Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Um Amor pra Dois pra Depois
Foi mais rápido que um relâmpago
Como uma corrida ou uma vida perseguida
Poso está aqui, ali ou lá, em qualquer lugar
Onde quer que eu esteja você estará
Foi veloz e, deixou uma vida corrompida, corrupio, carrapeta colorida
Feito vento, vento que vai e volta que gira que grita
Que levanta a terá do chão balança as árvores e me balança
Leva-me, cega-me com a poeira nos olhos que me impede de enxergar a frente
Vem-me a lembrança de ter me feito contente
No meio de toda essa gente que não sabe o que quer
Uma menina mulher passou por mim e ficou
Preencheu todos os espaços e quis dizer já vou
Ela não era daqui, já ia mesmo voltar
À distância, a militância na constância de um sentimento
Não dava pra continuar, se o amanhã não fosse tão distante
E, o hoje não nos separasse esse rapaz se contentasse
Você se foi, sem saber o que dizer me disse tchau
Deu-me algo que não foi um beijo, nem mesmo toquei sua pele
Não era carnal, um quase amor interrompido, mas, natural
Uma vez flor, sempre flor, independente do estado que elas estejam quando você as juntou.
O que vale não é a forma como elas estavam quando você as segurou nas mãos, o que importa é a mensagem que cada uma conseguiu transmitir cada vez que você se abaixou e as pegou.
Eu quero uma verdade inventada. Vai dizer que você também não? É conclusivo que não é uma mentira se você acredita nela. E porque não exagerar? É o que eu preciso. Nada de pouco, já chega. E por favor não me venha com lições de moral, eu não posso te ouvir, é um aviso. Acho que é isso que chamam de insensibilidade. Não sei bem. Auto-suficiência, é como eu chamo. Não tô afim de discutir, muito menos de ver olhares de reprovação. Tolinhos. Eu sei o caminho de volta pra casa e é lá que a minha ingenuidade se encontra. Já dizia alguém aí de quem eu não me lembro o nome, 'quem vê cara não vê coração'. Tá espantado(a) querido(a)? Engole a saliva, pisca os olhinhos, porque hoje eu tô afim é de exagerar.
E eu ainda vou viver pra ver um dia que seja, não necessariamente toda uma vida ou o resto dos seus egocêntricos dias, mas um só. Só um dia em que você vai lembrar de mim, vai sorrir quando pensar no meu jeito dengoso e sentir falta, muita falta do tempo em que do outro lado da linha escutava um 'OI AMOR'.
E por mais que eu te procure a cada noite que se vai, eu sei que não é amor. É dependência. É uma boca sedenta por outra boca que é a sua.
Desejava tanto que chegasse logo, que viesse de uma vez que finalmente quando aparecer a minha expectativa vai ser maior que tudo isso. Já nem sei se quero que fique. Na verdade me acostumei com essa ausência dolorida e sem ela minha vida perde alguma coisa, fica vazia.
Filho: Pai, o que eu faço para conquistar uma mulher?
Pai: Você tem que mostrar que é durão.
Filho: Mas pelo o que eu vejo pai, as mulheres gostam de homens carinhosos, brincalhões, legais, e não uns idiotas que tentam ser uma pessoa que não é.
Existe uma certa falsidade em nós, pois dizemos acreditar em Deus, mas se vermos o Senhor perante a nós, acharemos que estamos loucos.
COISAS DA VIDA
Uma tristeza profunda arrebata a alma. Um vazio imenso e uma certeza de que um dia tudo se acaba. Triste é perceber algo terminar antes de começar. E aquele beijo nunca dado.que ficou no ar com um certo gosto de querer.
Beijos sonhados e re-sonhados e foram tantos sonhos e hoje tantas lágrimas. Tudo se confunde dentro de mim. A dor da perda e a perda em si.
O que mais se tem a sonhar? Só existe o seguir, o passo adiante, um após o outro. Estes passos que já conheço há tanto, porque tudo o que faço é seguir. Mas não mais andarei pelos caminhos trilhados, terão outros caminhos porque não existe a esperança de cruzar o mesmo caminho.
Hoje este caminho me leva pra longe, porque é dificil o "acreditar". Crer que existe a força de um sentimento. Eu seguirei outro caminho e tenho medo de novas buscas que causem dor.
Deve continuar com a suas buscas, que nunca cessou, porque sei que fui apenas a brisa que passou ao seu lado. Brisa esta que beijou levemente seu rosto, e desejou estar contigo.
Eu vou seguir meu caminho, tão somente triste, porque o caminho está ali. Me sinto tão perdida neste caminho, ou serão as lágrimas de dor que me atrapalham a visão?. Rezo que as lágrimas sequem, porque não serei a mesma, porque terei conhecido o verdadeiro AMOR. E a mudança que se manifesta me de forças para continuar.
Eu que desejava tanto... eu que buscava tanto... eu que buscava meu amor entre sonhos, saio da minha busca cansada, ferida por mim mesma, despedaçada e triste. Mas penso que pra algumas pessoas como "EU" o amor verdadeiro não é pra esta vida.
Faço um pedido a Deus... que tire a dor de dentro de mim, que transforme este amor em outros sentimentos, e que este sentimento se multiplique em outros sentimentos e que todos sejam bons e dignos de um amor verdadeiro.
Afinal , perder, ganhar, amar e não ser amado, querer e não querer, são coisas da vida.
No momento , doloridas coisas da vida.
Até o meu sorriso bobo da fotografia me incomoda, me pedindo para crescer, amadurecer. " Deixe de sonhar "menina", já faz tempo que é mulher.
Estarei um tempo longe, juntando os pedaços de mim, e se um dia me achei despedaçada, hoje creio que nunca fui até o momento, porque só agora tenho a real clareza do que vem a ser a Dor.
by Kris Melo.
Dizes que sou a flor do amor?
Sou apenas uma singela margarida,
desfolhada com o maior ardor,
no bem e mal me quer da vida.
O que será da rosa assim preterida?
Ela que ostenta a beleza e o frescor
em cores e perfumes. Sempre querida
pelos amantes como amorosa flor.
E o que dirá a orquídea assim esquecida?
Que somente ela, em formato e delicadeza
tem a primazia de ser pelo amor escolhida.
E nem a violeta com a sua graça e singeleza,
estará a salvo da disputa amorosa e descabida.
Todas elas são do amor, o protótipo da beleza.
Uma cicatriz física ou mental é um troféu representando algo superado ou vencido, que conta muito na formação de quem a tem.