Contar Histórias

Cerca de 706 frases e pensamentos: Contar Histórias

A Definição da Ação Humana

O Resultado da História humana é contemporâneo aos tempos modernos. A reflexão leva aos olhos daquele que observa, o tamanho do espanto pelo simples fato de nascer e encontrar um mundo totalmente já edificado. E quando passa a entender como os fins resultam dos meios e começo onde apareceu o primeiro homem. Como o conto da casa de chocolate justifica a história de um povo que não tinha nada para comer e comiam reboco das paredes. Tornando a pouco uma forma infantil de contar a realidade européia na era da pior crise estamental e a fome que assolou por lá naquele período. Na verdade dizia que as paredes eram de chocolate para melhor saborear e disfarçar de uma realidade terrível.
As batalhas íntimas do conflito humano foram geradas por sua insistência em querer permanecer e resistir a esse meio que vive. Aquele que não permitir ultrapassar a barreira de destaque em relação ao seu próximo, não chegará ao término de sua vida inteiramente completo no âmago do seu ego. Pois, poucos sabem onde se encontra os Generais de guerras que foram derrotados, até mesmo Hitler, ou esconderam num buraco ou se mataram, só para não reconhecer suas derrotas. Engraçado mesmo era Hitler perseguir as idéias de Marx enquanto esse era um Alemão descendente de judeu, e no mundo Marx e Jesus Cristo, ambos então judeus, pregavam a igualdade entre os homens e a resignação. Imposição essas geradoras dos conflitos individualistas que gera a competição de quem tem mais contra aquele que luta para dividir em partes iguais o que tem. Mesmo que se tenha para dividir seja uma simples sabedoria. Gerou então, a classe dos “famintos” que ficam nos bares embriagados querendo entender suas existências, ou fugindo da realidade imposta a ferro e fogo.
E por falar em batalhas, o que dizer da batalha das laranjas visto na Europa todos os anos? É a pura crítica das guerras de trincheiras onde se matava um tanto de lá e um tanto de cá. Que racionalidade mais imbecil e irracional essa dos humanos. Depois de mostrarem uns para os outros que eram imbecis nos mesmos tamanhos, em gênero e grau, tinha que haver um querendo se mostrar o pai de todos, foram lá e jogaram uma bomba de destruição em massa, aí passaram um bom tempo medindo e aumentando a imbecilidade bipolarizada. Quem levou o troféu foi aquele que venceu a dicotomia no mundo, implantando a unilateralidade dos maiores imbecis. Desculpa a palavra, mas, não há outra para justificar tamanha irracionalidade.
A criação é vista até hoje como o símbolo da superioridade humana por uma mente ímpar. É notável ver que foi totalmente responsável para a manutenção da permanência humana na Terra, a criação de um ser superior. Pois, não existe no meio algum ser que tem nódulo frontal maior que a do homem, que possibilita de pensar, raciocinar e receber respostas daquilo que enxerga, gerando assim, a necessidade de haver alguém superior a si mesmo. Mas, o que é mais notável ainda é ver que o homem, responsável por parte da destruição do meio de onde ele foi possibilitado de ser criado, ou seja, está destruindo parte daquilo que criou ele próprio, a Terra. Enquanto mantém a-quilo que criou para iludir a si próprio e os seus semelhantes. Mantém algo que tem maior orgulho de ter criado, e maior invenção que o homem já inventou, que é o criador do todo. Conseqüentemente também teve que criar a energia demoníaca.
