Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
TRÊS DIAS PARA DIZER EU TE AMO
Sozinho era como eu estava.
Sozinho era como eu cantava.
Uma música que narrava minha solidão.
Eu era um soldado da minha própria ilusão.
Aviões sobem e descem, levando pessoas, pelas pistas.
Eu olho pela janela e vejo a sociedade formada por raças mistas.
E eu só.
Quando era pra eu estar incluído, eu estava na borda.
Me sentia como se estivesse bambeando em uma corda.
O concreto vira pó.
Eu pego um papel e o pinto de prata.
A cor é sobre meu isolamento.
Corto o meu dedo na folha e isso quase me mata.
A partir daí começa o encantamento.
É como se alguém chegasse de repente.
E abalasse tudo o que você sente.
Não sei quanto tempo vai durar.
Não sei se isso veio pra ficar.
Mas vou viver intensamente.
Vou respirar profundamente.
Vou cometer erros.
Não sou experiente no ramo.
Não tenho certeza do futuro.
Mas tenho por base:
Bastaram três dias para dizer eu te amo.
E de repente a solidão fica no "plural".
O pó vira um edifício colossal.
O papel prata se transforma em vermelho.
É por causa do corte?
Esse é o cheiro da morte?
Eu acho que alguém o pintou.
Eu acho que isso é amor.
E eu espero que o vermelho não possa sair.
Nunca sair.
Se você pulasse do edifício,
Eu não seria o braço estendido lá embaixo pra te segurar.
Eu seria sua asa, pra te fazer voar e não te deixar cair.
Nunca cair.
O final desta história nós não vamos escrever.
Não vamos escrever.
Por que é que tem que ter um final? Seguir à risca?
Aviões sobem e descem, levando pessoas, pelas pistas.
E um dia um deles vai trazer você.
Trazer você.
Não Queria Te Assustar, Apenas Que Sentisse Mais Do Sabor Que Não Se Permite (sinta uma dose do doce sabor)
Tudo começa com um
abraço saudoso.
Saudoso com sua saudade
de menos de 24 horas.
Vamos passear?
Vamos jogar?
Vamos ver filme?
Vamos escutar música?
Tento ser engraçado.
Me faço palhaço.
Sua risada contagiante
me faz (bobo) sorrir assim.
Espero o momento.
O mundo gira e a traz
para perto de mim assim
tímida e resistente.
Como disfarçar e fingir
que todos somos iguais
quando está no ar que
te respiro diferente?
Põe outro vídeo.
Aumenta a música.
Me veja pulando feliz por
estarmos juntos e aqui.
Não permita que o
dia acabe e me leve.
Se achegue no silêncio
dos meus braços.
Sussurre qualquer coisa
e nos faça rir.
Rir por tudo,
por nada (obrigado).
Se despede,
mas vem.
Sabe que vem.
Vem em mim comigo.
Se despede e vai.
Vai pela sombra
e volte para me fazer
sentir vivo contigo.
Se tem uma coisa que me torna muito humano,
são os meus defeitos.
Sou estritamente apegado a eles.
Não vá você tirá-los de mim!
A vida é uma roda gigante. Quem está embaixo, sobe. Mas a partir do momento que o de baixo subir, o que está em cima irá subitamente descer...
Era um retrato triste, de uma vida amarga...
Ele não sabia onde queria estar, talvez em lugar algum...
Mas ao menos ele não tinha medo de ter medo...
Era só um retrato amargo, de uma vida triste...
Sorte?
Sorte eu só tive uma vez na vida,
quando te encontrei.
O restante do que sou e tenho
é consequência do que causa em mim.
É fato que a vida pode ser doce.
Sinta o sabor doce e acostume-se.
Uma boa ação, pra ser realmente boa, não carece de ser exposta. O encanto da coisa se desvenda no momento em que o público, por si só, enxerga a mudança em você. Quando uma grande atitude parte de você e você coage o público a enxergar o que fez, deixa de ser grande e torna-se exibicionismo.
Ricardo Cabús
O álcool nosso de cada dia
Há uma expressão em inglês que é muito interessante e que nesse momento veio-me à mente: ‘take it for granted’. Uma tradução possível para o português seria ‘dar algo como certo por antecipação’. O porquê dessa lembrança eu conto a seguir.
Estou tentando escrever um artigo em meu computador e o mouse não quer me obedecer. Ratos em geral são desobedientes, é verdade. Mas o eletrônico costuma ser submisso. Quando acontece algo desabonador, como não levar o cursor ao devido lugar da tela, pode significar que há alguma sujeira na área. Nesse caso, para voltar ao pleno domínio da situação basta limpá-lo. Pois é, a obediência de um rato eletrônico, diferentemente do natural, pode estar diretamente relacionada ao seu asseio. E se quisermos analisar de forma, digamos, endobiônica, não à limpeza externa, mas à interna. Assim, decido verificar o seu teor de sujidade. Coloco-o de ponta-cabeça e abro o compartimento que contém uma esfera, responsável pelo funcionamento da geringonça. Tudo bem, dispositivo; a ira não gosta de substantivos neutros. Então retiro a bolinha e imediatamente percebo que a chafurda é verdadeira e suficiente para deixar o rato para lá de insubordinado. Ora, penso, nada que um cotonete com álcool não resolva. Em poucos segundos os conectores estarão limpos e o rato voltará cegamente a seguir minhas ordens. Simples! Simples? Simples, desde que houvesse álcool.
