Conscientização Água

Cerca de 6684 frases e pensamentos: Conscientização Água

"Eu colocarei toda a água do mundo, no topo de uma montanha, se eu não quiser molhar os meus pés ..."

Inserida por liessitattoo

⁠Deixe-se fluir naturalmente, assim como a água.
"Esvazie o Copo" e deixo-o preencher com algo novo, simples e natural

Inserida por AdmilsonNascSantana

Fica em Paz !

Acalma a mente porque fogo não é gente !
Chão não é de água e amor não tem maré .
Acalma a mente ...
Enquanto o coração te pedir para disfarçar os sentimentos , terás que entender que nunca viveste de verdade , tão pouco de fidelidade !
Acalma a mente ...
Fingires que não sabes , que tudo é perfeito e que te amam quando afinal vives uma mentira não te fará nem feliz menos ainda contente !
Vá acalma a mente !
Tens caminhos a percorrer , marés para ultrapassar mas se continuas a insistir um dia vais naufragar !
Acalma a mente porque fogo não é gente !
Magoas para te protegeres escolhendo sempre quem do teu lado está .
Acalma a mente , mentira não é sentimento e raiva não traz paz .
Vá acalma a mente e tenta de uma vez ser gente !
Por mais que tenhas quem te ame a estupidez também faz mal !
Acalma a mente porque fogo não é gente mas vais-te queimar !

Inserida por Mijdelsalu3333

⁠Uma jovem vendia água cristalina de sua confiável fonte que transbordava todos os dias. Em um determinado dia o comprador de águas estava passando pela fonte e notou uma cor diferente, a partir deste momento começou a monitorar a fonte e descobriu que embora fossem poucas e raras, brotavam algumas bolhas avermelhadas que poderia provocar grandes danos aos seus clientes, ele decide então romper o contrato de compra.
Moral da história: Seja seguro e confiável! Elimine qualquer possibilidade de contaminação com pessoas e/ou coisas que coloque sua confiabilidade em jogo!

Inserida por marcelomendes

⁠E segue o Rio Negro
Profundo, intenso, caudaloso
De água termal, de profundeza invisível
De suas bordas o verde brota
Pulsa, encanta, amedronta
Estremeço
Adentrando em meio ao Rio
No coração da floresta
A sinfonia da mata se manifesta
Garças, Uirapurus, Tucanos, Araras...
Em majestosa harmonia entoam seus cantares
E o Rio segue
Trigueiro
Esquadrinhando a floresta
Plácido
Segue o Rio
Destilando seu encanto em cada canoar
Descansado
Segue o Rio
No banzeiro da canoa
Bailarino
Segue o Rio...

Inserida por saskia_de_menezes

⁠Ninguém consegue lavar as mãos com água suja.

Inserida por mj_sdias

⁠Sempre é bom deixar a água rolar por debaixo da ponte;
O perigo é a água subir e arrancar a ponte.

Inserida por DevanirSilva

⁠Eu senti como se fosse um balde cheio de água gelada e vários cubos de gelo tivesse sido despejado em mim naquela noite. Bom, eu já sabia que a realidade era capaz de chocar, mas o que ninguém me contou é o que várias informações recebidas instantaneamente causam em nossa mente. Sentir como se tudo que eu acreditei durante alguns anos não passasse de uma doce ilusão, me fez deixar de sentir o chão sob meus pés. Eu achei que dormir faria com que tudo amanhecesse melhor, menos pesado e menos gélido, mas adormecer se tornou incapaz de amenizar tudo isso.

Inserida por daramuniz

⁠ÁGUA BOA, É O QUE IMPORTA

Por Nemilson(*)