Vamos imaginar um átomo e qual está cercado por todos os lados, sendo que o universo é um todo de átomo. O núcleo do átomo com prótons (carga positiva), e elétrons(carga negativa), com a mesma quantidade de carga, embora, carga oposta torna-se eletricamente neutro esse átomo. Estamos falando apenas de algumas propriedades de átomos para compreender o contato mental do ser - humano sobre todas as coisas. Sabemos que os átomos possuem na região periférica do núcleo camadas eletrônicas, onde os elétrons percorrem cada camada estabelecendo que a distância do elétron em relação ao núcleo de certos átomos, determina o volume desse átomo e a quantidade de energia. Quanto mais distante um elétron do núcleo estiver maior é a energia potencial e menor a energia cinética. No entanto, para nossa analise quântica, o que é mais importante são as camadas de valência, onde o intervalo de cada uma delas há um vácuo. E nesse vácuo é que nossas mentes, através das ondas eletromagnéticas gerada na região frontal do cérebro, conseguem interferir diretamente nos subníveis de energia dos átomos. Sabendo que a mesma quantidade de intensidade, um pensamento positivo que é capaz de inter-ferir nesses subníveis, também pensamentos negativos tem a mesma intensidade na interferência. Isso tudo, muito explica a fé, a energia benéfica de Deus e a energia demoníaca que são faces das mesmas moedas na filosofia teológica, pois, se Deus é o criador do todo também criou o demônio que faz parte do todo.
Agora é só imaginar no tamanho de recepção que o universo tem, com a quantidade de vácuo contendo tantos subníveis de energia pela quantidade de átomos. Não é por acaso que o ser- humano conseguiu e consegue criar tantas coisas, como as invenções, as técnicas e conseqüentemente todos feitos registrados na sua história. Como exemplo disso, passou da manufatura para produção industrializada com o uso de máquinas a vapor, estabelecendo a primeira revolução industrial, logo depois da era das luzes atingiu a produção em série, onde as máquinas a vapor foram substituídas pela eletricidade até novos combustíveis como a gasolina. Essa nova etapa foi denominada como a segunda Revolução Industrial. Atingindo então a terceira Revolução Industrial, a atual com emprego da robótica e meios de energia atômica, com toda essa revolução o homem detentor de um segredo de criação e de querer atingir seus objetivos, separou as classes que detinha o capital com aquelas detentoras da mão-de-obra. Conseqüentemente, também foram divididas as nações que eram detentoras das maquinofaturas com aquelas que detinham a matéria-prima, onde envolveu a dominação colonizadora sobre elas com o acúmulo de um capital opressor. Pobre mente que confia em outra pobre mente. Contudo isso houve a divisão do trabalho, desde a fabricação de um alfinete até a montagem de um automóvel, muitas pessoas envolvidas no processo e jamais alguém estaria em contato com os segredos desses seres- humanos.
Depois do final da Guerra-Fria, que foi marcada pela queda do muro de Berlim, a ideologia parecia que tinha morrido naquele exato momento. Mas com ascensão econômica da China, sendo esse país socialista e marcado com um dos maiores crescimento do mundo, ressurge então a discussão Marxista e liberalista na atualidade. Marcado também por um queda do capitalismo norte-americano desde antes mesmo da queda das “torres gêmeas” do Word Trade Center, o símbolo do capitalismo americano. Esse novo choque ideológico vai ser marcado também pela União Européia. Que contém dezenas de países membros, com partes deles com moeda única, sendo que esse bloco econômico possui uma política aduaneira, alfandegária única, em que faz integrar no maior PIB ( produto interno bruto) do mundo. Destacando para esse novo choque ideológico a América do Sul com políticas voltadas para o social que está refletindo no mundo inteiro como o emprego de distribuição de renda mais justa com o emprego do Bolsa-Famillia (programa social empregado no Brasil) e também pelo novo socialismo empregado na Venezuela. O qual está gerando muita discussão por causa de uma nova forma ditatorial na Venezuela. Mas, outro fator importante do ponto de vista da discussão, com o grande destaque do desenvolvimento da China é a Educação, que só através dessa marca principal do socialismo, esse fator é exemplo do desenvolvimento humano e econômico, que está ainda a caminho. A Educação é a bandeira do socialismo.
