Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29808 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Uma guerra intensa está prestes a estourar
Sinto que muitos serão os feriados
Essa guerra acontecerá dentro de mim
E todos os estragos também vão ficar lá

Existe um problema quando você não se cuida
E pensa que outra pessoa vai cuidar
Ela não cuida
E depois que a guerra começa meu amigo
É difícil de para-la

Você já viveu isso antes
Sabe o quanto é difícil
Mesmo assim você insiste
Talvez você negligêncie isso

Espero que tudo se resolva
Sem eu precisar nenhuma parte de mim matar
Pois o meu mundo já está em desequilíbrio
E vai saber os resultados de mais uma guerra

Inserida por LucasHenrique1

É muito triste e ruim quando descobrimos de uma forma negativa o nosso real valor para algumas pessoas, na família, amigos, trabalho, seja em qualquer âmbito, e por isso devemos sempre meditar no nosso valor para Deus, ou seja, que foi pago um alto preço de sangue para nos salvar! Você tem um valor incalculável para DEUS!
Você é especial para DEUS! Você é a menina dos Olhos D'Ele! Portanto tente valorizar esse amor!

Inserida por daniel3808

Todos nós estamos sujeitos a passar pelas diversas fases da vida junto com as adversidades, então:

Quando estiveres alegre e com bastante felicidade, louve e agradeça a Deus;

Quando estiveres triste, angustiado, ore a Deus! Ele faz até a tristeza derepente ficar com alegria;

Quando estiveres fraco, caído, lembre-se que a alegria do Senhor é a nossa força! E que Ele está de mãos estendidas para nos socorrer e ajudar;

Quando estiveres abalado com alguma coisa, como a perca de alguém, saiba que Deus é Soberano, e que para tudo nesta vida tem um tempo, e que também Ele nos consola, por mais doloroso que seja;

Quando por algum motivo estiveres transtornado com algumas coisas, lembre-se que Deus está de "plantão" todos os dias, e o atendimento com Ele é imediato e o melhor, a qualquer hora do dia ou da madrugada; pois o Nosso Redentor vive e se levanta em nosso favor!

Quando estiveres com vontade de desistir de alguma coisa, lembre-se que Jesus não desistiu do homem e nunca vai desistir; aliás a prova de amor, e amor incondicional D'Ele para conosco, foi morrer na Cruz para nos oferecer a salvação.

Por isso em todos os momentos, seja ele bom ou ruim, apresente para Deus, pois Ele é Amigo Fiel, Consolador, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz.

Inserida por daniel3808

A supremacia do ego elevado do homem, com uma superioridade medíocre e hipócrita, misturado com um falso moralismo e uma visão limitada de seus próprios achismos, achando que o seu grau de intelectualidade é infinitamente superior e melhor que os demais!
Isso é o resumo de pessoas que são aparentemente "fortes", mas que no entanto são fracas, e que só se preocupam em saciar a sede e a fome do seu egocentrismo, porém, há um jeito disso mudar, sabe qual é?
A resposta é: você se decidir a mudar tais pensamentos e atitudes! Tudo é uma decisão, então tome a sua!

Inserida por daniel3808

A JUSTIÇA DO HOMEM E A JUSTIÇA DE DEUS:

Infelizmente a justiça do homem é falha; embora falam que todos são iguais perante ela, infelizmente existem privilégios dos que ficam acima dela; às vezes é burlada; às vezes é comprada; às vezes para algumas pessoas se cumpre e para outras não; às vezes a usam para sujar ou limpar a imagem de alguém... etc. mas a única justiça que é infalível é a justiça de Deus, pois Ela é inegociável; ela não é corrompida; ela é impossível de se subornar; ela não trata com injustiça; perante ela realmente todos são iguais, e a justiça de Deus não é corrupta!
Resumindo, a bíblia afirma que a justiça do homem para Deus é como trapo de imundície, ou seja, é podre e fede.

