Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29810 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

PADRONIZAÇÃO HUMANA
Assim como existe vários tipos de pregadores e pregações, umas mais agitadas outras mais paradas, assim também varia quem está recebendo a palavra, ou seja, as reações são diferentes, por isso temos que ter cuidado para não querer padronizar a reação da mensagem nas pessoas, pois a mesma não volta vazia (Isaías 55, 11), e isso não tem nada a ver com quem está pregando ou com quem está recebendo, e sim tem a ver com a graça Soberana do Nosso Deus.
Nem todos reclinaram no peito de Jesus, como João, e não foi por isso que os outros deixaram de ser amados por Jesus. (João 13, 23)

Imagine padronizar a intimidade com Deus, tendo como observação o reclinar no peito de Jesus?
Não dá pois uns são mais amáveis, outros mais tímidos, e outros mais pra frente (no bom sentido).

Eli se equivocou achando que a Ana estava embriagada, porquê ela orava somente mexendo os lábios, e na verdade ela estava derramando a sua alma perante ao Senhor (1Samuel 1, 2-18)

Não podemos padronizar um tom de oração para todos, ou seja, o modelo é o que Jesus nos ensinou. (Mateus 6, 7-13)
A oração de uma pessoa que ora baixo, não quer dizer que ela esteja com uma frieza espiritual, temos que ter cuidado para não padronizar a oração das pessoas e se equivocar, assim como Eli se equivocou a dizer que ela estava embriagada.
Eli viu o movimento externo da Ana (mexendo os lábios), mas Deus viu o seu coração, Deus não viu o externo e sim o interno e a atendeu o seu pedido.

Aos pregadores Deus diz: abra a sua boca somente.... não diz que tem que ser de acordo com um padrão humano, embora muitos pregadores queiram assim e até cobram uma postura do público ouvinte, ou seja, uma reação do jeito deles..

Até a graça de Deus é de várias formas (Sem alterar é claro o que Jesus fez por nós). (1 Pedro 4, 10)
Pois assim também é de várias FORMAS o jeito das pessoas expressarem o seu amor a Deus; O jeito de orar, O jeito de receber a Palavra, mas se tem algum tipo de frieza, com certeza o fogo do Espírito Santo irá aquecer no determinado tempo D’Ele.
Vamos respeitar o jeito de cada um receber a Palavra e e também o jeito de cada um orar.

A salvação não é por um simples método humano, e sim pelo método divino da graça dada por Deus , na qual tem a autenticação pelo sangue de Jesus, na qual justifica o homem para a salvação, e esse método parte do céu para a terra, de Deus para os homens, assim como o véu do templo se rasgou de Alto a baixo, quando Jesus expirou na Cruz do calvário, mostrando a salvação de Deus aos homens, por meio da fé.
(Daniel Vieira da Silva)

"Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.
Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".
(Atos 4:11,12)

“Relacionado ao pecado, todo homem e mulher são farinha do mesmo saco! Por isso a salvação é pela graça (favor imerecido) mediante a fé, em Cristo Jesus! QUEM MERECE A SALVAÇÃO, SE NÃO FOR PELA GRAÇA? (Pr. Daniel)
“Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que crêem”. (Gálatas 3:22)
“Pois Deus colocou todos sob a desobediência, para exercer misericórdia para com todos”. (Romanos 11:32)

"Temos facilidade em avaliar e julgar os erros das pessoas; mas se tratando de julgar a nós mesmos, encontramos dificuldades!
Presunção, soberba, egocentrismo, egoísmo, prepotência, orgulho, etc. São características negativas, que ficam invisíveis, e ocultas dentro do homem, e que somente as veremos com a luz do Espírito Santo para alumiar e fazer a gente enxergar, para se posicionar para mudanças".

