Consciência
O homem desenvolve uma consciência crítica para com o outro e raramente elogia as boas ações alheias.
Coração marcado
Há um sentimento em mim que perturba minha consciência e corpo tornando me previsível e monótono. Caminhei demais a procura das verdades e a cada resposta, ainda mesmo que duvidosas, surgiram novas perguntas. Meus passos já não me levam para lugar nenhum, já não sinto o prazer que antes almejava, tudo que conheci caiu por terra e o que tanto procurava afastou-se mais. Hoje, há uma vazio, um espeço que não pode ser preenchido, as flechas que acertaram-me foram tão incertas que ao invés de encher meu coração de vida fez cada gota de sangue esvair, matando-me por dentro. Os que tanto amei jamais saberão o tanto que sofri, mas as mascaras que hoje carrego escondem as profundas cicatrizes da minha alma. Tudo que era verdade durava menos que vontade pelo prazer, duravam apenas a satisfação de quem desejava algo ‘apenas’ enquanto eu almejava algo ‘mais’. Hoje me cobro, retorço, invento, tento, mas estou acorrentado pelo passado marcado em brasa, já não sei se vou ou se fico, já não sei qual direção tomar, cada peça que movo leva-me ao check mate. O problema de cair e levantar é ficar mais forte, essa força nem sempre é para o bem, ser forte demais não faz resistir até mesmo ao que queremos, as vezes o que me torna diferente acaba me fazendo parecer igual, no fim só existe um abismo e a vontade de pular, isso pode levar a liberdade ao até mesmo a morte.
A estratagema ao combatar a imoralidade parte da conduta moral de cada ser dotado de consciência, pois ser influenciado em opiniões moralista te faz imoral. Tenha sua própria opinião e discorra como achar cabível mas sempre mantendo a moral e a ética.
De um lado, o desejo, do outro, a consciência, uma briga eterna, onde a insanidade dos desejos controlam nossa mente na ausência da consciência, seja o qual for o seu desejo aproveite o período de insanidade para curti-lo pois quando chegar a consciência tenha lagrimas para lamenta-los.
De todas as pessoas que ficaram no passado, algumas partem de uma resignação minha de consciência e efeito.
Elas estão lá não somente por ordem do acaso ou por caminhos transversos do percurso natural do tempo e época, mas sim, por não querê-las mais em minha vida.
A consciência da morte nos torna cientes das nossas potencialidades e ajuda a ativar o subconsciente, expandindo os limites da própria vida.
Nenhum homem poderá mudar a mentalidade de uma,
mais uma mulher pode mudar a consciência dos seres humanos...
As horas vão passando e o tempo me consumindo.
Cada ciclo do ponteiro me atinge a consciência,
e eu me desespero por saber o final de tudo isso.
Eu estou morrendo e não conheço nada
e nem alguém que possa me salvar.
Eu sou um lunático e esse tempo me é tão cruel.
Devia ter nascido em outros tempos.
Na época que aceitar era simples e normal,
E o tun-tun valia mais que o tic-tim.
Quando priorizamos olhar para nós mesmos e expandir nossa consciência, permitimos tirar os véus da ilusão que tolhem nossa jornada. Encontramos as raízes que nos mantém presos a padrões de comportamento que nos fixam no mesmo lugar.
Podemos com esta nova consciência acessar nosso verdadeiro EU e alterar padrões negativos, o que certamente nos levará a uma maior compreensão da vida!
Ame seu amar, acredite na sua fé, contemple o seu contemplar, consciência de você, de sua vida. Só assim as coisas fluem.
Na vida tudo é dualidade, por isso os olhos da consciência devem ficar bem abertos na hora de fazer uma escolha, porque o caminho por onde se anda não tem volta e muito menos clareza, mas a deusa mãe sempre dá um jeito de ajudar seus filhos dando a eles uma segunda chance, porém, essa senda é longa, tortuosa, demorada e incerta. Logo, pense bem, antes de decidir qualquer situação para não macular os olhos do corpo e do coração. Fique atento, não durma nos braços de Asmodeu porque ele vem sempre buscar o que lhe pertence,
" A mulher tomou consciência de si, pecebeu que nunca-
se deixava levar pelas emoções, se escondia com maestria
e se guiava sempre pela razão.
Mas não há arrenpendimentos, por um lado se protegeu
das atribulações da vida, mas por outro, não sabe o que-
perdeu em não deixar os sentimentos sobrepujar á lógica-
e o que deixou de viver.
Quando descobriu..."nn
A verdade é que realizar sonhos é uma tarefa muito árdua. Somente a consciência do resultado de seu trabalho lhe dará energia para treinar, treinar e treinar.
Se tivéssemos consciência do quanto nossa vida é efêmera talvez fôssemos mais gratos por tudo que nos acontecem. Cada dia que passa mais me dou conta do quanto sou abençoada por Deus. Vejo pessoas doentes, morrendo ou perdendo partes de seu corpo, vejo pessoas desempregadas, almejando dias melhores, vejo pessoas que não amam nem são amadas. Acidentes acontecendo e famílias chorando a perda de entes queridos. Notícias ruins todos os dias... E eu só tenho a agradecer a Deus por tanta proteção e livramento que Ele tem me concedido. Algumas coisas chatas acontecem, mas nada que não possa ser superado. Por isso agradeça a Deus pela vida sua vida que mesmo efêmera vale a pena ser vivida.
