Conselhos para Pais e Filhos

Cerca de 3386 frases e pensamentos: Conselhos para Pais e Filhos

Ser Pai.

Foi por eu ser pai...
Foi por eu ter filhos...
Que muitas decisões eu tomei...
E outras eu deixei de tomar.
Desisti de ser eu!
Preferi ser Eu Pai.
Na dor abracei os meus filhos...
E fui amparado Por Deus...
Ao ouvir me chamarem...
Papai.

Inserida por paulosk

"Eu esperei esse momento, como um pai espera um filho,
como a lua espera o sol, como a terra espera a chuva.
Todos os dias eu sonhava com o seu sorriso, com o brilho dos seus olhos e com o calor do seu abraço.
Foi dificil esperar mais Deus ja dizia em meu coração que logo eu iria te encontrar.
E nesse dia então iria te entregar meu coração e todo esse tempo iria valer a pena cada lagrima.
Esse dia então chegou e mais que depresa assim que te avistei sabia que era você quem eu sempre esperei.
E agora me encontro aqui diante deste altar mais uma vez a te esperar mais na certeza de que você ira chegar.
O amor é assim uma mistura de emoções, que invade nossa alta e transborda no coração, quanto tempo esperei pra te ter aqui comigo, mais agora que chegou nunca mais, eu serei sozinho".

13/08/12.

Inserida por LeandroFagundes

Pai, Mãe não vivam em função somente dos filhos, o tempo vai passar e eles, mudarão, um dia com um beijo no rosto irão viver suas vidas. Esquecerão 70% de tudo que vocês fezeram por eles, deixarão de ser seus bebês e terão uma habilidade de magoa-los. Isto acontecerá se você der tudo de "mão beijada", se fizer todas as vontades e desejos e se não tirar eles de baixo das suas asas. Sem contar que eles sofreram muito nos tropeços da vida

Inserida por RogerStnkvcz

Pais culpados criam filhos egoístas. Filhos egoístas, quando se tornam pais, são omissos. E os filhos desses pais omissos, tendem a ser pessoas perdidas, suicidas, irresponsáveis, meliantes. Tudo porque não perceberam o mal que estavam fazendo ao não torcer o pepino quando era possível.

Inserida por idalenir

Deus nunca foi visto por alguém.O filho unigênito,que está no seio do Pai,esse o revelou

Inserida por pritslow

Os pais que alimentam os filhos de terceiros tem mais valor do que aqueles que apenas comeram as mães.

Inserida por pauloacras

Filhos de hoje 90% desejam a morte dos pais,
Se os pais possuir alguns bem então ele corre perigo.
Os jovem de hoje esta dando nojo,
A maioria come ,bebe,dorme de graça e ainda quer ter razão.
Pai e Mãe tem que aguentar calado a falta de educação desses filhos podres, que só quer viver pendurado sugando sangue dos pais feito parasita.
Querem tudo de graça se a lei não mudar o mundo ficara afetado de parasitas ,drogados e vagabundos.
Calamidade publica.
Antigamente se criava filhos hoje se cria vermes ..

Inserida por margarida10

As vezes os filhos não dão importância para que os pais dizem... Acham que é tudo besteira, que nada vai acontecer, mas depois que acontece a cagada ai que vão se recordar do que os pais disseram... Mas o tempo não volta... Ai´meu filho é tarde demais!

Inserida por Neidynha

Os pais dão tanto amor aos filhos, pra depois que crescerem, dar mais valor ao primeiro que ve pela frente do que para os proprios pais!

Inserida por Neidynha

"Os pais que se orgulham demasiadamente de nunca terem dado uns tapinhas em seus filhos, são os mesmos que ainda não compreenderam a educação dada por seus pais".

Inserida por glauberlimadesouza

Você teve sucesso como pai?
Seus filhos (as) pessoas de sucesso ?

