Conseguimos
Colher com amor os frutos...
Os abençoados frutos daquilo que conseguimos plantar.
Esse é um prêmio que a ninguém mais se destinará.
Não há como transferir, nem postergar, essa é a lei,
colhe-se centelha por centelha o se que plantar.
podemos até distanciar de alguém que amamos ,mas nunca e jamais conseguimos apagar a chama desse amor em nossos corações.
Substituímos o papel e a caneta pelo teclado ou “touch screen”, entretanto não conseguimos mudar nossos velhos padrões de comportamento, pois resistimos a aceitar os diferentes em nosso grupo.
Não podemos dizer à dor do outro pra parar,
muitas vezes nem conseguimos dizer isso às nossas!
O que podemos fazer é contribuir, no que nos couber,
para que seja suportável, para o outro, senti-la.
É, eu sei! Ajudar é bem mais difícil que falar.
Na vida não conseguimos tudo que queremos,
E nem somos tudo que queremos ser.
Más sempre teremos a chance,
de tentar, errar, superar,
tentar de novo, errar de novo, superar de novo,
retentar de novo.
Ou até mesmo conseguir,
pra poder dizer conseguí novamente, e tentar de novo.
Tem coisas que conseguimos esquecer com o tempo e tem coisas que nos mostram que o tempo é fraco de mais para conseguir nos fazer esquecer
As crises têm sempre o lado positivo, que não conseguimos compreender quando estamos enfrentando problemas de grandes proporções. Entretanto, não existe tempestade que dure para sempre. Até o dilúvio, que devastou o planeta, terminou um dia com um arco íris.
Toda mulher tem aquele boy na vida que é um plano B. Quando não conseguimos pegar ninguém no rolê é ele que salva.”
A vida temos conquistas e perdas porque não conseguimos pensar em tudo que deu errado na hora de tomar a escolha certa .
Só conseguimos ser feliz se, nos mesmo mudar a nossa propia historia mesmo,que seja um atalho,uma outra porta ou até mesmo um outro amor!
Por que não conseguimos deixá-los livres? O que há na liberdade que tanto nos assusta?
Nosso egoísmo e nosso ciúmes são instintos tão primitivos! Queremos proteger o nosso território. Mas é claro, não é? É nosso, certo? Logo, a proteção se faz mais do que justa. Mas é aqui que se encontra o erro irracional presente em todos os instintos: não, não é nosso. Não é seu, não é meu, não é de ninguém se não de si mesmo.
A única coisa que temos é nós mesmos, de resto, nada é nosso. Isto se torna especialmente verdadeiro com pessoas. Não, não importa o quanto ele te diz o quanto é seu, ou o quanto ela jura que pertence a você e a mais ninguém. A verdade é que cada um se tem. E só. E isso deveria bastar. Por que nos ferimos tanto? Só par
a crer que possuímos o impossível?
Na maioria das vezes não conseguimos coisas boas porque nem pensamos nelas. Nem sonhamos!(josé valdir pereira)
Corremos, corremos e corremos e se mesmo assim não conseguimos chegar foi porque pegamos a direção errada...
Planejamentos, muitos deles são breves e frustrados, não conseguimos adivinhar um segundo se quer a nossa frente, nossa mente tem o poder da loucura mas também de ceder ao nosso coração, viver cada segundo não é apenas uma frase clichê, é um texto a ser revisado diariamente, não é atoa que o "presente" tem este nome e futuro uma distorção do que poderia ser fruto.
