Consegui
Aos 8 anos eu já queria ser escritor, mas levei 28 anos para conseguir. E, se consegui, foi porque alguém acreditou em mim. Ignácio de Loyola Brandão, que me deu uma oportunidade. Do contrário, eu jamais teria sido escritor, porque, sem um "cartão", dificilmente você vence nesta terra.
Tantas chances joguei fora com medo de arriscar,com medo de tentar e não consegui. Hoje fico observando que as coisas não eram complicadas como eu pensei,não havia tanta barreira como pensei,mas eu tive medo e não arrisquei...
#2011
BOM DIA !
Nesta vida consegui superar quase tudo, menos a saudade dos meus pais e a convivência com os traidores !
Entre as estrelas não consegui te encontrar, entre outros olhares não encontrei o brilho fiel que existe no teu olhar.
O preço do meu arrependimento é não ver tu chegar, não ouvir a tua voz e não ter esperança da chegada dos teus sorrisos.
as vezes pareço boba por não tentar te esquecer... O problema é que já tentei e não consegui... Não quero te esquecer,mesmo sabendo que sou a única que está saindo machucada...
Muitas vezes precisamos deixar de pensar em alguém...
e pode ser muito fácil consegui-lo... Ou não...
Osculos e amplexos,
Marcial
ÀS VEZES PRECISAMOS ESQUECER ALGUEM
Marcial Salaverry
Algumas vezes na vida, sentimos uma necessidade muito forte de esquecer alguém a quem muito amamos, e isso é algo que sempre dói na alma...
As razões que podem provocar uma separação de nosso amor são muitas. A mais dolorida é sem duvida, a perda total, quando o Amigão chama para sua companhia. Essa perda é fatal e irreparável, mas por mais paradoxal que pareça, é a mais fácil de ser “esquecida”. Basta que saibamos nos apoiar na lembrança dos momentos agradáveis que a seu lado vivemos. Jamais será esquecida, mas poderão ser lembranças suaves.
Existem diversas outras causas que podem provocar separações. Uma viagem inadiável. Uma partida repentina por sabe-se lá qual motivo. Uma briga. E até mesmo a mais comum de todas as causas de uma separação, qual seja, um rompimento, que poderá ser definitivo ou não, dependendo da gravidade do que motivou essa separação.
E é justamente nesse instante que surge a necessidade de esquecer aquele alguém que foi durante algum tempo a razão de nossa vida, e nos perguntamos como faze-lo... Existirá alguma fórmula mágica para conseguir esse esquecimento?
Vejam o que nos diz nosso guru, sábio da montanha, o célebre L’Inconnu sobre o assunto:
"Nunca diga que esquecestes um amor diga apenas que consegues falar nele sem chorar, pois o amor é e sempre será simplesmente inesquecível"
Há que considerar que esta assertiva está prenhe de razão, e o mais importante é adquirir consciência de que realmente é impossível esquecer a quem um dia foi nosso amor, a razão de nossos dias. Mas é necessário consegui-lo, para que possamos seguir vivendo. E agora, José? Esquecer ou não esquecer, eis a questão, e certamente existem diversas técnicas para tentar consegui-lo, mas na realidade nenhuma delas funciona efetivamente.
O mais aconselhável é procurar um novo amor. Contudo, amor não se procura, ele nos encontra sem que saibamos quando, e nem porque. O importante é nos mantermos abertos para essa possibilidade. Não é porque um alguém nos fez sofrer, que assim será com todos. Assim, não deveremos nos fechar para a possibilidade de um novo amor, com medo de sofrer nova frustração, que poderá acontecer, é claro. Mas são coisas da vida e do destino. Não é aconselhável fechar o coração para balanço. Além do que, se o fecharmos, será muito mais difícil conseguir o almejado esquecimento.
Considerando que é interessante que se consiga falar do amor perdido sem chorar, parece lógico que a melhor maneira de faze-lo, será não lamentando jamais o tempo que se perdeu a seu lado, pois pelo menos durante algum tempo houve felicidade, houve essa agradável sensação de bem estar que o amor produz. Então, por que lamentar um período que foi agradável, que deu momentos de grande prazer? De repente nuvens toldaram essa felicidade que parecia eterna, e ficamos sós.
Deve-se apenas lembrar do que houve de bom, e procurar saber o que pode ter motivado um eventual rompimento, para evitar incorrer no mesmo erro no futuro. Não se deve tentar varrer a pessoa amada da memória, pois será praticamente impossível consegui-lo. Vamos suavizar as lembranças, para que nos lembremos e consigamos falar sem chorar, sem mágoas ou ressentimentos. Se algo terminou, é porque algo foi vivido e teve episódios felizes. Então a dor e o ressentimento só vão dificultar o esquecimento, uma vez que suavizar lembranças é uma coisa, varre-las da mente é outra, e com certeza é melhor lembrar bons momentos vividos, porque vai servir para amenizar a dor da separação.
Diz um velho ditado: “Se não podemos combater um inimigo, aliemo-nos a ele”. Assim deve ser para “esquecer aquele amor”. Se for impossível o esquecimento total, puro e simples, vamos manter um nível de amizade e respeito pela pessoa que um dia foi nosso amor, e procurar encontrar a felicidade de outra maneira, sem a sua companhia, mas sem transformar o fim do amor em motivo para inimizade. Um “ex”, não precisa necessariamente ser um inimigo. Pode se transformar em amigo. E uma boa amizade nunca será demais.
Pensando assim com toda a certeza será muito mais fácil ter UM LINDO DIA, que poderá ajudar a alma a se recuperar do trauma sofrido, sempre lembrando que um pensamento positivo pode ser um excelente antidepressivo...
