Consciência
Quando somos genuínos, mesmo nas dores estamos com a alma leve, pois não nos corrompemos aos valores do mundo. Quando contrariamos nossa alma, mesmo no êxito nos tornamos sombrios diante de nós mesmos.
Ao viver com autenticidade e integridade, somos capazes de irradiar uma luz interior que inspira e motiva aqueles ao nosso redor, criando um ambiente de confiança e respeito mútuo.
ESPELHOS DO TEMPO
Aquela pessoa que você admira e reconhece por ter uma qualidade de caráter ou virtude que você também gostaria de ter, é você, amanhã, mostrando hoje o que já existe no seu interior e que aguarda ser desenvolvido.
Aquela pessoa que lhe irrita a ponto de mobilizar o seu pensamento e suas emoções, é você também, hoje, refletindo aspecto da sua sombra a ser integrado e trazido à luz.
Aquela pessoa cujas ações equivocadas você consegue compreender, a ponto de ter apenas compaixão, é você, ontem, mostrando no agora aspectos que você já superou, em algum tempo.
Somos seres-espelhos, semelhantes e conectados, vindos da mesma Fonte, buscando consciência, compreensão e amor.
Sob nomes e aparências variadas, e expressando níveis de entendimento diferentes, somos apenas UM nesta transitória e infinita jornada do tempo e espaço.
Como é bom colocar a cabeça no travesseiro e descansar com a certeza de que agimos da melhor forma... Realmente não há travesseiro mais macio do que a consciência tranquila...
A iluminação é permanente porque não a produzimos; apenas a descobrimos.
Há nestes tempos e já houve em outros, muitos desastres totalmente naturais, onde grande parte foram ocasionados por conta de seu processo e de sua transformação inerente, e que de certa forma são muito difíceis de serem evitados. No entanto, há muitos outros que são causados e/ou potencializados pelo próprio ser humano, que poderiam simplesmente serem evitados, pois existe uma fonte não natural causadora, e nestes casos a sua ocorrência é influenciada pela ganância, insensibilidade, irracionalidade. Onde está a consciência humana nestes fatos.
Devemos nos preocupar com o bem que fazemos e jamais com o mal que se propaga por falta de conhecimento e evolução. Não importa o tempo, sentimento ou lugar que nos conduz porque o processo de evolução começa quando o amor nos toca. Quando nos distanciamos do amor, nos distanciamos de nós mesmos.
É preciso se permitir. Buscar dentro de si a libertação dos sentimentos que aprisionam. Tudo é energia e toda vibração é do tamanho do que se sente. Quem erra ou acerta ajuda ambos a evoluir. Faz parte do aprendizado errar e acertar. Não cabe julgamento porque não sabemos a necessidade, limitação ou conhecimento de cada um.
Deus não é justiceiro. Construa o você quer sentir e aceite o lugar que você se coloca. Quando criamos barreiras ao nosso redor o universo tende a nos derrubar. É preciso renovar o velho para o novo chegar. É preciso se libertar da escravidão da mente.
Somos instrumentos divinos transmutando o passado e neutralizando a falta de luz. Somos resultados de nossas emoções e tudo depende de nossa consciência. É impossível manter o equilíbrio sem reforma íntima. Porque a gente recebe o que atrai. Não apague a luz da esperança porque é a luz da positividade que aquece o amor, maior fonte de luz divina. Quer mudar o que recebe? Comece mudando o que emite. Permita-se!
Atitude
Não importa o que esteja passando em sua vida, quanto dinheiro possua na carteira ou como vai a sua saúde.
Não importa quanta injustiça lhe têm causado, nem mesmo as difamações, humilhações pelas quais ao longo dos anos você poderá ter passado.
Na verdade, o que realmente importa é a sua consciência, essa sensação maravilhosa de estar em paz consigo e com o mundo, ainda que o mundo possa não o amar e muito menos o entender.
O que importa é a sua atitude perante as situações e perante o seu próximo!
Isso sim pode fazer toda a diferença em sua vida e na vida de outros.
Seja grato, pratique a gratidão diariamente como um exercício e acima de tudo limpe o coração de toda a mágoa, liberando perdão.
Exerça Amor!
"Feche os olhos, tape os ouvidos e deixe suas atitudes serem tomadas pelo espírito santo e não pela consciência."
Toda dificuldade será uma benção se entendermos que o que está acontecendo neste exato momento, trata-se apenas de nossa Alma buscando evolução.
Toda busca é uma lembrança daquilo que já somos mas que ainda está inconsciente. Toda realização é na verdade, uma manifestação.
Imagine que a resistência, consciente ou não, ao ditado amadurecimento, guarde profunda relação com o incansável inconformismo diante da concepção ignóbil acerca da maturidade.
Aos pobre olhos das convencionais faces, surge a comodidade da condicionada prática de ignorar, com pretensa superioridade, tudo o quanto não se mostram capazes de compreender.
A ignorância, na verdade, é a maior aliada do convencionado amadurecimento.
