Consciência
Por mais correto que tentamos ser, nalgum momento magoaremos alguém. Mas ainda que ferir não tenha sido a nossa intenção, devemos pedir perdão. Se a outra pessoa relutar em nos perdoar, não devemos julga-la, nem ficar nos martirizando e se humilhando. Por mais que seja doloroso se sentir culpado, entenda que todos nós somos falhos. O que importa é sempre reconhecer os erros e aprender com eles. Mesmo que as nossas atitudes venham a ser mal interpretadas, só Deus esquadrinha os corações e conhece o nosso caráter. A partir do momento em que a gente se preocupa e pede desculpas, a graça nos isenta de toda culpa.
— Jucelya McAllister
O verdadeiro espírito do ser humano revela-se através da loucura, pois vivem como se estivessem sozinhos no mundo. O ser humano louco deixa de lado o medo imposto pela sociedade e transcende a consciência coletiva, apreciando o privilégio de ser ele mesmo a todo momento.
O ser humano esta tão acostumado com a ingratidão e a falta de amor, - que uma mensagem otimista, positiva... é vista como agressão!
Até para o amor existe intolerância!
Precisamos praticar o exercício que pra muita gente pode parecer surreal de praticar... Que é a aceitação... Aceitar aqueles que vivem na inconsciência humana. Um dia, uma hora ou outra, todos dispertaram! Tolerância é amor!
Crianças inocentes? Foi-se o tempo em que podíamos afirmar isso. Hoje crianças estão fazendo coisas de adultos, mexem com fogo e não saem queimados por serem crianças, protegidas pela lei que infringem numa sociedade que incentiva e até exige o amadurecimento precoce de crianças. Já não se pode dizer que elas não têm consciência do que fazem. Algumas notícias bastam para ver a quantidade de monstros que estamos criando.
Coaching é uma abordagem que visa aceleração de resultados por meio do Desenvolvimento do Potencial Humano em um processo que promove clareza; tomada de consciência, autonomia; meta-cognição; e execução eficiente, em um planejamento assertivo.
Quando vivemos falando de certas situações sem perceber, utilizando a desculpa de ter superado, devemos revisar o ato de ter perdoado.
Quando subimos em um trono imperial, não recebemos, apenas uma coroa e um cetro. Herdamos as responsabilidades de governar o império, se não estivermos preparados. Bom... O império governa a gente.
Pessoas com diferentes tonalidades de pele são diferentes, na cor... A única coisa que nos diferencia, como pessoas, são as escolhas que fazemos na vida.
Eu conheci Mariela, tem muito tempo.
Sempre me tratou com todo carinho que cabia nos braços.
Na minha personalidade, tem traços dela.
Também. Pudera! Tanto íntimo há nos pé descalços..
Simples, de sorriso fácil.
Lembro-me até das sardinhas dela.
Passamos tantas tardes sob árvore da escola.
Ia comigo as missas domingo,
Acreditava em tudo que dissessem a ela.
Um dia caminhando a esmo, por ai.
Imagina só, você mesmo que lê.
Você posto ali,
Diante dessa situação.
Nesse momento aparecia alguém que sabia atrair.
Aquele charme intelectual,
Me fazia refletir sobre a monogamia.
Dançando nas noites de insônia,
Pedindo que a chamassem de Sophia,
Mas, o real nome, nem ela mesmo sabia.
Certo dia, não resisti.
A encontrei encostada num sofá,
Pensei de cara em como falar sobre o que sentia por ela.
Apaixonado, esqueci que ainda estava com Mariela
E me aproximei a Sophia, jurando amor.
Dizendo que Mariela não me servia.
Que Mariela ria de coisas banais.
Mariela era apenas um dos mil reles mortais
Com os quais eu não queria me envolver mais.
Com o tempo, Sophia foi mudando sua forma.
Mostrando me muito diferente.
Nas festa sempre se fazia ausente.
Falavam até que ela continuava linda, na visão da sociedade.
Diziam que Mariela jamais chegaria aos seus pés.
Causava saudade em quem a conhece de outros ângulos.
Mas nem tudo são flores.
Afinal, Mariela não está mais comigo, como se supõe.
Então como poderiam haver flores?
Mariela sabia de tudo que eu fazia.
Sabia de cada encontro que tinha com Sophia.
Me dizia, aos prantos que ia me deixar.
Mas eu não ouvia. Parecia que não tinha sentido.
Até que veio ao fim nosso caso.
Nos falamos por alguns dias.
Mas não teve perdão, o preço da maçã de Adão.
Mas hoje em dia, percebendo, de maneira tardia.
O tempo levou, definitivamente, Mariela.
Segundo uma pessoa que conhecia ela.
Mas não sei se acredito.
Por isso, hoje, eu grito. Grito até que ela escute.
E volte para onde ela nunca devia ter saído.
Se a verem, digam a ela que estou arrependido.
Que ela não precisa voltar comigo.
Mas se faça presente nem que for como amigo.
De nada adianta você comprar um colchão super hiper qualquer coisa se, você é uma pessoa emburrada, briguenta, cria caso por qualquer motivo, não cumprimenta pessoas que não fazem parte de seu mundinho, sê é uma pessoa egoísta, sem humildade e arrogante, cheia de vaidades e querer ser mais que os outros, só porque tem um carro bonito , um emprego que talvez ganhe mais, um diploma ou até mesmo um corpo mais escultural ... Suas dores nas costas não irão passar, uma massagem cara pode até por momentos tranquilizar, mas como falei no início, durma em um colchão de espuma simples, mas tenha a consciência tranquila, se torne um pessoa doce, que outros a queiram por perto, pois melhor você ter algo a oferecer e não somente a mostrar. Luxo sem humildade se torna lixo...
A mente cria a divisão e a rotulação, com isso vem o preconceito. Saia do domínio da sua mente. Você é uma Consciência! E a Consciência vê a essência, não a forma.
Tirar Deus da equação e tentar materializar apenas com o cérebro limita os resultados, ou apenas realiza as vontades do Ego Inferior. O segredo é criar com a Consciência e não com o Ego. O Ego não é capaz de materializar os objetivos do seu Eu Superior.
Somos marionetes, alguns gostam de ser, alguns nem enxergam suas cordas, e outros Vêem mas não podem fazer nada, pois se cortarem suas cordas, cortarão sua vida.
Todas palavras e suas consciências foram transmutadas em símbolos sem nexo, e a humanidade com ela perdeu seus parâmetros de realidade, objetividade e integralidade, a ponto de tecer um paradigma irreal e paranoico como sendo toda a verdade, e tudo isso foi possível apenas brincando com as palavras, transferindo seus valores, incutindo ideias falsas, que ser comum é apenas ser um qualquer, um desprezível na multidão, e que você tem que ser o melhor, o incomparável, o inalcançável, o superstar, e isso virou o sonho de todos, sem ter a consciência que a palavra mais importante que podemos pronunciar é a mais comum de todas, ... comum = como um ... porque você só ficará face a face o dia que for um com tudo. Kairo Nunes 22/12/2016.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp