Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 263203 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

⁠Você já pensou que uma pessoa que sempre dificulta a sua vida pode ser um mestre disfarçado que está trazendo novos aprendizados para a sua vida?

Inserida por DamiaoMaximino

Conviver com uma pessoa amarga é como beber fel pensando que é mel. No início, suas palavras podem ter a aparência doce e suas promessas podem soar agradáveis, mas logo o verdadeiro sabor amargo da alma se revela. A amargura corrói a alegria e sufoca a paz, transformando os dias em pesados fardos.

Por isso, busca discernimento para evitar ser enredado nas armadilhas das emoções corrompidas. Não deixes que a amargura de outrem contamine o teu espírito, pois é como um veneno que lentamente destrói a esperança. Porém, lembra-te também de que Deus pode transformar o fel em mel, se houver arrependimento e um coração disposto.

A doçura do perdão e da sabedoria celestial pode redimir até o mais amargo dos corações. Guarda tua alma com vigilância e, se necessário, afasta-te dos que escolhem o caminho da dor ao invés do amor, para que a tua paz permaneça inabalável.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠De nada adianta a beleza física, se a pessoa é revestida por uma casca de antipatia.

Inserida por lobo13

⁠Uma das piores coisas que eu já vi é quando uma pessoa
egoísta “é” pai/mãe.”


Arkdyws

Inserida por Arkdyws

⁠Disseram-me que para eu viver preciso ser uma pessoa normal, mas quem é normal vive ansioso, estressado e angustiado com suas dívidas; quero ir além, assim como Deus: quero criar novas formas de vida.

Inserida por Vinischuartz

⁠Acho q n pudemo nos render a dizer que uma pessoa é esperta ou burra, ha muitos burros com imensos talentos e nada limitados e muitos espertos que são todos otários e não tem fundamento nenhum no que dizem

Inserida por Levi_o_pensador

Uma pessoa muito próxima que lhe traiu, perdoe. Não por ela merecer, mas pela sua paz, pela sua vida, pela sua felicidade.

Inserida por DamiaoMaximino

Se uma pessoa justa e honesta, não faz o que todos querem que ela faça. Não fique bravo, ele que decide o que é correto para todos.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠"Eu antes achava Deus misterioso, pois eu falava tantas vezes pra ele achar uma pessoa melhor que eu, mais ele ainda insistia em mim. Até que entendi que não era só mistério, era misericórdia!"

Inserida por RichardLucas

⁠As vezes penso Em Desistir De Tudo Eu Era Uma Pessoa Tão Boa Cheia De Luz Caminhos a Ser Trasado Mais Com Um Tempo O Mundo E As Pessoas Eu Fui Mudando O Rancor A Mágoa Fizeram Parte De Min Onde Tudo Se Tornou Maudade Ódio Rancor As Vezes eu Só Queria Um Lugar Uma Pessoa Sabe Hj Tudo E Muito Difícil Sabe Não Queria Riquezas So Queria Pessoas Boas E Fies Que Tive Comigo Pra Não Desistir Mais Hj Não Temos Mais Akilo Que Amamos Então Venho Dizer Que Amei Ter Momentos Lindos Com Pessoas Legais Mais Neh Tudo E Lindo O Uma Flor O Até Mesmo Um Lindo Beija-flor O Um Lindo Macaco Se Divertindo Em Galho Em Galho So Querendo Ter seus amigos família E Seu Amor Sempre Ali Penso Todos Os Dia Uma Maneira De Deixa Todos Bem E Feliz Mais Eu Mesmo Sempre Estou Acabado Eu Tiro Sorrisos Risadas Mais Eu Msm Sempre Estou Em pedaços Sempre Machuco Quem Eu Amo O Que Está Perto Eu Me Afasto De Min E Faso Eles Se Afasta aí Fica A Pergunta Será Que Eu So O Prolema O O Problema Está Em Min O As Pessoas são muitos evoluídas A O Ponto De Não Ter Amor carinho Hj Mundo E Beleza Dinheiro Ate Dentro De Casa A Ganância Está Então Espero Que Um Dia Isso Mude Que Um Dia Vcs Esteja Bem Com A Família De VCS Eu Serei Saudade Hj Briguei Com Meu Irmão Bati Nele Isso Calsou uma abriga com A Minha Mãe Ela Me Falo Muitas coisas Sabe Eu trouxe O Passado De Volta Isso Machuca Ela Me Falou Umas Coisas Eu Outras Forte Sabe Estou sem Chão Amo Minha Mãe Independente De Qualquer Coisa Sei Como Ela E Orgulhosa Eu Também Então Não A Vera Paz Sim Mágoa Mais Uma Vez Medo As Vezes Só Queria Ser O Antigo Dudu O Eduardo Que Minha Mãe Sempre Amo Hj Ela So Tem Raiva E Desprezo Doi Mais E A Vida E Pra Deixa Ela bem E Melhor Doe AGR Ela Fica Bem do Que doe e a a Culpa For Minha Estou Escrevendo Essa passagem Pra Vcs Verem E Pensa Que Melhor Descansar Eternamente Do Que Sofre A Preucura De Amor E Carinho Nesse mundo De Hj Espero Ver Todos Bem Um dia Quando Parti Não Saberei Pra Onde Irei Mais Saberei Que Não Fasso Mais Parte das preocupações e da raivas e sim das lembranças se ainda existir elas Partirei Na Próxima Estação E Nela Cheio De Vontade De Descansar Até Onde ficarei só deus sabe o meu prazer e minha vontade eterna e Por Último Se Deus Me De Uma Chance Em Outra Vida Queria Ser Um Pássaro Voa E Voa Até A Vida Eterna Chega Dormirei AGR Nunca Mais Acordarei ASS: Carlos Sonhador

