Consegui
“❝
Oi…são exatamente 2h40 da manhã e eu não consegui dormir, isso não é novidade desde que terminamos. Estou escrevendo em meio de mil lágrimas que escorrem em meu rosto, no som está tocando uma das suas músicas preferidas, que bem, eu não sei o nome, mas não consigo esquecer você cantando, completamente desafinada, o trecho “Mas espero que da qui pra frente, tudo se renove pra nós dois”. Em quanto a música toca, o tempo passa, as palavras se embolam, os sentimentos ficam mais confusos e eu só consigo chorar. Chorar talvez por sentir a tua falta. Chorar talvez por descobri que amor não mantem relacionamento nenhum, ao menos não sozinho. Chorar por tristeza, por saber que não te terei mais ao meu lado. Chorar por saber que todas as promessas foram jogadas no lixo. Chorar por noites perdidas planejando o nosso futuro juntos. Chorar por saber que o motivo do teu sorriso, o que sempre foi meu preferido, não sou eu. Acho que tenho mil e um motivos para chorar, mas tudo se resume em você. É, estou chorando por ti, por só conseguir pensar em você, por não conseguir tocar minha vida e te esquecer de vez. Eu queria lhe escrever pra dizer que sinto tua falta, que te amo e que tá complicado te esquecer, ter que viver sem você. Mas, sinceramente, sei que não iria ler, você não quer saber de mais nada relacionado a mim, até lhe entendo. Enquanto choro, recordo do teu sorriso, das nossas brigas para escolher o nome dos nossos futuros filhos, das inúmeras vezes que você, além de ótima namorada, foi a minha melhor amiga. Fico aqui, lembrando das vezes que você chorou nos meus ombros e eu fiz de tudo pra arrancar um sorriso seu. Lembro das vezes que deixei de assisti meu jogo só pra assisti um daqueles seus filmes clichês, pra gente ficar ali, grudadinho no sofá. Lembro, também, da vez que o seu mundo desmoronou e eu te ofereci o meu. Lembro das SMS’s que te mandei, das vezes que não respondi as suas, só pra te deixar irritada, porque você fica linda de qualquer jeito, principalmente brava ou irritada. Lembro das suas crises de ciúmes, das minhas crises de ciúmes. Lembro das nossas promessas que seria “pra sempre”, lembro de quando a gente brigava e um de nós quebrava o orgulho e sempre dizia “Together, remember?”, enfim, fico aqui, lembrando de tudo que você foi, é e sempre será pra mim, a mulher da minha vida. Pena, logo eu que sempre dizia para os outros:“Não deixe sua felicidade escapar, se ela for, ela não volta”. Que ironia, deixei minha felicidade ir e sei que ela nunca mais irá voltar, é, a minha felicidade era você. (Pequena Ellen.)”
— André Bianco
“Eu ainda admito que eu não consegui superar a gente. Admito que tem dias que eu penso em você, e acabei criando uma guerra dentro de mim tentando entender o porquê eu ainda insisto em você.”
Olhando para o nada e vendo tudo
tudo o que pretendo fazer
tudo que não consegui fazer
Vi também aqueles
meus pensamentos antigos
meus sonhos
minhas preocupações
preocupações essas que me fazem gritar
gritar de ainda não conseguir o que eu quero
Ideias que a sociedade reprimiu quando eu falei
ideias que podem mudar o mundo
mais para a sociedade nada disso importa
desde que para eles estejam confortável
nada mais deve ser mudado
pois sou contrário a esse conforto
conforto de desigualdade
conforto de guerras para fins políticos e religiosos
conforto de que todos devem ser igual perante toda a sociedade
sociedade chata que só olha o que quer e esconde o que não quer para seu bom gosto
Sociedade que precisa ser mudada
mudada para algo que agrade a todos e não a poucos
poucos esses que vão fazer de tudo e plantar ideias sem fundamentos na cabeça das pessoas,
essas pessoas precisam abrir os olhos e perceberem que estão sendo enganadas
enganadas por governos que se julgam honestos e que roubam descaradamente
Vivendo
Suportei,
Sim
Eu consegui suportar...
Quando mais tarde alguém me perguntar
O que foi que fiz a respeito da vida,
Direi que suportei tudo...
Quando no futuro um filho meu
Questionar a minha opinião sobre o mundo
Falarei do quanto é importante saber suportar
Ser resistente na vida
Amadurecer com os obstáculos
Suportar as perdas
Compreender os combates
E valorizar as vitórias...