"Ora, todos nós estamos na mesma condição do impuro! Todos os nossos atos de justiça se tornaram como trapos de imundícia. Perdemos o viço e murchamos como folhas que morrem, e como o vento as nossas próprias iniquidades nos empurram para longe".
(Isaías 64, 6)

Inserida por daniel3808

A vida assim, jamais cansa... Pra quem é imperativo em todos os sentidos. Imperativo nos objetivos, a querer vencer na vida, a querer ser o melhor para si mesmo e até para aqueles que lhe querem bem.
Mas, viver cansa. Tem dias que nem vontade de levantar da cama tenho, mas tem pessoas que nem tem... Cansamos do mundo que vivemos, vivemos do mundo que cansamos, é tudo uma questão de viver ou só viver. Estressamo-nos pelo excesso de trabalho, pela rotina, pela vida absurdamente curta. Passa muito rápido, que chega a cansar! Canso-me de olhar no espelho e ver meu rosto mudar, as expressões aparecerem, e o sinal de vida cansada estampar no meu rosto. Olho-me, peno; “pareço ter cara de agricultor, com 24 anos, mal aproveitei minha puberdade, da adolescência só ficaram as marcas de espinhas e a saudade de jogar queimada”. Ah! Era tão bom, quando só nos preocupávamos apenas em querer brincar, poderia ser qualquer coisa, de um nobre menino a um super-herói preste a salvar, mas se eu já tivesse consciência de ser adulto, me salvaria de crescer. A vida assim, jamais cansa... Para quem ainda não cresceu.

Inserida por henrique_junior

Decepção, algo que machuca, que fere, que entristece, mas tem uma coisa:
Não devemos alimentar esse grupo de sentimentos ruins que as decepções envia, ou tenta enviar para o nosso coração! Em vez de alimenta-los, devemos mata-los de fome, e tambem devemos escolher os sentimentos corretos e convida-los, como a alegria, felicidade e o amor para dentro do nosso coração, e com muito carinho, todos os dias fazer um banquete e os alimenta-los.
Resumindo: escolha as coisas boas, os sentimentos bons para alimentar, e não ao contrário. A escolha é nossa!

Inserida por daniel3808

Se ao olharmos o nosso reflexo no espelho, e se você tivesse o poder de dar vida ao seu reflexo, como você iria se ver? Você iria gostar da sua forma de tratar você mesmo? As suas atitudes seriam aprovadas ou reprovadas? Será que você iria se decepcionar? Você seria ignorante? Prepotente? Simpático ou antipático?
Lembre-se de que devemos tratar as pessoas exatamente da mesma maneira que gostaríamos de ser tratado.
Pense nisso.
(Daniel Vieira da Silva)

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas".
(Mateus 7:12)

Inserida por daniel3808

Por mais sensatos, sábios ou vigilantes de "nós mesmos" que talvez possamos ser, a "mágoa" e o "rancor" insistem em querer alugar o nosso coração, mesmo que seja por um "pouquinho" de tempo.
Então uma reflexão para nós: não podemos deixar ser dominados e escravizados por esses sentimentos ruins, e sim ter a percepção para reconhecer tais sentimentos, e mandar de imediato eles embora, ou seja, uma ordem de despejo, para saírem do nosso coração. Não podemos ficar sendo escravos de sentimentos ruins, e sim o que podemos fazer é dominar esses sentimentos insistentes, e mandar eles embora em nome de Jesus! Essa decisão é sua!

Inserida por daniel3808

Pessoas que sabemos que tenta nos prejudicar falando mal e denegrindo a nossa imagem por razões ignorantes, "suportar" tais pessoas isso também demonstra amor para com elas, e acima de tudo sabedoria. Esse suportar equilibra as afrontas! Equilibra as situações adversas!

Esse "suportar", no traz um pacote que contém educação, respeito e ética, então portanto, não confunda jamais com falsidade. Imagine brigar com todos que pensam diferente de você? Imagine agredir as pessoas verbalmente por ter teses diferentes da sua? Seria a guerra mundial da ignorância humana!