Inserida por Carlossonhador13

Não tenho direito eu, sendo uma pessoa de fora, não sofrendo o que você sofreu dizer: perdoe quem te feriu, ele também sofre.

Mas eu sendo, uma pessoa que também sofreu dores e injustiças, escolhi o perdão por amor a mim, poder dizer: perdoe e liberte-se do que te causa sofrimento até os dias de hoje.

Inserida por LUAINDOMAVEL

"⁠Mesmo que uma pessoa branca não reconheça seu lugar social, constituído historicamente, e como este atua simultaneamente na forma como acessa e mantém privilégios, essa é uma realidade. A negação das discrepâncias sociais e das classes sociais que o racismo produz são ferramentas coloniais e um recurso amplamente utilizado por grupos hegemônicos.

É necessário mentir, ser perverso e arrogante para manter as coisas como são. Afinal, a mentira é um precioso recurso do racismo. Também é necessário fingir que está tudo bem em ser herdeiro, mega-empresário. Aqui é a mentira da meritocracia que é repetida incansavelmente até que uma pessoa comum acredite que privilégio é, na verdade, resultado de esforço.

Estou dizendo isso para que a gente reflita sobre o fato de que a indústria do álcool é branca e que é uma hipocrisia, no nosso país, falar sobre consumo prejudicial de álcool sem dimensionar quem mais se prejudica e quem mais lucra nesse contexto. Muito se fala sobre quem consome de forma abusiva. E quem produz de forma abusiva?"

Inserida por natana

⁠O único momento em que é lícito olhar uma pessoa de cima para baixo: quando queremos ajudá-la a levantar-se.

Papa Francisco
Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023
Inserida por pensador

Às vezes, não conviver mais com uma pessoa pode ser a maior prova de amor que podemos dar.

Inserida por glauciazamella

⁠Seja sempre uma pessoa que deseja e pratica o bem, pois aquilo que você espalha pelo caminho é o que um dia voltará para você.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠"Se uma pessoa boa não é perseguida, injustiçada, caluniadoa, é porque não é tão boa quanto parece".

Inserida por CarlaGP

⁠"É desumano uma pessoa não se arrepender do mal que fez".

Inserida por CarlaGP

⁠"A vaidade é a falsa autoestima mediante a qual uma pessoa presta culto a si mesma".

Inserida por CarlaGP

⁠Se falarem que sou uma péssima pessoa, eu sou. Eu posso receber todos os adjetivos e ser tudo aquilo que o outro acha que sou na perspectiva dele, nas vivências dele. Eu posso ser um fragmento na mente dele. E eu não tenho controle sobre isso. Eu sou o que realmente sou.

Inserida por JaneSilvva

⁠Você não é a única pessoa responsável por manter a harmonia da família, essa é uma atividade compartilhada entre todos os membros. Se você está se esforçando demais, é porque tem alguém que está se esforçando de menos.

Inserida por JaneSilvva