Peso na consciência
Tome uma decisão e conviva com ela. Sem peso na consciência, sem culpa. Você fez o que pôde. Você fez o que foi preciso, o que achou melhor para aquele momento.
Todos os que se dizem sem peso na consciência, não são de boa índole, são sim, pessoas que não se interessam pelo bem alheio, portanto, é mais fácil se dizer isento do que se sentir responsável.
O castigo é algo que nos causa um peso na consciência, mais é através dele que se obtêm experiências para evitar as consequências de erros futuros!
O peso físico pode ser ofegante pede pouso a descansar,mas o peso da consciência está sempre a escravizar seu dono.
Peso na consciência é aquela sensação incômoda que se tem pela culpa de conhecer a verdade e tentar escondê-la em um lugar onde ninguém consegue vê-la.
Estar com o coração leve é se sentir livre, sem peso na consciência, sem lixo na mente, sem amargura na alma, sem culpas passadas...
É caminhar com segurança, amar, sonhar, realizar e nunca perder a esperança!
@elidajeronimo
Quem tem certa culpa e um peso na consciência, olha para você esperando que você não seja mais um a culpa-lo, mas a olha-lo e escuta-lo com paciência e não julga-lo pois ele já sabe que foi culpado. Ele só quer explicar seu erro, e escutar uma palavra de conforto sua!
Não vou Mais Sentir um Pingo de Remorso, Peso na Consciência, ou seja lá o que For, ao me Lembrar do que Senti por Você. Não Vou. Por que Hoje, ao menos uma Vez na Vida, Eu consegui Ouvir além das Vozes que Ecoavam dizendo que Eu era Louca, que isso era uma Grande Besteira, e que isso era uma Ceninha Típica de uma Adolescente na TPM. Hoje, Eu Vi, não apenas Ouvi. Eu Vi que não é a 1° Vez, Eu Vi que Você Gosta de Fazer o que Faz, Eu Vi que Você Não é o que Parece Ser, e que Eu preciso Tomar Cuidado.
Não se preocupe. O peso na consciência é o juíz sobre teus pensamentos. Por mais que queira fugir, não vai conseguir. Pois o peso sobre você é do tamanho das promessas não cumpridas, dos verdadeiros sentimentos omitidos, das palavras que nunca tiveram sentimento algum, da mão não estentida em momentos que sempre precisei.
Se o peso na consciência é por algo que fizemos de ruim, o peso no coração seria por não poder fazer o bastante, o suficiente para ficarmos juntos.
Aí o peso na consciência volta, e eu to confusa, no fundo eu - e todos nós, um pouco - sou só uma criança assustada, e eu to com medo, e com saudades, e eu preciso de ajuda, eu me sinto meio encurralada, às vezes me dá vontade de desistir de tudo, e eu acabo fazendo tudo errado, por impulso. Não coloco a culpa em nada nem em ninguém, sou só eu quem tá errada. Eu to me sentindo péssima, só queria cair e chorar, queria paz, mas é a única coisa que eu não tenho tido.
O Sol, o mar e um bom livro, companhia ideal para quem não tem peso na consciência e quer manter a serenidade e a paz.
Há momentos
Que até as asas pesam
Sobre a nossa responsabilidade
E o peso na consciência tortura
E o fardo a ser carregado
É infinitamente pesado
Quando não se tem estrutura
Fisica, moral e psicológica
E parecemos não aguentar
Mas Deus nos dá forças e coragem
Para suportarmos as dificuldades
Com fé, bom ânimo e resiliência
Ele não nos faltará de modo algum
Muitas das vezes, quem se distrai somos nós
Que não vemos as oportunidades benditas
Em nossa vida
E pra nossa felicidade
Temos a capacidade
De fazer renascer nossas asas diariamente
Para voarmos além das preocupações
Ou para dentro de nós
Ou em busca da felicidade
Além do céu ou do mar
Então damos asas à nossa imaginação
De que podemos ser anjos sem asas
Basta fazermos pelo próximo
O que nosso anjo faz por nós
Ou seja, cuidar e querer bem
Simples assim!!!