Inserida por rubens357

Deus, o Pai, te ama tanto como amou o seu Filho Jesus

Inserida por kasnew

Creio em um so deus
Pai todo poderoso e no filho unigenito Jesus Cristo santo anjo do senhor que posso tudo na quele que me fortaleçe para eu nao tenha medo do terror de noite nem da seta que voa de dia e nenhum mal me sucedera e nem praga alguma chegara a minha tenda.amem

Inserida por Anjelo

Eu não sei de quem tenho mais raiva: se dos filhos que mandam nos pais, se dos pais que se deixam ser mandados pelos filhos.

Inserida por jeozadaquemartins

🩸 PACTO CRUEL

Tem pai e mãe que têm filho preferido,
e o pior é que nem escondem.
Um pode tudo. O outro tem que aguentar calado.

Tem irmão que não quer irmão —
quer empregado emocional.
Quer controlar tua vida, tua casa, tuas escolhas.
Te exige sacrifício enquanto ele vive livre.
Quer que você se separe, largue tudo,
pra cuidar dos pais…
Enquanto ele segue casado, viajando, sorrindo.

E se você diz não,
vira o ingrato.
O rebelde.
O problema da família.

Ninguém vê o cansaço que você carrega.
Só cobram mais.

Mas deixa eu te falar uma coisa:
irmão não é patrão.
E pai e mãe que amam de forma desigual, machucam.

Não é você que tá errado.
Errado é esse pacto forçado,
que chamam de amor,
mas só serve pra te prender.

— Purificação


---



🩸 NINGUÉM MERECE PASSAR POR ISSO

Tem pai e mãe que tratam um filho como rei
e o outro como empregado.
Um pode errar à vontade,
o outro tem que ser perfeito o tempo todo.

Tem irmão que quer mandar na tua vida,
como se fosse dono de você.
Quer que você largue sua casa, sua vida, seu casamento,
pra cuidar da mãe.
Enquanto ele?
Segue casado, tranquilo, sem abrir mão de nada.

Ainda tem coragem de dizer que você é egoísta.

Mas vou te dizer a verdade:
isso não é amor, é abuso.

Você não tem obrigação de se anular pelos outros.
Família de verdade apoia, respeita e divide as responsabilidades.

Você não tá errado por se cuidar.
Errado é quem quer te ver preso enquanto vive livre.

— Purificação

⁠Fui filho sem pai,
com um pai vivo.
E isso, por mais estranho que soe,
dói mais que a morte.
Porque a ausência escolhida tem outro peso:
o da rejeição.
Aprendi cedo a não esperar.
A construir minha identidade sem referência,
a ser homem sem espelho.
E mesmo assim, segui.
Hoje não te culpo.
Mas também não te carrego.
Só levo seu nome no papel.
Na alma, carrego a coragem de não repetir sua história.

Inserida por gabriel_mellone

⁠Boa parte dos pais querem que os filhos sejam parecidos com eles, por dentro e por fora. Mas eu não quero que seja igual a mim. Tem coisa errada comigo, sempre teve. Quanto mais tento te entender, menos eu sei. E quanto menos eu sei, mais assustado eu fico. Então, quer saber? Eu não vou tentar mais. Eu vou deixar você dizer quem você é.

Inserida por pensador

⁠Pai, você já foi uma criança como eu mas cresceu.
Pai, você pensou que ter filhos era fácil, então se deu conta que não viemos com manual de instruções e que cada filho é diferente do outro.
Pai você fez muitos planos e a maioria não realizou, mas se adaptou, lutou, e segui a diante.
Pai, defeitos tem muitos, mas.. É isso que o torna meu herói!
Pai você superou e supera tudo e se tornou o melhor.
Pai te amo!

⁠Quando olho para as pessoas aqui, vejo o amor de um pai por um filho. De uma mãe por uma filha. De uma esposa pelo marido a quem é apegada. Também vejo o poderoso amor da amizade. Da amizade nova. Da amizade improvável. O tipo de amizade que faz uma pessoa, depois de anos tentando, finalmente se sentir pertencente.

Inserida por pensador