Resumindo, quando surgir os incêndios de situações adversas entre pessoas, use a água (suportar) para apagar esses incêndios, e não sejamos tolos em querer usar gasolina para tentar apagar tais adversidades, pois tenho certeza que ao invés de melhorar, só irá piorar. Sejamos sábios e prudentes.

"Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós".
(Colossenses 3, 12-13)

Inserida por daniel3808

Fé, uma palavra tão pequena, mas que faz coisas grandes e sobrenaturais na nossa vida. Fé é o resumo de quando alcançamos, ou de quando precisamos de algo impossível aos homens, mas que é possível a Deus. Resumindo, a fé é uma palavra tão pequena, porém com uma força fenomenal que explica aos homens que a realização do impossível foi Deus que fez, mediante a fé. Sem fé é impossível agradar a Deus.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam".
(Hebreus 11:6)

Inserida por daniel3808

Não depende do fato de você ser ou não o escolhido. Tudo é energia.
Não importa o que as pessoas pensam ou digam, há um outro sentido, movido pelo instinto e a vontade vibrante existente no coração de cada um.
Tem que acreditar em si mesmo, viver os seus sonhos, fazer e acontecer.
A vida é muito mais que uma simples passagem, é a conexão profunda do intelecto com misturas de sentimentos, formando ou não, a energia necessária para a realização dos seus sonhos.
Sempre estivemos no controle de tudo, mas nunca fomos ensinados a controlar dá maneira correta.
Temos o poder de escolhas, mas muitas vezes erramos, por desconhecer ou ignorar a verdade.

Inserida por palacebulls

-Calem á boca.
-Quem vocês pensam que são?
-Não entendem o que estão fazendo. COMIGO?
- Isso não é uma questão de lados de "times"!
- E da MINHA VIDA que estão falando!
- Tentando decidir por mim o que é melhor pra mim mesma!
- Como se meu problema fosse um jogo! Com torcidas! Meu corpo, minhas regras! Podem discutir e debater até cansar...
... Mas a decisão final é apenas MINHA!
Eu não aceito ser pressionada!
E não quero ouvir mais nenhum pio!
Estamos conversados!?
(Mônica)

Inserida por ToriCraft

Vou ficar te esperando
Por aqui,
vivendo..

Não imóvel..

Mas vou te esperar
Suspirando..
Caminhando...
voando..

Nem tao pouco chorando..
Não sei se voltarás..
aos meus abraços..

Mas vou te esperar..!
Com o tempo nem sei se vou
continuar te amando..

Se vou continuar sonhando..
Ou quem sabe..
Te esquecer..
Te esperando..!

..

Inserida por ssolsevilha

Ninguém ama sozinho.
Ninguém ama pela metade.
O amor não é dado aos que não sentem.

O amor não pode ser banhado em água quente tem que ser banhado em água fria.

O amor tem que ser tratado em banho maria.
Em fogo lento para ir acendendo aos poucos temperado com uma dose de pimenta uma pitada de sal outra de açúcar pra não amargar ...

E vai colocando a mesa.
E servir no jantar com uma boa garrafa de vinho.

..

Inserida por ssolsevilha

> O Ser Humano Nunca Será Santo nesta Terra;
> O mal (trevas) está na carne de cada ser humano.
.
.

> A desobediência à Deus é a causa de todos os problemas que existem;
> O inferno e o céu (Paraíso) é o instante da consciência Humana. O mundo continua.
> Em momento algum o mundo foi destruído. Alguns seres vivos e pessoas, sim, foram exterminadas.
.
.

> Um Templo é uma construção. Uma instituição não tem poder.
> Uma Aglomeração de pessoas concentrada e consciente gera uma forte energia que altera a realidade em outra.
.
.

> Há uma deficiência religiosa condenável que é a comercialização da fé.
> A petição de fundos monetários com base errônea e, também, com ameaças psicológicas pela fé alheia é a retomada da escravidão espiritual.
.
.