JUSTIÇA PRÓPRIA, UM EQUÍVOCO!
Muitas pessoas, até mesmo cristãs, desfazem do sacrifício de Cristo, dizendo: eu sou bonzinho, eu ajudo os necessitados, eu faço caridade, e portanto sou do bem, eu não faço mal a ninguém e por isso eu vou para o céu, vou ser salvo.
Isso é justiça própria que o homem acha que o justifica equivocadamente, contrariando e desfazendo totalmente do sacrifício de Jesus; quando que na verdade o que nos justifica para a salvação é o favor de Deus, Sua Graça, mediante a fé em Cristo Jesus, ou seja, a justiça de Cristo, e não as nossas próprias justiças ou bem.
Fazer o bem é louvável, e bom; mas não justifica, não substitui o sacrifício de Jesus na Cruz e não salva o homem.
(Pr. Daniel)
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia..."
(Isaías 64, 6)
"Porquanto, se é pela graça, já não o é mais pelas obras; caso fosse, a graça deixaria de ser graça". (Romanos 11, 6)
"Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo". (Efésios, 2, 8-9)

tribulações
As tribulações que surgem em nossa vida são como exercícios corporais que fazemos em uma academia, que de pouco a pouco, dia a dia após treinos se conquista resistência física, mas para isso é necessário perseverança, objetivo e foco; só que no caso das tribulações é necessário foco, fé, junto com perseverança e paciência, e logicamente entregar para Deus e descansar N'Ele. (Pr.Daniel)

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
(João 16:33)

O EVANGELHO É RENÚNCIA!
Negar a nós mesmos é preciso!
Se posicionar para romper nos propósitos de Deus é preciso!
Ter um coração ensinável e combater a soberba e a presunção é preciso! para alcançar patamares maiores para glória de Deus!
Renunciar muitas das vezes a nossa zona de conforto, por causa do compromisso com o propósito do nosso Eterno Pai, é preciso! (Pr. Daniel)

“Ser Cristão, é de fato entender que em Cristo, pelo sacrifício e justiça Dele, Deus nos perdoou e somos salvos mediante a fé Nele, reconhecendo esse sacrificio. Agora se você não consegue perdoar quem te ofende e você se diz “cristão ou cristã; evangélico ou evangélica”, ai eu realmente não sei que tipo de cristianismo é esse, pois a base do cristianismo é o amor e o perdão”. (Pr. Daniel)
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas...”
(Mateus 6:14,15)

“Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados". (João 20, 23)

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. (Efésios 4:30-32)

"Temos o tempo a nosso favor quando aprendemos a administra-lo e principalmente esperar, mas porém precisamos ter o discernimento de quando é para esperar ou avançar, porque senão perderemos tempo ou equivocadamente vamos achar que é para avançarmos em certas decisões ou atitudes, mas que acabaremos com consequências por não ter tido discernimento se era para esperar ou não,
Por isso espere e descanse em Deus! Não seja vítima de você mesmo(a) pelas suas próprias ansiedades e decisões equivocadas ". (Pr. Daniel)

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor". (SALMOS 40,1)

“O grande problema de muitas pessoas que são cristãs, é querer compreender Deus pela suas próprias maneiras e interpretações, e não da maneira pela qual as Sagradas Escrituras nos ensina! Isso é achismo! Eu acho isso, eu acho aquilo! Uma verdadeira “acheologia”. Deus Ele mesmo se apresenta a nós pela Palavra Eterna D’Ele, e para isso tem princípios, e infelizmente essa onda de achismos quebra esses princípios, ofuscando o que Ele nos ensina, e o que ele tem para o homem, segundo a Sua graça”! (Pr. Daniel)

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor...” (Oséias 6:3)

"Já tive o desprazer de ver no noticiário, um homem que matou o outro por conta de cinquenta centavos!
Quantos casos vemos de pessoas cometerem atrocidades por causa de uma doentia ganância pelo dinheiro. Precisamos do dinheiro sim, mas é o homem que tem que dominá-lo, e não ao contrário. Um exemplo recente disso é a nossa política, aliás recente não, mas de muitos anos! muitos Líderes religiosos caindo nessa armadilha, tráfico de drogas; de humanos e de órgãos humanos, prostituição, etc.. por causa da sedução do dinheiro. Que Deus cuide dos nossos corações...

DEIXE A HIPOCRISIA DE LADO!

Tem pessoas que ficam julgando as pessoas cristãs, e tem a mania de dizer: "não vou a igreja porque tem fulano que é assim lá" ou dizem também "não vou a igreja porque sicrano é assim muito desse jeito e tal e por isso não vou a igreja nenhuma!

Quanta ignorância!
Imagine se os discípulos de Jesus tivesse essa mesma mentalidade de julgar as pessoas com fallhas e tivessem olhado para o que Judas Iscariotes fez?

Você acha que Jesus perdoa só os seus pecados? Você acha que é perfeito, e que você não erra?

Relacionado a falhas, erros e pecados, o homem e a mulher são farinha do mesmo saco, por isso que somos salvos, perdoados e justificados pela justiça de Cristo, pois todos os homens e mulheres pecaram, falharam, e todos necessitam da graça (favor imerecido) de Deus.
(Daniel Vieira da Silva)

"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia". (Romanos 11, 32)

Prosperidade pode parecer ter rios de dinheiro, mas não é. Prosperidade é viver bem com aquilo que Deus nos dá; é chegar em casa e sentir a felicidade e alegria por estar com a sua família (marido, esposa, filhos, pai e mãe).
É também dormir em paz, essa paz que o mundo não conhece, a paz no nosso interior que excede todo entendimento humano.

DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA!

Imagine você perdido em um deserto morrendo de fome, calor e frio, pois no deserto durante o dia é uma temperatura altíssima, e a noite pode chegar abaixo de zero, e de repente em meio a desespero por ter andado debaixo de muito calor e muito frio a noite, muita fome, você vê de longe uma casa com algumas vegetações, e você se aproxima mais ainda, e você percebe que tem um rio, e quando você chega lá, os moradores se move de íntima compaixão, mata a sua fome, sede e cuida de você para que as forças sejam restabelecidas.
ASSIM É O NOSSO DEUS PARA AQUELES QUE DESCANSAM N'ELE , OU SEJA, UM VERDADEIRO ABRIGO DE AMOR, CARINHO, CUIDADO,DE SACIEDADE E DESCANSO. O NOSSO SENHOR É O MELHOR ABRIGO QUE PODEMOS TER, E É O SUFICIENTE!
Por isso não se desespere! descanse no refúgio seguro, JESUS!
(Pr. Daniel)
"Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio (socorro) sempre presente na adversidade (angústia)".
(Salmos 46, 1)

CAMINHO CERTO OU ERRADO? CAMINHO DE DEUS OU OS MEUS PRÓPRIOS CAMINHOS?

“Para “todos os cristãos” o manual de tirar dúvidas, de fé e de aconselhamento, quanto o que é para fazer e o que não é, chama-se A Palavra de Deus, conhecida como Bíblia. Neste livro que tem como o autor Deus, Ele traz assuntos de A à Z. Então diante disso, porque alguns homens e mulheres, que se intitulam cristãos, querem andar pelo próprio jeito deles, e não do jeito que a “enciclopédia de Deus” nos ensina e mostra? O cristão que anda pelos seus próprios caminhos, é como uma pessoa errante que caminha em densas trevas (escuro), que somente poderá achar o caminho certo e somente saberá onde colocar os pés com a luz de uma lanterna ou vela. Resumindo: a luz da Palavra de Deus ilumina o caminho que é para seguir, desta forma nunca ficaremos errantes no caminho”.
(Daniel Vieira Da Silva)

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. (Salmos 119:105)

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”.
(Isaías 55:8,9)

“A vereda do justo evita o mal; quem guarda o seu caminho preserva a sua vida”. (Provérbios 16:17)

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte”. (Provérbios 16:25)

"Se encontram enganadas, aquelas pessoas que acham que Deus se esqueceu delas!
É muito mais fácil o homem se esquecer de Deus! Agora, Deus se esquecer do homem, nunca"!
(Daniel Vieira da Silva)

"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!"
(Isaías 49,15)

O TEMPO DE DEUS OU O MEU PRÓPRIO TEMPO?

