma mente criativa; a sua mente é forçada a imaginar situações, contextos e coisas quando está imersa em uma leitura. Esse ato viciante de abrir um livro e de criar imagens mentais por meio de palavras e não imagens propriamente ditas; é mais ou menos como levantar peso em uma academia, de fato — você está treinando, mas o cérebro!

Inserida por bw_delight

⁠"A rotina social nos empurra, diariamente, para a correria e o superficial. Neste contexto, dedicar tempo às pessoas que amamos é a única maneira de desafiar o fluxo implacável do tempo e afirmar o que realmente importa. No fim das contas, são os momentos compartilhados que definem nossa existência e deixam marcas profundas em nossos corações, enquanto o resto se desfaz como poeira ao vento."

Inserida por lbarbosa4195

⁠Levei um tempo para compreender por que o nome 'empresa limitada' sugere restrições no contexto empresarial. Na realidade, as barreiras mais impactantes frequentemente encontram morada na mentalidade das pessoas. Nossas crenças, medos e visões limitadas se transformam em obstáculos mais substanciais do que qualquer limite externo, forjando nossas criações de forma singular.

Inserida por evermondo

Algumas declarações triviais dentro de um contexto dadas por personalidades mundiais são repetidas de forma equivocadas e isoladamente nas redes sociais da internet como se fossem mudanças radicais de antigos posicionamentos e politicas seculares institucionais de diversas entidades globais. De certa forma, parece mesmo que alguns desavisados e incitadores de confusões gostam de espalharem boatos para desestabilizarem todo conhecimento verdadeiro.

Inserida por ricardovbarradas

Qual é a grandeza que procuras? É fácil ser grande entre almas pequenas. No contexto social e político em voga, basta ter mais dinheiro, a mulher mais cara, feita artificialmente, o carro mais potente, ou ser partidário dos que comandam o estado, mesmo que provisoriamente... Passam as gerações e os homens de mentalidade carnal são esquecidos...

Inserida por EvandoCarmo

⁠Pouquíssimos são verdadeiramente livres. A liberdade consiste em tornar o contexto totalmente desfavorável em algo que seria, a priori, extremamente improvável. Sê livre! Tomai das mãos do destino o que é teu por direito. Sejais e nada mais. Subvertes a teoria da probabilidade e estatística com a tua vontade.

Inserida por Oaj_Oluap

⁠A censura tem dois aspectos: o positivo e o negativo, dependendo do contexto, da intenção e da forma como é aplicada; pelo aspecto positivo ela revela a verdade, a justiça e influencia a criatividade cultural e intelectual do povo; e, pelo aspecto negativo ela impede a liberdade de pensamentos, da expressão e da opinião pública, gera críticas dissidentes, promove seus próprios interesses, além de manifestar a opressão, repressão e injustiça, além de impedir o progresso cultural e científico da sociedade.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Quando o cristão raso na fé e o passador de pano tira o "não julgueis" do contexto, o objetivo é utiliza-lo como desculpa para "deixe-me pecar em paz" ou "deixe meu ídolo pecar em paz". Nenhum cristão Bíblico crê assim; pois não podemos ser coniventes com o pecado seja de qual ordem for.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠De saco cheio do contexto nosso planeta terráqueo, buscando paz na natureza, só e contemplativo em busca de conexão, olhe pro céu, abra os braços e pergunte: cadê vocês! Quem sabe se um ancestral galáctico, saudoso e sensibilizado, o abduzirá. Quem sabe? Se nada acontecer, também não paga nada, até o momento, sem taxas ou impostos do fisco.

Inserida por giuliocesare

Mãe, quando eu comecei a escrever esta carta, usei a pena do carinho, molhada na tinta rubra do coração ferido pela saudade.

As notícias, arrumadas como perólas em um fio precioso, começaram a saltar de lugar, atropelando o ritmo das minhas lembranças.

Vi-me criança orientada pela sua paciência. As suas mãos seguras, que me ajudaram a caminhar.

E todas as recordações, como um caleidoscópio mental, umedeceram com as lágrimas que verteram dos meus olhos tristes.

Assumiu forma, no pensamento voador, a irmã que implicava comigo.

Quantas teimas com ela. Pelo mesmo brinquedo, pelo lugar na balança, por quem entraria primeiro na piscina.

Parece-me ouvir o riso dela, infantil, estridente. E você, lecionando calma, tolerância.

Na hora do lanche, para a lição da honestidade, você dava a faca ora a um, ora a outro, para repartir o pão e o bolo.

Quantas vezes seu olhar me alcançou, dizendo-me, sem palavras, da fatia em excesso para mim escolhida.

As lições da escola, feitas sob sua supervisão, as idas ao cinema, a pipoca, o refrigerante.

Quantas lembranças, mãe querida!

Dos dias da adolescência, do desejar alçar vôos de liberdade antes de ter asas emplumadas.

Dos dias da juventude que idealizavam anseios muito além do que você, lutadora solitária poderia me oferecer.

Lágrimas de frustração que você enxugou. Lágrimas de dor, de mágoa que você limpou, alisando-me as faces.

Quantas vezes ouço sua voz repetindo, uma vez mais: “tudo tem seu tempo, sua hora! Aguarde! Treine paciência!”

E de outras vezes: “cada dia é oportunidade diferente. Tudo que você tem é dádiva de Deus, que não deve desprezar.

A migalha que você despreza pode ser riqueza em prato alheio. O dia que você perde na ociosidade é tesouro jogado fora, que não retorna.”

Lições e lições.

A casa formosa, entre os tamarindeiros assomou na minha emoção.

Voltei aos caminhos percorridos para invadi-la novamente, como se eu fosse alguém expulso do paraíso, retornando de repente.

Mãe, chegou um momento em que a carta me penetrou de tal forma, que eu já não sabia se a escrevera.

E porque ela falava no meu coração dorido, voei, vencendo a distância.

E vim, eu mesmo, a fim de que você veja e ouça as notícias vibrando em mim.

Mãe, aqui estou. Eu sou a carta viva que ia escrever e remeter a você.

Entre as quadras da vida e as atividades que o mundo o envolve, reserve um tempo para essa especial criatura chamada mãe.

Não a esqueça. Escreva, telefone, mande uma flor, um mimo.

Pense quantas vezes, em sua vida, ela o surpreendeu dessa forma.

E não deixe de abraçá-la, acarinhá-la, confortar-lhe o coração.

Você, com certeza, será sempre para ela, o melhor e mais caro presente.

Gosto de tudo um pouco. Gosto de poesia, literatura: famosa arte da palavra. Gosto de desenhar, pensar,enfim, criar. Gosto de música, pesquisa, ciência, saber. Ser sábio. Eu afirmo que isto é verdade, nada disso que eu citei é capaz de te tornar pleno. Qualquer tipo de arte se aperfeiçoa na natureza, mais necessariamente na presença divina, Deus é a melhor inspiração para arte, ele é o criador de todas as artes. Deus é o maior poeta, um poeta perfeito, ele pensou em você e te descreveu, você é uma poesia extraordinária para ele.

Mascaras me sufocam, eu kero ser eu minha rainha. A mascara me oculta da poesia, bloqueia o meu ser natural, poe em oculto o quao voce me faz feliz. Porque sacrificar elogiar te aos olhos do mundo minha rainha, se a cada manha que nasco te venero, e a cada noite que morro ao teu lado vale a pena. Quantas vidas perdi e ganhei-as na esperanca de um dia te viver mais uma vez.

Inserida por Erasmodf

Um poeta escreve poesia, um poeta da vida vive a vida como uma poesia em cada nascer de um novo dia que se nasce,novo, puro, cristalino,a cada nova aurora. Este sim definitivamente pode-se dizer que caminha de encontro com a verdadeira felicidade e desfruta plenamente desse sentimento tão intenso,insaciável,que quando preenchido pelo nosso Transcendente aquele que está além da nossa compreensão e possibilidade de expressão, nos faz transbordar!

Inserida por brendaacruz

⁠⁠Não escrevo poesias. Escrevo meus sentirmos. As poesia tem o objetivo de sacudir os que dormem em seus sentimentos. Eu escrevo e faço transbordar sobre as palavras aquilo que não a em minha realidade. Mais a em minha mente. Escrevo palavras explosivas que busco e a transformo em versos. Não recinto o que escolho a escrever. Não escrevo poesia. Mais dou asas as palavras que escrevo. E nas palavras eu voou entre o real e a fantasia. E assim as minhas palavras alento pra mim. Então eu direis. Sou um poeta. Vou então arrastar minhas palavras por onde eu for. Até que toque um coração. E então das míseros palavras por mim escritas. Conquistei minha liberdade

Inserida por JoseaNascimento