E é aí que vem a questão. Um alagoano como eu – acostumado a viver arrodeado de cana-de-açúcar e ver álcool à venda em qualquer bodega da minha cidade – jamais poderia imaginar que não houvesse álcool à venda aqui na Inglaterra, berço da revolução industrial, classificada como ‘país de primeiro mundo’, e procure elogios, que você acha... Acha tudo, até macaxeira, menos álcool.
E como tudo tem seu motivo, apesar de nem sempre concordarmos com ele, a ausência de álcool nas prateleiras dos supermercados, farmácias e congêneres deve-se simplesmente a um fato: os ingleses bebê-lo-iam. Soa estranho? A mesóclise ou o significado da frase?
Mas o pretexto é esse. Concordar é outra história. O índice de alcoolismo por aqui é bastante alto. A maneira de combatê-lo é que é esquisita, além de não haver álcool comum para ser comprado por pessoas comuns, os bares geralmente só ficam abertos até as 11 da noite. No entanto você pode começar a beber a partir das 11 da manhã, se assim quiser. Eu hem?
Sim, mas voltando ao meu computador, faço o que vi um nativo fazer outro dia: uso minhas unhas para tirar o possível da sujeira existente na barriga do rato, dou um belo sopro, com direito a uma baforada de poeira, recoloco a pelota, tampo o bicho e bola pra frente que é jogo de campeonato.
Uma vez eu falei "Têm vezes nas nossas vidas que nem tudo têm que dar certo, simplesmente têm que dar errado no inicio para dar certo no final." O problema é que nunca saberemos quando é o inicio e o final .
A vida assim como os
contos de fadas sao
repletas de ...ERA UMA
VEZ...a diferenca é que nos
contos de fadas o final é
feliz ...na vida a realidade é
outra !!!!!!!!!!!
Com uma caneta sobre um papel,
traço uma linha..
Uma linha inacabável que transita
conforme o meu desejo..
Possuo réguas, borracha e outras ferramentas...
Opto, entretanto, pela mão livre..
Não apago os erros e, às vezes, até os repito..
Não sou ruim de aprender, mas sim de desistir..
Nunca gostei de copiar os desenhos de outrem..
Sempre fiz de minhas linhas um retrato do meu pensamento..
No final de tudo poderei ter feito um mau desenho,
mas no fim.. o artista terá sido eu.
O amor que todos conhecem, não passa de uma palavra. E só depende de quem diz para a fazer valer a pena.
recolha todas as pedras que te lançam e construa uma escada para você subir e conquistar o que você quer e ser aplaudida de pé pelos que te tacaram pedras.
Que a prova e o ideal de um homem irei fazer
Não tenho limites
Sou uma dinamite
Minha arte, minha elite
Sou louco e não tenho nada a perder.
A dor psicológica, muitas vezes, causa mais sofrimentos que a dor física, mas, tanto uma quanto a outra consegue-se suportar, mesmo quando não passar com medicamentos, orando, com fé absoluta em Deus.
Queremos encontrar vilões e heróis nas pessoas, mas meramente nós somos uma mistura de ambos, somos seres dúbios e mutáveis. Lição: Aprenda a amar as pessoas mesmo com tanta complexidade, para também sermos amados.
Como é difícil tomar uma decisão que pode influenciar bastante o nosso futuro, temos muitos medos de mudanças e nos sentimos inseguros, mais precisamos sair da nossa acomodação e buscar novos caminhos, mesmo correndo o risco de errar e voltar para estaca zero, isso faz parte da vida.
Cartas, poemas, músicas e se deixar uma enciclopédia livre eu escrevi pensando ou imaginando como seria meu primeiro beijo, na chuva , a noite, no por do sol, em uma festa , ao luar ou ao vento na verdade não sei explicar foi inesperado como se o mundo já sabia e eu não, e o pior e que eu não controlei e nem tentei impedir eu só senti que aquele beijo o meu primeiro beijo foi perfeito para mim...
arcanos belos anjos,
selado no nobre
escurecer triste
amanhecer
fruto bendito
o útero de uma mulher
sempre tão belos
todos os dois,com,
essas virtudes,
o madurecer
desta vida
que estampa tuas dores
neste glamour
de belas tentações,
em néctar profundo...
num coração de um anjo...
suspenso no teor
da alma para todo sempre.
por celso roberto nadilo