> Deus, é o próprio Universo.
> Todo o Poder que fez e faz Existir Ondas e Partículas, a vida e a evolução vem de Deus e Deus está em tudo e em todos.
> Somos Iguais a Deus nisso: Somos Ondas e Partículas, criamos e evoluímos, nos iramos e amamos.
.
.

> O Universo é a Fonte de Toda A Energia Que Precisamos para Viver e Fazer coisas Existirem.

Inserida por Cleibson

Corpos espalhados
mentes paralíticas.

O Vaguear desses tempos é
não se encontrar mais morfina.

Feridos no ego.
Inflamados do coração.
A malícia e a maldade
já quase não causa preocupação.

Triste o fim
nesse tempo ruim.

Pessoas à esmo
não pensam, mas
Peço que reflitam.

Inserida por Cleibson

Mantis: Quando eu toco em alguém posso sentir seus sentimentos.
[toca na mão de Quill]
Mantis: Você sente... amor!
Peter Quill: Sim, eu acho – Sim, eu sinto um amor geral e altruísta por todo o mundo.
Mantis: Não. Amor carnal...
Peter Quill: Não. Não. Não sinto.
Mantis: [aponta para Gamora]... por ela!
Peter Quill: Não!
[Drax ri histericamente]
Drax: Ela acabou de contar para todo o mundo o seu segredo mais negro e profundo!

Inserida por pensador

Retalhos da Memória
..................................

(O CONTRASTE DO GARI MAIS POLITIZADO DA PARAÍBA)

Por: Anna Paula Oliveira. jornalista



No dia 11 de janeiro de 1972, num barraco da maior favela da cidade, a Cachoeira, nascia José Martins de Paiva, O Gari . Sentindo-se um pré destinado à miséria, com ar de tristeza e desolamento, contou-me sua história, definindo suas lembranças de criança como “infância do pesadelo”.

A fome, maior bandida de sua vida, o devorava e enfraquecia. Sua refeição diária era um prato preparado com um bocado de farinha, cebolas cortadas em pequenos pedaços e uma pitada de sal o banquete descia goela abaixo acompanhado por 3 ou 4 copos de água. Em dias que nada tinha para preencher os buracos do estômago espetado pela dor que roncava, o menino dormia anestesiando a fome que atormentava , e que apunhalando forte, por vezes o fez desmaiar.

As lágrimas presas no semblante escurecido ficaram nítidas, ao falar sobre o sonho de criança: ir à escola.Mas, seu desejo foi roubado pelos ratos que além de morde-lo durante à noite, roeram seu registro de nascimento , documento que na época custava caro e era imprescindível para matricula na escola. Angustiado , lembrou-se ainda do diálogo com a mãe:
_ Mãe, me bote na escola!
Que aos tapas lhe respondia:
_ Pra que que tu quer estudar miserável? Caderno de pobre é o roçado e a caneta a enxada. Vai trabalhar vagabundo!

Já que filho de pobre não ia à escola, sua rotina se alternava entre as esmolas que pedia nas ruas e as víceras de galinha procuradas entre as penas nas sarjetas das granjas.Entre as lembranças remoídas , falou com olhos distantes sobre a história da galinha preta, morta, abandonada em um córrego sujo.Obrigado a descer à margem, a mãe o apedrejou, por ele não ter forças de trazer o jantar do dia para cima. Um engenheiro que trabalhava em uma obra observou a cena e chocado,e aos prantos o ajudou a subir. Passando as mãos carinhosamente pelos cabelos do menino que chorava disse:

_ Minha senhora, não faça isso com seu filho...Tome esse dinheiro e joga isso fora, que isso não é comida de gente. Agradecidos, mãe e filho se despediram do homem generoso, e enfim, quando já não havia mais ninguém à vista, voltaram ao córrego, apanharam a galinha e comeram.

Crescendo dentro da favela, recebeu os beijos de rejeito e viu-se em um dilema: a revolta ou a conformação. Entre lutar para crescer ou roubar par viver, trilhou os dois caminhos _mas não sem medo. Afinal sua mãe o repreendia com palavras duras, ditas sempre com um facão em punho:
_ Olha desgraçado, no dia que você roubar, eu meto essa faca no teu bucho e corto seu pescoço, seu infeliz miserável.