Direi que a vida não é fácil
Mas é linda,
E só vivendo plenamente é que
Retribuiremos à Deus o tesouro que Ele nos presenteou.
Se um dia eu quis desistir, foi apenas um momento
Logo me levantei e estava novamente pronta para lutar
Se em algum ponto eu errei, pode apostar que aprendi a lição.
Não entreguei a batalha,
Fui até o fim de tudo que sonhei nesta vida.
Se um dia alguém me perguntar o que é a vida,
Direi que a vida é a coragem
A luta
A persistência
A vida é Deus dentro de mim dando força para continuar.
Suportei... até o fim...
Vilma Galvão
Setembro/2008
Meus olhos sangram! Por eu não consegui enxergar o que realmente se passa com os meus sentimentos e minha alma geme de dor...
Contudo devo superar o medo de entender as qualidades e ideais para com o mundo de fora e não o meu...
''O FACÍL até que é bom, mas TODO MUNDO com facilidade também CONSEGUI. Mas o DIFICÍL só os mais DETERMINADOS, assim isso se torna um prémio que só os mais corajosos acabam conquistando. Porque os FRACOS querem tudo SEM ESFORÇO, SEM TRABALHO. ''
Busquei em seus olhos razões para deixar de te amar, mais a única coisa que consegui com isso foi apenas o sentimento mais puro e verdadeiro que eu já conheci.
Honesto Com Você
Perdoa-me amor!
Se não consegui,
ser honesto com você.
Posso ter-lhe enganado
em muitos momentos meus...
Mas em meu amor, jamais!
Ele sempre foi verdadeiro...
Olhos Cor do Céu
CAPÍTULO 4:
A aula acabou e, como eu já havia previsto, não consegui me concentrar em uma única palavra da professora. Nós fomos para o recreio, então a Andiara começou:
- Meu Deus, Amanda! Que sorte a sua, hein? Caramba! Eu queria ser você. Acho que todas as garotas da sala queriam naquele momento. E então? A letra dele é bonita? Ou ele não fez nada a aula toda que nem eu?
- Hahaha. Ele fez sim. E sim, a letra dele é bonita até demais pra um garoto. Me surpreendi.
- Uau. E como foi passar 40 minutos olhando pra ele?
- Eu é que te pergunto. Creio que você e todas aquelas garotas devem ter "secado" ele.
- Ah, sim, todas mesmo. Bom, eu não prestei atenção a nada, como de costume.
Nós duas andamos pela escola durante o intervalo da aula e, como nem se quer esperávamos, encontramos o Gabriel encostado à mesma parede, com um pé apoiado nela. Ele estava lindo, vestido com uma camisa vermelha da escola, com uma bermuda jeans azul clara e com tênis All Star preto. Ele olhava ao redor, observando as pessoas e a escola.
O sinal bateu e nós voltamos às aulas. Tudo continuou como antes. As garotas agora já não estavam mais suspirando tanto quanto antes. Mas ainda o olhavam como se ele fosse feito de ouro.
Bateu o último sinal das aulas, o que quer dizer que todos guardaram o material voando e correram para os ônibus. Eu, como de costume, nem dei muita atenção. Esqueci de avisar, mas eu moro praticamente na frente da escola. A Andi guardou o material correndo, me deu tchau e foi embora. Porque ela não mora na frente da escola, infelizmente.
Eu estava saindo da sala, sem pressa, quando olhei para o lado e vi o Gabriel. Para o horror de meu coração, que disparava forte demais, ele olhou para mim e disse:
- Você não vai de ônibus?
- Ah, não, eu moro aqui perto.
- Ah, que legal. Eu também. Você mora aonde exatamente?
- Sabe a loja de eletrônicos que tem aqui em frente?
- Sei.
- Então, tem uma casa rosa claro do lado. Eu moro ali.
- Não brinca. Então a gente é vizinhos.
Ele disse isso com um sorriso enorme no rosto. Parecia estar sinceramente contente com a novidade. E eu, nem precisei forças sorriso algum.
- Sério? Que legal. Mas você mora aonde?
- Eu moro num apartamento logo acima da loja de eletrônicos. Tem dois ali. Um é da dona, e outro, mais atrás, é onde eu moro. De aluguel, é claro.
- Ah, que legal. Então a gente mora bem perto, mesmo.
- É.
A gente já estava na frente da minha casa. Então eu disse:
- É aqui. Então, boa-noite, Gabriel.
- Boa-noite, Amanda.
Eu entrei em casa, sem olhar para trás.
Chegara um dia em que eu farei sorrir todos aqueles que não consegui...