A terra, os seus microorganismos, nós humanos e viventes de modo geral, precisam de bastante água boa para o bom funcionamento do mundo celular.
A água, iniciando a sua função no nosso corpo — presente no sangue —, percorre as artérias, veias e capilares, oxigena e nutre as células com os mais variados nutrientes.
Fazendo o caminho inverso carreia as impurezas metabólicas (dióxido de carbono e outras toxinas).
Como se fosse pouco a sua função de gerar e manter a vida na Terra, o homem a despreza com as suas atitudes insanas.
Ao descartar nas águas superficiais, em campo aberto, os seus resíduos e rejeitos. Em vez de dar a estes uma devida destinação.
Não dá para entender como esse descaso ainda acontece nos dias atuais. Quase todos os rios estão poluídos por quem mais poderia cuidar: o homem.
Devemos a ela (a água) um tratamento mais humanizado possível; respeitoso e digno.
Agradecemos ao Pai Supremo em primeiro lugar por estar vivo; em segundo, a nossa água de cada dia.
Eu já disse uma vez que a água, pela sua importância deveria ser mais amada, reverenciada ou adorada até; mas claro que foi um desajeiro, não chega a tanto.
Nascentes estão a secar em todo o país e mundo afora; exclusivamente por nossas irresponsabilidades…
Só sabemos da real importância da água quando ela acaba ou não cumpra as suas funções naturais. Infelizmente!
Façamos alguma coisa no sentido da geração, preservação e uso racional desse recurso natural; enquanto há tempo, não somente nos lamentemos.

* Nemilson Vieira, Gestor Ambiental, Acadêmico Literário

(07:10:2014)

Flip e Lang

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Às vezes chegamos ao fundo do poço para voltarmos com água para quem mais precisa.

Inserida por poeticos

⁠Enquanto eu atravesso esse deserto sem fim, Deus é água para mim, o louvor ao Senhor é meu descanso, me encosto na Rocha que é a sua Lei, e em paz eu durmo meditando na sua Palavra.

Inserida por gabrielwessler

⁠Deixe os pensamentos fluírem como água, como rios que soa em batidas de pedra, assim o ferro é queimado para ser abastado , pois melhor é um diamante a ser passado pelo um grande vulcão , em grandes lavas tu serás lapidado o final é a luz refletida em fragmentos transformados em lágrimas perpétuas.

Inserida por CLEVIM

⁠Que eu seja à todos ,como todos sejam a mim...Assim como o Rio, onde a água que entra é a mesma que sai...sempre limpa!

Inserida por luciano_marques_2

⁠ELEmento ÁGUA,

EU verbalizei um monte de SOU
que não sei mais verbalizar,
Calcificou,
e no CAIS,
Ficou.

Inserida por trezzzes

⁠Não joguei pedras na água,
não joguei pedras na cruz,
Joguei uma pedra em minha alma
e acenei para a morte, pedindo suplicante
que me buscasse.

Inserida por hbimorethi

⁠Quando Cavamos o Poço
A água têm mais sabor.

Inserida por ruth_nely

⁠O Lavar

Escrevo ainda com gotas de água na pele, resultado da breve chuva que me atingiu no caminho da padaria/verdurão até em casa.
As sensações que me invadiram nesse momento a minha adolescência tem uma memória mais vívida, porém a repentina plenitude pareceu ser a leveza necessária para ausentar o luto, a ansiedade dos últimos dias, que é o assunto desse pequeno texto.
A raridade das coisas nos coloca sem saber como processar. Dediquei minhas palavras sobre o período da quarentena e sobre perder há alguns dias atrás para um projeto literário coletivo e me faltou processar como nossa sociedade ocidental, com raras excessões culturais, não sabe lidar com perda, com morte. Prova são as inúmeras obras artísticas das diversas manifestações que se dedicam em mostrar o quanto é péssimo.
Deixar ir significa que vamos ficar e a ideia em si parece solitária demais. Não temos como hábito guardar as emoções e memórias das pessoas quando ainda estamos com elas e revisitar de tempos em tempos. De repente não é possível mais construir e vem o desespero de procurar o que ficou nos baús da mente.
Agora irei secar essa água que veio de cima, talvez não a mais limpa, mas permitiu em meio ao caos o egoísmo de dizer que me senti bem, viva para as possibilidades que buscarei construir. Obrigada pela força renovada pois a luta continua não só por mim, mas por todos nós.

Inserida por LeidyBrunna

⁠Inverno Intenso

Não era verão
Mas choveu

Era inverno
E a água desceu

Não era hora
Mas agora
Aconteceu
E com a terra encharcada
O que há de se fazer?

O frio seria intenso
Com a terra molhada
Brota
Tudo brota

E eu nesse sentimento
Nesta terra sem tempo exato

Vou trocar de roupa
Viver outros sentimentos
Outros tempos
Passar
Outras horas
Até que tudo se resolva
No tempo exato
Do coração.

Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠"Amar quem não se deveria, é como querer encher copo de água em torneira vazia"

Inserida por MarlosDallicani

⁠“Palavras sem atitudes e ideias sem ação, é como navio fora d’água ou uma aeronave no chão”
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang