Conselhos de Mãe para Filha
Transformei um conselho
Em uma linda frase
Você não percebeu
Agora está em uma péssima fase
Pois lindas palavras
Cegaram-te para a base
Evitei falar da forma mais dura
Tentei deixar o aviso delicado como uma flor
Mas ignoraste o aviso
E focaste na maciez da flor
Não me culpe
Se agora você está a sentir dor
Agora que já esta neste estado
Novamente lhe falo para não se revoltar
Segure forte em minha mão
Para eu ti levar a um magnífico altar
De harmoniosas fragrâncias
Purificando sua vida, para que você novamente possa amar
Sempre estarei disposto a te ajudar
Pois esta é a essência
De nossa amizade
Aonde não existe desistência
Em tentarmos vencer todos
Que criticam a nossa existência
Não sigo conselhos por melhor que pareçam, eu sigo em que acredito, no que realmente acho que vale a pena. Posso quebrar a cara as vezes, mas aprendo, lutando. Com Deus me dando forças para continuar.
Conselho
Irracionalidade! Decifrando imagens sem nitidez.
Níveis extremos de trauma
Espiã na luz baixa dos bares.
Métrica para seguir feixes de olhares, visão meticulosa de ambientes.
Analista de gestos, cientista do ciúme. Amedrontada da mentira!
Torna-se egoísta e psicopata do amor: comete o crime de furtar vidas.
Não acabes por destruir a paixão dele por ti,
Amiga!
Ao não analisar gestos e falas, corre-se riscos. Mas ao analisá-los, perde-se muito mais: intensidade de viver...
Conselhos
Já dizia minha Avó: Deixem as crianças brincar.
Já dizia meu Avô: Daqui a pouco um chóra.
Já dizia meu Pai: Seja gentil.
Já dizia minha Mãe: Juuííízo!!!
Já dizia meu amigo: Fique tranqüilo.
Já dizia minha amiga: Pena sermos tão amigos
Já dizia meus colegas: Fudeu, corre!
Já dizia minha primeira namorada: Você beija bem.
Já dizia minha última namorada: Você beija muito bem!
Já dizia meu vizinho: A vizinha do lado é boa né?
Já dizia minha vizinha do lado: Porque me olhas diferente?
Já dizia o buteco: Fiado não!
Já dizia o Hospital: Silêncio
Já dizia o lugar fechado: Não fume!
Já dizia o fumante: Vou lá fora.
Já dizia o boêmio: Eu sou poeta.
Já dizia o poeta: Eu sou boêmio.
já dizia a música: Flutue.
Já dizia a letra: Me cante.
Já diziam os antigos: Se conselho fosse bom não daria , vendia!
E eu... eu sempre te disse:
Sou poeta, boêmio, beijo muito bem, flutuo e canto pra você :
EU TE AMO!
Sempre fui melhor em dar que receber conselhos. Sinceramente, todas as opiniões que ouvi foram aquelas que concordavam com minha vontade. E assim tornei-me essa pessoa, cheia de erros e acertos, mais acertos que erros, diga-se de passagem, mas com muitos erros. Sempre invejei quem diz não se arrepender de nada, não é meu caso. Me arrependo sim (essa palavra soa pesado). Se pudesse voltar atrás faria algumas coisas de modo diferente, se tivesse ouvido meus pais, se tivesse pensado melhor, se, se, se... Mas eu não sou mulher de “se”, eu vivo o momento, sigo minha própria opinião e sou responsável pelo meu passado. “Se” eu tivesse feitos escolhas diferentes talvez fosse hoje uma pessoa melhor, mas seria uma pessoa fruto da experiência alheia, e com orgulho digo que sou fruto da minha própria experiência, e sei que nunca é tarde para evoluir. Essa sou eu, impulsiva, passional, mulher de carne e osso... e sangue(quente).
Preciso de alguém que me dê um conselho, só que eu já sei o conselho que quero receber, então na verdade eu só preciso de alguém que me apoie!
- Quer um conselho ?
- Quero.
- Não ache frestas, não leia nas entrelinhas, não ache motivos que te prendam a alguém que não quer ser prendido, não disseque ações, não.
Não se humilhe por tão pouco. Não aceite o pouco, é tudo ou nada. Se nada for o melhor, então aceite.
Não podemos obrigar nada a ser nosso, no fundo só podemos torce para que aquilo nos queira tanto quanto nós o queremos.
Hoje nós somos velhos amigos. Você me chama de linda e eu passei a te dar conselhos. A gente finge que nunca nada aconteceu, você fala de como tudo está uma droga, e eu minto dizendo que tudo está super bem. Nunca mais falamos sobre saudade, mas sabemos que ela está lá, e sempre vai estar. A gente escolheu caminhos diferentes, eram tantos problemas e um escolheu não afetar o outro. Era o mundo contra nós, era o tempo andando pra traz. E quem pode contra o mundo? Eu te dizia que ninguém pode contra nós, e você me provou o contrário. Hoje eu agradeço, por não ter precisado lutar sozinha contra o mundo. Agradeço por não ter ganhado junto com o amor, mais um punhado de problemas. Mas hoje eu lamento por não ter te feito forte, não ter te feito meu.
Eu queria poder dar conselhos para pessoas que vão passar o que eu já passei, mas de que adianta se não vão dar ouvidos?! Então prefiro acreditar que ninguém deve passar ileso pela vida, são as feridas nas batalhas passadas que aguçam o paladar para saborear as glorias do futuro.
Conjuguemos, assim, conselho e ação, palavra e conduta, na mesma onda de serviço renovador, compreendendo, por fim, que o bem que nos falta nem sempre é o bem que ainda não desfrutamos, mas sim o bem dos outros que, em nosso próprio benefício, nos cabe fazer.
Perdoe e esqueça. É o que todos dizem. É um bom conselho, mas não é muito prático não é? Quando alguém nos magoa, queremos magoá-la de volta, queremos feri-los. Quando alguém nos engana, queremos ter razão. Sem perdão, velhas rixas nunca serão resolvidas. Velhas feridas nunca cicatrizam. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a boa sorte de esquecer[...]Comunicação é a primeira coisa que realmente aprendemos na nossa vida. O engraçado é que, depois que crescemos, aprendemos as palavras e realmente começamos a falar, fica mais difícil saber o que dizer. Ou como pedir aquilo que realmente precisamos...'
"O engraçado é que eu escuto todos,dou conselhos a todos e me preocupo com todos... mas na hora que eu preciso falar de mim para alguém... nem um entre os todos eu encontro."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp