Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Seria tão simples se nos dessem um cálculo de matemática, uma questão de química ou física, para tomarmos nossas decisões com base na razão.
Mas quando se trata de vidas, almas e corações, tudo se torna mais complexo e delicado.
A vida é bela mas deve ser vivida com entusiasmo .Se o fracasso chegar faça dele uma escada para o crescimento .
Sentimentos não podem ser generalizados uma vez que a intensidade das lágrimas que correm seu rosto não forem ao mesmo tempo das minhas.
Palavras são como um bálsamo, uma alívio imediato, um afago e um conforto quando docemente colocadas para elevar o ego.
Mas também são catapultas de pedras flamejantes, projéteis deflagrados, dedos na ferida e flechas venenosas lançadas...
O perdão e sinceras desculpas amenizam....
Mas não retardam o gatilho do verbo falado e a centelha de pólvora no calor da chama.
Lua, lua que brilha o céu de uma noite escura junto das estrelas, lua que me faz sorrir e chorar, lua que me faz sofrer e cantar, estrelas que me fazem sonhar e relembrar, lua que me destrói e me corrói, estrelas que me encantam, estrelas que nelas confio, lua que ouve meus gritos em um dia de sofrimento, e escuta os desabafos de uma vida sobrecarregada, estrelas que nelas descarrego meus sentimentos, lua que grito e choro, amo e imploro, todos estes componentes estão num céu que me faz acreditar, a vida é muito mais do que aparenta ser.
Certo dia me perguntaram como é estar a procura de uma vida mais evoluída se não se consegue manter a palavra, bom, eu respondi dizendo: Medo!
Veja, ser evoluído é buscar olhar as versões passadas de você, examinar cada momento que teve em sua vida, e aprender com cada uma delas, observando e percebendo que o medo é o fator principal de tudo, e isso nos torna motivados a não cometer mais os mesmos erros, porém, existem erros e fatores que não conseguimos corrigir, estes são e sempre serão exemplos para nós durante a vida inteira, e isso é o que nos torna uma pessoa mais evoluída, então, ser evoluído não nos exclui dos erros, nem de estar indo por um caminho errado, já que isso é o fator principal da mudança e melhora de quem somos.
Sendo assim, o medo é o que move tudo! Em partes, ainda existem outros fatores maiores do que as necessidades alheias, que os demais jamais iram entender, que se chama sonho! Quando entendemos o valor principal do nosso sonho, não tomamos prioridades, mas sim entendemos que o medo, em junção com o sonho, nos torna pessoas ruins, pois como já fora dito, “só seremos alguém, ou teremos valor para alguém enquanto podemos entregar ou dar algo para elas, ou ser algo para elas, depois disso, iremos virar apenas peças de madeira, sem valor abatidos em um canto, após um jogo de xadrez.
A vida é uma estrada que não foi feito para ser percorrida com pressa, com ansiedade e afobação. A vida não foi feita para ser comprimida dentro da janela de um carro, trem ou avião. A vida foi feita para ser trilhada a pé, devagar, pois só assim será possível explorar e apreciar todas as belezas que vamos encontrando no caminho. Só assim poderemos nos demorar nos detalhes, apreender as ternuras, nos embriagar com os aromas, nos envolver nas levezas e respirar com calma as sutilezas desse milagre bonito que é viver.
Amor e dor,
Pintura e escultura.
São presentes na vida
Como uma dor sem cura.
Uma chama ardente
Que rápido se mistura
Um amor ausente
Na vida é uma tela sem pintura.
Eu já bebi, fazer o quê
Meu coração tá só no unidunitê
Uma hora escolhe ficar
Outra hora escolhe correr
Você dá sorte que meu beijo só cai em você
O nosso amor é uma bomba-relógio
Que tal a gente então fugir do óbvio
E deixar estourar pra todo mundo ver
Vai ter fumaça de amor de Jeri à Jurerê
O meu lar é um teto cheio de vida, uma habitação com ausência de afeto, é um mero recinto, uma casa sem existência.
Ainda acho que ser forçada a abandonar sua casa por causa do medo é uma das piores injustiças que o ser humano pode enfrentar. Tudo o que você ama é roubado, e você arrisca a vida para viver em um lugar que não significa nada para você; um lugar onde, por você vir de um país agora conhecido pela guerra e pelo terrorismo, você não é muito bem-vindo. Então você passa o resto da vida desejando o que deixou para trás enquanto reza para não ser deportada.
Sua vida passada se torna uma lembrança distante, como um sonho. Seu corpo não pertence mais a você, e não há energia para falar ou lutar ou pensar no mundo exterior.
Quando depois de uma batalha, você achar que nada restou, olhe para o céu com gratidão e verá que, o que sobrou é tudo que você precisa para recomeçar mais uma vez.
