Considerar

Cerca de 544 frases e pensamentos: Considerar

A minha psicóloga diz que se pensar muito numa coisa má ela acontece, se considerar que ser rico é mau, acho que vou começar a pensar em ser-lo

Quem tem fé em si mesmo, no minimo deve se considerar um semi-deus.

Pode-se considerar a paternidade uma missão?

É incontestavelmente uma missão (a paternidade): é ao mesmo tempo um dever muito grande, e que determina, mais do que o homem imagina, sua responsabilidade para o futuro.

Allan Kardec
O Livro dos Espíritos

A inveja é a podridão da alma. Um ser invejoso pode se considerar extremo doente da alma.

Com o passar do tempo, aprendemos
a considerar, aceitar, ao invés de reclamar
por certas coisas que acontecem em nossas vidas,
as quais mesmo não sendo de nosso gosto,
vem para nos melhorar!

Um legislador sábio só deve considerar, no Estado, no gênero humano ou nas sociedades particulares de que é composto, a sua aptidão à vida feliz e o gênero de felicidade de que são capazes.

HABACUQUE 2:4

Vamos considerar um texto citado do Antigo Testamento no Novo Testamento. Quem está citando este texto do Novo Testamento sempre o expressa corretamente, mas do texto registrado no Antigo Testamento raramente é falado corretamente.

Vamos experimentar. Vou começar e o leitor pode completar. “Mas o justo… Quem completou com” viverá da fé” errou! exceto se usou outra preposição que em outras versões usam “por ou pela”… mesmo assim errou.
Veja então a citação do profeta Habacuque “Mas o justo viverá pela sua fé,” (2:4). Reparou no pronome “sua?” As outras principais versões têm a mesma tradução. Porém, inverteram a posição da palavra “viverá”, mesmo assim não altera a declaração.

A minha experiência mostra que poucos são os que percebem corretamente o que Habacuque disse. Talvez o leitor tenha que juntar-se a esta turma. É fácil notar, mas agora como explico? Então o que significa esta expressão de Habacuque? Certamente a palavra em si nada revela. Ela simplesmente qualifica a fé do sujeito da sentença, a saber, o justo. Este homem há de viver por meio da fé que tem. Mas agora o que é esta fé? Certamente nada ela tem com relação à fé salvífica, pois já foi exercida na hora de decisão. Ainda mais… a fé salvífica é algo gerada por Deus, conforme Efésios 2:8. Há nas Sagradas Escrituras dois sentidos para a palavra fé. Um já foi abordado, a saber, a fé salvífica mesmo em poucas palavras. Alguns teólogos apresentam-na como fé subjetiva em contraste com a fé objetiva.

O apóstolo Judas apresenta-nos uma clara expressão da fé objetiva. Veja o que ele disse no versículo 3: “Exortando-vos a batalhardes diligentemente pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.” Alguns chamam a fé objetiva como a declaração da fé ou a declaração doutrinária que expressa um corpo de crenças qualificadoras para uma igreja ou uma instituição ou ainda aquele que o candidato, ao santo ministério, apresenta no ato do exame para o pastorado. Assim sendo, Habacuque está dizendo que o justo deve ter uma fé guiadora para sua vida. Ele lamenta a iniquidade desenfreada entre o povo de Judá, e salienta que tal não seria o caso se o justo está vivendo dentro dos mandamentos (fé) do seu Deus. Como a declaração doutrinária da igreja ou de um candidato ao santo ministério serve como guia, assim cada indivíduo precisa ter sua própria declaração doutrinária guiadora.

Poucos são os cristãos que tem algo assim por escrito. A maioria anda de acordo com a declaração prescrita por sua igreja. Mas creio que individualmente não existe uma por escrito, mesmo que exista na sua cabeça. Será que ela é adequada? Por exemplo, nos anos do meu ministério ativo servi como tesoureiro de várias entidades. Tinha que aumentar a minha declaração doutrinária em termos de minha responsabilidade. Entre outras declarações concernentes a esta responsabilidade propus: “Não tome emprestado da caixinha, pois ela não pode me cobrar. Quando for necessário tomarei emprestado de um colega que não me deixaria esquecer.” Ou outra, como pastor, “Jamais darei uma carona sozinho para outra senhora qualquer sem que minha esposa esteja comigo.” Ou ainda outra como diretor do SEBARSP, “Nunca darei conselhos para uma estudante com a porta do gabinete fechada, e mais, teria um ambiente ocupado por pessoas para que tivessem plena visão da cena.” Perceba como tais argumentos não se encontram numa declaração doutrinária. Mas para mim, fazia parte da exortação de Habacuque, pois como aquele “justo diretor” viverá suas responsabilidades pela sua fé desenvolvida para refletir suas responsabilidades? Mas há outras áreas da vida à luz das novidades na praça. Cinquenta anos atrás não existia a internet, telefone celular, ipod ou outros meios eletrônicos disponíveis.

Hoje o cristão no dia-a-dia precisa aumentar “sua fé” à luz da vida eletrônica. Tem consciência do tempo utilizado com os recursos eletrônicos? O que é permitido ver ou ler? O que vai registrar para outros verem? Aquele que não aumenta sua declaração doutrinária por escrito ou a registra em sua cabeça será testado pelo inimigo.E quem tem o Espírito Santo pode mexer com o inimigo na base da “sua fé!” E quem não tem o Espírito Santo não tem como alertá-lo. E você leitor… está firme na declaração doutrinária da sua igreja? Parabéns! Mas que tal a sua própria declaração doutrinária (sua fé) em relação às suas responsabilidades? À luz do mundo eletrônico? Quem não tem será objeto de prova pelo inimigo das nossas almas. Seja prudente, comece desde já a viver a sua vida à luz de uma declaração doutrinária individual!

Dr. Ricardo Sterkenburg Diretor Jubilado do Seminário Batista Regular em São Paulo. Pastor Ricardo

A realidade é apenas um esboço que fazemos em nossas mentes, logo, considerar que nossa simples e ao mesmo tempo complexa alma é infinita não é errado;
Errado seria erradicar sua própria liberdade e vontade, com vislumbres e sublimes sensações demasiadas inconsequentes.

Há quem busque oque dá certo, sem considerar oque é certo.
Os fins não justificam os meios.
Na busca insana de ter sucesso muitos perdem se da essência, das raízes, da simplicidade suficiente e da sua própria convicção.
Alguns põe adubo a terra e esperam o crescimento natural, outros alteram geneticamente a planta afim do resultado de já
No final o produto a se consumir está contaminado.
Eu sou pelo simples e eficaz EVANGELHO, suficiente para salvar.

Adriano Vieira

O homem pode se considerar vitorioso,
não por sua obra,
mas pelo cumprimento do seu dever
quando compromissado com a verdade e a justiça.
(Sócrates Di Lima)

É muito mais sensato instigar uma série de questionamentos filosóficos do que se considerar repleto de "verdades absolutas".

Antes de culpar alguém por coisas que dão errado em sua vida, é prudente considerar a hipótese de que talvez não haja um culpado além de você mesmo.

"Ser diferente não é um problema, o problema é se considerar o primeiro e único padrão de 'normalidade'."

“Podemos considerar o presente estado do universo como resultado de seu passado e a causa do seu futuro. Se um intelecto em certo momento tiver conhecimento de todas as forças que colocam a natureza em movimento, e a posição de todos os itens dos quais a natureza é composta, e se esse intelecto for grandioso o bastante para submeter tais dados à análise, ele incluiria numa única fórmula os movimentos dos maiores corpos do universo e também os do átomo mais diminutos; para tal intelecto nada seria incerto e o futuro, assim como o passado, estaria ao alcance de seus olhos.”

Devo considerar que o Bullying é um crime assolador, primeiramente pela devastação que causa na alma, refletindo em todo o ser das vítimas, depois dando teor rixoso aos seus atos.

Acreditar que tem todos os motivos para se considerar infeliz é tudo de que o indivíduo necessita para afastar a verdadeira felicidade.

Em um mundo tao desunido..
quem encontra seu par perfeito..
pode se considerar ganhador da mega sena...

"Considerar pessoas que não sabem sequer o verdadeiro sentido da palavra.... é o que a Bíblia chama de "desperdiçar pérolas com os porcos".

⁠"PERDÃO"

Somos o que há de melhor!. Será mesmo?.
Como considerar os acertos em meio a tantas imperfeições?.
Questões como essas sempre existirão quando se valoriza a vida, uma vez que é preciso errar para enfim poder e querer acertar.
A regra é perdoar e saber se perdoar.
Mas, que palavra mais intensa e repleta de significados é esse tal perdão, não é mesmo?!.
Penso que é na pureza e na sabedoria que se caminha o perdão, então nem todos somos ou seremos capazes de conhecê-lo.
Mas sabe de uma coisa...Somos seres falhos e repletos de dúvidas, porém se tivermos quem nos impulsiona à ser melhores, corretos e justos, certamente o ato chegará a cada um.
E então, você já foi apresentado ao Perdão?.

Quando você acreditar em si mesmo e considerar a sua alma divina e preciosa, irá se transformar em um ser capaz de promover milagres