Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
AFETAÇÃO
A gente nunca sabe até onde os nossos gestos chegam, uma vida afeta outra vida, que afeta outra vida, que afeta outra vida.
É mágica essa interconexão.
Que sejam gestos de amor então.
"Um grupo de jogadores de futebol vira um time, logo então um time se transforma em uma equipe. Do que adianta uma equipe sem seu time"
A TEORIA DOS TRÊS AMORES
Existe uma crença que diz que os seres humanos só se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores, cada um diferente do outro, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta.
O PRIMEIRO AMOR
Geralmente acontece no início da vida, na adolescência, pode ser chamado de "amor de escola" por aparecer mais durante o ensino médio. esse amor é o típico amor de cinema, tendo mais idéias com base em enredos de filmes do que com o real significado do sentimento. porém, esse amor nos faz sentir como se isso fosse durar pra sempre, como se fosse o sentimento mais real existente, como algo puro e inquebrável, é nesse período que vc passa a viver um clichê, planejar um casamento, criar uma família.. nesse tempo nem pensamos em outras paixões, e que aquela pessoa a qual julgamos ser o grande amor, provavelmente não significará nada para nós no futuro, e que está servindo apenas para iniciarmos nossas primeiras experiências e preparativos para os amores seguintes.
O SEGUNDO AMOR
Esse tipo de amor é um tipo de amor mais difícil, podendo até ser tóxico, e isso nos obriga a compreender quem somos realmente como indivíduos, quem realmente são nossos parceiros e aonde você quer chegar na vida, além disso, isso nos obriga a entender o tipo de pessoa que queremos amar no presente e no futuro, e que seja da mesma forma correspondida, mas também é um amor difícil porque geralmente dói, normalmente existem mentiras, outros enganos e até mesmo manipulações, as pessoas podem ficar “presas” com esse tipo de amor por um longo tempo, nessa fase, às vezes, insistimos em permanecer acreditando que há como consertar a relação, mas chega um hora em que não resta mais nada do sentimento original, então já é hora de dar um basta nisso.
O ÚLTIMO AMOR
Esse amor normalmente é inesperado, acontece com alguém que vc não achava ser o certo pra sua vida. Porém, diferente do segundo, esse acontece fácil, naturalmente, sem nem perceber, a atração e conexão mútua é inexplicável, mas com certeza existe. Isso pode acontecer pq nenhum dos dois esperava se apaixonar, e ninguém realmente tentou, foi algo sem pressão ou roteiro a ser seguido. Sendo assim, é um tipo de amor que não pode ser negado, explicado ou preparado, simplesmente acontece e te faz se sentir bem, como vc nunca havia se sentido, a explicação mais plausível para esse sentimento devastador é que você nunca tinha experimentado um tipo de amor tão forte como esse, pq você realmente nunca entendeu o que era amor. independente do amor que vc esteja experimentando agora, não pare de procurar por um sentimento que te surpreenda, que seja perseverante, e acima de tudo, que seja mútuo.
Querer alguém perfeito e parecido com você é no mínimo ter uma visão ingênua sobre o amor. Não existe a alma gêmea.
O que existe são dois imperfeiros e diferentes que pela força do amor se completam. Amar é aprender do outro com o outro. Para isso o amor - não sem um certo trabalho - faz diminuir distâncias
S.A.
A vida é uma dança no fio da navalha, e a sobrevivência é a coreografia daqueles que dominam a arte de equilibrar-se...
Substitua a faixa etária pela faixa etérea, cheia de energia da transformação. Apenas uma letra vai refletir uma mudança de perspectiva em direção a uma vida mais enérgica, espiritual e centrada na vitalidade, independentemente da idade cronológica.
Adote sua criança interior. Uma criança não é apenas uma fase da vida, mas uma mentalidade e uma maneira de se relacionar com o mundo que pode ser adotada em qualquer idade.
Gratidão
Você não é e nunca será apenas o fruto do acaso, em minha vida, muito menos uma coincidência que aconteceu no caminho.
Foi Deus.
Uma das melhores coisas é quando alguém te conhece tão bem como a palma da própria mão. Sabe dos seus gostos, desgostos, potencialidades e limites. E faz de tudo pra te respeitar, mesmo quando a vida fica dura.
-Eu queria era ser vista com uma roupa mais bonita para ser chamada de Margarida.
-Sol escaldante queima a minha pele, sinto que algo me fere e me repele
-Sinto meu corpo passar no agito da cidade e ninguém o notar.
Será que sou transparente ou não existo ao passar?
Era uma vez, uma fonte corrompida, que nunca soube o que era uma água doce. Até que o tempo se passou, e lhe foi ensinado a jorrar águas amargas, inundando de tormento, tudo a sua volta. Ela esperava que algo lhe construísse para uma nova fonte de amor e grandeza, mas não algo desse mundo, nada poderia preencher aquele vácuo que parecia eterno. A esperança para ela, era como observar uma longa-metragem de fantasia, bonita mas não real.
Sua mente é oficina de numerosos pensamentos, questionamentos, filosofias, histórias e filmes jamais vistos. Por quê? Por qual razão? Essa sou eu? Como devo agir? Você me vê, criador? Por qual motivo, jorro tantas maldições e infelicidades? Poderia ser eu uma fonte tão útil como tuas obras primas, capaz de ser recriada para o bem? Eu me sinto sozinha...
Ela se perguntava com tamanha amargura em seu quase eterno fundo de solidão.
Ninguém dar a vida por uma mentira, as pessoas mentem para salvar a vida, não mentem para perde-la. Então reflita: Os santos entregaram suas vidas e morrerampor causa de Jesus.
Um sentir vazio,
um querer sem querer,
uma escolha sem escolha,
um absurdo.
Pensamentos viajam em meio a um retrocesso, perdida em uma nebulosa ,
ofusca a mente.
Razão ou emoção?
Tudo tem um sentido que não faz sentido,
confusão mental.
Uma febre que não passa.
O corpo dói
Um querer que me faz sentir estúpida.
Imaginação fértil
Os pensamentos viajam
Eu sinto você.
Poesia de Islene Souza
Me dá uma chance de entrar nos teus pensamentos, mergulhar de ponta até as profundezas do teus sentimentos e ficar para sempre no fundo do teu coração.
A gente já vem para essa vida com a possibilidade de ser nossa melhor versão
Não seja uma “vítima” na sua própria história, por bagagens que sua atual consciência herdou.
Não se entregue pelas dificuldades se assumindo como vítima. Não se limite apenas em ser melhor que ontem e sim em ser sua melhor consciência, sua versão inocente mas que orgulhosamente teve uma vida extraordinária evoluindo essa e outras gerações.
