Consciência
Você não tem a obrigação de impressionar à ninguém, contudo, é bom que tenha a consciência, que deve se superar sempre.
Educar é despertar a consciência, percepção, conhecimento prático e racionalidade na criança; concebendo a sua humanização e intelecto realista sobre as verdades presentes no mundo, instigando o seu poder de tomar decisões racionais, objetivas e sensatas!
É dentro de mim que as coisas acontecem, então, estando eu em paz, e de bem, com a consciência tranquila, a vida segue em harmonia, e até as dificuldades são vistas por um ângulo melhor.
Ter uma vida humilde e a consciência tranquila vale mais que muitos milhões conquistados de forma ilícita.
Se recusar sobre um fato real vai da consciência de cada um, pois ninguém é obrigada a ter o que não planejou ou não quer aceitar a verdade.
Seja apenas consciente e olhe para quem se encontra na mesma situação, pois também não aceita e gostaria muito de dizer que é mentira ou uma brincadeira. Na realidade não é bem assim e tudo pode correr muito bem se houver uma colaboração de ambas. Tomar uma decisão precipitada nessa altura do campeonato sem ter uma confirmação concreta e ainda jogar a culpa no outro sem ter antes uma conversa. Isso não faz de você uma pessoa sincera e mostra que é verdade a confusão, pois qualquer problema que acontece logo se aborrece e o artifício que usa é de ameaçar para cair fora da responsabilidade.
A consciência de si que surge a partir da fé, independe da dificuldade e impulsiona subir cada degrau.
O Amor é um estado de consciência ao alcance de todos os seres humanos. Uma escada. Estamos nos primeiros degraus. Vamos subir!
Minha consciência com a educação, não foi, e não pode ser: vendida e dominada por incompetentes e/ou corruptos.
Antes me calava. Envelhecendo e subindo degraus de consciência humana, não me calo mais. Me enxergo. Me enalteço. Não lido com o racismo de forma fácil. isso me retém ódio, angústia, falta de esperança... A real é que estou cansado de me ver através dos olhares dos outros. Eles me veem como uma ameaça e isso é uma ameaça para mim.
Confesso, não tinha esse entendimento quando criança e adolescente e achava normal colocar uma ''roupa de sair'' para ir à padaria, que sempre ficou a uns dois quarteirões de casa. Achava normal ter que estar sempre ''bem vestido'' - em qualquer ambiente que fosse - para não ser confundido com um maloqueiro ou um ladrão.
Nesse tempo, evitava falar sobre isso. Eu queria mesmo era sentir essa igualdade que todos falavam. Tirava por menos. Achava que podia ser coisas da minha cabeça. Mas no fundo o sentimento de inadequação existia. Sempre existiu. O povo preto sabe do que estou falando.
Sem fim, pois hoje é dia de celebrar o resgate diário da nossa identidade. Poder para o povo preto!
(Dia da Consciência Negra)
No momento em que tomamos a consciência de quem somos e do que queremos, podemos sentir o suave sabor da felicidade.
Nunca tome uma decisão sem ouvir quem de fato importa...a verdade sempre prevalecerá e a consciência seguirá tranquila.
Quero dizer que o único Deus que eu creio é aquEle a quem Jesus chamou de Pai. Sem essa consciência, eu acabo criando um deus pré-fabricado segundo meus conceitos religiosos ideológicos, e isso pode acontecer até mesmo lendo a bíblia. Por isso digo confiantemente sem medo de pecar com que falo e escrevo, pois quero que todos vão até Cristo para conhecerem a Deus sem o fermento dá religião.
Inicie agora mesmo escolhas pautadas no autoconhecimento e na consciência desperta e não apenas “vá com o rebanho”.
