Consciência
TIPOS DE ALMAS HUMANAS SEGUNDO OS PADRÕES DE CONSCIÊNCIA
A Consciência pode Quieta ou Irrequieta, Benéfica ou Maléfica e Espiritual ou Corporal.
A organização sequencial variável dessas Consciências possibilita formar vários padrões de Consciência ou padrões de tendência de uma Alma Humana.
Por sua vez, o Padrão de Consciência possibilita a existência de vários tipos de Almas Humanas, por exemplo:
1. Alma Quieta, Benéfica e Espiritual.
2. Alma Irrequieta, Benéfica e Espiritual.
3. Alma Quieta, Benéfica e Corporal.
4. Alma Irrequieta, Benéfica e Corporal.
5. Alma Quieta, Maléfica e Corporal.
6. Alma Irrequieta, Maléfica e Corporal.
A consciência humana plena só será uma realidade quando ninguém mais conseguir se isolar do sentimento de solidariedade e empatia e isso nada tem a ver com política, mas com a exteriorização do HUMANISMO.
Tenho sã consciência de que a humanidade ideal, “Amor verdadeiro, compreensão e solidariedade”, está muito longe de acontecer, mas tenho certeza de que virá.
A Consciência Primordial é como o céu azul celeste. Ela permeia o ser humano. Basta o indivíduo olhar para dentro de si e adentrar o escuro profundo da alma, encontrando assim a partícula divina. O Todo...
"A consciência é o que emerge da luta constante entre o visível e o invisível, o consciente e o inconsciente. Em cada momento presente, somos simultaneamente formadores e formados por aquilo que não vemos."
A consciência expandida é o resultado de uma mente treinada para explorar e ajustar seus próprios processos.
O único crime da humanidade, foi ter desenvolvido consciência. Pois sem ela somos inocentes, mas com ela somos capazes de tudo.
O sabor da vitória ganhar com a fraude pode ser doce, mas logo a culpa enche a consciência de tormento.
Não somos bobos; temos consciência do tamanho do dano que podemos causar. Portanto, não abuse da sorte.
A Alma precede a Consciência!
Porque,
a Alma é a Existência ou o Nada que pode se tornar algo ao apegar-se a alguma Essência ou Consciência ou Visão de Mundo!
Isto é,
a Existência precede a Essência.
Cada Mônada tem uma consciência de
experiências diferentes, mas
todas ligadas pela essência.
O Criador é um "oceano" de
energia. Cada Ser, é uma pequena
centelha desta Consciência Primordial.
CONSCIÊNCIA NÃO É LUZ!
Consciência são Informações, enquanto Luz é o que possibilita à Alma ver as Informações!
Para a Alma ver Informações é necessário que haja Luz nessas Informações!
O grau de Consciência da Alma equivale ao grau de Luz que recebe do seu Espírito!
Por isso, Intuição é Lampejo de Informação!
CONSCIÊNCIA NÃO É PERCEPÇÃO NEM VIGÍLIA!
1. CONSCIÊNCIA NÃO É PERCEPÇÃO!
Consciência são Informações que significam a visão de mundo ou a compreensão ou a sabedoria ou o modo de ser ou a qualidade da Alma!
Enquanto, Percepção é uma das ações ou um dos poderes ou uma das faculdades ou uma das capacidades da Alma que a possibilita ter Consciência!
Assim, a Consciência é o resultado de uma sequência de 4 ações ou poderes ou faculdades ou capacidades da Alma, nomeadamente, 1°Sensação, 2°Atenção, 3°Percepção e 4°Reflexão!
Portanto, a Consciência ou a Compreensão resulta da Reflexão sobre a Percepção que, por sua vez, resulta da Atenção na Sensação!
2. CONSCIÊNCIA NÃO É VIGÍLIA!
A Consciência está relacionada com o modo de ser ou com a personalidade da Alma e, deste modo, localiza-se na própria Alma; diferentemente da Mente que se localiza no Cérebro!
Por isso, a Consciência são Informações impregnadas na própria Alma que determinam a personalidade com a qual a Alma nasce, enquanto a Mente são Informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano da Alma!
A Consciência, que se traduz no modo de ser ou na personalidade da Alma, não varia com a variação do estado da Alma em estado de Sono ou estado de Vigília!
A Consciência continua sendo a mesma tanto quando a Alma está a dormir num Sono profundo como quando a Alma está plenamente acordada!
A Alma pode estar no Sono ou na Vigília, isto é, pode estar dormindo ou acordada; pelo que, Sono é o poder que a Alma tem de não estar em funcionamento no Corpo, enquanto Vigília é o poder que a Alma tem de estar em funcionamento no Corpo!
Portanto, Vigília também é um dos poderes ou uma das faculdades ou uma das capacidades da Alma, enquanto Consciência se traduz no modo de ser da Alma durante a Vigília!
Estado da Consciência não é precisamente estado da Alma, porque estado da Consciência relaciona-se com qualidades da Alma, enquanto estado da Alma relaciona-se com poderes da Alma!
Os exemplos dos estados da Consciência são: Estado Ignorante ou Inconsciente, estado Sábio ou Consciente, estado Corporal, estado Emocional, estado Racional, estado Espiritual, estado Feminino, estado Masculino, estado Jovem, estado Velho.
Os exemplos dos estados da Alma são: Estado de Sono, estado de Vigília, estado de Pensamento, estado de Percepção, estado de Silêncio, estado de Sonho, estado de Coma, estado de Obnubilação!
Assim, os estados considerados como sendo estados da Consciência, pelos Médicos Convencionais, são estados da Alma e não da Consciência!
Estar Alerta ou Acordado não é precisamente estar Consciente!
Uma Alma ou um Sujeito ou um Paciente que está Alerta ou Acordado pode estar Inconsciente ou Consciente!
Desse modo, podem derivar-se dois tipos de Pacientes, 1° Paciente Acordado e Inconsciente, 2° Paciente Acordado e Consciente; esta visão é apropriada na abordagem da Medicina Integrativa!
Permita, se entregue a Consciência Primordial. Não idolatre o homem vulgar, falho, corrupto. Ame o Criador de mundos.
Aquele que vos criou...