Falarei com todos aqueles, que a timidez não deixou
Enterrarei a Vergonha, buscando Alegria
E por fim...
Alcançarei as nuvens do céu, e conquistarei o futuro
Hoje tentei chorar... Não consegui. É como se as lágrimas tivessem secado. Minha alma sente a necessidade de colocar esses sentimentos ruins pra fora, mas eu não consigo. É agoniante... E então, às vezes, sinto vontade de partir. Simplesmente porque aqui não vale o sofrimento, e porque eu sinto vontade de matar o ruim que existe dentro de mim.
Enfim consegui me soltar, não conhecia nenhum sentimento, sensação, mal enxergava a escuridão a meio metro de uma das paredes daquilo que depois me disseram ser uma pedra.
Ao sair uma luz intensa me cegou, depois de minutos fui reconhecendo algumas daquelas "coisas" que passavam diariamente e fazia sombra no local onde estávamos, já sabia que não estava só naquela caverna.
Consegui me ver, enfim, e os que vinham e passavam por mim tinham um semblante que não sei explicar. Passavam apressados o império estava em guerra, ouvia gritos ao longe.
Guerra? O que é isso? Pensei sem nem saber o significado das palavras. Aventurei-me um pouco mais e me aproximei de umas pessoas parecidas comigo, eram chamados de sábios e a escola de filosofia era muito importante. Não entendi, não sabia nada, nunca sentira essas sensação, mais da intuição do animal que existe em todos comecei a tomar algumas coisas como padrões, feições sorridentes chamavam de "felizes", nesse pouco tempo vi o que chamavam de espadas não soube a priori do que se tratava, muitos eram chamados de soldados e tinham um semblante sério, os que como eu estavam amarrados eram chamados de escravos, esse pouco tempo do lado de fora foi devastador.
Não entendi poque nos trancaram naquela caverna, mais algo me chamou atenção, ao longe um homem em cima de um cavalo tinha em uma mão uma espada e noutra a cabeça de um ser semelhante, senti algo estranho, um homem com a cabeça de outro como troféu escorrendo sangue nas mãos gritava "Alexandre conquistou mais terras!!!". Um velho alegrou-se da boa noticia, chamavam ele de Aristóteles, eu não entendi nada.
Voltei para a caverna de onde sai para espiar, nem contei aos outro o que vi, a vida ali era uma eterna paisagem de sombras, meus olhos acostumaram novamente ao ambiente, a caverna era escura, tinha barulho, sombras estranhas, mais ali não tinha o mundo e as loucuras das conquistas.
Continuei solto mais preso dentro da caverna do velho Platão, fiquei preso dentro de mim, o que vi não sabia descrever mais todos sabem, vi um hospício a céu aberto.
#s3b4h
Versos Para Rosinha
Um presente de Natal
Do meu pai recebi
Nesta noite sem igual,
Não consegui dormir.
No meu mundo de criança
Uma rosa a se abrir...
Olhos azuis, linda!
Encantei-me quando a vi
Mil abraços, bem vinda!
Não parava de sorrir...
Alisando seus cabelos,
Seu nome eu escolhi.
Rosinha!
Cheirosa e delicada...
Agora minha amiguinha
Juntas num conto de fadas
Entre os muros do quintal,
A alegria fez morada.
Menina loirinha!
Cheia de elegância
Então minha filhinha,
Companheira de infância!
Beijos a toda a hora
Em minha boneca-criança.
Sabia também chorar
Dengosa e tão amada!
Ternura ao abraçar
Meiguice e cor rosada!
Difícil é descrever
Apegos que a alma guarda.
Cresci ao seu lado...
Agora, minha confidente
Sonhos, primeiro namorado,
Conflitos de adolescente
Mesmo sem dizer nada,
Queria me ver contente.
Guardo ainda comigo
Minha boneca, rosinha
Da meninice o abrigo
Hoje, versos em rimas
Foi bom dividir com ela
Fantasias tão lindas!
Eu hoje agradeço por tudo que desejei, por tudo que quis e não consegui, por tudo que sofri, por tudo que me despertou da morte da apatia...
Tentei dormir, não consegui, passei de algumas fazes no Plants vs Zumbis, bati meu recorde em Subway Sufers, puxei assunto com pessoas q nem conhecia no WhatsApp, pensei no q já vivemos e no que acontece agora entre nos, enquanto ouvia "se" de D'javam, e ainda ñ sei se sim ou não.
Sim, talvez eu tenha demorado mas eu não consegui e não aguentei. Uma hora tive certeza de que era você, só você, a minha razão de estar aqui.
