Conteúdo
Compreende todo o conteúdo da alma e do espírito, que o fim dela consiste em revelar à alma tudo o que a alma contém de essencial, de grande, de sublime, de respeito, a experiência da vida real, transportando-nos a situações que a nossa existência pessoal.
Não nos proporciona e nem proporcionará jamais, situações de pessoas que ela representa, e assim, graças à nossa participação no que acontece a essa pessoa, ficamos mais aptos a sentir, em pôr ao alcance da intuição, o que existe no espírito do homem, a verdade que o homem guarda no seu espírito, o que envolve o peito e agita o espírito humano.
Dicionário do sucesso é composto por um conteúdo em que
você edita diariamente suas palavras e ali coloca sentimento,vida inserindo constantemente coisas boas no livro da vida.
Ensinar HISTÓRIA não requer apenas domínio de conteúdo, mas também a sensibilidade sobre a realidade existente no qual se ensina. Na verdade aprendi na universidade que o professor não é apenas aquele que ensina ( muitas vezes ele desensina), mas é aquele que aproxima o aluno do conhecimento.
Produzir conteúdo através das palavras é dar à luz um filho. Tarefa árdua. Dói. É andar de um lado a outro incomodado. Dias, horas e mais horas e nada sai. Se estivesse digitando numa máquina de escrever, rasgaria folhas e mais folhas. O cesto de lixo estaria abarrotado. Mas, depois de todo o sufoco e dor, o texto finalmente nasce. E toda agonia desaparece, ao ponto de nem nos lembrarmos dela.
Separar o efêmero do perene,
o supérfluo do necessário,
o vazio do que traz conteúdo,
tal é nossa tarefa!
Não importa se o livro é novo ou usado, a capacidade de absorver o conteúdo é sua e não do estado do livro.
Escrever muita gente pode/escreve/deve/quer, mas conteúdo é outra história. Se o autor ficar atormentado com fama, barganha, carreira e/ou lucro, não sobrará tempo para evoluir na escrita; há de se ler e escrever ao extremo, com constância, afinco e exaustão (e toda a redundância que há). A meu ver a escrita tem que primeiramente ser um hobby, algo que se faça com muito amor e muita paixão, que caminhe junto com sua labuta normal/diária (ganha pão).
Depois que eu comecei a relevar, isolar e ignorar pessoas irrelevantes e sem conteúdo a me edificar, eu comecei a usar o tempo que eu perdia com elas, com coisas realmente importantes, desde então eu comecei a sorrir mais, a me irritar menos e a me motivar a todo tempo; Quer o mesmo? Siga o que eu fiz e verás diferença, na verdade uma grande diferença e ela irá consumir tudo.