Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Qualquer pessoa pode te fazer rir, mas encontrar alguém que te cativa, que cure as suas feridas e que realmente se importa com você é muito diferente.
Pessoas assim são raras eu diria até que só se encontra uma por vida.
A morte é tratada como o fim, mas para mim é ascensão. A pessoa vive durante anos, constrói histórias inimagináveis, deixa um legado exorbitante. E por fim, fica eternizada no coração de todos que o amam!
Quando alguém é falsa ela poetiza em excesso as palavras para soar como pessoa justa, desbravando sua opinião venenosa em forma de ofensa carinhosa.
Existe pessoa introvertida e extrovertida, cada qual com sua maneira de viver sendo que ambas merecem respeito.
Ser organizado no ambiente de trabalho, em casa, nas redes sociais, não significa que a pessoa é rica! Isto significa que ela é uma pessoa disciplinada no conceito de estar em ordem com sua imagem pessoal e no ambiente que vive.
Tudo que é difícil de ter acesso torna mais fácil para o oportunista engajar para enganar as pessoas com falsas promessas.
A pessoa que não quer aprender e nem quer que alguém a ensinar, é aquela que prefere andar por um caminho enfrentando dificuldades, errando onde alguém errou, acertando onde alguém acertou, lutando onde alguém lutou, sendo que poderia enfrentar menas dificuldade, errando menos, caso tivesse buscado ajuda de quem já passou pelo mesmo caminho.
Quando a pessoa não está disposta a escutar oque te machuca .
Ela não tem consideração nenhuma.
Se muda .
Se não vai continuar a sofrer.
Não é oque você fala que é chato , ou desnecessário.
Essa pessoa apenas não se importa e não tem consideração.
É difícil entender que ela não gosta de você.
E isso dói mais quando você entende .
Fica fácil esquecer .
Sentimo-nos incomodados muitas das vezes não com a pessoa em si. Mas, pelos seus comportamentos ou algumas atitudes que nos lembram quando ainda éramos imaturos e agíamos erradamente.
Quando alguém fala de algo complexo como se fosse simples, ou a pessoa é um gênio ou é a mais simples forma da burrice.
Eu a amo, mas a pessoa terminou dizendo que não se sentia amada. Como isso é possível?
Não é porque você sente (ou diz sentir) que ama alguém, que essa pessoa se sente amada por você.
O amor que você sente é seu. Só você é capaz de sentir.
O amor que você expressa (e a maneira como expressa) é o que afeta como a outra pessoa se sentirá.
Você pode amar muito uma pessoa, e ainda assim ela se sentir profundamente sozinha, insegura, desprotegida e desamparada ao seu lado.
A linguagem que o poeta usa para se comunicar com o leitor é a do coração, por isso, tanto a pessoa iletrada quanto a culta são capazes de ler, sentir e se emocionar.
