Consciente
Errar sem saber que está errando faz parte da trajetória da aprendizagem. Errar consciente do erro é entregar-se ao azar imaginado estar junto da sorte.
O meu drama ninguém entende
Pq minha dor ninguém sente
Eu tento ficar consciente
Mas a morte é meu concorrente
Num momento de descuido
Minha vida toma outro rumo
Tantas vezes que eu sou forte
Mas nunca tenho sorte
Você não sabe o que sinto
Pois muitas vezes escondo e minto
Mas não minto pra você
Minto pra mim mesmo
E o sorriso que você vê
Engana a mim e a você
A criação de uma obra de arte por um consciente artista plastico e visual nacional deve seguir as regras de ser criteriosa, com boa qualidade e um verdadeiro sentido no convite visual a interlocução criativa em sua cultura e seu tempo. Pois não existe mercado de arte consumidor gigantesco no Brasil para tanta produção.
Existem dois caminhos. O da razão(Consciente) e o da emoção(Subconsciente). Podemos ver claramente a diferença de ambos... Mas será cabível usar apenas um em suas escolhas? Porque não usar os dois? Em um temos o sentimento... No outro o "certo". Aquele que conseguir se aventurar entre ambos os caminhos será um ser iluminado... Esse ser deverá criar um caminho completamente único entre essas duas estradas...
Ser ético não é ser odediente; ser ético é ser consciente. É estar convencido de que atitudes que priorizam a honestidade, a responsabilidade e o respeito ao outro devem prevalecer, sendo ou não, observado por câmeras, por chefes, por radares, pela sociedade ou por Deus.
Mostrar-se consciente e disciplinado é admirável; tornar-se servil a preceitos alheios é desprezível.
Sempre um caso...Consciente, inconsequente.
Um aroma ...Um gosto...Um desgosto.
O que sobrou, sem sequelas...Apenas um deixar ir.
A comunicação é um processo de ação e reação, quanto mais consciente você está, mais age e menos reage.
Consciente ou inconscientemente todos nós vivemos personagens; Personagens esses que nem sempre exprimem ao certo quem aquela pessoa é no íntimo. Claro todos usamos isso como proteção, pois somos um pouco mais complexos do que mostramos em selfs, retratos, vídeos, lives e assim por diante.
Temos uma necessidade gigantesca de proteção e essa necessidade faz com que nos sintamos inseguros de mostrar aos quatro cantos quem somos de fato.
Eu também sou assim, imagino que quem conhece o personagem e acha que me conhece por esse meio não sabe um terço de quem realmente sou, estamos todos vivendo de aparência e é natural mostrar a outros só aquilo que interessa, afinal quem não já errou em confiar que o alheio guardasse algo e ele(a) quebrou sua confiança? Sim estamos em tempo de crise de lealdade, onde cada vez mais nos maquiamos usando filtros, figurinhas e gifs como segurança ao invés de usar empatia.
Definir alguém pelo que ele(a) posta é a forma menos acertiva de definição.
Tudo consiste em nossa consciência, por tanto que tudo seja consciente, principalmente nossas escolhas. Mas, cuidado, quanto mais consciente, menos sociável e quanto mais a gente se ama, menos gostamos de quem finge nos amar.
Para ti, enquanto fores
Sempre será eterna a minha decisão
fiz uma escolha consciente
de nunca te esquecer,
de nunca te trair ou te enganar.
Se é amor, talvez nem eu saiba dizer
o amor não se explica, é um milagre
feito de mel, azeite e trigo
tu és a dona do meu atual viver
a casa para onde volto e encontro abrigo.
Festejamos todo dia a melhor porção da vida
com música suave, com o vinho-amigo.
Traçamos uma rota segura
com o mapa do amor
com a bússola da verdade
chegaremos ao destino,
onde espera-nos sorrindo
a flor da eternidade!
