Conseguimos
"Muitas vezes, a oportunidade está à frente, mas não conseguimos vê-la, pois o olhar está em outro ponto."
Nem sempre conseguimos definir o que se passa
em nossa alma, que pode ficar intranquila por razões
que a própria razão desconhece...
Talvez por certos acontecimentos que tiram a paz de espírito
de qualquer criatura...
Quem nunca passou por fases assim?
UM CONTRASTE DE SENTIMENTOS
Marcial Salaverry
Por vezes, um contraste de sentimentos
nos abala a alma,
tira a nossa calma...
Será amor no coração,
ou dor provocando escuridão?
Um contraste de sentimentos...
Talvez, causando alguns lamentos...
A escuridão revela problemas que atormentam a alma...
tirando a tranquilidade, tirando a calma...
São dramas, circunstâncias da vida,
que nem sempre tem a atenção devida...
Causam tormento?
Trazem lamento?
Mas passam, como passa a tempestade,
dando lugar à calmaria, à felicidade,
como a escuridão cede espaço para a luz,
que para a vida novamente conduz...
As chispas de luz que surpreendem,
mesmo que ofuscando a visão,
mas dando vida ao coração,
é o amor que surgiu de inopino,
cumprindo o ciclo do Destino,
iluminando a vida com uma boa sensação,
minimizando os efeitos da escuridão,
ajudando e trazendo uma linda emoção,
dando forças para superar traumas e problemas,
eliminando todos os dilemas...
Dessa surpresa, vem a paz
que seu coração buscava sem encontrar,
entregue-se a essa luz,
que é a vontade de amar...
Cobramos a nossa existência, aquilo que não nos conseguimos proporcionar, por sermos apenas imagens admiradas pelos olhos de quem nos contempla, sem alcançar a essência do mundo que carregamos sobre os ombros.
Lapidamos em nosso ser a versão da honestidade que habita em nós, mas, nem sempre conseguimos ser puros, quando as circunstâncias exijam.
Quando não conseguimos o que nos parecia necessário temos que entender que nada que não tinhamos antes poderá nos fazer falta depois. Apenas ignore e se afaste. Vá para longe do que lhe causa dor. Recomeçar é preciso, insistir no que não lhe faz bem é inútil.
Nutrindo fé
Nem sempre conseguimos meditar mediante as alucinações emocionais, a turbulência frenética em desatinos cotidianos, são tempestades, um verdadeiro vulcão provocando rebuliço na alma, então percebemos que na brisa leve e suave contempla se o ânimo, mas é na prova, é na ferida que a fé é testada, que seja hoje ou amanhã, que seja por qualquer motivo, abro um clamor para que nossa fé seja nutrida, o Deus todo poderoso jamais esquecido, o filho amado jamais confundido, estes que são nossas fontes de vida, esperança, disposição, vigor, muita fé.
Que nosso temor seja real, e que sejamos coroado sempre e sempre com a misericórdia, justiça e amor, tão pequeno somos, e tua migalha senhor transborda nosso entendimento, alimente nos com teu espírito, nutri nossa fé.
Giovane Silva Santos
Nem sempre conseguimos enxergar ou abdicar na hora certa de tudo que nos leva ao fundo do poço, muitas vezes é tarde demais.
Tudo que ganhamos ou conseguimos fácil. Perdemos fácil. Se está sendo difícil conseguir algo persista e não desista. No final vai ver que valeu apena
A medida da fé de que somos detentores é impulsionada e correspondente à ligação que conseguimos ter com a nossa divina essência primeira.
As injustiças acontecem
Onde eu errei com ele? Vamos ter orgulho do que conseguimos conquistar, deu certo por um determinado tempo. Fizemos um ótimo trabalho desperdiçando o tempo um do outro. Precisava fazer um esforço consciente para alcançar a felicidade.
Viver um relacionamento e um casamento não resolve a vida de ninguém, me arrependi de não ter sido mais tolerante. Pensei na separação como uma chance de conseguir coisas melhores.
Eu me senti muito diminuída, nada em mim prestava, minha autoestima foi a zero. Se estiver tudo bem eu entendo, só não quero fazer parte do processo de que o outro precisa estar mal para que eu fique bem.
Eu era a mesma criatura, mas sem os mistérios, sem o cheiro, sem o encanto no olhar, sem a eletricidade, sem os beijos, os chamegos. A gente vai estreitando a distância e se adaptando a frieza.
A gente pede carinho, pede afago, pede postura, quer receber atenção, bondade, mas evita se comprometer, evita se doar. Prometemos de joelhos e não cumprimos. Somos a coragem de cobrar o que não fazemos.
Na verdade, estou cansada de ver uma vida feliz e perfeita nos outros, uma realidade distante de mim que sou uma humana complicada. Enquanto procurava o firmamento, encontrei estrelas desconhecidas. Boas estrelas.
A mulher cansa de dar sem receber, hipoteticamente falando eu disse sim a várias coisas que deveria dizer não. Não podemos nos olhar com os olhos do coração. Eu me sinto muito bem comigo mesma e com meu peso no momento, mas nem sempre foi assim.
Busquei no parceiro aceitação e acolhimento, meu toque feminino deixava marcas em tudo, o beijo não tinha gosto certo. Você descobre que todas as coisas boas da vida são de graça, estão ali a nossa disposição.
Vivi com verdades distorcidas. Nunca tinha sido tão infeliz num relacionamento como agora. Decidi pela separação e lidei com ela me ocupando. Quanto mais se dá, mais se recebe, a bondade volta, o amor preenche, a vida fica leve e feliz.
Nada vale o sacrifício de sobrecarregar a vida de felicidade mentirosa. O mal não tem cura, não se multiplica maças podres. Eu acreditava que ele era apaixonado por mim, assim como eu era, mas depois vi que ele tinha preguiça em me fazer feliz.
Deixei-me ir embora numa boa, com amigos íntimos capazes de me fortalecerem e que sempre me valorizaram pelo que sou e não pelo que tenho. Foi assim que segui a estrada pela qual conhecia o caminho.
Às vezes
não conseguimos acreditar
naquilo que está escrito
explicitamente.
A criptografia da mensagem
se dá de maneira inversa,
uma vez que a maioria pode lê-la,
menos o destinatário.
BY: B.Y.
Só conhecemos verdadeiramente a nossa família quando conseguimos identificar o cheiro de cada um e o ruído que cada um faz ao andar.
"As vezes não conseguimos solucionar nossos problemas pelo simples fato de estarmos olhando pra ele por um ângulo diferente!!"
Nossa vida é comparada a um livro repleto de páginas, onde conseguimos ler o que está diante dos nossos olhos.
As páginas seguintes, já estão escritas, e nunca será possível ler o livro de trás para frente.
Muita atenção na leitura do livro!
Para não pular páginas e perder o foco bem como o sentido do livro chamado vida.
Viva a vida intensamente!
Às vezes, a única solução que nos resta é dar risada. Já que não conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel, vamos rir da situação.
