Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 265440 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

A Vida é Feita de Momentos

A vida é feita de momentos! Cada instante carrega em si uma essência, um aprendizado, uma oportunidade de sentir. Precisamos saber aproveitar os bons da forma mais intensa possível, mergulhando neles com gratidão e alegria, pois são eles que alimentam nossa alma e nos fazem vibrar.

Mas também é essencial saber passar com força e bom humor pelos ruins. As dificuldades são apenas tempestades passageiras, desafios que nos moldam e nos tornam mais fortes. O importante é lembrar que, na vida, tudo passa. Nada é eterno, nem a dor, nem a alegria – tudo se move, tudo se transforma.

Então, que saibamos viver cada momento com plenitude, sem medo do que virá e sem apego ao que já foi. Porque a verdadeira magia da vida está justamente nisso: na impermanência que nos ensina a valorizar o agora.

Inserida por MarceloViana

⁠Nos corredores secretos do Vaticano, a verdade é uma relíquia perigosa — e há aqueles que matariam para mantê-la oculta.

Inserida por joemarro

⁠**☀️ Bom Dia! Uma Pausa Antes do Mundo Girar...**
Antes de mergulhar no dia, pare por 10 segundos:
➡️ **Respire fundo 3 vezes** (sinta o ar entrando e saindo).
➡️ **Toque seus pés no chão** e lembre: você já carrega dentro de si a força que precisa.
💡 *Os obstáculos? São oportunidades vestidas de medo.
O dia será tão leve quanto sua mente permitir.*
✨ Hoje, escolha **um pequeno passo** em direção ao que realmente importa.
*"Suas habilidades únicas farão um hoje diferente"*.

Inserida por marcos_makarara

⁠Nós chamamos uma tarifa de medida de proteção. Protege; protege muito bem o consumidor contra uma coisa. Protege o consumidor contra preços baixos.

Inserida por natan_luiz_1

⁠A verdadeira riqueza é aquele que encontrou seu par de valor em meio a uma geração corrompida.

Inserida por Delorian

⁠O impossível é apenas uma palavra para te afastar do seu objetivo. É preciso muito mais do que palavras para parar um corpo sedento.

Inserida por glauciazamella

⁠O amor não se perde de uma vez; ele se perde em pequenas desistências diárias. A forma de se relacionar vai dizer o tempo que ficarão juntos.

Inserida por glauciazamella

"⁠O dinheiro é uma ótima ferramenta. Caso, se você não aprender a usá-lo outros usaram ele contra voce. O juros composto é a 8° maravilha do mundo".

Inserida por isaac_somk

⁠A humanidade é uma máquina quebrada, e só um tolo tentaria consertá-la.

Inserida por IgorDischer

⁠Se uma planta doente permanece no canteiro, não corre-se o risco de ela contaminar as demais, tornando o jardim inteiro infértil? Não seria responsabilidade do jardineiro cuidar do solo e preservar a saúde coletiva?

Inserida por IgorDischer

⁠"Escrever é uma arte, e como toda arte, exige tempo, paciência e dedicação. A evolução pode ser gradual, mas cada palavra escrita é um passo à frente."
— Cleycielle Lourenço

Inserida por Cleycielle_Lourenco

⁠O Abismo do Paraíso

Você me olhava, olhos feitos de abismos,
Uma pergunta silenciosa queimava no ar:
É amor o que sangra em nós,
Ou será a dor que nos costura à beira do precipício?

Não há resposta que não fira,
Não há verso que não rasgue o peito.
Somos feitos de incêndios silenciosos,
De um fogo que tanto aquece quanto consome.

Amamos como quem pisa em cacos,
Cada passo ressoa um lamento cortante.
A dor é irmã gêmea do êxtase,
E juntos, dançamos na corda tênue da perdição.

Talvez sejam os dois, amor e dor,
Misturados como veneno e cura,
Nos levando pela mão a um destino cego,
Um salto sem redes para o abismo do paraíso.

Caminhamos sem olhar para trás,
Como loucos que amam seus próprios cárceres.
Você me olhava e eu sabia—
Não fugiremos, nem queremos.

Esse amor é nossa ruína,
Mas também o céu pintado por nossas mãos.
Se há um fundo no abismo,
Que seja feito de estrelas,
E que ao cair, toquemos o impossível.

E assim seguimos, entre beijos que cortam
E abraços que selam feridas invisíveis.
Rumo ao desconhecido, de olhos fechados,
Para cair ou voar.
Pouco importa—
O paraíso sempre começa na queda.

Inserida por EneasBispo

⁠O anonimato não é uma doença
à qual se cura com a massificação; ao contrário.
Mas, sendo ela um mal degenerescente
impregna-se o ego
sem possibilidade de cura.

O amor sempre será o único e melhor caminho para resolver um problema ou uma adversidade. Para que seja eficaz, precisamos permitir que ele nos transforme a cada momento e, assim, compreender que a maioria dos problemas somos nós mesmos que criamos.

Inserida por leonardomenin

Inovação é uma ideia em movimento que gera o resultado esperado.

Inserida por prof_welliton_resende

⁠⁠"Uma sociedade que protege os culpados descamba, invariavelmente, na inculpação dos inocentes".

Inserida por CarlaGP

⁠ "Manhãs cor marrão"


N'uma manhã da aurora de Abril
Te busco pelo espelho retrovisor.

Minhas mãos apertam o volante do carro
E lembro-me de afrouxar. Ali tem uma buzina!

A cada passo, sinto uma dança estranha acontecer nas minhas entranhas.
Um tipo de salsa ou tchá tchá tchá.

Chegou. Entrou. Sentou.
Já me esqueci de tudo.
Do que estou falando mesmo?

Seu tom "marrão" me distrai.
Seus braços esculpidos
Como chocolates aerados são convidativos.
Como gosto de recostar neles.

Mexer em seu cabelo
tocar sua barba "por fazer"
Epa! Tire a mão daí
Estou avisando. Eu vou gritar.
Não sei se : "Pare!" Ou " Continue"
Difícil saber qual sentimento está
Sobressaindo.
Mas é fato que gosto da sensação.
Afetos, apertos.
Música e poesia.
É disso que somos feitos.
*Murano*

Inserida por JuliaMurano

⁠Não estou atrás de likes ou nem aprovação de ninguém. Só quero ser feliz, ter uma casa, poder me alimentar, estar com minha família e ter amigos de verdade.

Inserida por EvaCordeiro

⁠Não foi uma realidade paralela. Foi a nossa própria realidade! Onde te vi pessoalmente, te toquei, senti o cheiro dos seus cabelos, pude andar de mãos dadas, fazer carinho nos teus dedos, rir e te beijar no topo do mundo.
Estranhamente naquele momento eu esqueci toda a vergonha que habita em mim e te beijei na frente de pessoas. Nada mais me importava, só a urgência em sentir o gosto do seu beijo e a maciez dos seus lábios.
Nós duas sedentas de desejo pelo nosso primeiro beijo, primeiro abraço apertado.
Ali o tempo pareceu parar, nada mais importava, só nós. Eu só queria seu corpo no meu e a eternidade para nós.

Inserida por EvaCordeiro

⁠Mais uma vez sonhei com você e mais uma vez te perdi. Como no sonho, também te perdi na vida real, e como na vida real, a dor foi silenciosa e dolorosa.
É difícil não te ter aqui, é difícil não te amar, e mais difícil tá sendo tentar ressignificar todo esse sentimento que há em mim.

Inserida por EvaCordeiro