Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Não adianta estar em meio a multidões se o seu coração está solitário, sofrendo uma solidão povoada. A unica forma de não estar sozinho nunca é quando Jesus está no seu coração, pois ali estará também o espirito santo, eles preenchem todo o vazio em sua vida...
Junior Bom Sucesso...
Quando vemos alguém passando por algum tipo de situação difícil, como reagimos?
Temos uma sensação de sofrimento como a tristeza, a injustiça, temos as vezes a vontade de ajudar e muitas vezes ficamos com a sensação de impotência quando não podemos fazer nada, ou dependendo de quem seja essa pessoa, sentimos dó (pena) ou compaixão?
O que é sentir dó de alguém? Ou compaixão? Será que é a mesma coisa?
Já vi, li e achei muitas definições até em dicionário e algumas até dizem que é a mesma coisa.
Bom, no meu entendimento, nós geralmente confundimos a pena com a compaixão, no sentido de expô-la, aplica-la, são dois sentimentos diferentes na compreensão e na execução, ainda que sentimos as mesmas sensação, ambas tem um sentimento de tristeza ou dor em relação a algo ou alguém, mas tem finalidade diferentes enquanto postura que nós adotamos mediante as situações de sofrimento com os outros.
A pena faz com que as pessoas se confundem achando que, quando alguém sofre, têm que sofrer junto para não sentir culpa... e o mesmo ocorre quando estão sofrendo e esperam que o outro sofra para mostrar que gosta da pessoa, queremos que sintam pena de nós. Ficamos na posição de vítimas e enxergamos outros também como vítimas diante das apresentações de sofrimentos.
A pena é um sentimento egoísta se não sofremos junto com o outro? Somos frios e insensíveis se não sofremos e choramos junto com quem está sofrendo ao nosso lado?
Acredito nos foi ensinado a sofrermos com os outros porque se não sofremos junto, somos egoístas ou as pessoas vão nos ver como egoístas e para que isso não ocorra, nós sofremos junto e com esse sofrimento não temos condições de ajudar a ninguém. Incutiram ou nós mesmo aceitamos em nossas mentes que esse sofrimento, nos dá a sensação de que somos bons e que os outros também nos veem como pessoas boas... nos sentimos úteis e necessários na vida daquelas pessoas.
A pena demostra falta de confiança, acreditando que outro é incapaz de resolver o problema... inclusive costumamos dizer “coitado” quando vemos alguém sofrendo.
No sentido afetivo pessoal e familiar quando somos responsáveis pelos exemplos de conduta o sentimento da pena são muitos perniciosos ligados a culpa, as pessoas somente sentem dó é porque o outro é um reflexo de algum aspecto seu. As pessoas não estão interessado na dor ou pena do outro, simplesmente querem somente se livrar do problema que gera conflitos para si e para todos do meio, porque o sofrimento do outro está lhe incomodando ou revelando algo que você tem medo que seja exposto.
O outro está espelhando o próprio sofrimento criado por ele e sentimos culpa por isso, quando não devemos e sim procurar as soluções para resolver os conflitos, isso é compaixão.
A compaixão é sentir que o outro sofre, mas confiar em sua capacidade de solucionar o próprio problema, mostrando alguns caminhos, sendo ele, quem vai realmente resolver o problema, e não eu. Com a compaixão, temos confiança e equilíbrio e não sofrer com o outro e sim ajuda-lo a enxergar um caminho que ele, estando dentro da dor, não consegue ver.
Se nós acompanhamos o outro no sofrimento sentindo pena dele e sofrendo com ele, vamos retardar o processo dele de aprender e de ser forte. Com a compaixão nós não sentimos pena, não sofremos junto, somos solidários ao sofrimento do outro, mas vemos tudo do lado de fora, sem nos envolvermos.
Assim podemos ver com mais clareza o que ele não vê e lhe mostramos caminhos para que ele possa escolher o melhor e solucionar a sua dor.
Nossa melhor ajuda é estar ao seu lado, dando apoio, carinho e amor, mas nunca sofrendo com ele, nunca sentindo pena e acreditando que ele é um coitado.
Todos temos a capacidade de resolver nossos próprios problemas.
Os sentimentos caem como uma chuva em minha alma, com o propósito de inundar meu coração, tentando deixa-lo mortal á qualquer insulto.
Sonho com uma mensagem viral do qual ele se espalhe sem controle, invadindo lares e corações, semeando amor por onde passar. Acho que a internet tem esse poder e essa finalidade.
“Sonhar não custa nada...”.
a vida é uma grande batalha
onde os lutadores usam seus melhores golpes
alguns pra vencer,outros pra se defender.
Nesta era gélida em que vivemos, onde a neve cai sobre nossos rostos o dia inteiro, é uma utopia querer que o sol adentre, sem que retiremos nossos telhados negros de dentro de nossas casas.
O sorriso nem sempre expressa alegria. Ele pode servir também como uma máscara para encobrir uma alma que já estava morta a muito tempo.
É triste!
uma coisa que eu nao quero mais pra mim é viver de aparências , se quiser pode falar , mas só você sabe o que sente e passa , mas ninguém esta no seu lugar,agora é só seguir em frente ,porque Deus é mais e sabe de todas as coisas , Deus é mais do que uma religião e crenças ,nada me segura vou buscar a minha felicidade,só Deus pode me parar e ele me dá livre arbitrio...
Sabe aquele momento em que uma frase te tira o chão, em que algumas palavras te arrancam toda a sua alegria? (tipo fulana começou um relacionamento sério com sicrano) e naquele momento toda sua esperança se esvai? vc começa a perceber que tudo não passou de uma ilusão, apenas palavras, promessas e sorrisos em vão, mais uma vez você percebe que tudo acabou, deixando apenas um espaço vazio, é nessa hora q eu não sei mas o que fazer, como diabos eu fui deixar se apegar a você novamente? tudo apenas para q você possa sumir novamente e me deixar mais uma vez desolado? não é a primeira vez que eu perco você, e se duvidar eu ainda saio como errado mesmo depois de tudo q eu quis pra nós dois, depois de tudo q eu fiz...
Saber que posso sobreviver aos fracassos, que eles não são uma exclusividade minha, tornou-me mais determinada a enfrentar riscos, pois sempre poderei contar comigo mesma para retomar a busca pela felicidade.
