Contar Histórias

Cerca de 2311 frases e pensamentos: Contar Histórias

Cheguei toda toda, cheia de histórias e lirismos absurdos. Eu e minhas contradições. Tão prática e tão sensível. Tão doce e tão arredia. Tão lúcida e tão sonhadora. Tão valente e tão mimada. Tão durona e tão molenga. Amoleci. Perdi a fala, a chance, a esperança. Por causa de um gesto - ou a ausência dele. Por ele. Porque a gente se perde quando joga a vida nos braços de outro. A gente se enrosca, se torce, se rompe. E um tempo depois descobri que ensinamentos não chegam por acaso. Eles nos mostram que é preciso haver uma mudança funda.

Para que a história possa continuar você precisa colocar uns pontos finais e virar páginas, mesmo que esteja amando algum capítulo.

NEM BRUXA,NEM FADA

Ela viajava
por mundos obscuros
histórias mal contadas...

Ela não era bruxa
nem fada!!!

Só uma menina perdida
uma mulher desencontrada
à procura
de si mesma
...mais nada!

Posso apenas fazer relatos objetivos, posso apenas "contar histórias": se essas histórias são ou não "verdadeiras" não é o problema. O importante é se o que conto é a MINHA fábula, a MINHA verdade.

E dá uma vontade de ir embora, partir, deixar pra trás aquela história mal contada...Dá vontade de pegar carona num destino qualquer que não seja este que se vive...Mas a gente fica...Fica por medo de que não se encaixe em outras histórias...E por conta disso, a gente vai vivendo páginas em branco, cercada de borrões...E esquece - ainda que se lembre todos os dias - de que o tempo passa...e a vida também!

Uma bala pode contar uma história.

Escreva a sua própria história ou terá que se contentar com a história que os outros escreverão por você e para você.

Quando estudamos os pertences deles, o meu pai disse que o falecido nos conta uma história. Ele também disse que não posso ouvir as histórias deles se não estiver disposto a ouvir.

Toda história tem três versões: a minha, a de quem conta e a verdadeira, que pode ser igual a minha ou a sua.

Alê Paixão

Nota: Adaptação do provérbio chinês.

As pessoas fazem a história mas raramente se dão conta do que estão fazendo.

E assim a vida continua, ganhando, perdendo, sorrindo e chorrando... Construímos nossa história em momentos fragmentados no dia dia, detalhes perpetuados na memória e registros que só o coração é capaz de guardar... Vivemos em um mundo louco e cada dia mais acelerado, vivemos emoções variadas de segundos em segundos, nos perdemos em deslizes que são necessários para nosso amadurecimento... Procuramos desculpas no passado para alimentar melhoras futuras e nos esquecemos que o memento de se viver é agora, no presente, com todas as emoções e situações possíveis... Viva!

História de um homem é sempre mal contada. Porque a pessoa é, tem todo o tempo, ainda nascente. Ninguém segue uma única vida, todos se multiplicam em diversos e transmutáveis homens.

Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. The Choice. London: Hachette UK, 2010.

Poderíamos passar a noite inteira contando histórias de amores perdidos. Nada torna o passado um lugar tão agradável para visitar como a perspectiva da morte iminente.

Meistre Aemon
Game of Thrones

— Cordeiro, conte uma história
— Houve outrora, um homem pálido com cabelos negros que estava muito sozinho.
— Por que estava sozinho?
— Tudo que existe, precisava encontrar esse homem, então, afastaram-se dele.
— Ele perseguiu tudo?
— Ele dividiu-se em dois com um machado.
— Para que ele sempre tivesse um amigo?
— Para que ele sempre… tivesse um amigo.

(História de Kindred)

Esqueça, vire á pagina, conte outra história, mude os planos.

A história conta o que aconteceu, a poesia o que deveria acontecer.

O desejo de contar coisas admiráveis, e a vaidade que o historiador tem de manifestar que as sabe, é o que fez sempre inventar e escrever sucessos fabulosos.

O que são amigos?
São marcas que levo comigo, histórias que não me canso de contar, musicas que não me saem da cabeça, pessoas sem as quais não sei viver!

Então era tudo mentira, es histórias que me contavam quando eu era menina não passavam de histórias. Haviam bruxas, fadas e tudo mais o que eu queria que existisse, mas era tudo mentira. Queria eu poder voltar atrás, e dizer a mim mesma que nada era verdade, que eu estivesse preparada para o futuro, que as coisas não seriam assim, transformadas nnum passe de mágica. Que eu cresceria, outras e teria que abrir mão de coisas que amava. Não era verdade, eu tinha que enteder desde sempre que para se chegar onde quer que seja não é só fechar os olhos e fingir que aconteceu...