Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Não se preocupe tanto com a beleza exterior de uma mulher logo na primeira vista porque, passado um mês juntos, descobrirás certos anomalías que farão com que você veja, que na verdade, nada de beleza existe nela.
A beleza de uma mulher, manifesta-se muito mais nos olhos, daquele homem que tanto deseja te-la como namorada.
O acaso criou o Universo, seu surgimento foi um incidente; a vida não é uma benesse, é um fardo pesado que carregaremos ao infinito em busca de um só objetivo, incompreendido pelos homens mas que é a meta dos deuses, dos seres mais avançados: o não ser, conseguir todo saber e poder com o fito de dissolver-se. Não é a expansão contínua do Universo um caminho inverso ao de sua formação, a aglutinação de partículas? Logo, o caminho, o destino, é retornar à dissolução completa, o Nada.
Aos homens medíocres, aos minerais, vegetais e animais, resta uma benesse transitória, dissolver-se, não pensar. Uma pedra é triste? Uma pedra tem decepções? Mas transitória é esta felicidade, pois o ciclo da matéria é continuo e somente quando a última partícula surgida no Universo tornada Deus conseguir se extinguir, retornar ao Nada, a angústia terminará.
Lembro até hoje. Aquela loucura. Aquela que nos aproximou devagarzinho e de uma forma tão intensa. De certa forma, até tento buscar alguma explicação. Mas, o coração diz que há coisas que só são sentidas.
Deve ser como pisar em seda e algodão aquilo de andar nas nuvens. Uma sensação de leveza. Amar, é algo de outro mundo. O mundo que está dentro de nós.
A mocidade pode ser até uma estação ampla de atividades, de alegrias plenas, onde o corpo a rigor se situa em toda sua total performance, mas com a velhice vem a intelectualidade e a sabedoria,que dá um suporte na sustentação desse palácio em penumbra.
Paixão é um sentimento de BUSCA, é toda uma loucura que se cria por criar.É esperar, é desejar, mas nunca estará no REALIZAR!
Você está livre, como sempre esteve não vou mais te incomodar, não quero mais virar uma chatiação pra você.
Amanhã ainda vou gostar de você, ainda vou te desejar e lembrar de você ainda vai me fazer sorrir, assim também vai ser depois de amanhã e depois e depois até não sei quando
Você vai continuar sendo a razão da minha alegria, vou continuar a te amar por muitos dias, não sei se por essa vida e mais uma, só sei que não vou te esquecer amanhã ou depois.
Não queria que as coisas ficassem assim, sabe.. eu seria somente sua, nessa vida e em mais uma, eu jamais deixaria de te desejar, iria fazer carinhos em seus cabelos enquanto você permitisse.
Iria te amar enquanto você me desejasse
Mas as coisas mudaram, acho que você não me deseja mais, porém ao contrário do que acho, quanto mais os dias passam mais eu te desejo, mais lindo você fica.. A cada dia que passa eu só sei gostar mais e mais de você.
Todos os dia eu te desejo
Desejo cada ponto seu, desejo seu cheiro em mim
Desejo você como preciso do ar.
Será que eu te amo?
Não sei.
A única coisa que sei é que meus olhos só conseguem enxergar a sua beleza, que sua voz é coisa mais linda que já ouvi, que seu cheiro é o que me trás inspiração.
Acho super desnecessário e falta de amor próprio manter uma relação com alguém simplesmente por medo de ficar sozinho.
O primeiro passo para ser feliz na vida é se sentir bem consigo mesmo, é não depender de "muletas", do apego a nada e ninguém.
Amor próprio faz bem tanto pra saúde quanto pra alma além de ser de graça.
Ao atender a campainha hoje pela manhã, me deparei com duas elegantes e distintas vendedoras, uma se chamava tristeza e a outra se chamava saudade, a saudade vendia tristeza e a tristeza vendia saudade... Com a tristeza negociei e foi com a saudade que eu fiquei.
Existem pessoas que se tornam inconvenientes por tanto falar, e outras que se destacam sem dizer uma palavra.
Abafa um protesto com um sorriso, uma agonia com uma gargalhada, um estertor com uma praga. Sê polido, meu amigo. Encobre a raiva sob o riso, e o riso sob o pesar.
Quem condena o suicídio? A Igreja? Mas a Igreja pode lá condenar alguém? A vida é uma infâmia. Para que viver? E esta pergunta, cem vezes repetida, nunca encontrou resposta. Que somos nós? Lama nascida da lama e que em lama se tornará. Nada sabemos e nada podemos. Todo o esforço é inútil, toda a dedicação perdida.