Conselho de mãe para filha: mensagens que guiam pelo amor
Eu aprendi muito lendo livros e seguindo os conselhos do autor, mas eu também aprendi muito vivendo o meu cotidiano e interpretando o resultado dos meus passos.
Dinda, eu queria te agradecer por todos os conselhos! Saiba que sua sabedoria e seu apoio são fundamentais para mim. Não poderiam ter escolhido alguém melhor pra ser minha madrinha. Te amo muito!
Se eu pudesse dar-te conselhos, te diria:
"Não conte os dias, curta-os; vive teu luto, mas te projete para a vida; aprenda com o passado, mas tenha presente o teu futuro; não apresse a benção, ama a experiência; não esconda o amor, expressa-o; não cale o elogio, bebe-o com teu próximo; não cultive mágoa, perdoa teu algoz; sê como o sol que se orgulha em brilhar; porque teus minutos são passos pra eternidade, são dádivas do amor de Deus por ti.
Conselho de amiga: para de se apaixonar por quem não tá nem aí pra você. Para de perder o sono pensando em quem não vale a pena. Para de se rebaixar por quem não te valoriza. Confia. É pro seu bem!
Devemos guardar apenas: boas recordações , bons conselhos e o bom silêncio; assim como as gemas, a prata e o ouro. E devemos jogar no lixo as más recordações, os conselhos ruins e a discursão vã, assim como devemos eliminar as fezes, as roupas deterioradas e as frutas podres.
Conselhos que precisam ser ditos...
- Tenha fé em Deus;
- Bom ânimo;
- Esperança;
- Não desista dos seus sonhos;
- Se está difícil aprenda a parar para descansar e voltar mais forte;
- A cada situação,sendo boa ou ruim,aprendemos lições para a vida toda,basta enxergar a mensagem exposta;
- Quando algum problema ou pessoa te irritar ou te fazer pensar em desistir,lembre-se tudo tem uma razão, àquele problema/pessoa está na sua vida para você aprender a ter paciência e persistência;
- Cuidado!!!muito cuidado com as falsas "boas samaritanas",que se fazem de amiga,te envolvem uma falsa amizade e fala mal das colegas, você pode ser o próximo assunto;
- Deus coloca as pessoas certas, em nossas vidas,as boas para ser um bálsamo para curar as feridas e ajudar a "juntar os cacos" e as más para nós aprendermos a ter paciência,perseverança e ficar preparados para a próxima luta;
- Não espalhe a fofocas,
- Cada assunto,diz respeito a cada pessoa;
- Seja o que for nunca deixe sua essência se perder.
Amiga, hoje acordei precisando muito de você, dos seus conselhos e do seu abraço do seu carinho.
Preciso colocar a cabeça no seu colo e chorar deixa essa tristeza sair em forma de lágrimas sem ser julgada.
Sei que só você me entende e me conforta.
E não tenha dúvidas que eu te amo.
Escreva um livro, uma frase, um texto, deixe um legado escrito, deixe conselhos para os seus filhos, netos e para gerações futuras. Registre cada pensamento seus no papel ou em um arquivo. Lembre-se vale é o que está escrito.
Antes de dar um conselho, dica ou sugestão a outrem, faça um teste para ver se funciona com ao menos uma pessoa: você!
Conselho: "Não fale mal de mim, isso poderá estragar a sua reputação, caso se arrependa e queira falar bem, poderá estragar a sua reputação mais ainda, porém, trocando em miúdos, eu não me importo..."
Só o concelho não basta!
O exemplo as vezes sozinho já diz tudo, más seguido de conselho ganha veracidade.
Só dou bons conselhos aos meus amigos. Pena que eu não sigo nenhum deles. Ainda bem que eles fazem o que eu digo e não o que eu faço...
Aprende-se mais com a dor do que com o conselho. Uma personalidade nobre valoriza mais o pouco obtido com o próprio esforço do que um grandioso presente.
Um conselho se me permite , não perca seu Tempo discutindo com surdos nem entre em debates aonde o que está em jogo não é a ideia ,e sim provar um ponto de vista ridículo , e também não se iluda fácil com pessoas de falas fáceis , pois lembre-se os maiores patifes vivem rodeados de belas filosofias , e também sempre desconfie do amor de um carente , pois esses meu Deus aceitam fácil de mais tudo que lhe é ofertado , e depois que essa Carência acaba , é você que acaba tomando o lugar desse pobre infeliz , e seja sempre discreto , pois seria fatal e trágico chamar à atenção da pessoa errada .
É engraçado como todo mundo no instagram tem um conselho pra te dar mas será que eles seguem esses conselhos ?
Por isso não dou conselho a ninguém. Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia.
[28/2 03:59] Giovane Memeu: 7 conselhos:
"Não tenha medo em pedir perdão, pois é um corajoso ato do coração. "
Giovane Silva Santos
[28/2 03:59] Giovane Memeu: "É necessário temor ao Altissimo, reverência ao nome de Jesus, a que os anseios sejam consagrados e aprovados."
Giovane Silva Santos
[28/2 03:59] Giovane Memeu: "Mesmo que receba restrição do mundo, coloque no coração a intenção em praticar os bons adjetivos, pois Deus os esquadrinha."
Giovane Silva Santos
[28/2 03:59] Giovane Memeu: "Tenha o coração maleável, pois a flexibilidade possibilita receber informações necessárias, ora a humildade existe sendo parte edificante."
Giovane Silva Santos
[28/2 03:59] Giovane Memeu: "Altivez, exaltação, intransigência, vença as, pois o orgulho causa ruína."
Giovane Silva Santos
[28/2 03:59] Giovane Memeu: "Perdoar é nobre, favorece quem pratica, é um ato de sabedoria.
Giovane Silva Santos
[28/2 03:59] Giovane Memeu: "Quando a opressão lhe calar, apresente teu silêncio ao Altissimo, certo que, perseverante, quando inocente, tua lágrima em silêncio, tornará chuvas de livres momentos de vitórias e alegrias transbordantes."
Giovane Silva Santos
