Frases sobre consequências

Cerca de 2323 frases e pensamentos: Frases sobre consequências

⁠Se não buscar o melhor, certamente viverá a mediocridade ou a decadência.

Inserida por regismeireles

⁠O mundo pode ser lindo e cheio de maravilhas ou pode ser escuro e sombrio, havendo lugar para tudo e para todos, porém diante de toda essa diversidade é necessário entender que mesmo em meio ao caos tudo no mundo é pautado por regras que, embora possam parecer restritivas, têm a função essencial de promover a convivência harmoniosa. Quem não reconhece ou desrespeita as regras do mundo acaba enfrentando consequências e a própria vida se encarrega de ensinar duras lições. Quem não segue as regras do mundo, acaba aprendendo na marra.

Inserida por lbarbosa4195

⁠A racionalidade humana é negada pela ação irresponsável do próprio humano que ignora as consequências que ele sofre pelos seus atos contra a natureza.

Inserida por joseni_caminha

⁠Estar preparado para o futuro requer entendimento da necessidade de se ter flexibilidade de ações e perspectivas. Existe muita coisa além de mim no mundo para eu pensar que tudo acontecerá, exatamente, do jeito que eu quero!

Inserida por cassiorossi

Os monstros que nos atormentam, são produzidos em nossa subjetividade doentia, que trazem consequências factuais.

Inserida por joseni_caminha

⁠Não criar perspectivas nas pessoas.
Viver um dia de cada vez.
Criar meta para aquele dia e cumprir-la.
Saber que o macro é igual ao micro.
Ter ciência que tudo está mudando.
Desapegar de tudo e todos.
Deixar que cada um siga seu caminho, pois as escolhas são livres e as consequências são particulares.

Inserida por DirceuHorne

⁠Cada ação, por menor que seja, planta uma semente que colhemos em nosso futuro. Mas a misericórdia divina é o sol que faz florescer até as sementes mais esquecidas.A justiça e a misericórdia caminham juntas, mostrando que somos responsáveis por nossas escolhas, mas também que Deus está sempre pronto a perdoar e renovar.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Aquele que em seus devaneios arruma toda a mesa, no momento de sobriedade deve sentar-se e comer calado!

Inserida por Jheymysson

⁠Somente quando o fardo torna-se impossível de carregar, a gente percebe que estamos carregando pesos que não são nossos. Só somos responsáveis pelas consequências das escolhas que fizemos. Entender que não cabe a nós administrar problemas que não criamos, dores que não causamos e expectativas não criamos torna a vida mais leve.

Inserida por ednafrigato

O Preço das Escolhas é a Eterna Consequência

Inserida por joyce_domingues

⁠Tudo são escolhas,
Todas são experiências...
Ainda que só as boas você recolha,
Todas trazem sempre as melhores ou piores consequências...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Todo problema começa pequeno.
Tome cuidado para que ele não cresça e se torne em uma grande tribulação!

Inserida por eliane_braff

⁠Desejo um próximo ano cheio de muitas alegrias,
Pensando na vida como uma longa e boa experiência...
Sempre cheia de expectativas de realizações de sonhos e fantasias,
Resultantes de nossas escolhas, esperando as melhores consequências...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠para cada causa, um efeito, busque sempre o bom senso.

Inserida por aaast

⁠As palavras que escolhemos, colhemos: elas se plantam nas mentes e corações, germinando em ações e consequências, moldando nossa realidade e a dos outros ao nosso redor.