Me sento sozinha, penso sobre oq eu consegui fazer em tão pouco tempo, coisas das quais muito não me orgulho. Não sei oq estou me tornando, me perdi no meio dessa onda de coisas dando errado. Quando vou ter paz? Quando vou ser realmente feliz? Até quando vou ter que fingir que estou? Na verdade nem isso mais estou conseguindo fazer, tudo esta desmoronando. Não consigo as vezes nem, respirar, algo me sufoca e as lagrimas rolam sem parar. Não entendo pq tem vezes que estou muito bem e outras que estou mal, por que? Não to reclamando, já me acostumei, acho que se essa tristeza que me acompanha há 3 anos for embora, nao saberei oq fazer.
Eu tenho algumas tristezas,
Que me perseguem,
Mas, consegui uma blindagem,
Que ponho elas no chão,
Daí uns sorrisos escapam do coração,
Dizendo: "tristezas não pagam dívidas".
Hoje me sinto feliz, não consegui fazer muitas coisas nessa minha vida!!!! Mas algo que realmente me fez sentir próximo de Deus, foi conviver com a querida e iluminada Joyce!!! Foram longos anos de amizade e confidências aonde eu consegui estar desprendido do meu orgulho, das minhas fraquezas e meus medos!!!!! Obrigado querida Joyce....Gratidão eterna.....
sinto falta daquele você,
que era meu companheiro de vida.
é triste que a gente não tenha conseguido ajustar nosso amor a um novo contexto,
mas com a gente sempre foi 8 ou 80,
não seríamos bons amigos,
mas fomos bons juntos,
até o dia que não fomos mais,
e o fim foi inevitável.
Na profundidade dos seus olhos consegui ler o seu amor.
Um livro romântico e lindo, um livro de um sonhador...
Quando Passo Por Alguma Situação Difícil,Fico Feliz Por Saber Que Consegui Trazer Um Sorriso Ao Rosto Dás Pessoas Que Simplesmente Riram Da Minha Situação,Devolvi a Ela Aquilo Que é Natural Em Mim,Isso Não Tem Preço.
Um puxa-saco faz isso pra tentar consegui vantagem sem muito trabalho, consegui atenção, ficar na turminha, consegui posição melhor no serviço, por N motivos. Isso é muito degradante ficar se humilhando, se corrompendo para conseguir que patrão de de vantagens.
Temos que fazer nosso serviço direito sem bajulação, temos que ter respeito sim inclusive conosco mesmo.
Já fui romântico. Já dei flores. Já dei chocolates. Escrevi coisas, falei. Resposta não consegui. Se hoje sou assim, o motivo foi desilusão. E, de todas as companheiras por fim, me apeguei à solidão. Quem sabe lá, um dia aparecerá, sem ao menos esperar, alguém para quebrar o gelo do meu coração.
Me perdoe, eu não consegui ouvir o seu coração, estava ocupado demais tentando compreender o meu. Agora é tarde! Triste.
SÓ POR HOJE
eu resolvi que não vou mais me cobrar pelo que eu não consegui fazer e sim me parabenizar pelo que deu certo.
Isso me deixou feliz demais e eu entendi que não preciso de muito para me sentir grato!
De eu para eu
Ontem á noite não consegui dormir pensando em você ...
Pensei em como você é forte
Pensei em como você superou aquela dor mais terrível, que chamamos de dor da saudade, dor de um coração espedaçado ...
Imaginei como você deveria se sentir diante desse furacão que vem acontecendo na sua vida,, ... De onde tiras tanta força pra continuar caminhando ?
Como consegues passar tudo isso sozinha? Como consegues ser tão solicita consigo mesma e com o próximo em meia tanta confusão mental?
Te admiro por vivenciar cada segundo como único, por unir amor e resiliência
Te admiro por não levar magoas daqueles que tanto te fizeram mal
Te admiro por conseguir sorrir até quando sua unica vontade era de chorar
Te admiro por saber que no final tudo fica bem, que o amanhã é um novo dia, um dia de (re)começo
E ... te admiro por ser quem você é!!!
E sou grata pela pessoa que se tornou depois de tanto furacão interno que passamos.
´´ (..) Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.
Te agradeço por estar aqui para mim ... E TE AMO por ser quem você é ´´
Por: Meu eu
Eu tinha um coração,
E, com meu coração, eu consegui fazer coisas incríveis
Me apaixonar e amar.
Muitas outras, mas essas em especial.
Mas eu não sabia os efeitos colaterais do amor, fui descobrindo com o tempo.
Assim...
Uma vez amei, e partiram meu coração em incontáveis pedacinhos.
Ainda assim consegui amar, e amei.
Duas vezes amei, e moeram meus pedacinhos, meu coração agora era pó.
Ainda assim consegui amar com cada pozinho que compunha o que antes era meu coração, não com a mesma intensidade das outras vezes, pois já estava saturada, mas ainda assim amei.
Três vezes amei, mas aí já foi fatal, sopraram pra longe todo o pó que restava, tão longe que sumiram como fumaça no vento.
Foi aí que deixei de amar, amar outras pessoas, eu não mereço o sofrimento que é amar os outros, eles são cruéis.
Por hora pensei q estava vazia,mas depois percebi que nunca estive vazia, sempre estive cheia de mim e nunca me dei a importância que merecia, sempre a dei a outros.
Agora os outros me enojavam, só restava a mim e estava cheia de mim, não há mais coração e nem nada para outros em mim.
Dedicarei a mim tudo que aprendi com o amor e toda a minha paixão, será tudo dado a mim mesma.