Evan do Carmo
Contemple o seu passado, mas não seja refém dele, liberte-se. Esteja consciente quanto ao seu presente. Lembre-se o passado jamais volta e o futuro ainda não existe. Seja você mesmo agora.
Viver é estar consciente do que acontece ao nosso redor. E ao mesmo tempo, saber que podemos e temos a capacidade de recriar um mundo melhor.
De Caranguejos E Cães E Homens
O que é o homem que você está consciente dele? Você o coroou com glória e honra. - Hebreus 2: 6-7
O conhecido evolucionista Stephen Jay Gould escreveu: “Um caranguejo não é mais baixo ou menos complexo do que um ser humano de maneira significativa”. Mas o Sr. Gould levaria sua teoria à conclusão lógica? Eu duvido. É provável que ele não pensasse em jantar em um bom restaurante e gostar de comer carne de caranguejo. Mas tenho certeza de que ele ficaria chocado se o mesmo cardápio oferecesse um jantar de carne humana grelhada servida com batatas fritas.
Os evolucionistas podem dizer o que quiserem, mas existe uma diferença fundamental entre o homem e os animais. Expliquei isso para uma mulher uma vez, mas ela estava irritada porque eu não lhe asseguraria que os cães vão para o céu quando morrem. Ela disse que eles têm tanto direito de ir lá quanto nós. Eu disse a ela que nós merecemos menos; somos pecadores Cães não são. Eles não fazem más escolhas morais como nós fazemos. Mas também não são capazes de fazer boas escolhas. Além disso, pensamos em Deus, na eternidade e no certo e errado. Nenhum cachorro tem essa capacidade.
Deus nos criou à sua imagem. É por isso que somos responsáveis por adorá-lo e servi-lo. Podemos fazer isso admitindo que somos pecadores, recebendo Jesus como nosso Salvador e crescendo em Cristo. Então nós realmente mostramos a diferença entre caranguejos e homens.
A glória suprema do homem está nisto:
Deus estampou nele Sua imagem rara;
Nenhuma outra criatura tem esse dom
Nem as coisas vivas com o homem se comparam. —DJD
Só porque o homem tem semelhanças com animais não faz um animal do homem. Herbert Vander Lugt
Viver é estar consciente do que nos acontece. É encarar a vida com um grande propósito. É ter responsabilidade sobre os nossos atos. É aceitar a resposta da vida, sabendo que elas são necessárias para o nosso aprendizado e crescimento.
Consciente de sua presença
Certamente o Senhor está neste lugar e eu não sabia disso. - Gênesis 28:16
Uma tarde, eu estava profundamente envolvido em um livro. Com o rádio e a TV desligados, a casa inteira parecia quieta. De repente, meus arredores ficaram mortos, como se algo vivo tivesse partido. E isso aconteceu - a eletricidade disparou! Eu tinha esquecido que alguns aparelhos elétricos emitiam um zumbido quase inaudível. Eu estava tão acostumada a isso que perdi a consciência disso.
O Senhor usou esse incidente para expor um dos meus problemas espirituais. Eu estava tão acostumado com a presença de Deus que eu estava assumindo a diferença dinâmica que ele estava fazendo em minha vida. Essa dolorosa revelação de minha necessidade espiritual também se tornou sua cura, e eu pude exclamar com Jacó: “Certamente o Senhor está neste lugar, e eu não o conheço” (Gn 28:16). Mas eu faço agora!
Comentando sobre a falta de consciência de Jacob, o pastor e autor AW Tozer escreveu: “Esse foi o seu problema, e é nosso. Os homens não sabem que Deus está aqui. Que diferença faria se soubessem!
Sua consciência espiritual foi entorpecida porque você tomou a presença de Deus como garantida? Que seja tão animado hoje que você também possa exclamar: “O Senhor está aqui - e eu sei disso!”
Deus está sempre presente conosco,
embora seu rosto não possamos ver;
Ele protege e guia e conforta
todos os Seus filhos fielmente. —Sesper
A presença de Deus conosco é Seu maior presente para nós. Joanie Yoder
