Contexto da Poesia Tecendo a Manha
Quando você se sente ciumento de uma garota que não conhece sua própria essência e valor interno, você está alimentando seu sentimento de insegurança e se tornando prisioneiro de seus ciúmes. É um ato que desonra sua honra, alimenta seus maiores medos e vai contra a sua própria jornada de autoconhecimento.
A Bíblia diz: ‘Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal’ (Provérbios 13:20). Suas companhias moldam quem você se torna. Já percebeu como o mundo precisa de novas ideias, projetos e soluções? Não há limites para quem acredita. Você pode conquistar o que sonha. Por isso, não aceite como verdade o pensamento de que não consegue. Afaste-se de tudo e de todos que te fazem duvidar de si mesmo. Acredite. Siga em frente. Você é capaz. Espero que essa mensagem te inspire.
Se queremos salvar a educação, a escola pública, o ensino fundamental e médio, será urgente que os governantes retirem a formação dos futuros professores das universidades. Elas não conseguem ir além dos bacharelados. Deixem a formação de professores para os Institutos de Educação e Colégios de renome e história.
"A vida às vezes parece desandar, mas é só o cenário sendo montado para algo maior. O que dá errado não é o fim — é o desvio que nos leva ao certo. Deus vê além, age em silêncio e prepara o melhor. Confie no tempo Dele, mantenha o coração firme e os sonhos vivos. O universo inteiro conspira a favor de quem não desiste. Sonhe grande, sempre. Você nasceu para vencer!
Desejo uma ótima noite e que você encontre forças nos momentos difíceis. Tenha ânimo e fé, e lembre-se de que a vida tem altos e baixos. Com fé, coragem e determinação, você alcançará seus objetivos. Espero que meu perfil seja um ambiente positivo, que te ajude a vencer. Um abraço e muito obrigado pela sua atenção!
"Conhecimento não é só livro na estante — às vezes é raiz que cresce no silêncio da terra. Tem gente que não tem diploma, mas sabe ler o mundo como quem lê o céu pelas estrelas. Decorar fórmulas é como saber o nome dos ventos, mas entender a vida é saber para onde eles sopram. Nem todo gênio usa jaleco; alguns vendem no mercado, criam com as mãos, ou viram bilionários navegando mares que a escola nunca ensinou a remar.
"A política é uma arte, o cenário é uma arena, os pretendentes são os gladiadores. A plateia exige satisfação dos seus desejos, desde os superficiais aos mais primitivos. Entre esses atores há relação intrínseca. E o resultado é previsível: domar, ser domado ou ser devorado, seja na arena ou pela plateia. E a história ainda não registrou o político tão habilidoso que saiu desse cenário sem mutilações ".
"Recuar em alguns momentos pode ser uma decisão estratégica para reavaliação do cenário, se fortalecer e avançar adiante. Mas se o recuo for por pressão incondicional do inimigo, apenas estará adiando a inexorável derrota. Nessa última situação é preferível marchar resolutamente e enfrentar, pois toda luta tem resultados imprevisíveis , mas a única certeza é que sem lutas não há vitória"
A vida realmente é uma caixa de surpresas, a minha esposa Maria de Fatima de Andrade Pereira partiu no dia 20 de Julho de 2021 para a eternidade fiquei viuvo. Não está sendo fácil viver a nova vida que todos apregoam a qual deverei seguir. Não consigo esquecer, sempre me lembro dela nos lugares que vou, ao amanhecer, ao anoitecer, não está sendo fácil. Os amigos de boa vontade dizem que devo levantar a cabeça e seguir adiante. A pergunta é: Para onde, fazer o que? Fatima era mais jovem que eu 10 anos e nunca passou pela minha cabeça ir ao seu sepultamento. Foi terrivel.
Faz muitos anos que abandonei os modelos de Deus, a vivência e o conhecimento me levou para um caminho mais natural, onde Deus pode ser sentido através do nosso coração, não através do sistema dogmático, quando chegamos neste estado de consciência não somos mais manipulados pelas seitas religiosas!
"Entre o desejo pessoal e a exigência social, existe a realidade inexorável. Para evitar a frustração na expectativa de realizações dessas exigências, o caminho do meio é avaliar antes de enfrentar e negociar o adiamento das satisfações para preservar a saúde mental e física. Evite o confronto e conflito desnecessários. Evite ser refém de suas vontades, e das expectativas dos outros, e também das circunstâncias. Seja livre para negar, frustrar e até adiar a realização dos desejos. Seja um bom negociador e sobreviva com saúde no jogo da vida ".
