Conseguimos
Indigestão mental !!
Só há indigestão mental
Quando não conseguimos digerir e saborear com maestria os três ingredientes de nosso prato da vida que se chamam juventude , média idade e 3 idade
Nesse menu não existe prato feito !!!!
Passamos a vida inteira buscando ter algo melhor, quando realmente conseguimos, já estamos mortos. Não que não seja importante lutar pelo que quer, mas também é importante saber valorizar o que tem.
Muitas vezes há batalhas que não conseguimos discernir se são escolhas sábias, ou nossa mente, ou forças externas tentando nos jogar ao nível anterior de falsa humildade e vulgar contentamento.
Quando conseguimos mudar em nós, o que queríamos mudar no outro — percebemos que fizemos a única mudança que nos cabia.
Todos os sentir aquilo que desejamos, e por algum momento adiamos, nem sempre conseguimos voltar a desejar o desejado, e por tempo indeterminado ficamos ver a vida correr contrário o que queremos, até que a vida se encarregue de nos surpreender, e decidir o quanto perdemos e o tanto que poderíamos ter evitado perder
Existem pessoas de quem não conseguimos ver para além do que tanto se esforçam por mostrar, a necessidade de chamar a atenção...o vazio é grande demais!
É sinal de muita sabedoria quando conseguimos encarar os tons mais escuros da vida, vendo-os como uma parte de uma tapeçaria incrivelmente rica e profunda, tecida maravilhosamente por invisíveis mãos de amor..
As magoas se repetem, pois não conseguimos por infelicidade mudar nossa natural essência. Só aprendemos a sofrer menos, seguir em frente e perdoar quem nos magoa com mais facilidade.
Ao longo dos milênios, só conseguimos prosperar em todos os sentidos, por erros cometidos na busca do esperado acerto. Portanto, podemos dizer que os erros são pilares de sustentação dos nossos acertos, sucessos e êxitos.
Só descobrimos nossa eternidade quando conseguimos deixar de ser unidade e passamos a fazer parte indivisível do todo, assim é como as ondas na praia que mesmo pujante no próximo momento e movimento retornam a ser parte imperceptível do grande oceano.
Com a arte e imaginação conseguimos ver e ouvir além das sombras e dos ruídos, de tudo que é essência nua, muito além do que nos parecem.
Como animais
acostumados
ao cativeiro
não conseguimos
nos readaptar
com facilidade
a vida em liberdade.
Não se trata
de convencimento,
é um acordar
com leveza quem
está passando
por uma noite
terrível de pesadelo.
Sigo obediente
as leis universais:
não vou me calar
por quem foi
proibido de falar,
e por quem ainda
não conseguiu
o doce despertar.
No mar de cristal
conseguimos olhar
a profundidade,
Vamos submergindo,
olhos nos olhos,
as tuas mãos me coroam
com uma coroa
feita de Acropora tenella,
a fé nos guia
e o amor nos governa.
Ser feliz tem a ver com o nosso estado de espírito e não com a nossa satisfação pelo que conseguimos adquirir.
