Conselhos para Pais e Filhos
Obrigado Deus, por nunca me abandonar.
quando penso que as coisas estao ruins
elas simplesmente pioram, porem, nao desisto de lutar
pela minha insignificante
* * * * *vida* * * *
Tú Senhor me prova a cada queda que
eles tentaram me vencer mas
o que eles nao podem impedir é
que Tú me dê sombra e nao me abandone jamais
Tenho 4 razoes para nao desistir nunca
Ter uma criança e ser de uma criança é, definitivamente, fugir do perigoso e pernicioso mundo adulto por alguns instantes.
Amor puro é aquele sentimento que brota lá de dentro,aquele que nós impregnou o ontem,hoje e certamente o amanhã.
Amor verdadeiro é aquele que já não se pode mais tocar,ver ou cheirar,mas que ainda resiste ao tempo,embora só reste as cinzas na terra.
Reconhecer...
Metade da vida passou,
E como descobridores deste plano astral,
Somos sempre abençoados por encontrar,
Encontramos verdades e motivos,
Para decifrar as idas e vindas da vida,
Para entendermos o porque desse momento,
Chegamos aqui por planos e objetivos de outrem,
Estes geralmente não saem de acordo com o projeto,
Deixando seus arquitetos frustados pelo problema,
A falência do plano leva seu criador ao chão,
São derrotas por falta de experiência,
Ou por dar créditos a incapazes,
Hoje entendo todos os seus esforços,
Volto ao meu passado com lembranças,
Enxergo com nitidez seu apreço,
TODOS os sábados na minha porta,
Sempre pela manhã e com saudades,
Para da minha vida participar,
E ensinamentos com afeto me passar,
Nunca preocupando com comentários externos,
Você sempre seguiu seu coração,
E o meu bem estar sempre desejou,
Te amo, Pai.
A felicidade está intimamente ligada ao número de pessoas que fazemos felizes, então, seja a pessoa que você gostaria de ter ao seu lado.
O SEGUNDO DO ADEUS
Foi um tiro a queima roupa, um estrondo em meu ouvido acompanhado da pólvora queimando a minha pele, o que mais doeu não foi a bala cortando a minha carne e entrando em meu peito. E sim o olhar irado e inconsequente daquele que estava em minha frente, me olhando como se tivesse cumprido uma missão. Mal ele sabia que os meus problemas agora eram os problemas dele. Naquele momento não tive tempo de me despedir, simplesmente de pensar que minha vida não valia mais nada naquele momento, e que todos que ficaram lembrariam com dor daquele momento. Tentei perdoar aquele que puxou o gatilho, mas era tarde, ele já sentia o peso da consciência, quando viu meus olhos apagarem em uma ultima lágrima percebeu que já não havia mais nada a ser feito, sentiu nas costas o peso a responsabilidade de matar um pai e um filho. Foi quando ajoelhou e deu um grito de dor, que de tão alto soou como o som de uma trombeta: Meu Deus! o que eu fiz! Deus não respondeu pois ele segurava forte a minha mão pra que não me perdesse naquele caminho iluminado. Foi ali que percebi, valeu a pena cada segundo dessa vida.
Quando nada resta a não ser chorar a perda, ainda podemos plantar uma árvore, escrever um livro e cantar o amor. Nossos filhos honrarão as nossas vidas.
Tirésias:
“Afirmo-te, pois: o homem que procuras há tanto tempo, por meio de ameaçadoras proclamações, sobre a morte de Laio, está aqui! Passa por estrangeiro domiciliado, mas logo se verá que é tebano de nascimento, e ele não se alegrará com essa descoberta. Ele vê, mas tornar-se-á cego; é rico, e acabará mendigando; seus passos o levarão à terra do exílio, onde tateará o solo com seu bordão. Ver-se-á, também que ele é ao mesmo tempo, irmão e pai de seus filhos, e filho e esposo da mulher que lhe deu a vida; e que profanou o leito de seu pai, a quem matara. Vai, Édipo! Pensa sobre tudo isso em teu palácio; se me convenceres de que minto, podes, então, declarar que não tenho nenhuma inspiração profética”.
(Édipo Rei)
A religião se decepciona quando suas escolhas não dão os resultados esperados. Mas, quando Jesus olha para nós, tenho certeza da sua alegria. Tal, como um Pai que ao saber que seu filho fez alguma arte e vai repreender. O filho vem com aquela cara toda suja pedir desculpas. E, consegue tocar o coração do Pai, porque ele o ama. Saiba que: Jesus não se arrepende nem um pingo do que fez por você. E, se preciso fosse, faria tudo novamente.
Entrelinhas
Pense um instante
talvez até meses
por que as mentes distantes
nos invadem as vezes?
Que mundo cruel
cercado de imundos
amassam como papel
e nos tratam como sujos,
são como cães
cercados em uma ilha,
é filho matando mãe,
é pai estuprando filha,
garoto andando na rua
cercado por muita gente
apanha á mão crua
apenas por ser diferente,
na saída do banco se distrai
é pego por uma quadrilha,
e assim se vai
mais um pai de família.
Aprenda a valorizar as coisas simples da sua rotina enquanto elas ainda são simples em vez de saudades.
OBRA X PECADO
Já pensamos nisso alguma vez?
Por que então ficamos envaidecidos quando criamos algo novo?
Por que então ficamos enraivecidos quando questionados por tal fato?
Por que então viajamos com nossas ideias mesmo sendo ruins?
Por que então não nos cansamos de querer inventar alguma coisa?
Por que então colocamos culpa na evolução como pretexto para mudança, sabendo que as coisas poderiam ficar como são?
Para mordermos a maçã e desafiar a Deus, queremos sempre comprovar nossa existência por nós mesmos, como se fôssemos criador dela. Aceitemos que somos filho!
Atrás de uma raia,há sempre um vadio brincado de cortar o pescoço de um motoqueiro trabalhador:a maldade dos pais nos filhos!
Um fruto ser de tão puro que és
Um plano estratégico do meu coração
Rafael me salvou e me iluminou
Meu pequeno gigante, meu herói
Agora que você chegou só penso em te ninar
Te abraçar, correr, brincar e pedir o tempo pra parar
Cantar, ler, escrever e ver as estrelas no céu
Meu pequeno gigante, Rafael
Você me mostrou que o amor existe
Que o mistério da vida irei superar
desejo a você, Rafael, meu filho, meu herói
Que nada lhe empeça de voar
Que voe além da sua imaginação
Que seus sonhos te guiem em busca do que lhe atrai
É o que deseja meu filho... o seu pai.
"Uma criança tratada com respeito e dignidade se tornará num adulto respeitoso e digno para seus pais e para o mundo."
"A criança saudável exala alegria em toda sua rotina diária, ela acorda feliz, brinca feliz; se alimenta feliz, toma banho feliz e dorme sorrindo."
Um ano da minha vida
Um ano intenso
Um ano cansado
Um ano de verdade
Um ano de missão
Um ano de emoção
Um ano da alegria
Um ano da vitória
Um ano da chegada
Um ano da mamãe
Um ano do papai
Um ano do amor verdadeiro
Um ano do Francisco
