Consciência
Da consciência
Eu posso ser tudo que quiser, Entretanto às vezes...
Eu posso fazer tudo que quiser, Entretanto às vezes...
Minhas vontades, não são somente minhas vontades.
Minhas necessidades, não são somente minhas necessidades.
Os meus sonhos, Talvez não sejam somente os meus sonhos.
Os olhos dos outros que enxergam por nós.
Ao invés de preocupar-se com os motivos de sua tristeza, intensifique tua consciência para criar motivos a sua alegria.
Se estarmos mortos é não termos mais o domínio sobre a consciência da matéria física, significa que a falta de tal domínio, também ocorre por ainda não termos nascido, contudo, podemos presumir que nascemos, morremos e tornamos a nascer, 86.400 vezes por dia e isso, se consideramos apenas os segundos oferecidos no decorrer do dia, logo, ter medo da morte ou da vida é em si, uma enorme tolice.
Quando se faz algo bem feito, tem que se perseverar, afinal a sua consciência pode contagiar a outros e fazer um mundo melhor.
A consciência do trágico é humana. Assim, o homem é ele e suas circunstâncias porque está enraizado numa peleja que se chama viver, pois para articular o processo precisa buscar/lutar, como, um gladiador no palco de duelo, com todas as suas forças. Mesmo assim, o seu destino tende a ser trágico, principalmente, porque levará a morte.
Um dos mais importantes passos da consciência é saber a diferença entre carência e necessidade; mas é somente a maturidade (e não o espaço tempo) que fará uso da lacuna na direção do imperativo.
O único tesouro enterrado nos andares de baixo da nossa consciência e que ninguém nos tira é o conhecimento ... é a chave que abrirá as portas dos andares de cima. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Existe um tal dia da consciência negra. Dia este em que as pessoas querem dar uma de que não tem preconceito contra as pessoas denominadas Negras. Negra é a consciência das pessoas, que não reconhecem a beleza das tonalidade, da cor da pele humana. Quando Deus criou a pele humana, a fez basicamente marrom, variando da amarelada; nunca branca, até marrom bem escura, nunca preta. Portanto esta raça branca e raça negra não existem. É apenas uma forma preconceituosa de algumas pessoas de tonalidade mais clara quererem ser melhores que as mais escuras. Os amarelos que se dizem brancos, para desfazer dos marrons, chamam eles de negros.
O que esperar de um mundo onde as
pessoas se a atropelam.
Onde o ego vale mais que a consciência.
A arrogância guia mais os passos que a simplicidade.
O que esperar de uma geração onde tirar vantagem é ser esperto,
Onde ser do bem é coisa de besta.
O que esperar?
Nada. Nada de bom.Pelo menos.
De todas as coisas, a pior delas, é o encardo de consciência, as vezes temos que convivermos com isso para o resto da vida, por não darmos valor aquilo que era nosso, e não reconhecer o quanto era importante, quando percebemos já é tarde de mais!
O meu guia é a minha consciência, e sobre ela pesam todos meus atos, porém certo de que estes estendem-se a cada afeto, pois a razão leva-os a todos os irreparáveis veredictos.
É no fechar dos olhos que você abre a porta da consciência. E lá dar-se início a auto reflexão de te punir ou enaltecer. Mas o importante é extrair deste momento, a certeza de ter ainda que equivocadamente tentado fazer o melhor.
Entre julgar e ficar calado, eu prefiro ficar calado, pois a consciência de cada um, já é por si só, um julgamento!
Muitos vivem a vida sem a devida consciência, outros buscam a felicidade tentando compreendê-la. Considerando que a vida é efêmera e a morte perene. Qual o senso reflexivo que realmente deveríamos ter?
Esperança
A esperança não é uma certeza
Não é um dado da consciência
Não é uma virtude
A esperança é uma sensação
É uma paixão
É um sentimento
É a dor
Melancolia
Excitação
Euforia
o devaneio
A esperança não se pensa, se sente
É a vontade de agir
É o que te faz levantar de manhã
E enfrentar o mundo de frente
Como a luz que brilha ao fundo do túnel
Quando conseguimos perceber que cometemos um erro grave, a nossa consciência automaticamente começa a pesar de tal maneira, que uma névoa assombra tudo o que vemos. Nos sentimos perdidos, angustiados e doloridos. Assim, os dias vão passando e o tempo torna-se o nosso melhor professor.
Todos nós, não somos homens isentos de erros, ao contrário. A diferença está apenas, naqueles que são bons de coração. Errar com a consciência voltada para o mau, o preço torna-se muito alto, as vezes custa até a própria vida. Agora, errar quando não se tem o conhecimento de tal erro, mas com o coração bom, com um coração humano, faz com que as coisas mudem e a partir disso surge um grande aprendizado, uma grande lição.
Poucos são os sábios que não precisam passar pelos caminhos tortuosos da vida. Mas, feliz daqueles que conscientemente reconhecem um erro, que conhecem afundo o seu próprio coração e que conseguem transformar tudo a sua volta, com as suas palavras e com o seu exemplo de vida.
Me fiz prisioneira de pensamentos vãos, pra me tornar livre da minha própria consciência. E nesse jogo entre o moral e o imoral não existem vencedores, mas, sim, prisioneiros de prisões distintas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp