Contar a Verdade pra um Amigo

Cerca de 1277 frases e pensamentos: Contar a Verdade pra um Amigo

Falar a Verdade Não é Julgar.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Julgar é Falar Sem Saber a Verdade.É Falar Mentiras ou Inventar.

Inserida por KamillaMoreira

⁠O Covarde Não Consegue Falar a Verdade.

Inserida por KamillaMoreira

⁠O Orgulho Atrapalha a Pessoa Falar,Admitir e Aceitar a Verdade.

Inserida por KamillaMoreira

Não Tenha Vergonha de Falar a Verdade.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Não Entendo Porque o Orgulho Atrapalha Falar a Verdade Mas Não Atrapalha Mentir.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Falar e Escrever a Verdade Alivia.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Não é obrigado a falar verdade, mas se for mentir pelo menos seja inteligente.

Inserida por CupesNazare

A Era da Verdade Conveniente
Vivemos um tempo em que a mentira aprendeu a falar com a entonação da verdade,enquanto a verdade, fragmentada e subjetivada, perdeu contorno, identidade e coragem.Já não importa o que algo é, mas o quanto serve.
As palavras deixaram de ser compromisso.O que se diz hoje não se escreve, porque amanhã será negado.O discurso tornou-se volátil: ocupa o espaço do debate, mas não sustenta o peso da responsabilidade.
Tudo foi arrancado de seu contexto.Os sentidos foram diluídos, os critérios relativizados,e aquilo que antes era princípio transformou-se em argumento de ocasião.A coerência cedeu lugar à conveniência.
No fundo, quase nada é neutro.Ideias, causas e discursos orbitam interesses — individuais ou coletivos —sempre justificados como necessidade, moral ou urgência social.O bem comum tornou-se linguagem;o benefício próprio, método.
Os que detêm o poder já não governam apenas estruturas,mas percepções.Não impõem verdades: administram narrativas.Decidem o que será aceito hojee o que será esquecido amanhã.
Talvez a maior crise do nosso temponão seja a escassez de informação,mas a ausência de compromisso com a verdade.Porque quando tudo pode ser ditoe tudo pode ser negado,não habitamos mais a realidade —habitamos a conveniência.

Inserida por wander-von-muller

Se falar a verdade, e ter perseverança no que fala é ser ignorante, prefiro ser ignorante sempre...

Inserida por Boysdontcry

⁠É muito comum ouvir ou até mesmo falar a famosa frase: "A verdade dói".

E todos concordam esta é mesmo uma grande verdade.

Com isso, entenda que a nossa verdade, quando mal expressa, pode ferir os quem as ouvi.

Sobretudo, entenda que sempre existe a nossa verdade e a verdade do outro.

Podem ser diferentes, mas são "verdades" para cada um.

Assim, tenhamos cuidado ao dizer a nossa, procurando compreender sem querer impô-la.

Se sabemos que nossa verdade vai contrariar alguém, a digamos sem ofender, para evitarmos o risco de perdermos a razão.

Não cause aborrecimento desnecessário e nem estabeleça um clima de guerra.

Em muitos casos, talvez seja melhor nos calarmos, pois, também é verdade que em muitas situações o silêncio é o melhor discurso.

Porém, se a nossa manifestação for inevitável, saiba que a verdade dita com amor, esclarece e acalma.

Mas, para isso, precisam estar receptivos, com o coração aberto e escolhendo bem as palavras para melhor nos expressarmos.

Use de moderação, pois, como já foi dito, não podemos nos esquecer que o outro também tem suas razões e merece, no mínimo, ser ouvido com atenção e respeito.

Saber ouvir não significa concordar.

Mas sim complacentes com o próximo.

Refletir no que pode ser também uma grande e lucrativa verdade: "a intensidade do amor que deixarmos transparecer em nós, poderá convencer mais do que a verdade que dissermos".

Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠Quer ser ouvido e compreendido de verdade? Procure um psicólogo.
Ao falar das suas questões a um amigo, tão logo você será interrompido com os pronomes:

Eu
Meu
Minha

Inserida por JaneSilvva

⁠Entre ser
influente
e ser decente:
escolhi ser
decente para
a verdade na
sua cara falar,
você que fez
mau uso da
imunidade
parlamentar.
Certo tipo de
gente que tem
o dever de ser
tolerante com
a voz das
catacumbas
que mora
nos corações
de quem é
perseguido,
aprendendo
a escutar
como religião
o eco do
desabafo do
povo sofrido
da Nação,
e com ele
deve ser
paciente
o suficiente
até a ferida
cicatrizar.
Seja coerente,
ensine os seus
a se segurar,
e não por
qualquer
coisinha se
melindrar,
e se intrometer
a censurar;
preste atenção
e aprenda a ter
discernimento:
a primavera
fascista é uma
canção resposta
as palavras
que provocaram
quem já sente
demais na carne
todo o dia o quê
é sofrimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não tente proteger as pessoas contra a verdade ou ignorar o que está acontecendo. "Falar somente a realidade ". E não diga nada que você não entende. (AZ)

Inserida por aurismarzonato

⁠Na verdade as pessoas são o que elas pensam das outras, sem coragem de falar.

Inserida por BrioneCapri

Como uma criança, anseio por sentir com verdade, falar com leveza e desconhecer a mentira, pois nela, nada há de natural. A criança não finge, apenas existe, inteira e sincera no que sente.

Inserida por TiagoScheimann

⁠... emtempos
de açodadas aberrações e
apreensivas incertezas, falar
a Verdade transformou-se na
maisrepugnante das violações...
Na medida em que, poucos,
bem poucos ainda, os que
a reverenciem, sequer
acreditem!

Inserida por maurotoledo

⁠"- Moça em que momento o céu virou seu vício?

- Pra falar a verdade, nem eu mesma sei dizer ao certo. De repente me vi ansiando pelo céu, imaginando como seria a vista de lá, sei lá, sempre ouvi falar que o céu é o lugar para onde as pessoas boas vão, e desde então anseio chegar lá. Imagino que deve ser lindo, com rua de ouro como descreve o meu livro favorito. Um lugar onde só se ouve risos.

Mas moça você ainda acredita nisso?

Sim! Por que não acreditar? Se a minha alma diz que o céu é meu lugar? Se desde quando eu não sei, comecei a criar maneiras de chegar lá? As pessoas sonham, em ser cantores, médicos, advogados, eu sonho com o céu. Eu creio que tenho o direito de sonhar."

-A menina que sonhava com o céu."

Inserida por JoseanneKarla

Eu hoje acordei mais tarde
Pra falar a verdade
Não sei dizer se eu dormi
E enquanto aqui
Tranquei-me em meu escuro
Apagado em mim mesmo
Sem sentido ou ressentimento
Me anulo
Pensando em palavras bonitas
Que agora não coadunam
Porquanto jamais foram ditas
Nesse instante eu concluo
Que o ouro, em certas horas
Acaba por ser o mais importante
Mas verdade
Isso
Se diz...ou não
Promessas se perde de vista
Coração, se comove ou magoa
Riquezas se acumula
Mas amor ...
Amor se conquista
Uma vez conquistado, se preserva
Pra preservar se respeita
Amor desleal
Pé descalço deslizando em lamaçal
despedaçar joia rara
não ouvir som de lira
Fazer em cacos cristal
Tem coisas na vida
Que transformam beleza em coisa
E enquanto coisa
Torna-se a tudo mais um
Na vala comum
Um mais um não tem diferença
Apesar de tudo que se pensa
Foi-se a graça, não faz mal
Não passa de coisa igual
.
Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

É fácil esquecer quem você realmente é de verdade, assumir um posto alto e criar regras , falar de erros fingindo ser impecável.
É fácil falar de você omitindo seus piores defeitos .
É fácil acusar sem que ninguém te julgue antes .
É conveniente falar dos males do mundo, guando você finja não fazer parte dele .
É fácil se esconder por trás de uma máscara, ocultando seu verdadeiro eu maligno.

Inserida por marcio_henrique_melo