Conselho de mãe para filha: mensagens que guiam pelo amor

⁠Eu aprendi muito lendo livros e seguindo os conselhos do autor, mas eu também aprendi muito vivendo o meu cotidiano e interpretando o resultado dos meus passos.

Inserida por eriecsoulz

⁠Não siga conselho de quem não é mais feliz que você.

Inserida por ofrancopensador

Conselho :
⁠”Quem se abre para o caminho, nunca tem porta fechada ..”.

Inserida por HaydeeWandy

Dinda, eu queria te agradecer por todos os conselhos! Saiba que sua sabedoria e seu apoio são fundamentais para mim. Não poderiam ter escolhido alguém melhor pra ser minha madrinha. Te amo muito!

Inserida por pensador

⁠Se eu pudesse dar-te conselhos, te diria:
"Não conte os dias, curta-os; vive teu luto, mas te projete para a vida; aprenda com o passado, mas tenha presente o teu futuro; não apresse a benção, ama a experiência; não esconda o amor, expressa-o; não cale o elogio, bebe-o com teu próximo; não cultive mágoa, perdoa teu algoz; sê como o sol que se orgulha em brilhar; porque teus minutos são passos pra eternidade, são dádivas do amor de Deus por ti.

Inserida por Desarel

Conselho de amiga: para de se apaixonar por quem não tá nem aí pra você. Para de perder o sono pensando em quem não vale a pena. Para de se rebaixar por quem não te valoriza. Confia. É pro seu bem!

Inserida por pensador

⁠O conselho é bronze; a boa lição é prata; mas o silêncio é ouro.

Inserida por SebasRolim

⁠Devemos guardar apenas: boas recordações , bons conselhos e o bom silêncio; assim como as gemas, a prata e o ouro. E devemos jogar no lixo as más recordações, os conselhos ruins e a discursão vã, assim como devemos eliminar as fezes, as roupas deterioradas e as frutas podres.

Inserida por SebasRolim

⁠Conselhos que precisam ser ditos...

- Tenha fé em Deus;

- Bom ânimo;

- Esperança;

- Não desista dos seus sonhos;

- Se está difícil aprenda a parar para descansar e voltar mais forte;

- A cada situação,sendo boa ou ruim,aprendemos lições para a vida toda,basta enxergar a mensagem exposta;

- Quando algum problema ou pessoa te irritar ou te fazer pensar em desistir,lembre-se tudo tem uma razão, àquele problema/pessoa está na sua vida para você aprender a ter paciência e persistência;

- Cuidado!!!muito cuidado com as falsas "boas samaritanas",que se fazem de amiga,te envolvem uma falsa amizade e fala mal das colegas, você pode ser o próximo assunto;

- Deus coloca as pessoas certas, em nossas vidas,as boas para ser um bálsamo para curar as feridas e ajudar a "juntar os cacos" e as más para nós aprendermos a ter paciência,perseverança e ficar preparados para a próxima luta;

- Não espalhe a fofocas,

- Cada assunto,diz respeito a cada pessoa;

- Seja o que for nunca deixe sua essência se perder.

Inserida por Verdades2020

⁠Amiga, hoje acordei precisando muito de você, dos seus conselhos e do seu abraço do seu carinho.
Preciso colocar a cabeça no seu colo e chorar deixa essa tristeza sair em forma de lágrimas sem ser julgada.
Sei que só você me entende e me conforta.
E não tenha dúvidas que eu te amo.

Inserida por Lucynha

⁠Escreva um livro, uma frase, um texto, deixe um legado escrito, deixe conselhos para os seus filhos, netos e para gerações futuras. Registre cada pensamento seus no papel ou em um arquivo. Lembre-se vale é o que está escrito.

Inserida por marciodemedeiros

⁠Antes de dar um conselho, dica ou sugestão a outrem, faça um teste para ver se funciona com ao menos uma pessoa: você!

Inserida por carlos_dourado

⁠Conselho: "Não fale mal de mim, isso poderá estragar a sua reputação, caso se arrependa e queira falar bem, poderá estragar a sua reputação mais ainda, porém, trocando em miúdos, eu não me importo..."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠A melhor educação é o conselho seguido de exemplo.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Só o concelho não basta!
O exemplo as vezes sozinho já diz tudo, más seguido de conselho ganha veracidade.

Inserida por valdirene_pereira

Só dou bons conselhos aos meus amigos. Pena que eu não sigo nenhum deles. Ainda bem que eles fazem o que eu digo e não o que eu faço...

Inserida por pensador

⁠⁠Aprende-se mais com a dor do que com o conselho. Uma personalidade nobre valoriza mais o pouco obtido com o próprio esforço do que um grandioso presente.

Inserida por oseias_gulart

Um conselho se me permite , não perca seu Tempo discutindo com surdos nem entre em debates aonde o que está em jogo não é a ideia ,e sim provar um ponto de vista ridículo , e também não se iluda fácil com pessoas de falas fáceis , pois lembre-se os maiores patifes vivem rodeados de belas filosofias , e também sempre desconfie do amor de um carente , pois esses meu Deus aceitam fácil de mais tudo que lhe é ofertado , e depois que essa Carência acaba , é você que acaba tomando o lugar desse pobre infeliz , e seja sempre discreto , pois seria fatal e trágico chamar à atenção da pessoa errada .

Inserida por RAFA16

É engraçado como todo mundo no instagram tem um conselho pra te dar mas será que eles seguem esses conselhos ?

Por isso não dou conselho a ninguém. Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia. ⁠

Inserida por Cleiton777

⁠[28/2 03:59] Giovane Memeu: 7 conselhos:

"Não tenha medo em pedir perdão, pois é um corajoso ato do coração. "
Giovane Silva Santos
[28/2 03:59] Giovane Memeu: "É necessário temor ao Altissimo, reverência ao nome de Jesus, a que os anseios sejam consagrados e aprovados."

Giovane Silva Santos
[28/2 03:59] Giovane Memeu: "Mesmo que receba restrição do mundo, coloque no coração a intenção em praticar os bons adjetivos, pois Deus os esquadrinha."

Giovane Silva Santos
[28/2 03:59] Giovane Memeu: "Tenha o coração maleável, pois a flexibilidade possibilita receber informações necessárias, ora a humildade existe sendo parte edificante."

Giovane Silva Santos
[28/2 03:59] Giovane Memeu: "Altivez, exaltação, intransigência, vença as, pois o orgulho causa ruína."

Giovane Silva Santos
[28/2 03:59] Giovane Memeu: "Perdoar é nobre, favorece quem pratica, é um ato de sabedoria.

Giovane Silva Santos
[28/2 03:59] Giovane Memeu: "Quando a opressão lhe calar, apresente teu silêncio ao Altissimo, certo que, perseverante, quando inocente, tua lágrima em silêncio, tornará chuvas de livres momentos de vitórias e alegrias transbordantes."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1