O tempo de Deus não é o seu próprio tempo!

O nosso tempo é Chronos ( tempo cronometrado ou tempo do homem ), mas o tempo de Deus é Kairos (tempo de Deus).

O nosso tempo muita das vezes nós calculamos, nos programamos em muitas coisas, como por exemplo uma viagem, e derepente é mudado todos os nossos planos ou parte deles. Mas vamos refletir e pensar sobre o tempo.

O esperar em Deus faz toda a diferença, e isso implica em dizer que, o tempo de Deus pode mudar em partes ou totalmente o nosso tempo, por isso devemos combater a nossa ansiedade, por isso é extremamente importante aprendermos a esperar em Deus, pois por mais que demore (aos olhos humanos - a maioria dos homens e mulheres reclamam por causa de demora), o tempo de Deus sempre será melhor que o nosso tempo.

Quantas e quantas vezes nós reclamamos quando enfrentamos um engarrafamento? (Deus pode estar te dando um livramento);
Aquele trajeto que costumamos fazer todos os dias, e derepente um dia você muda? (Pode ser um livramento, ou Deus querendo nos mostrar algo);

Tenho um amigo que do nada o carro dele desligou na via Dutra, ele conseguiu ir para o acostamento e ficou uns cinco minutos tentando descobrir o que tinha acontecido com seu veículo, quando o carro do nada também voltou a ligar e a funcionar corretamente, pois ele voltou para a pista, e alguns quilômetros a frente
ele se depara com um terrivel engavetamento com vítimas fatais no mesmo fluxo onde ele estava, antes do carro dele apagar. E se o carro dele não apagasse? Com certeza teria sofrido um grave acidente e poderia ter ido a óbito.

Tem uma história real da tragédia das torres gêmeas nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001, em que um homem teve que sair das torres gêmeas para ir lá em uma farmácia, e foi justamente quando aconteceu o atentado, em que os terroristas no avião, arremessaram o mesmo contra as torres vitimando muitas pessoas. E se ele não tivesse ido naquela farmácia?

Você costuma reclamar quando acontece um contratempo?
Não estou dizendo que devemos ser irresponsáveis relacionado a compromissos marcados ou algum evento em família, mas quando surge contratempo o que você faz? Reclama ou agradece a Deus?

O certo é agradecer a Deus até pelos contratempos que a maioria das vezes não entendemos, pois o que vale mesmo é o tempo de Deus, esperar e descansar no tempo D'Ele, pois Deus tem o melhor para nós. (Daniel Vieira da Silva)

"Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.
Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro".
(Salmos 40:1,2)

"Quando você achar que suas lutas, adversidades e tempestades na sua vida tiraram as suas forças tanto psicológicas quanto fisicas, tome posse da Palavra de Deus, abra a sua boca com fé e diga: posso todas as coisas naquele que fortalece! e sabem quem é: JESUS CRISTO".
(Daniel Vieira da Silva)

"Tudo posso naquele que me fortalece".
(Filipenses 4:13)

Palavras só são palavras, quando não são acompanhadas com atitudes e testificação do que falamos. Disse Jesus: Pelos frutos se conhece a árvore.
(Daniel Vieira da silva)

“Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos”. (Lucas 6:43,44)

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”.
(Mateus 5:37)

SERÁ QUE REALMENTE PERDOAMOS?

Se eu digo que perdoei alguém, logo tenho que realmente mostrar frutos de liberação de perdão, com atitudes e posicionamento, pois o verdadeiro perdão consiste em você olhar para a pessoa que lhe ofendeu ou desrespeitou de alguma maneira, e as lembranças que você tem da mesma, não te ferir mais, pois a mesma cicatrizou, e quando você se encontra com esta mesma pessoa na rua, ou em qualquer outro lugar, a presença dela não te dá mais mal estar, e nem te faz mal. Por isso se você diz que perdoou, não fale mal no anonimato, pois, nesse caso você estará enganando a pessoa e a si mesmo, porém de Deus, ninguém esconde e nem engana.