As palavras secas e cruas ecoaram por muito tempo em sua cabeça perturbada pelo destino difícil. Quando adolescente, apesar das ameaças da mãe, passou a viver como menino de rua. Sem trabalho e oportunidade de estudar, acompanhado por uma tropa de meninos, quebrou vidros de carros, pegou morcego em ônibus e derrubou muitos tambores de lixo, onde o proibiam de catar os restos.

Aos 15 anos, mesmo sem registro de nascimento, começou a freqüentar clandestinamente a escola. Porém a hostil bagagem das ruas o tornou agressivo ao ponto de em uma briga na escola, furar com um lapiz um colega de classe. Mais uma vez o sonho de aprender, escapou de suas mãos.

Com o tempo, muitos amigos morreram tragados pela criminalidade das ruas ou assassinados pela polícia_ polícia essa que na favela da Cachoeira, entrava batendo nos “ciladrões”, porque ali todos eram culpados até que provassem o contrário.

Aos poucos com ajuda de amigos, aprendeu a ler e aos 18 anos, passou no concurso para gari, onde foi batizado com nome que o tornou conhecido, Gari da Cachoeira. Durante as coletas do lixo, os livros que para uns não tinham mais utilidade, eram levados para casa como peças valiosas. As obras eram lidas entre os intervalos do trabalho e as folgas no fim de semana. Ao longo dos anos tornou-se sindicalista atuante na categoria. Através de programas sociais de alfabetização de adultos concluiu o ensino fundamental e posteriormente o ensino médio por meio de supletivo.

Sua participação na luta por condições dignas de moradia aos moradores da favela da Cachoeira, foi determinante nas ações sociais que foram aplicadas na habitação e saneamento básico da comunidade.

Hoje a favela já não existe mais, A Cachoeira virou bairro da Glória, e embora as paredes sejam de concreto e não de taipa, o desemprego, a fome e o sofrimento causado pelas diversas faltas, permanecem ainda ali impregnados nas pessoas que continuam sem efetivas oportunidades de mudança.

O Gari da Cachoeira, casado, pai de 4 filhos, sindicalista, político atuante, candidato por duas vezes a cargos públicos, estudante de Direito, continua engajado em ações sociais que contribuam para mudanças no quadro infeliz de miséria sentido na pele, onde carrega ainda muitas cicatrizes.


Burrice do Saber
"Nada muda na vidaDe quem não quer mudar,Nascer burro e morrer cavaloÉ mera utopia,Pois a pior fantasiaÉ não querer aprender.”

José Martins de P, gari da cachoeira

Inserida por martins_gari_poetapb

TEXTOS BÍBLICOS SOBRE O TRABALHO:
João 5:17 Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
João 6:27 Trabalhai não pela comida que se acaba, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará. Deus, o Pai, o aprovou, pondo nele o seu selo.
Ageu 2:4 Esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR; esforça-te, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque; esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos.
Eclesiastes 4:8 É o caso daquele que, não tendo parente, nem filho, nem irmão, não para de trabalhar. No entanto, seus olhos não se satisfazem com as riquezas. E ele não pergunta: Para quem estou trabalhando? Por que não desfruto de nada? Isso também é ilusão e uma infeliz ocupação.
1Coríntios 4:12 Cansamo-nos, trabalhando com as próprias mãos. Quando somos ofendidos, bendizemos; quando perseguidos, suportamos;
2Ts 3.10-12: 10 Quando ainda estávamos convosco, vos ordenamos que se alguém não quer trabalhar, também não coma. 11 Porque ouvimos dizer que alguns entre vós vivem desocupados, não querem trabalhar e se intrometem na vida alheia. 12 A esses, porém, ordenamos e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo que, trabalhando em paz, consigam o próprio pão.
(Bíblia Almeida Século 21 - A21)

Inserida por PASTORJORDAO