A história da humanidade evoluí de acordo com a evolução do ser, com isso também está sendo discutido no mundo uma nova reforma religiosa. Desde a união das igrejas ortodoxa católica com a apostólica romana até um sincretismo de todas as religiões. A linha simétrica da história humana cessou com a entrada da modernidade, onde, deixou de ser vivida inaugurada pelo classicismo sucedida pelo humanismo que por sua vez foi substituída pelo realismo, e assim sucessivamente. Fundida numa única pedra filosofal na era moderna e contemporânea todos os “ismos”, no qual a humanidade segue aquele pensamento que quiser integrada numa época apenas. Isso como as revoluções indústrias não fora obra do acaso, também a junção de todas as formas de pensamentos não foram e sim obra de todo trabalho refletido dentro do ser disperso em ondas eletromagnéticas por todo universo. Conseqüentemente gerando todas as edificações desde literária até os maiores arranha céus no mundo.
Definindo então a humanidade, numa visão por cima dessa nova situação que o mundo se encontra com a globalização, analisamos ainda no ponto de vista econômico e muito a proteção de mercados pelos grandes capitalistas, com os subsídios empregados na produção agrícola de países em “desenvolvimento”. Ainda, muito se usam a palavra periférica para dirigir a esses países. A Globalização no ponto de vista cultural observa-se mais aproximação da cultura mundial, talvez esse seja o ponto mais positivo dessa suposta queda de fronteiras no mundo, de aproximar os povos. Nota-se que a humanidade da o passo nas linha de sua história, por únicas e exclusivas escolhas que fazem, e que nesse ápice da sua trajetória vem descobrindo os segredos do positivismo que estava nas mãos de poucos há um tempo atrás. Antes, no início do capitalismo com as leis trabalhistas pouco desenvolvidas, os proletariado, e as massas oprimidas se encontravam muito mais sobre a ação do determinismo freudiano. Determinismo esse imposto
pelos dominadores do capital, que ainda é muito difundido no mundo, mas, o segredo que estava nas mãos de poucos, hoje está tendo mais compreensão nesse globo mais aberto para as informações das pessoas entre si. Enquanto nem o determinismo biológico não anda impondo suas regras na humanidade que tem se mostrado controle de suas mentes, mesmo com muitas barreiras imposta pela natureza e pelo próprio homem.
Embora as guerras sejam inevitáveis, muito sendo justificados pela busca da paz, todos os seres- humanos aqui nesse mundo conseguiu fazer o que ele sabe fazer de melhor, não aquilo que ele julga ter como superior a ele mesmo, mas sim, apenas resistir a tudo. E a todos que tentam contra uns aos outros. A humanidade consegue esse feito na trajetória de suas existências pela simples fé, pela sistemática do funcionamento da natureza a qual ele faz parte e pela qual emanou a sua forma de estar nesse mundo. Pois, a vida somente é proporcionada para qualquer ser pré-existente, porque o meio é o maior determinador do estabelecimento de cada um nesse mundo. Mas, o homem é o determinador de suas escolhas e criam vários mundos a sua volta e também destrói quando quer, pois, faz parte da natureza do homem e da Terra de onde ele veio. A tarefa mais difícil do homem é implantar suas idéias, no entanto nenhuma delas até hoje na grande escala evolutiva e histórica da humanidade, foram executadas com tal perfeição na realidade como são apenas no plano utópico de seus projetos. Essa seja então, a forma de justificar a imperfeição do ser- humano, qualificando todos como imperfeitos, vindo de uma distorção de um sonho perfeito. Vamos fazer as coisas perfeitas então, sonhar. A alma é algo estático enquanto não pode interferir nas coisas do mundo, a sede de carne é justamente quando quer interferir nas coisas desse mundo e no universo. A alma em si quer como a mente intervir e mudar tudo, conforme orquestra sua força de vontade... essa é a grande expressão da raiz de um homem.

Inserida por correajussa

Um homem conta tantas vezes a mesma história que acaba se misturando a elas, assim ele se torna imortal.

Inserida por ericsena

um homem conta suas histórias tantas vezes quese converte nelas. Seguem vivas depois dele. E deste modo, ele se torna imortal

Inserida por ericsena

"Herdeiros do fim do mundo queimais vossa história tão mal contada."

Inserida por tadeumartin

Quem diz não ter inimigos é um belo contador de historias.

Inserida por K.Novartes

se estas paredes falassem contariam, de certeza, muitas histórias.
Mas como não falam, e eu nao quero que aqueles momentos se percam, criei este local, onde sao bem vindos aqueles que me aceitam como sou

Inserida por Francysca

Música perfeita é aquela que eu tenho o descaramento de fazer contando a nossa história em cada linha. É aquela onde eu te conto, te eternizo, e sendo assim, por ser o seu par, te faço companhia numa melodia perfeita que eu roubei querendo.

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor

Viver e contar histórias...
Todas têm começo, meio e fim...
Fins difíceis, mais valorosos, sempre aprenderemos com os tombos que
a vida nos dá...
Assim crescemos, evoluímos, nos enganamos de novo, nos machucamos, por motivos sérios, por motivos fúteis, por coisas fáceis de serem resolvidas ou complicadas demais para resolvermos sozinhos...
Creio que é por isso que existem os amigos, aqueles anjos que nós salvam nos momentos difíceis, que nós divertem, que compartilham conosco a vida!
Ás vezes precisamos ficar sozinhos com o silêncio, mas onde encontrar um silêncio mais proveitoso do que um ombro amigo, onde ali nos recostamos e ficamos quietos apenas buscando uma solução, mas juntos!

Inserida por Paula_Pacha

" A cada petala que vai ao chão, esta contida, mais uma pagina da Historia de toda uma vida "

Inserida por joedtox

A história é passageira, mas em cada fase não acaba; continua, não porém como continuidade contínua, mas como eterno recomeço.
[...] Toda superação é também um recomeço. Não há solução final e definitiva, como não há felicidade eterna, que já seria extensão da monotonia.
O melhor é sempre mais passageiro!

Inserida por liahallwass

Quando você pensa que ja passou por tudo nessa vida, que tem muitos conselhos e histórias pra contar, acontece um novo episódio na tua vida, que as vezes te da uma rasteira e você sem ter onde apoiar se sente completamente deslocado, sem rumo e sem sentido. E por esses motivos conhece pessoas que te fazem bem e você sem poder sentir por estar completamente machucada deixa essa pessoa passar da tua vida tão depressa sem que possa desfrutar do sentimento tão bonito que existe dentro dele.
É ai que encontramos a pessoa certa, a pessoa que esteve todo os momentos do teu lado, aquele que mesmo expressando todo seu sentimento sem poder sentir e compartilhar , mas esteve todo tempo ao teu lado, e agora você entende o velho ditado : No final das contas, vc não vai achar quem estava procurando, mais sim quem estava procurando por você !

Inserida por isaamgts

Todos têm histórias para contar, feridas para cicatrizar, lágrimas para chorar. A diferença é que alguns demonstram, outros não.

Inserida por pimentelvanessa

Havia uma história bem antiga que um dia alguém me contara quando eu era pequena, o tempo foi passando e eu nunca esqueci.

Era uma vez uma linda garota de cabelos castanhos, longos, ia até a cintura, os olhos eram da cor do mel, teus lábios eram macios, carnudos e doces que ninguém nunca provara, tinha a pele branca e as bochechas coravam facilmente, era desinibida, festiva, alegre e de bem com a vida, tinha todas as qualidades que qualquer garota sonhara em ter.

Na mesma cidade vivia João, um rapaz atraente e bem educado, 26 anos, inteligente e engraçado, gostava de bossa nova, era perfeccionista, amava comida mexicana, andava desacreditado no amor.

Anabelle cheia de encantos, moça bonita não fazia fita, morava em uma casinha de campo com seus pais, longe do centro da cidade, por mais que amasse morar com os pais, a pobre garota perdia-se em teu pensamentos a noite fazendo planos de se casar e ser feliz, fazia tantos planos que se esquecera que mesmo no auge dos seus doces dezesseis anos não sabia o que era amor. Olhou-se no espelhou e viu-se penteando os longos cabelos lisos e sedosos, quase se perdeu no tempo, disparara a porta, iria pegar o ônibus das 08:00h am.

João com todos teus problemas e dores levantara-se da cama, era um rapaz com um nobre coração, gostava de fazer mimos a quem amava, mas pobre coitado, sempre dava teu coração a pessoas erradas, e deixou isso de lado, arrancou teu coração fora e escondeu, em um lugar bem fundo e escuro para que não achassem tão facilmente. Já atrasado, saiu de casa e pegou o ônibus das 8:00h am.

