Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Sem essa de que a vida só começa depois dos “40” Começa quando você entende que só tem uma vida para viver tudo que deseja e conquistar tudo que sonha!
Para Filosofar, escute uma boa musica, procure um local discreto e disponha de um bom problema. 21/10/12
O amor chega até nós como um presente. Como um brinquedo que uma criança queria tanto. No começo a criança não se cansa de brincar, fica tão feliz que quer mostrar pra todo mundo o brinquedo novo. Depois de um certo tempo o interesse diminui, já não brinca mais como antes. Passado mais algum tempo o brinquedo fica de lado... Embora não brinque mais, ainda gosta do brinquedo e tem ciúmes dele. De vez em quando repara nele largado num canto, ainda gosta dele, no entanto não é mais a mesma coisa.
Poderia doar pra outra criança, que de repente ficaria feliz em ganhar o brinquedo mesmo usado, mas não consegue desapegar, então embora não brinque mais, mantém o brinquedo guardado quando poderia deixá-lo para outra criança que certamente o adoraria.
Assim pode ser o amor de algumas pessoas, não é mais como antes, não se interessa mais, não é mais importante,mas ao invés de deixar o outro ir, o mantém preso ao seu egoísmo.
Uma relação só dá certo quando os dois estão dispostos a trabalhar para isso. Precisam conversar, se apoiar, se respeitar, e procurar sempre corrigir os erros juntos, buscando melhorar e dar o melhor de si.
Se você quiser vencer uma guerra não basta conhecer os pontos fracos do adversário, tem que conhecer muito bem os seus, porque são eles que o teu inimigo vai atacar.
Existe uma linha muito tênue entre o egoísmo, o individualismo e o amor próprio. Talvez porque eles tenham influências entre si, já que o egoísmo pode levar ao individualismo, o fantasioso individualismo da independência muitas vezes se confunde com a plenitude do amor próprio, e o amor próprio massageia o ego, retroalimentando o egoísmo, indiretamente. Seja indivíduo, mas não seja individual, ame-se e domine seu ego.
A vontade e o Saber devem sempre andarem juntos, uma motiva a outra e ambas transformam o homem no ser que se deseja atingir.
Noite solitária
Sentada a balançar os pês
Na doce água salgada,
Quentinha do mar,
Sob uma luz distante,
Um farol a me iluminar,
Ela tão grande,
É a lua a lumiar.
Em meus pensamentos,
Muitas coisas ão de passar,
Mais a lua me namora,
Com o seu olhar.
A brisa da noite e fresca,
Sopra mistérios no ar,
A esperança de ter você,
Me inspira a sonhar.
Em minha companhia,
Elas as estrelas,
Não podia faltar,
Brilho é o que elas tem,
e pisca pra mim sem parar.
Sinto-me em gozo de satisfação,
Me enchem de paz e paixão.
Melhores amantes não há.
Meus sentimentos incompreendidos pela sociedade
São como uma dor no coração, que sem exames, sem problemas.
A natureza é digna
Não existe falhas
Cada detalhe! É de se apreciar
Sentar, Observar, ouvir uma música
Deixar à natureza falar.
Toda profissão é uma lenha bruta que precisa ser lapidada. Somente assim nós alcançaremos a experiência com excelência.