Inserida por evermondo

⁠GUERRA E PAZ NUMA PERSPECTIVA CRISTÃ

As guerras evidenciam a bestialidade humana e, igualmente, a compreensão de que os que a promovem, desvalorizam em muito a vida do outro e das nações.
Deus criou a humanidade para a paz e não para a guerra.
A guerra é feia; a paz é linda!!!
Guerra é sinônimo de morte; paz é sinônimo de vida!!!
Guerra é sinônimo de desarmonia, ao passo que a paz é análoga à harmonia!
A guerra, ao provocar intranquilidade, insegurança, medo, carestia, escassez e muitos outros males, enferma o ser humano psíquica, física e espiritualmente. Já a paz é o inverso de tudo isto, resultando em vida de qualidade.
Deus combateu a inimizade entre Ele e a humanidade, não nos atacando e destruindo, mas encarnando e entre nós vivendo na pessoa do Seu Amado Filho Jesus, que se deixou ser por nós condenado e morto na cruz. Em vez de nos matar, Ele morreu em nosso lugar. A paz foi conquista pela morte vicária de Cristo na cruz, seguida de Sua ressurreição, três dias depois! Cumpriu-se o que o próprio Jesus havia profetizado antes de ser morto: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim”. (Jo 12.32). O amor venceu a inimizade, a paz venceu a guerra! O amor nos trouxe de volta ao Criador!
Deus odeia tanto as guerras que quando a humanidade se tornou violenta nos dias de Noé, Deus enviou o dilúvio como forma de juízo e contenção da violência.
O mundo está se autodestruindo com as guerras.
“Não matarás” (Êx 20.13), ordena Deus nos Dez Mandamentos. Tomar a iniciativa de tirar a vida do outro, por motivos vis, entre eles as guerras, atenta contra o Decálogo Divino e, portanto, contra o Autor da vida!
As guerras revelam o espírito ambicioso, egoísta e dominador que caracterizam os conquistadores e as nações sob seus comandos.
Quem faz da guerra seu instrumento de autopromoção, conquista e sustentação no poder, já é um derrotado pelo mau.
Guerra não é sinônimo de força, mas de fraqueza.
A guerra só deve ser vista como legítima para a parte atacada que reage com guerra como sua legítima defesa e, ainda neste caso, se houver tempo de tentar a paz por meio do diálogo, deve fazer.
Quando a guerra é para tomar o que é do outro é clara ambição. Quando é para defender o que é seu é legítima autodefesa ou proteção.
As guerras e rumores de guerras são um sinal da volta de Jesus Cristo para buscar a sua igreja.
A guerra é um pacote do mau. Com ela vem a violência, as mortes, a destruição, a fome, os bolsões de refugiados, a perda de membros da família ou até de famílias inteiras, o apropriar-se das propriedades e bens alheios e até de uma nação inteira, a violação de direitos humanos fundamentais, os traumas psicológicos profundos, etc.
A guerra é dispendiosa, enquanto a paz é generosa.
A guerra é um contrassenso: para vencer é preciso destruir, e isto só é possível mediante altíssimo custo, mas uma vez vencendo, é preciso reconstruir, e isto de igual modo demanda altíssimo custo.
Promover a guerra custa muito caro; promover a paz requer a fé em Deus, a prática da bondade, do amor, da verdade, da tolerância, do altruísmo... e da justiça.
Existem diferentes tipos de guerras: bélicas, econômicas, religiosas, raciais, ideológicas, filosóficas, do tráfico de drogas... e todas resultam na alienação dos bens e direitos do(s) outro(s), incluindo o bem maior: a vida!
Neste mundo pós-moderno e globalizado, o mau da guerra foi potencializado, pois uma guerra entre dois países ou grupos de países, não prejudica somente a eles, mas as nações do mundo inteiro.
Muitas guerras são promovidas em nome de nobres justificativas, quando na verdade não passam de motivos abomináveis, encobertos por mentiras disfarçadas de verdades, amplamente divulgadas por mídias oficiais e até privadas, por governantes compradas, subornadas.
Quem, pela fé, disse sim a Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, tem o dever de ser um promotor da paz, em claro combate aos que promovem a guerra.
Uma das razões por que o mundo atual odeia tanto a Jesus Cristo e aos cristãos é por causa da compreensão pacifista da vida, seja nas relações pessoais, seja nas relações internacionais. O pacifismo cristão atenta contra o espírito belicoso do mundo atual.
É incompatível com uma nação que se fundamente em princípios cristãos ser beligerante e ambiciosa em relação as demais nações!
A história testemunha que todas as nações que alimentaram um espírito belicoso e expansionista, mais cedo ou mais tarde vivenciaram a queda e a humilhação. Então, de que vale a guerra?
Os dominados, explorados, subjugados, humilhados... um dia reagem. Mais do que isto: quem clama ao Criador, tem a certeza de ter ouvido o seu clamor, vista a sua dor, e o socorro Divino estendido em seu favor!
“Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz”. (Jr 29.7 ARA)
Diga não a guerra, e sim a paz!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Não aponte quem fez escolhas para ser feliz. Faça escolhas para ser feliz também.

Inserida por JaneSilvva

⁠O ECO DO PECADO
O olhar vagueia, a alma vacila,
O doce engano sussurra e cintila.
Mas a taça dourada, que embriaga e seduz,
Esconde nas sombras o pranto e a cruz.
Davi, o ungido, provou desse fel,
Ergueu-se em glória, mas dobrou-se ao céu.
Pois todo prazer que se veste de engano
Traz sempre nos lábios o gosto profano.

Inserida por EscritoNoVento

Encontre uma conexão entre futuras punições e alguma satisfação no momento presente.
Perceba como as consequências a longo prazo influenciam seu momento presente.

Inserida por majorado

⁠⁠“O ser humano tem a ilusão de que o passado foi melhor que o presente. Um pensamento como esse pode fazer com que tomemos decisões ruins hoje, e que realmente dificulte nosso futuro. Não que no passado não tenha existido momentos bons, mas essa tola comparação pode trazer consequências por muitas vezes irreversíveis.”

Inserida por LucasMorgado