Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Com o tempo você não aprende a esquecer, aprende a conviver com cada uma das suas lembranças. Boas ou ruins.
“Lembrem-se que vocês não são Robôs, são Seres Pensantes, então se for dada uma ordem a vocês, usem o bom senso e a ética para não cometerem injustiças.”
“Me sinto como uma criança envolvida nos mistérios celestiais, e brincando com os números e as letras que me foram concedidas pela Santa Divindade.”
“O poeta, ao observa uma flor, aprecia sua beleza e a descreve liricamente. Já o cientista, ao observar uma flor, a desmonta toda para estudá-la e a descreve cientificamente, e isso é sinistro e deprimente para o poeta.”
“Se um dia me perguntarem o que eu penso da vida a pós a morte, responderei que o mundo não é uma entidade única. Outro mundo semelhante ao nosso existe e nos aguarda em uma outra dimensão.”
“Todo o conhecimento dado ao homem deve ser encarado como sendo uma dádiva de Deus para que a humanidade possa evoluir e ascender na suas mais altas plenitudes.”
“O mundo em que vivemos é uma incógnita maravilhosa repleta de conhecimentos ocultos à nossa visão e imaginação tridimensional, pertencentes à este mundo em que vivemos, cheio de primícias e desafios. A única maneira de trazermos à luz todos esses conhecimentos insolúveis é através de nossa plena existência espiritual.”
“Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre a física, responderei que ela é uma das únicas áreas que torna possível uma pessoa agir em várias outras áreas.”
“Nossa mente pode ser uma arma de destruição ou uma máquina de infinita benevolência. Quem decide o que ela será não são os meios de influências externas, mas sim nós mesmos.”
A sinceridade é uma das mais belas virtudes emanadas do Criador à sua criatura, e quem dela se utiliza é iluminado.
As pessoas vivem uma vida "pacífica" onde a curiosidade mórbida impera em um nível de oscilação extrema há de ser um paradoxo tamanha destreza.
Viver aqui é como começar uma festa, onde só para mim nao tem fim, todos chegam.. todos vão, e só eu fico.
E é bem nessa situaçao vulgar da historia que ele entra, entra literalmente em mim, desde o sentido mais mais doce e aceitavel, ao mais gostoso e amoral.
Não há uma maneira de tornar as coisas mais fáceis, são pontos de vistas contornando a diversidade de nossas escolhas.
Eu não sei exatamente quando uma vida acontece, pra ciência ela se inicia na fecundação uterina, na religião a sua "alma ganha vida", sei que muitos vivem como se não a possuísse, alguns estão em estágio stand by.
A verdade é que a vida começa quando entendemos o sentido que damos a ela, ciência, religião, valores, isso tudo agregamos as nossas necessidades mas nada faz tanto sentido, quanto saber das nossas verdades e oque fazemos delas.
Acredito nos meu valores, e nas minhas escolhas de tanto tropeçar já sei como cair.