Consagração de Jovens
O Brasil precisa de homens, jovens experientes, com patentes da responsabilidade, visão para o relacionamento internacional, criatividade no profissionalismo, comunicação sem partidos pessoais, civilidade nas decisões, oportunidades de trabalho e apoio governamental para gestão de negócios, reconhecimento de carreiras para o desenvolvimento e liderança sociais, crescimento acadêmico e bem-estar de todos.
Muitos seguem jovens famosos pela moda do mundo, porém deixam de seguir a Jesus pelo Seu modo de vida.
Jovens, em sua grande maioria, perde a essência dos propósitos da vida, ouvindo o que não precisa, vendo o que não presta e falando com quem não agrada nem aos próprios pais.
Se você pensa que professores da Escola Dominical formam jovens para o dia de amanhã, experimente incentivá-los a fazerem o Seminário.
Muitos jovens amam fazer o seu Alive; mas, se Jesus Cristo corresponder com apenas um diria: Você precisa me curtir para entrar na Casa do meu Pai.
Precisamos encorajar a todos os jovens para que sejam sábios, corajosos e tementes a Deus, pois com tal sabedoria eles serão abençoados por ouvir os Seus santos conselhos.
Se todos jovens cristãos soubessem que ler a Bíblia, livros e ouvir palestras bíblicas e pregações temáticas de vários educadores, enriquece em muito a sua comunicação, seus conhecimentos, seus relacionamentos, além de buscar programas de crescimento acadêmico, profissional e espiritual, sem dúvida muitos leriam e ouviriam os maiores conselhos para se darem bem na vida cristã.
Jovens multiplicam jovens pela multiplicação da simpatia, da koinonia e da sabedoria e colando um ao outro em comunhão.
Treinar jovens cristãos para organizarem trabalhos, obras sociais e assumirem responsabilidades é um grande ministério para o crescimento e edificação de toda a igreja.
Vícios
Tantos jovens perdidos, tantos anjos caídos.
As fumaças lançadas, foram tantas tragadas e hoje nem sei quem sou...
Foram tantos pedidos para eu parar, mas eu não conseguia mais superar.
Todas essas flechadas atingem meu peito como facadas, deixando-me sempre a perguntar:
Afinal, quem eu sou?...
Vivemos em um tempo que jovens e até pessoas mais velhas, estão confundindo a abundante liberdade atual a tal ponto que se perdem na própria personalidade!
"O sexo é curiosidade para os adolescentes, banalidade para certos jovens, entrega para alguns adultos e tabu para muitos antigos."