"Não importa a cor da farda, todos os agentes da segurança pública carregam o fardo da desvalorização e pouco reconhecimento político, por isso, devemos buscar ocupar os espaços políticos de poder. Se os homens e mulheres de bem não ocuparem esses espaços, os corruptos se perpetuarão e aparelharão a Administração Pública para fins particulares".
Devemos aprender a ficar um pouco com a gente de vez em quando, isso não significa que esquecemos de alguem, significa que precisamos dar atenção ao nosso ser, estamos conosco 24 horas por dia, devemos ser amigo da gente mesmo antes de ser amigo de alguem, nossa alma precisa ser bem tratada, limpar nossas melecas emocionais deixa a gente mais leve!
Investir, embora erroneamente muitos acreditem ou assim queiram “pensar”, não é, sob os preceitos do capitalismo selvagem, agir por interesses, isto é, dar, doar, empregar capitais, tempo ou fazer coisas somente almejando-se, no final, sempre levar alguma vantagem sobre algo ou alguém – e de preferência sozinho. O verbo Investir, ao contrário, traz em si o sentido etimológico de um espírito fraterno, agregador, "potencializador" da vida (não somente humana) no planeta; e por isso também benfeitor. (in: Zoroaster: o sábio milionário benfeitor)
" O ano de 2020 foi um processo seletivo rigoroso, impiedoso e implacável com alguns. Se você sobreviveu é porque foi aprovado. Você está preparado para enfrentar 2021. Cada vitória é importante e fortalece, indica que a luta não acabou, e portanto, deve manter a atenção e todos os cuidados necessários no front da batalha. Viver é uma luta incessante, o resultado é imprevisível, mas a luta é sempre necessária ".
"Tal qual a relação de dependência que a Lua tem da luz do Sol, assim temos do Soberano Criador. E nesse Natal permita se aproximar da Fonte Suprema de luz e assim você refletirá os raios celestes que trarão de Deus a paz, alegria, amor, justiça e prosperidade". Feliz natal, Boas festas!
"A principal mensagem do nascimento do Cristo é uma preocupação com o próximo, não consigo mesmo. Vejo que nós, seres humanos civilizados, temos que resgatar essa mensagem originária do Messia. Evitar, que a busca pela auto-satisfação e pela necessidade de demonstrar que estamos bem e felizes, nos tornem apáticos e insensíveis com a situação dos outros".
Criar é ultrapassar-se e, sendo assim, a criatura deve buscar prevalecer sobre o criador”. O homem deve amar o ato de conhecer e, nesse sentido, ele, esse mesmo homem, ao buscar conhecer deve desprezar o próprio eu que constrói, ou seja, o homem deve, buscando sempre a sua superação, ser capaz de criar um caos dentro de si por meio do exercício ou da prática da arte.
Expressar seus sentimentos ou não? Eu sempre me fazia essa pergunta, mas eu sempre pensava que se expressar seria a pior coisa do mundo, tanto é que quando me perguntavam eu falava melhor não falar, pode dar errado, até que um dia eu me expressei meus sentimentos com total sinceridade, parece que eu estava precisando falar, sabe que nada é por acaso então, está aí uma grande lição, expresse seu sentimentos a quem você ama, a sua família, amigos antes que seja tarde demais, você vai sentir um alívio no seu coração se expressando, se você realmente não gosta de se expressar, escreva num caderno tudo aquilo que você está sentindo, pois você precisar achar uma solução de não guardar tudo para você, escolha as pessoas certas que você quer do seu lado, descarte as pessoas que não fazem diferença na sua vida. E sim hoje eu digo que vale muito expressar todos os seus sentimentos. Expresse-se!
Não é qualquer um que sabe dá o devido valor a uma mulher, não é qualquer um que sabe amar como elas realmente merecem. Cada detalhe que elas possuem ou adquirem com o tempo são como partes de uma obra que Deus usa, os melhores materiais, pois vale a pena cada segundo admirando a arte que são. Cada cor chamativa nos olhos, cada retoque nos lábios...Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Sem mencionar isso tudo o mais importante que é o jeito delas. Sempre pensei que as mulheres são a beleza, atitudes, o amor e a importância de uma divindade aqui na terra.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