Anabelle entrou e sentou na penúltima cadeira, passara do lado de João e teu coração pequeno disparou, ele com teu jeito poético e simplista fez o coração da garota bater mais forte, o que nunca lhe a acontecera. Pensou consigo: Que rapaz nobre e elegante, dever ser um cavalheiro encantador cheio de prosas e versos.

João se sentara em uma das primeiras cadeiras, quando viu Anabelle passar ao teu lado colocou um sorriso na face, encantou-se com tanta formosura disse para si: Meus olhos estão enfeitiçados com tanto encantamento, és tão bela, deixo meus devaneios, a nobre garota deve ser noiva e estar de casamento marcado.

Anabelle cheia de doçuras mal prestou atenção na aula, João lhe despertara um pequeno amor, passou o dia pensando nele, pensando se algum dia o encontraria novamente. E um dia desses qualquer, em que o sol já nasce quente e o dia amanhece sorrindo, João andava pelas ruas da cidade e esbarrou em alguém, era ela. Apresentaram-se e conheceram-se, os dois se amaram logo de cara, trocaram emails e telefones para não se perderem. João ligava todos os dias, não conseguia ficar sem ouvi-la, a voz dela era doce e suave e lhe trazia calma, com o tempo a pequena garota achou o esconderijo do coração de João e tomou para sim, cuidava tão bem e enchia o de amor.Apesar de se amarem tanto, um era diferente do outro, Anabelle gostava do azedo, do frio, era simpática e falava com todos, João gostava do doce, do quente, era tímido e tinha poucos amigos. Eram diferentes em tudo, mas se completavam, um não vivia sem o outro. O tempo correu e a garota com o teu sorriso sincero descobriu o que era amor e teus planos feitos pela noite se concretizaram, foram muito felizes juntos, ela se formou em medicina ele se tornou um ótimo engenheiro, tiveram 2 filhos, Ana e Carlos, contaram a eles a história dos dois, e foi se passando de geração em em geração, nunca houve casal mais apaixonado que aqueles dois, se amaram até o último suspiro.

Inserida por layarasarti

Todos se preocupam em ter uma historia para contar, ao invés de tentar fazê-la

Inserida por yasmimmoura

Tão boba ela [...] que por gostar de histórias de contos de fadas, achava que aconteceria o mesmo em sua vida.

Inserida por santsvan

Vamos imaginar uma história contada com e sem uma música de fundo, ou um filme que assistimos com e sem uma trilha sonora., a música faz a diferença nas nossas vidas.

Inserida por GilNunes

Uma história ou piada engraçada
só tem graça se você contar
do jeito certo.

Inserida por ArthurMendes

bom agora vou contar a verdadeira historia sobre mim.
Meu nome verdadeiro é Mônica Jackson fui adotada por um casal de alemães que me deram outro sobrenome Holst.
Vivi nos estados unidos por 5 anos somente.
Não sei quem é minha mae biologica. Só tenho dados do meu pai verdadeiro que mora em Los Angeles.
Mas nunca o vi na vida. Hoje Eu sei quem ele é, Mas somente porque ele entrou em contato comigo, até porque minha mae adotiva nao sabia da existencia dele fora do brasil.
Bom, essa é minha pequena sinopse.
Atualmente moro no brasil com minha mae. Logo voltarei para OS EUA, rever meu pai.
Antes de eu ir,quero Deixar um abraço e dizer que eu o amo muito pai, voce tambem mae. E meu pai adotivo que deus o tenha em um bom lugar.

Inserida por MONICAJACKSON

- Posso te contar uma história?
- Claro!
- Então tá…Era uma vez você e eu.
- Só isso?
- Sim.
- E não tem fim?
- É, essa é a minha parte preferida…

Inserida por izabelcosta

Talvez que pudesse ficar acordado contando suas histórias para mim, contando sobre a sua vida sem mim e que ao menos, não queria ficar longe de mim. Que entendesse meus medos e os meus acertos, como você não entendeu um dia.

Inserida por LaylaPeres